Pages

Subscribe:

Do fundo do Baú

Essa é a ata de reunião extraordinária  da fundação do Cascavel Clube Recreativo ocorrida em 11 de dezembro de 2001.

Japs: Cascavel prepara equipes para a regional

Resta apenas uma semana para as equipes de Cascavel se prepararem para as disputas da Fase Regional dos Japs (Jogos Abertos do Paraná), programada para Assis Chateaubriand, entre os dias 27 de agosto a 4 de setembro.


Na divisão de acesso dos jogos oficiais da Paraná Esporte, os cascavelenses precisam vencer esta etapa para se garantirem na Fase Final da competição, nos dias 8 e 17 de outubro, em Maringá.

A delegação cascavelense viaja no dia 27, e terá representantes nas modalidades de basquete (feminino e masculino), de futsal (feminino e masculino), de bocha (masculino), de vôlei de praia (feminino e masculino) e de xadrez (masculino).

Escutador ligado!

"Ser Presidente do CCR não penso em ser novamente, mais a presidência do Conselho Deliberativo eu tenho interesse e o fato de eu ja ter sido presidente me credencia para tal" - Jair João Bordignon ex - presidente do CCR e atual diretor da SEMEL falando de sua pretensão frente ao Cascavel Clube Recreativo e de uma possível composição, hoje a tarde no Ciro Nardi.

Fonte: http://www.magelanaarea.blogspot.com/

Terceirona começa domingo

A Terceira Divisão do Campeonato Paranaense começa no próximo domingo. A competição contará com a participação de onze equipes, divididas em dois grupos na primeira fase.

A segunda fase terá seis equipes – os dois primeiros do Grupo A, os três primeiros do Grupo B e mais um time por índice técnico. Os clubes disputarão jogos de ida e volta na segunda fase e os dois primeiros colocados farão a final da competição, além de garantir acesso à Segunda Divisão em 2011.

Confira a composição dos grupos:

Grupo A

Grêmio Maringá S/S Ltda

Clube Andraus Brasil

Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo

Iguaçu Agex Futebol Clube Ltda

Clube Atlético Cambé



Grupo B

Colorado Atlético Clube

AF Tigrão de Umuarama

Alvorada de Maringá

PSTC – Centro de Treinamento de Futebol do Paraná

Junior Team Futebol S/S Ltda

Sociedade Esportiva Matsubara

Confira os jogos da primeira rodada:

Grupo A

1ª RODADA - 28 e 29/08/2010 - Sáb./Dom.

CLUBE ANDRAUS BRASIL X GRÊMIO MARINGÁ

IGUAÇU AGEX FC X GRECAL

Folga: CA CAMBÉ



Grupo B

1ª RODADA - 28 e 29/08/2010 - Sáb./Dom.

PSTC X AF TIGRÃO UMUARAMA

COLORADO AC X SE MATSUBARA

ALVORADA X JUNIOR TEAM FUTEBOL

Fonte: Assessoria de Imprensa

Campeoníssimo, Roma Apucarana apresenta troféu ao prefeito

Ainda comemorando o título de Campeão Paranaense da Série Prata, conquistado domingo com uma goleada de 4 gols a zero sobre o time de Foz do Iguaçu, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, o presidente do Roma Esporte Apucarana, Sérgio Kowalski, e o técnico da equipe, Richard Malka, fizeram questão de levar o troféu à presença do prefeito João Carlos de Oliveira.

O encontro aconteceu nesta terça-feira (24/08) no gabinete municipal. “A vitória, que garantiu o nosso retorno à elite do futebol paranaense em 2011, é fruto da soma de apoios muito importantes, dos quais faz parte a administração municipal”, disse Kowalski. Dentre as principais intervenções da administração destacadas pelo presidente está a conclusão do sistema de iluminação do estádio, que possibilitou partidas também no meio de semana, no período noturno.

O técnico Malka ressaltou a união do grupo e o apoio da diretoria. “Além do grupo estar fechado em favor dos resultados, tivemos o aval da diretoria, que acreditou e apoiou o nosso trabalho”, avaliou o técnico vencedor. “Também somos muito grato ao apoio da torcida, que se fez presente em grande número no jogo decisivo e empurrou a nossa equipe”, concluiu.

