Pages

Subscribe:

NÚMEROS DE COXA E CASCAVEL

Números de Coxa e CascavelO Coritiba recebe o Cascavel na noite de quinta-feira (27), às 19h30, pela 4ª rodada do Paranaense 2011. O confronto com o atual clube da região oeste é recente, disputado desde 2003.

Até hoje foram oito jogos entre as duas equipes. O Coxa venceu sete confrontos e houve um empate, que aconteceu no Paranaense do ano passado, em Cascavel. O Coxa marcou 16 gols e sofreu cinco.
Também ano passado, o Coxa encerrou sua participação no estadual diante do Cascavel. Com o título Paranaense de 2010 já garantido, o Verdão entrou em campo para cumprir tabela, e venceu por 2x1, encerrando a fase final com 100% de aproveitamento.

A cidade de Cascavel, no entanto, se destaca pela longa tradição no futebol. Na década de 70, o Cascavel Futebol Clube representou a cidade. Em 4 confrontos com o Coxa, são 3 vitórias alviverdes e 1 empate. O Coxa marcou 7 gols e sofreu 1.
Entre os anos de 1980 e 1995, o Cascavel Esporte Clube foi o principal clube da cidade, inclusive já tendo conquistado um título estadual, e jogou com o Coxa por 39 vezes. O Verdão teve 13 vitórias, foram 17 empates e 9 vitórias do time do interior. Enquanto o Verdão balançou as redes 49 vezes, sofreu 32 gols.
Fonte: Grupo Helênicos.

Contra o coxa, Cenci estreia e inicia em difícil seqüência

A missão não é fácil: vencer o  Coritiba nesta quinta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. Mas incumbência fácil é o que menos Ivair Cenci espera desde que assumiu o comando técnico do CCR (Cascavel Clube Recreativo) no início da semana. “É só pedreira. Com dois dias de trabalho, Coritiba, depois Iraty [no domingo em casa] e Atlético [na próxima quarta-feira, também no Olímpico], que são times com tradição no campeonato. Mas o importante agora é passar para os jogadores que ainda não tem nada perdido. A competição é longa etemos plenas condições de nos recuperarmos na tabela”, disse o treinador, que encontrou um desanimado time quando chegou ao Cascavel na terça-feira.

O CCR entra na rodada na incômoda penúltima colocação, com um ponto em três partidas. Hoje, além de tentar vencer o primeiro jogo no campeonato, pretende impor a primeira derrota ao atual campeão. Para o atacante Irineu, artilheiro da equipe com dois gols, o Cascavel tem condições de realizar esses consequentes feitos. “O professor Ivair já nos passou aquilo que espera da gente em campo e tenho certeza que ele vai armar bem a equipe em Curitiba. Se fizermos de acordo com o que ele pediu, temos condições de buscar um bom resultado”, disse o camisa 7 do CCR, depois de Cenci apresentar na prancheta o posicionamento que considera ideal para o time.

Em campo, Ivair não pode contar com o zagueiro João Renato, que cumpre suspensão pela expulsão no empate por 2 a 2 com o Rio Branco, no domingo, e com o volante e capitão Sidiclei, que deixou o campo logo no início desse mesmo jogo com uma distensão muscular e deve ficar de fora das próximas cinco partidas da Serpente. Fernando e Diego Corbari devem ser os respectivos substitutos.

Dentre os relacionados para a partida, além do zagueiro Leonardo, a novidade fica por conta do lateral direito Gustavo e do atacante Andrezinho, atletas do Coxa e que podem enfrentar pela primeira vez o Alviverde da capital. 

Fonte: Jornal Hoje - Fábio Donegá

Marcelo Oliveira muda peças, mas mantém base contra o Cascavel

Hugo Harada/ Agência de Notícias Gazeta do Povo. / Com duas mudanças obrigatórias na equipe titular, o Coritiba que enfrenta o Cascavel nesta quinta-feira (26), às 19h30, no Couto Pereira, terá uma cara um pouco diferente das três primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. Sem o capitão Jéci e o meia Rafinha – ambos expulsos diante do Paraná, no domingo (23) – o técnico Marcelo Oliveiradeve manter seu time no mesma sistema tático, o 3-5-2, mas com Cleiton e Davi como novidades deste o início do duelo.


