Pages

Subscribe:

Clima quente na quadra da Neva na manhã de hoje.





Na manhã de hoje, no Ginásio da Neva durante o treino do Diplomata Muffatão Cascavel tudo transcorria dentro do previsto quando em um lace do jogo treino os jogadores  Aladinho e Rafael em uma disputa de bola acabou resultando  em briga sendo que  Rafael recebeu um soco no nariz . Rafael foi para o pronto socorro e Aladinho acabou tendo seu contrato rescindido, a pedido do técnico Nei Victor  pelo Presidente do Diplomata Muffatão Cascavel  Martin Lara.
Fiz contato com Aladinho que não quis falar sobre o assunto no programa Esporte Total da Rádio Colméia.

Ingressos a venda - Diplomata/Muffatão/Cascavel x Marechal

Ingressos para a partida que fecha a rodada do Estadual de Futsal Chave Ouro já podem ser adquiridos antecipadamente. O jogo entre Diplomata/Muffatão/Cascavel e Marechal acontecerá no sábado (6/10) 20:30 no ginásio da Neva.
O torcedor poderá garantir seu ingresso pelo valor de 10,00 nas Bancas do Dário e do Ney (antiga banca do Fiori) e também nos Supermercados Muffatão West Side e Neva.
Os jogadores acreditam na presença do torcedor cascavelense. Para  Felipe, além da importancia do jogo,  a partida marca também seu retorno " Fiquei 60 dias afastado e estou muito feliz em estar a disposição do técnico Nei Victor neste momento tão importante" afirma.
"Temos certeza de que nosso torcedor vai comparecer e presenciar uma partida muito disputada. Vamos  buscar a vitória dentro das quatro linhas  para fechar a fase  de maneira positiva, contra o Marechal" comenta Davi
Treinamentos -  Na tarde desta quinta-feira (4) o grupo realiza treinamento tático -técnico no Ginásio da Neva a partir das 17 horas.

Começa uma nova era no Londrina Acordo entre clube e a SM Sports, que assumirá administração pelos próximos dez anos, será assinado hoje

Sérgio Malucelli está consciente de sua responsabilidade
Foram meses de novela. Negociações, ata, desata e, hoje, enfim, o acordo que sela a parceria entre Londrina Esporte Clube e SM Sports vai ser assinado. A solenidade está marcada para as 18 horas, no Centro de Treinamentos da empresa, na saída para Curitiba. Foram convidados astros do futebol brasileiro para prestigiar o início do retorno do Tubarão. Nomes como Rivaldo, Cafu, Vanderlei Luxemburgo e Pelé. Entretanto, dificilmente algum deles estará lá.

A parceria é encarada como a última esperança de ressurgimento do Londrina, que chegou ao fundo do poço com uma série de administrações inconsequentes. Com a injeção de profissionalismo e dinheiro da SM, volta ao torcedor aquela esperança de ver o Londrina novamente na ativa.

O contrato é de dez anos com opção de renovação por mais dez. O Tubarão terá direito a 20% das receitas do clube, como bilheteria, patrocínios e cotas de televisão. Já nas negociações de jogadores, o percentual cai para 5%.

''É o melhor que considero para o Londrina'', disse o promotor Heiler Natali, que encabeçou as negociações. ''Fizemos cláusulas bem mais amarradas em relação ao Grupo Universe'', disse, referindo-se à parceria frustrada do clube com o grupo paulista que não durou nem um semestre inteiro. ''Tenho certeza de que vai dar certo agora. É um grupo que está estabelecido aqui e que todos conhecem'', reforçou.

''É uma parceria muito importante. Desde o momento em que resolvemos vir para Londrina, precisávamos ter um time aqui. Melhor ser o Londrina'', disse o presidente da empresa, Sérgio Malucelli.

Quem também estará presente na festa de assinatura do acordo é um ex-atacante do Londrina e da seleção brasileira e, quem sabe, futuro presidente do clube. Élber, homem de confiança de Malucelli, é seu candidato nas eleições presidenciais do clube, marcadas para o próximo dia 27.