Desportista atuante e declarado apoiador do esporte no município, o prefeito João Carlos de Oliveira compartilhou com os dirigentes do Roma Esporte Apucarana as emoções que viveu pessoalmente ao ir ao Bom Jesus da Lapa. “Cheguei para comprar o ingresso faltando quinze minutos para as três da tarde. Ainda faltava meia hora para o início da partida e a fila de torcedores estava bem grande. Foi uma emoção já quando consegui adentrar ao estádio. O jogo foi muito disputado e os atletas honraram a história do futebol de Apucarana. Esta é uma conquista que deixa a cidade toda muito orgulhosa. Tenho a certeza de que ano que vem, na primeira divisão, teremos definitivamente a volta do torcedor ao Bom Jesus da Lapa para fazermos uma campanha forte, ajudando o time”, espera João Carlos.

Fonte Assessoria de Imprensa

Futebol gaúcho bebe na fonte do Paraná

Depois de Giuliano, o Internacional acertou nesta quarta-feira com mais um reforço revelado pelo Paraná Clube. Trata-se do atacante Ilan, 29 anos, que recentemente deixou o West Ham, da Inglaterra. Também há uma semana o Grêmio anunciou o interesse pelo lateral-esquerdo Gílson. O negócio ainda não foi totalmente concretizado, mas a tendência é que o jogador vista a camisa do tricolor gaúcho, que ainda tenta repatriar Tcheco, outro que foi revelado pelo Paraná.

Carente no ataque, Paraná quer goleadores da Acesso

Os atacantes Fábio (foto), do Roma Apucarana, e Baiano, do Arapongas, passaram a ser o sonho de consumo do Paraná Clube. Com apenas 6 gols marcados na fase pós-Copa da Série B, o Tricolor prioriza a contratação de pelo menos um homem-gol. Com a saída de Marcelo Toscano e o mau desempenho de Leandro Bocão, o clube passou a acompanhar os goleadores da Divisão de Acesso, que marcaram 17 e 11 gols na Segundona.

Empate entre Maringá e Marechal define classificados do grupo A

O empate na tarde desta terça-feira (24/08), entre Ciagym e Copagril, em Maringá, por 1 a 1, definiu os quatro classificados do grupo A para a próxima fase da Chave Ouro de futsal. Valtinho, para o time de Maringá, e Dyego, para os rondonenses, marcaram ainda na primeira etapa os gols do jogo.


Com o resultado, a Copagril chegou aos 16 pontos e continua na 3ª posição, enquanto o time maringaense subiu para 14 pontos, acabando com as chances do Foz Futsal, que tem 10. Faltando uma rodada para o término da 2ª fase, Copagril e Ciagym/Maringá, além de Umuarama e Marreco/ Francisco Beltrão, que se enfrentaram esta noite no sudoeste do estado, estão garantidos entre os oito melhores do estado. Já os iguaçuenses Foz Futsal e Adeafi estão eliminados.

O próximo compromisso da Copagril na sexta-feira (27/08), contra o Carlos Barbosa, em Marechal Rondon, pela Liga Nacional. A partida contra o atual campeão brasileiro começa às 20h, no ginásio Ney Braga.

Fonte: olhonabola.com.br

Copagril vai a Maringá com 4 desfalques

A Copagril Futsal enfrenta na tarde desta terça-feira (24/08), o Ciagym, em Maringá, desfalcada de quatro de seus principais jogadores, na penúltima partida da 2ª fase da Chave Ouro.

O capitão Rafael, além de Gadeia, Chico Paulista e Betinho, forçaram o 3º cartão amarelo na vitória em casa de 5 a 2 sobre Umuarama, no sábado, para poderem assim entrar zerados na próxima fase. Em terceiro lugar no grupo A com 15 pontos e já classificado, os rondonenses vão em busca da vitória para melhorar sua colocação na tabela.
Pelo outro lado, os maringaenses jogam hoje a chance de garantir sua vaga na 3ª fase e com isso eliminar o Foz Futsal da competição. Com 13 pontos em oito partidas, um simples empate hoje diante da Copagril assegura o Ciagym na próxima fase, pois assim abriria quatro pontos em relação aos iguaçuenses, restando apenas um jogo para cada equipe. E para o time da Cidade Canção, seria bom mesmo garantir hoje sua vaga, já que na última rodada irá visitar o Foz, e certamente jogaria em um cenário totalmente desfavorável no ginásio Costa Cavalcanti.
Ciagym/ Maringá e Copagril tem início marcado para às 16h, no ginásio da Acema, em Maringá.
Mais tarde, às 20h30, o Marreco Futsal recebe o Umuarama, no jogo de líderes do grupo A, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.