O volante Léo Gago, já escalado ao lado de Willian no meio de campo defensivo, resume a situação. “Estão saindo dois jogadores de qualidade e entrando outros dois. Por isso que o Coritiba tem um elenco grande e bom. Espero que quinta a gente não tenha muitas dificuldades”, afirmou o camisa 11, que terá mais liberdade para auxiliar o estreante Davi – ainda sem ritmo de jogo - nas jogadas ofensivas.
“Se tiver que correr redobrado, vou correr. Até porque aqui é grupo, uma família”, garantiu.

O zagueiro Cleiton, que atuará pelo lado direito da defesa, ao lado de Pereira e Emerson, não se diz surpreso com o fato de ser escalado como titular apesar de não ter sido convocado para o banco de reservas em outras rodadas do Estadual.
“A oportunidade apareceu novamente e cabe a mim aproveitar. Trabalhamos forte na pré-temporada, e na outra semana que ficamos concentrados [em Curitiba]. [O técnico] vai precisar de todo mundo. Chegou meu momento”, explicou ele, que ganhou a concorrência por que tanto Demerson, quanto Lucas Mendes jogam preferencialmente pelo lado esquerdo da zaga.
Mesmo ressaltando que prefere seguir com a base do time e no sistema de três zagueiros, Marcelo Oliveira também montou um time para encarar um adversário muito recuado, ou mesmo para evitar perda de rendimento na segunda etapa.
“O único receio é de não suportarem o tempo todo. Davi, por exemplo, está há um longo tempo sem jogar, o próprio Cleiton também. Eles vêm treinando normalmente, gostei da primeira parte do treino [de terça-feira (25)], mas também da segunda, quando abrimos dois atacantes pelo lados, e circunstancialmente em um jogo com adversário muito fechado podemos fazer isso”, fechou o treinador, citanto a entrada de Anderson Aquino e de Geraldo, nos lugares de Pereira e de Davi, para ter uma equipe rápida e capaz de furar um possível ferrolho cascavelense.
Fonte.Gazetadopovo

Paranaense 2011




Resultados  desta quarta-feira dia 26

26/01/2011 21:50Operário1x0Atlético/PR
26/01/2011 19:30Roma Apucarana3x1Paraná Clube
26/01/2011 16:30Corinthians/PR1x0Rio Branco
26/01/2011 20:30Cianorte1x0ACP
26/01/2011 16:30Iraty1x0Arapongas


Classificação 
PosTimePGJVEDGPGCSG%
Cianorte9430142275
Coritiba7321052377,7
Roma Apucarana7421197258,3
Iraty7421154158,3
ACP6420266050
Corinthians/PR6420254150
Atlético/PR6420255050
Arapongas6420244050
Operário6420222050
10ºRio Branco4411256-133,3
11ºCascavel CR1301235-211,1
Paraná Clube1401339-68,3
 


Nesta  quinta-feira  dia 27

7/01/2011 19:30CoritibaxCascavel CR


Obs. Transmissão com a equipe Esporte Total da Rádio Colméia de Cascavel AM 650

www.radiocolmeia.com.br

Com muita vontade, Operário vence o Atlético-PR em Ponta Grossa

Jogando em Ponta Grossa, o Operário venceu o Atlético-PR por 1 a 0. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (26) no Germano Kruger. 

O Furacão sofreu sua segunda derrota, em quatro rodadas do Campeonato Paranaense e o Operário conquistou a segunda vitória e afastou o principio de crise rondava o Fantasma. Na tabela os times ficaram iguais com 6 pontos, na zona intermediária.

A partida começou em ritmo muito alto e novamente, a equipe de Sérgio Soares levou o gol no primeiro tempo, mas, desta vez, não conseguiu virar o marcador, com havia ocorrido contra o Corinthians-PR e Iraty.

Hevandro marcou o gol do jogo, aos 16 min do primeiro tempo, o jogador chutou a bola que desviou em Manoel e enganou o goleiro João Carlos. 

Os jogadores do Fantasma, se desdobravam em campo e o Atlético não conseguia superar a marcação dos donos da casa e a situação piorou quando Manoel foi expulso. Em uma jogada na lateral-direita, o zagueiro chutou Mateus e recebeu o cartão vermelho. No fim do jogo Iván González, perdeu a cabeça e pisou em Matheus e também deixou o campo mais cedo.