Independentemente da parceria, a intervenção judicial segue no clube por tempo indeterminado. ''Segue até que haja o equacionamento das dívidas'', confirmou Natali.
Thiago Mossini
Folha de Londrina

FPFS remarca jogo do Londrinense - Sem acordo entre os times, Federação agendou para a próxima segunda-feira término do duelo contra Marechal

Uma notícia inesperada pode ter facilitado a vida do Colégio Londrinense rumo à inédita classificação para as semifinais da Série Ouro. A Federação Paranaense de Futsal (FPF) agendou para a próxima segunda-feira a continuação da partida contra o Marechal Cândido Rondon, paralisada na última sexta-feira em virtude da tempestade que caiu no Oeste do Estado.

Como a última rodada das quartas de final é no próximo sábado, o time londrinense pode jogar contra o Marechal já classificado, caso vença o Maringá. O Marechal visita o Cascavel - que não perde há 15 jogos - também neste final de semana. Em caso de empate ou derrota do Marechal, que jogará desfalcado de Gadeia e Dyego - ambos convocados para a Seleção Brasileira - o time do treinador Humberto Júnior Maccagnan carimba o passaporte para a próxima fase.

''Ficou tudo muito esquisito'', considerou o técnico que não espera moleza contra o Maringá, mesmo desclassificado. ''Para eles tanto faz. É aí que mora o problema. Eles já venceram o Marechal lá. E não tenha dúvida de que eles vão vir para cima. Podem passar o jogo todo arriscando'', analisou.

O detalhe mais curioso é a participação do pivô Diego e do técnico Júnior no jogo em Maringá. Contra o Marechal, o primeiro levou o terceiro cartão amarelo e o treinador o vermelho. Por isso, ambos estariam automaticamente suspenso. Porém, a FPF informou à reportagem da FOLHA que, como a súmula do jogo não foi lavrada, os cartões não terão efeito.

Quanto a possibilidade de jogar depois da última rodada, o diretor técnico da FPFS, Antônio Carlos Abrão, assegura que ''não existe na legislação esportiva algo que impeça esta prática''. ''Esse é um fator extraordinário'', justifica.

''Você não pode mudar a rodada do dia 06, que tem outras equipes envolvidas. Como também não houve acordo entre as partes, pois o Marechal está com o ginásio interditado devido às chuvas, optamos pela última data prevista no regulamento que é o dia 08'', explicou.

Para o pivô Diego, cumprir a suspensão contra o Maringá seria vantajoso. ''O problema é ficar de fora no primeiro jogo da semifinal'', ressalta. ''Mas independente do adversário que vier primeiro, temos que jogar para ganhar'', finalizou.
Renato Oliveira
Folha de Londrina

Situação difícil para os favoritos na Ouro

O Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, que define seus semifinalistas no próximo final de semana, poderá ter as duas equipes que mais pontuaram nas fases de classificação fora da fase decisiva dos play-offs: O Marechal Cândido Rondon (que somou 58 pontos na soma da primeira e da segunda fase) e o Guarapuava (que somou 54), seguem com missões difíceis em suas partidas decisivas da terceira fase.
 
O time de Marechal, atual campeão paranaense e finalista da Liga Futsal, terá que vencer dois jogos: o primeiro fora de casa contra o Cascavel e depois em casa, no complemento da partida contra o Londrina (a partida foi interrompida quando estava em 2x2 devido à um vendaval na cidade de Marechal). Mesmo com as duas vitórias, a equipe poderá não se garantir, pois se o Londrina vencer o Ciagym na 3ª rodada do returno, as duas equipes chegarão à 10 pontos e a decisão será no saldo de gols average (divisão dos  gols marcados pelos gols sofridos dentro da terceira fase).
 
