Pages

Subscribe:

FPF divulga escalas de arbitragem para a 1ª rodada do returno da Divisão de Acesso


A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para os jogos da primeira rodada do returno da Divisão de Acesso.

Todas as partidas acontecem no domingo

CASCAVEL X CINCÃO
Data: 03/06/12 - Domingo
Local: Estádio Olímpico Reg. Arnldo Busatto Cascavel 
Horário: 15:30 Horas
Árbitro: Almir Rogério Ruiz Garcia 
Assistentes: Cesar da Silva Nogueira e Adriano Barbosa Ferreira

Futebol paranaense terá cinco vagas na Copa do Brasil em 2013


A Confederação Brasileira de Futebol - CBF confirmou nesta quinta-feira a nova distribuição de vagas da Copa do Brasil para 2013. O critério usado pela entidade para acrescentar 16 clubes à disputa no ano que vem foi o Ranking de Federações. Com isso, o Paraná, que tinha quatro vagas garantidas no certame ganhou mais uma e terá um cinco representantes a partir da próxima temporada.
Neste ano, Coritiba, Atlético-PR, Paraná Clube e Operário foram as equipes participantes pelo Estado. O Coxa finalista do ano passado ainda está na semifinal da competição, e enfrenta o São Paulo.
A composição das vagas será da seguinte forma 70 clubes serão classificados por meio dos campeonatos estaduais; 10 times entram pelo ranking da CBF; e 6 clubes serão para os clubes que disputam a Copa Libertadores.
Coritiba, Atlético-PR e o Arapongas estão garantidos na disputa do ano que vem, o Paraná Clube depende do Ranking da CBF para conquistar a vaga e a tendência é que o Cianorte, quarto colocado no geral deste ano fique com a quinta vaga.
A Copa do Brasil foi criada em 1989, a princípio, para aplacar o descontentamento das federações de Estados com menor tradição no futebol nacional, cujos representantes dificilmente teriam a oportunidade de enfrentar um "clube grande" durante o ano após o "enxugamento" do Campeonato Brasileiro feito em 1987, com a criação da Copa União.
Fonte: futebolparanaense.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...