CBF confirma datas da Série D

Nesta segunda-feira a Confederação Brasileira de Futebol divulgou as datas e horários dos jogos da segunda fase da Série D.


O Operário terminou em segundo no grupo 9 e agora enfrentar o Metropolitano que foi o primeiro do Grupo 10. As partidas estão marcadas para os dias 05/09 e 12/09 às 16h.

O Iraty outro representante na quarta divisão que foi o segundo do grupo 10, enfrenta o campeão do grupo 9, o Joinville. Os jogos também estão marcados para primeira e segunda semana de setembro, mas o jogo em Irati esta marcado para às 15h, já que o Emílio Gomes não possuí iluminação.
Nesta fase os times jogam entre si em ida e volta, classificando-se os clubes com maior número de pontos, em caso de empate os critérios são o maior saldo de gols e o maior número de gols marcados.

A torcida ainda comemora muito a volta do time à Séria A (1ª Divisão) do Campeonato Paranaense de Futebol.

A torcida ainda comemora muito a volta do time à Séria A (1ª Divisão) do Campeonato Paranaense de Futebol. Ontem domingo  a equipe goleou o Foz do Iguaçu por 4 a 0, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em partida memorável, e confirmou o retorno à elite do futebol paranaense. Mas antes mesmo de acabar de curtir a fase histórica do Roma, muitos torcedores já se perguntam se será possível manter o plantel para a disputa da Série A, em 2011.

E a indagação é plausível em razão do destaque que ganharam alguns jogadores do time ao longo da Divisão de Acesso. É o caso do artilheiro Fábio, que marcou 17 gols na competição e já é pretendido por grande times brasileiros.
Fontes ligadas à diretoria do clube adiantam que a equipe teria recebido "proposta irrecusável", que ultrapassaria a casa dos R$ 2 milhões, apresentada por um time da Capital do Estado. A diretoria não confirma a informação, mas o comentário sobre o assunto é corrente em Apucarana nesta segunda-feira (22).
Fonte: Tribuna do Norte - Luiz Demétrio

Rio Branco lança nova camisa espelhada em seleção que esteve na Copa

Baseada nas camisas da seleção paraguaia que foi a Copa da África do Sul e do time espanhol do Atlético de Madrid, o presidente João Carlos Frumento mandou produzir dois novos uniformes para o time juvenil do Rio Branco. A camisa principal, usada na vitória da equipe contra o Nacional no último sábado, foi aprovada por todos aqueles que estiveram em contato com o belo manto Alvi Rubro.

Com listras verticais em vermelho e branco, a camisa número 1 trás ainda uma linha dourada que simboliza o valioso trabalho da lapidação de atletas nas categorias de base. Idealizador do modelo, João Frumento falou da responsabilidade de se confeccionar novos materiais para serem vestidos pelos jogadores do clube. “Temos que sempre cuidar para honrar a letra do hino do nosso querido Leão, que diz ser a nossa camisa alvi rubra a mais linda que há”, brincou.
Além da camisa principal, o clube produziu um segundo jogo de camisas de cor predominantemente branca. A intenção, segundo o presidente, é estimular ainda mais os jogadores a ter um orgulho ainda maior em vestir o uniforme do clube. “A camisa do Rio Branco por si só é um grande orgulho para quem a veste, mas sabemos que é possível reforçar cada vez mais este sentimento criando novos modelos de camisas”, comentou.
Com a elaboração dos novos uniformes, o clube dá início a mentalidade de ações de marketing envolvendo seus torcedores. Frumento disse que este tipo de trabalho poderá resultar em uma boa arrecadação para o clube. “Os grandes times de futebol têm inovado na confecção dos seus materiais e com isso melhorado em muito sua receita. O Rio Branco pode seguir a mesma tendência se mantiver uma linha de marketing eficaz dentro do futebol”, analisou.
Fonte: Assessoria de imprensa

FPF quer pontos corridos, mas com decisão em 2011


O diretor técnico da Federação Paranaense de Futebol, Amilton Stival, revelou nesta segunda-feira qual a fórmula que irá prevalecer para o estadual 2011. Será a por pontos corridos, em turno e returno.
Ao contrário das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, porém, onde o campeão é aquele que soma mais pontos ao longo dos dois turnos, o Campeonato Paranaense terá uma decisão entre o campeão do turno contra o campeão do returno. “Será diferente por que no final do turno as equipes zeram a pontuação para o returno”, diz Stival.
Na opinião do dirigente, a fórmula é a ideal, pois vai permitir que as equipes mantenham calendário até o final da competição e permitirá que o trio de ferro atue mais vezes no interior do Paraná – uma reivindicação dos clubes de fora de Curitiba.
O arbitral que deverá bater o martelo sobre a fórmula deve ocorrer na segunda quinzena de setembro.