Apesar de grande favorito ao título, todas as pessoas ligadas ao futsal do Paraná se perguntam se o time do Marechal terá "cabeça" para pensar no estadual depois de estar tão perto de uma conquista inédita para o Estado: a Liga Futsal, maior competição do salonismo nacional.
 
Já o Guarapuava, segundo colocado na soma da primeira e da segunda fase, começou bem a terceira fase, disparando na liderança do grupo "C". Mas nas últimas rodadas a equipe guarapuavana vem de três resultados sem vitórias: dois empates com Umuarama e Marreco Futsal, ambos em casa, e uma derrota em Curitiba para o Paraná Clube.
Depois de perder três chances de carimbar a vaga para as semifinais, o time guarapuavano terá a difícil missão de buscar uma vitória frente ao Umuarama fora de casa, na última chance de garantir a classificação para as semifinais da Chave Ouro, feito que seria inédito para o clube e para a cidade.
 
Para superar a queda de rendimento e quebrar o tabu de nunca ter vencido o Umuarama fora de casa pala Chave Ouro, a equipe seguirá para o Noroeste do Estado um dia antes do jogo e ficará concentrada até a decisão da vaga no próximo sábado (dia 6) no ginásio Amártio Vieira da Costa.
 
Vantagem poderá ser do Cascavel
Se as equipes de Marechal e de Guarapuava não conseguirem passar para as semifinais, o time já classificado de Cascavel (que fez 50 pontos na soma dos pontos da primeira e segunda fese) decidirá todas as partidas dos play-offs em casa, no ginásio da Neva. Se Guarapuava e Marechal passarem para a próxima fase, a vantagem será daquele que mais pontuou nas fases classificatórias.

Dá pra acreditar? Regulamento prevê torcedor apitando clássico em Portugal

Os árbitros da Federação Portuguesa estão irredutíveis: vão fazer greve por não concordarem com certas taxas que serão cobradas de suas cotas de arbitragem. Mesmo assim, nesta quinta-feira  de manhã, os nomes serão sorteados. Ao todo 12 juízes já disseram que não estão disponíveis para arbitrar os jogos da rodada deste final de semana. Como destaquie acontecerá o maior clássico de Portugal: Porto X Benfica.Em declarações à agência de notícias Lusa, o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Guilherme Aguiar, explicou que, no caso de os árbitros não se apresentarem no dia dos jogos, o regulamento prevê que os jogos sejam apitados por três torcedores (espectadores)- sejam árbitros ou não – desde que os nomes deles sejam aceitos por delegados dos dois clubes.

PITACO  ANTONIO ABELARDO -  Alguém consegue imaginar uma cena como essa. Num Flamengo e Vasco, três torcedores sorteados para apitar. Seria bizarro. Agora eu pergunto: qual foi o gênio que fez este regulamento?  Depois criticam quando se conta piadas de português e coisas deste tipo. Só que um fato como esse não pode ser levado à sério.  Como é sério, afinal é o regulamento, é coisa de burro mesmo, que me desculpem, mas não tem outra definição. Só faltava o regulamento ter o seguinte artigo: a arbitragem só poderá ser de um TORCEDOR NEUTRO E QUE NÃO GOSTE DE FUTEBOL. É pra acabar!
PS. – Um dirigente “genial” admite que não dá sem árbitro. Assim está pensando em suspender a rodada. Muito bem pensado!

Pelé deve prestigiar parceria LEC-SM Sports nesta 5ª

Com a presença de celebridades como Pelé e Vanderlei Luxemburgo, será realizada nesta quinta-feira (4), a partir das 18 horas, a solenidade que vai formalizar a parceria entre o Londrina Esporte Clube e a empresa SM Sports, dos empresários Sérgio Malucelli e Juan Figger. A cerimônia, restrita a convidados, será no Centro de Treinamentos da SM Sports, no antigo Horto Tropical (às margens da PR-445).

O acordo de gestão foi fechado na semana passada, mas a solenidade foi adiada para que fosse possível a vinda a Londrina do "rei" e, se for possível, também de Luxemburgo, amigo pessoal de Malucelli.