O Operário enfrenta o Rio Branco, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá e o Furacão volta a campo contra o Roma Apucarana em Curitiba, as duas partidas estão marcadas para o próximo domingo.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 1 X 0 ATLÉTICO-PR


Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 26 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Júnior Hermes
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Dirceu Eloi Comin
Cartões amarelos: Mateus, Cambará, Lucas, Rilber e Gilson (Operário); Marcos Pimentel, Paulinho (Atlético-PR)
Cartões vermelhos: Manoel e Ivan Gonzalez (Atlético-PR)

Gol:
OPERÁRIO: Evandro, aos 16 minutos do primeiro tempo

OPERÁRIO: Ivan; Lisa, Vinícius, João Paulo e Gilson; Lucas (Grilo), Cambará (Serginho Catarinense), Serginho Paulista e Rilber; Mateus e Hevandro (Arilson).
Técnico: Amilton Oliveira.

ATLÉTICO-PR: João Carlos; Marcos Pimentel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Deivid (Ivan Gonzalez), Paulo Baier, Branquinho (Henan); Guerrón (Gabriel) e Lucas.
Técnico: Sérgio Soares

Cianorte vence Paranavaí e seca o Coxa para se manter como líder

Pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2011, no Estádio Olímpico Albino Turbay, na noite desta quarta-feira (26), o Cianorte recebeu Atlético Paranavaí e venceu por 1 a 0.

O jogo que teve um público pagante de 964 torcedores e público total de 1.024 para uma renda de R$ 15.520,00. O Vermelhinho não derrubou o tabu de conseguir vencer o Leão, em Cianorte.

O resultado deixa o Leão como líder da competição com 9 pontos e torce por um tropeço do Coritiba no complemento da rodada, pra manter-se na ponta da tabela. O ACP manteve os seis pontos na zona intermediaria da tabela.

O único gol do jogo aconteceu no inicio da partida, aos 4 min, Deives marcou para os donos da casa. Após a bola lançada na entrada da área por Thiago, o atacante conseguiu desviar e acertar um chute a meia altura, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Em busca do resultado o ACP saiu para o jogo, mas o Leão dominava os espaços.

O técnico Rogério Perrô, do ACP, lamentou a derrota mas ficou feliz com o volume de jogo do seu time. Perrô creditou a derrota ao ter levado o gol cedo e o que faltou para seu time foi a conclusão a gol.

O técnico vencedor Bagé falou que ainda é cedo para comemorar. “Eu sempre digo que tudo tem a hora certa. Se os pontos estão vindo desse jeito é porque estamos trabalhando forte. Ainda há muita o que acontecer no campeonato”.

Na 5ª rodada, o Cianorte joga fora de seus domínios. Vai a capital enfrentar o Paraná Clube, no sábado. O ACP enfrenta o Corinthians-PR, em Paranavaí para tentar a recuperação no campeonato. Esta foi a segunda derrota do Vermelhinho na competição.

Iraty vence o Arapongas em jogo tumultuado no Emílio Gomes

Na abertura da quarta rodada do Paranaense 2011, o Iraty venceu por 1 a 0 o Arapongas no Estádio Emílio Gomes que teve 578 pagantes. A destaque negativo do jogo foi a arbitragem da partida.

O resultado deixa o Iraty temporariamente dividindo a liderança do estadual com sete pontos ao lado do Coritiba, o Arapongas se manteve próximos aos lideres com 6 pontos.
O único gol do Azulão foi marcado por Jaime, aos 31 min, do segundo tempo.

O campo encharcado prejudicou as duas equipes, o primeiro tempo foi equilibrado. No final do primeiro tempo, o árbitro do jogo, Luiz Alberto Alves de Abreu, assumiu a responsabilidade e anulou o gol do Iraty, alegando que o gol foi marcado com a mão.

O árbitro depois de afirmar que treinador do Iraty estava expulso, Gilberto Pereira seguiu dirigindo seu time normalmente em campo durante todo o segundo tempo.

Na segunda etapa os times continuaram atacando, o Iraty tinha o predomínio da partida. O técnico do time da casa, tirou Eydison e colocou Jaime, que entrou no jogo e fez o gol da vitória. No final da partida o Azulão segurava o resultado e o árbitro acabou expulsando o Zagueiro Bruno Matavelli do Arapongas.

Na próxima rodada o Iraty enfrenta o Cascavel fora de casa e o Arapongas enfrenta o Coritiba, os jogos estão programados para a tarde de domingo.