Reincidente, Manoel é penalizado no STJD

Depois de ser suspenso em quatro jogos, por causa da confusão com o palmeirense Danilo, o zagueiro Manoel, do Atlético, voltou a ser punido no STJD, nesta segunda-feira. O jogador do Furacão acabou suspenso por duas partidas, em decisão por unanimidade de votos dos auditores da Primeira Comissão Disciplinar. Com a decisão, Manoel desfalca o Rubro-negro nesta quarta-feira, contra o Grêmio Prudente.

O zagueiro foi denunciado por causa da expulsão contra o São Paulo ( 1 x 1). Ele foi denunciado por ato hostil e incluso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Reincidente no STJD, não conseguiu a pena mínima, que seria uma partida de suspensão – a qual já cumpriu contra o Palmeiras.
Fonte: justicadesportiva.com.br

Paraná terá Pimpão e Aquino como nova dupla de ataque

O Atlético definiu nesta segunda-feira o empréstimo gratuito do atacante Anderson Aquino para o Paraná clube. O jogador não seria aproveitado pelo Rubro-negro no Campeonato Brasileiro e foi cedido até o final do ano.

Com o novo reforço, o Tricolor ganha uma nova dupla de ataque para a sequência da Série B: Pimpão e Aquino. Nesta terça-feira, Rodrigo Pimpão, que havia sido vendido ao Vasco, e agora retornou à Vila Capanema, também por empréstimo, fará sua estreia contra o São Caetano.

Atlético tem 2 na relação dos goleadores por pontos corridos

O Atlético é o único clube do futebol brasileiro que atualmente tem dois jogadores na lista dos 10 principais artilheiros da era dos pontos corridos. Além de Paulo Baier, com 80 gols, Alex Mineiro desponta com 54. Entre os dois, um ex-atleticano que ameaça o reinado de Baier: Washington, o Coração Valente, já soma 77 gols entre 2003 e 2010 – 34 deles marcados pelo Furacão, em 2004. Confira:

Arapongas e Roma tiveram público de elite na Acesso


Se tivessem disputado a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, Roma Apucarana e Arapongas teriam ficado em 4.º e 8.º lugares com os públicos que atraíram na Divisão de Acesso. O Arapongas foi o campeão de público da Segundona e, no domingo, levou o maior público ao estádio dos Pássaros: 9.020 pagantes, na vitória por 2 x 0 sobre o São José. No Bom Jesus da Lapa, o campeão da Segundona levou 6.224 pagantes na goleada por 4 x 0 sobre o Foz. Confira os públicos da primeira e da segunda divisões, considerando apenas os mandantes:



10.385... Atlético (13 jogos)

5.537...Coritiba (14 jogos)

3.968... Operário (9 jogos)

2.396... Arapongas (10 jogos)

2.335... Cascavel (7 jogos)

2.238... Rio Branco (6 jogos)

1.886... Paraná (11 jogos)

1.834... Roma Apucarana (11 jogos)

1.308... Toledo (6 jogos)

1.107... Iraty (12 jogos)

1.039... Foz do Iguaçu (10)

1.012... ACP (8 jogos)

665... Londrina (5 jogos)

660... Pato Branco (4 jogos)

651... Serrano (6 jogos)

544... Francisco Beltrão (4 jogos)

521... Nacional (7 jogos)

530... Cianorte (7 jogos)

329... Corinthians Paranaense (7 jogos)

180... Portuguesa (10 jogos)

163... E. Beltrão (6 jogos)

147... Sport Campo Mourão (9 jogos)

73... FC Cascavel (4 jogos)

22... São José (9 jogos)

Balanço final da Divisão de Acesso


Jogos: 75

Gols marcados: 206

Média de gols: 2,74

Empates: 18

Vitórias de times locais: 38

Vitória de times visitantes: 19

Total arrecadado: R$ 579.418,00

Média de arrecadação: R$ 7.725,57

Total de público: 62.633

Média de público: 835



Média de público dos clubes (mandantes)

