Pages

Subscribe:

Belletti fatura mais um título na Inglaterra


O Chelsea fechou a temporada com mais um título neste sábado. Depois de conquistar o Campeonato Inglês, o time londrino conseguiu um feito inédito em sua história ao ganhar a Copa da Inglaterra no mesmo ano. O triunfo, porém, não foi fácil. Com um pênalti perdido para cada lado, o Chelsea venceu o Portsmouth por 1 a 0, em duelo disputado no Estádio de Wembley, em Londres.

Além das duas conquistas importantes na temporada, a equipe do técnico italiano Carlo Ancelotti também pôde comemorar o bicampeonato seguido da Copa da Inglaterra. Na décima final que disputou, o Chelsea levou o seu sexto título da competição. Já o Portsmouth, rebaixado no Inglês, perdeu a chance de salvar a temporada com o que seria o seu terceiro título do torneio.

Apesar da clara superioridade técnica do Chelsea, o Portsmouth deu trabalho no Wembley. No primeiro tempo, o time londrino acertou a trave por cinco vezes e não conseguiu inaugurar o marcador. O jogo parecia uma repetição da semifinal, quando o Portsmouth se defendeu durante todo a partida diante do Tottenham e conquistou a vitória na prorrogação.

Mas o Chelsea não se abalou pelas chances perdidas e manteve o ritmo após o intervalo. Se no primeiro tempo o travessão impediu um gol feito do Kalou, que errou o chute sem goleiro, já dentro da pequena, outro atacante da Costa do Marfim teve melhor sorte na etapa complementar. Aos 11 minutos, Drogba cobrou falta com perfeição de longe e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Antes do gol, porém, o Chelsea esteve perto de ver o Portsmouth sair na frente. Com nove minutos, o brasileiro Belletti, que tinha entrado no final do primeiro tempo no lugar do alemão Ballack, lesionado, cometeu um pênalti claro sobre o também marfinense Dindane. Boateng foi para a cobrança, mas bateu mal, no meio do gol, e o goleiro Petr Cech defendeu com os pés.

Já no final do jogo, o time londrino ainda teve a chance de tornar a vitória mais fácil, mas Lampard também desperdiçou uma penalidade. Depois de sofrer a falta na área, o próprio meia fez a cobrança para fora. Assim, o Chelsea sofreu pressão do Portsmouth até o apito final para enfim garantir o título.

1ª rodada do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão


Domingo | 16/05 | 15h30
Portuguesa Londrinense x Francisco Beltrão
(Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner – Paranavaí)

Pato Branco x Roma Apucarana
(Estádio Os Pioneiros – Pato Branco)

Foz do Iguaçu x Londrina EC
(Estádio ABC FC – Foz do Iguaçu)

SC São José x Arapongas EC
(Estádio Germano Kruger – Ponta Grossa)

FC Cascavel x SC Campo Mourão
(Estádio Olímpico de Cascavel – Cascavel

Raio-X das equipes que disputarão a segunda divisão do paranaense de 2010, que começa neste domingo.











Arapongas
É forte candidato a subir. Tem por trás o empresário Adir Leme, que comanda também o Campinas, em São Paulo. O clube se reforçou com jogadores que disputaram a Primeira Divisão estadual.

FC Cascavel

O lateral Belletti, do Chelsea, é quem banca o time. O clube-empresa tem estrutura invejável e a meta é estrear na elite paranaense em 2011. Subiu da Teceirona no ano passado, junto com o Pato Branco.

Foz do Iguaçu
O clube tem uma estrutura enxuta. Contratou o técnico Carlos Nunes, que comandou o Serrano nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense e caiu após sofrer 8 x 0 para o Atlético. A aposta é que, caso consiga se manter na Segundona, já sairá no lucro.

Francisco Beltrão
O clube tem dinheiro, mas praticamente não contratou. Com um elenco enxuto, tentará apenas se preservar na Segundona.

Londrina

É o mais tradicional participante da Segundona. Duas vezes campeão estadual -1981 e 1992 – e uma vez campeão da Taça de Prata – atual Série B do Brasileiro -, o Tubarão aposta em uma parceria que ainda não trouxe resultados em campo. O clube foi eliminado na 1.ª fase da Copa do Brasil e o certo é que não terá vida fácil na luta pelo acesso.

Pato Branco
A parceria do ano passado, que levou o clube a ser o campeão da Terceirona, já não existe mais. O clube quase chegou a desistir, mas uma ajuda do comércio do município o manterá na disputa. As chances de subir, no entanto, são remotas. O Superpato perdeu bastante força.

Portuguesa Londrinense
É outro time que pode surpreender. O clube tem um elenco consolidado e a meta é retornar à elite depois de dois anos na Segundona.

Roma Apucarana
Está forte. Tem boa estrutura e contratou jogadores experientes. O projeto sinaliza que vai brigar forte para subir.

São José
É o caçula da competição e a aposta é que usará a disputa para pegar experiência. Precisa se cuidar para não acabar rebaixada para a Terceirona.

Sport Campo Mourão

O mesmo grupo que tem parceria com o Londrina é também o investidor do Sport Campo Mourão. Só que o “Leão do Vale” conta com uma equipe mais ajustada e pronta para a disputa. Não será surpresa se em 2011 estiver na elite estadual.

Diplomata surpreende o Minas e segue em ascensão


O Diplomata/Muffatão/Cvel venceu a segunda partida consecutiva na Liga Futsal 2010. Após bater a Intelli/Orlândia, por 4 a 3, em casa, os paranaenses surpreenderam a V&M Minas e venceram por 3 a 2, neste sábado (15/5), em jogo realizado no ginásio Divino Braga, em Betim (MG).

Com o triunfo, os cascavelenses chegaram aos 10 pontos e estão, pelo menos momentaneamente, na 12ª posição. Até o final do dia, com o complemento da rodada. Os mineiros permanecem com 14 pontos.

Pixote abriu o marcador para os mineiros, aos 14min26. Porém, na etapa complementar os visitantes reagiram. Felipe empatou o jogo aos 29min20. Pouco mais de um minuto depois, Adeirton virou o marcador, aos 30min48. Felipe fez seu segundo tento no confronto e ampliou para o Diplomata, aos 34min11.

Os mineiros tentaram uma reação. Pixote chegou a fazer o segundo dos donos da casa, aos 37min56, mas o time não conseguiu o empate e amargou o revés em seus domínios. Foi a segunda derrota consecutiva da equipe, na rodada anterior o Minas foi superado pelo Florianópolis FutSal por 3 a 2, fora de casa.

Na próxima rodada, a V&M Minas encara o Foz Futsal/Penalty, em Foz do Iguaçu (PR). A partida ocorre na terça-feira (18/5), às 20 horas. No mesmo horário, os cascavelenses recebem o SPFC/Bebedouro/Construban, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...