IRATY 1 X 0 ARAPONGAS
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes - Irati (PR)
Árbitro: Luiz Alberto Alves de Abreu
Auxiliares: Rony Marcelo Slaviero e Celso Galvan

Público: 578
Renda: R$ 5.840,00

Cartões amarelos: Diogo e Sílvio (Iraty) Wellington (Arapongas)
Cartões vermelho: Bruno Matavelli (Arapongas)

IRATY: Renato; Maicon (Wendel), Renê, Gilvan e Bugiga (Eduardo); Diogo, Sílvio, Bruno e Cleiton; Eydison (Jaime) e Willian.
Técnico: Gilberto Pereira

ARAPONGAS: Danilo; Maicon, Bruno Matavelli, Douglas e George; Fabinho (Diego), Peu, Wellington e Jocivalter (Rafael Ricardo); Luciano e Val Ceará (Hermínio).
Técnico: Lio Evaristo

Corinthians vence o Rio Branco por 1 a 0

Pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2011, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, o Corinthians Paranaense enfrentou o Rio Branco e venceu por 1 a 0.

O resultado reabilita o Timãozinho na competição que vinha de duas derrotas consecutivas, agora o time soma seis pontos em 12 disputados. Já o Rio Branco, passa a ficar próximo a zona de rebaixamento com 4 pontos. 

O jogo foi disputa sob um forte calor em Curitiba, a partida foi equilibrada com o time da casa pressionando desdes os primeiros minutos, o Leão buscava os contra-ataques.

O único gol do jogo foi marcado por Roberto aos 37 min do segundo tempo. Aproveitando jogada de Mineiro que entrou pela direita e deixou Roberto livre para chutar livre de marcação.

No domingo as equipes voltam a campo, o Rio Branco recebe o Operário, no Fernando Farah(Gigante do Itiberê) e o Corinthians joga fora de casa contra o Paranavaí, as duas partidas estão programadas para às 17h.


CORINTHIANS/PR 1 X 0 RIO BRANCO
Data: 26/01/2011
Local: Janguito Malucelli - Curitiba (PR)
Árbitro: Rafael Traci
Auxiliares: José Carlos Dias Passos e Wanderléia Winiarski

Público: 181 pagantes
Público Total: 368
Renda: R$ 4.305,00

Cartões amarelos: Neto, Paulo, Tiago Henrique (Corinthians); Marco Antônio (Rio Branco)

CORINTHIANS: Walter; Araujo, Tiago, Neto (Peixoto) e Leandro; Tiago Henrique (Tiago Henrique), Paulo, Gabiru (Mineiro); Renan, Hote e Safira.
Técnico: Amauri Knevitz

RIO BRANCO: Alexandre; Baiano, Reginaldo Nascimento (Lucas), César Romero e Esquerdinha; Michael, Duda, Marco Antônio (Leandro), Josafá (Choco); Negreiros e Bruno Flores.
Técnico: Saulo de Freitas

Roma Apucarana faz 3 a 1 e afunda o Paraná

Não foi desta vez que o Paraná Clube conseguiu quebrar o tabu e vencer o Roma em Apucarana. Com um gol relâmpago aos dois minutos de jogo o time da Cidade Alta abriu vantagem e conseguiu superar o Tricolor por 3 a 1, o jogo foi válido pela quarta rodada do Paranaense 2011.

Com a derrota o Tricolor permanece na ultima colocação, sem vitórias e com apenas um ponto em doze disputados no campeonato. O Roma conquistou a segunda vitória na competição e tem o ataque mais positivo e agora divide a liderança com o Iraty e Coritiba, o Coxa com um jogo a menos. 

O Roma assim que o árbitro apitou foi para cima do Paraná e com um minuto o goleiro Luis Carlos, já trabalhou. No escanteio, Robenval aproveita o vacilo da zaga paranista e abriu o placar. Pressionado o time de Roberto Cavalo não conseguiu concatenar jogadas e não chegava com real perigo a meta do goleiro Spada. Com exceção a um chute perigoso de longe de Alan que parou na trave. o Roma mais organizado e o time de Curitiba errava muitos passes.

O segundo tempo começou com um esboço de reação do Tricolor, Rafael Vaz empata o jogo desviando de cabeça. Mas a resposta foi imediata do time da casa, aos 5 min, Alex fez boa jogada pela esquerda e rolou para Paulo Sérgio empurrar para o gol vazio. O jogo continuou movimentado e o Roma fez o terceiro aos 27 min, Alex cobra falta e define o placar. A torcida da casa fez a festa gritando Olé.

Na próxima rodada o Roma encara o Atlético-PR, em Curitiba, na Arena da Baixada no domingo, o Paraná Clube entra em campo no sábado contra o Cianorte, na Vila Capanema.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...