1.º) Arapongas... 2.396 (10 jogos)

2.º) Roma Apucarana... 1.834 (11)

3.º) Foz do Iguaçu... 1.039 (10)

4.º) Londrina... 665 (5)

5.º) Pato Branco... 660 (4)

6.º) Francisco Beltrão... 544 (4)

7.º) Portuguesa... 180 (10)

8.º) Sport Campo Mourão... 147 (9)

9.º) FC Cascavel... 73 (4)

10.º) São José... 22 (9)



Time que mais vezes liderou: Foz, 10 rodadas

Time que mais vezes ficou na ZR: Francisco Beltrão, 6 rodadas

Melhor ataque: Foz do Iguaçu, 32 gols

Pior ataque: São José, 14 gols

Melhor defesa: Roma Apucarana, 14 gols

Pior defesa: Portuguesa Londrinense, 33 gols

Maior goleada: Roma Apucarana 4 x 0 Foz, Arapongas 4 x 0 Pato Branco e FC Cascavel 0 x 4 Londrina

Placar mais repetido: 2 x 1 (14 vezes)

Time que mais venceu: Roma Apucarana, 12 vezes

Time que mais perdeu: São José, 11 vezes

Time que mais empatou: Sport Campo Mourão, 6 vezes

Time com maior série invicta: Arapongas, 12 jogos



Artilheiros

16 gols

Fábio (Roma)

10 gols

Baiano (Arap)

9 gols

Gilmar (Foz)

8 gols

Baby (F. Beltrão)

6 gols

Diogo (Arap)

4 gols

Ícaro e Piki (Foz)

Massai (S. José)

Roger (Pato)

Diego, Delmer, Wellington e Neno (Sport)

3 gols

Edson Grilo (Arap)

Rhainer (FC Casc)

Douglas (Foz)

Bruninho e Juninho (LEC)

Kanela (Pato)

Tony (Port)

Warley (Roma)

2 gols

João Renato e Ermínio (Arap)

Edvan, Izac e Saldanha (FC Casc)

Edson (F. Beltrão)

Joel e Luís André (Foz)

Fabinho e Marcelo (LEC)

Léo, João Marcos e Dione (Port)

Rogerinho, Paulo Sérgio, Danielzinho, Alex Noronha, Danilo e Paulo (Roma)

Valdeci e Frank (S. José)

Gernane, Caio e Giulian (Sport)

1 gol

Geandro, João Paulo e Val Ceará (Arap)

Dagoberto, Carlinhos, Rudi e Bruno (Sport)

Carlos Diogo e Luís Roberto (FC Casc)

Rodrigo, Brito, Paulo Roberto e Marquinhos (Foz)

Dione, Wilson, Leonardo, Adriano, Eco e Jonatas (F. Beltrão)

Murilo, Sullivam, Gabriel, Robson, Tiago e Pomarola (LEC)

Chulapa, Cleberson e Marquinhos (Pato)

Luiz Henrique, Joel, João Paulo, Mener, Igor, Amaral e Pires (Port)

Daniel Marques, Alex, Juninho e Safira (Roma)

Narciso, Josimar, Leonardo, Rodrigo, William, Hamilton e Cigarra (S. José)



Quem mais apitou

6 jogos

Almir Rogério Ruiz Garcia, Paulo do Amaral, Paulo Roberto Alves Jr. e Eduardo Alexandre da Motta Aust

5 jogos

Rogério Menon da Silva, Luiz Alberto Alves de Abreu, Luiz Carlos de Almeida Lemos e Dinaldo Pinto da Silveira

4 jogos

Eli Marini, Carlos Henrique Basso, Robson Toloczko Coutinho e Fábio Marcos Zoccante

3 jogos

Leonardo Sigari Zanon e Luiz Carlos de Almeida Lemos

2 jogos

Anderson Carlos Gonçalves e Cristiano Antônio Teixeira

1 jogo

Antônio Denival de Morais, Leonardo Sigari Zanon, Everaldo Lambert dos Reis, Ricardo de Lima Lagnani, Antônio Valdir dos Santos, Helanderson Carneiro Roseira, Nelson de Souza Jr., Selmo Pedro dos Anjos Neto, Robson Toloczko Coutinho, Emerson da Silva e Leandro Júnior Hermes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...