A parceria será fechada pelo prazo de 10 anos, com início no dia 1º de janeiro de 2011. Segundo Malucelli, o "novo LEC" voltará a elite do futebol paranaense em 2012. Praticamente todo o time sub-20 do Irati, que era gerido pela SM Sports, será transferido para Londrina. A transição será gradual, segundo o empresário. "Aos poucos vamos administrar todas as categorias do LEC. No segundo semestre de 2011, já deveremos ter incorporado todas elas", afirmou o empresário em entrevista ao programa "Esporte com Cabral" no último domingo (31).

Apesar de contar com um Centro de Treinamento, a SM pretende alugar o antigo CT do grupo Nishika para abrigar exclusivamente o elenco profissional, onde o time se concentraria nas vésperas de jogos. O grupo tem a promessa do prefeito Barbosa Neto (PDT) de contar também com o estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) para treinamentos e jogos das categorias de base.

A polêmica do momento é quem assumirá a presidência do LEC sob a nova direção. O nome mais citado é o do ex-craque Élber, que já se manifestou disposto e que parece contar com aprovação geral. Haverá uma eleição, em data ainda a ser marcada, para esta definição.

Fonte: Agência Londrix

Arapongas confirma contratação de jogadores

O Gerente de Futebol do Arapongas Esporte Clube, Sidiclei Menezes, confirmou nesta quarta-feira (03/11), os primeiros jogadores para a temporada 2011, são eles:

Danilo (goleiro), Maicon (lateral), Alex Noronha (zagueiro), Peu (volante), Rafael (meia), Jocivalter (meia), Val Ceará (atacante) e Hermínio (atacante).

Danilo, Maicon e Alex Noronha são remanescentes da Divisão de Acesso 2010, Peu, Rafael, Val Ceará e Hermínio fizeram parte do time sub-23 do Arapongas EC que fez uma excursão pela Europa no meio da atual temporada, já Jocivalter vinha jogando no Futebol de Portugal, defendendo o Boa Vista. Jocivalter já defendeu a Seleção Brasileira de novos e também já atuou no Guarani de Campinas.

Outros jogadores já estão com acerto verbal com o Clube, porém seus nomes serão divulgados após a assinatura de contrato.

O elenco se apresenta no dia 22 de novembro ao técnico Lio Evaristo para o início dos treinamentos.

Fonte Assessoria de Imprensa

TERCEIRONA: GRÊMIO METROPLITANO VENCE O DÉRBI E SEGUE COM CHANCES E TIGRÃO EMPATA EM CASA.

A primeira rodada do returno do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão em sua segunda fase foi concluida na noite desta quarta-feira(3) com dois jogos. Em Maringá, no "Dérbi", o Grêmio Metropolitano goleou o Grêmio Maringá por 4x0, com dois gols em cada etapa. No primeiro tempo, Thiago Henrique de falta aos 23 e Souza aos 32. E na segunda etapa, Thiago Henrique aos 14 e Thiaguinho aos 28, completaram a goleada. A vitória deu novo ânimo ao time maringaense, que chegou aos nove pontos, ficando com um ponto a menos do que o Junior Team,segundo colocado, que tem 10, e o Metropolitano tem a vantagem de enfrentar o time londrinense em casa na terceira rodada, podendo reverter a situação na busca da classificação.
-
A arbitragem do jogo desta noite em Maringá, esteve a cargo de Almir Rogério Ruiz Garcia.
-
Em Umuarama, também à noite, Tigrão Umuarama e Andraus empataram em 2x2, com arbitragem de Nelson de Souza Júnior.
-
A 1ª Rodada do returno.
À tarde
Junior Team 1x2 Iguaçú/AGEX
Á noite
Tigrão Umuarama 2x2 Andraus
Grêmio Metropolitano 4x0 Grêmio Maringá
-
Classificação
1º Iguaçú/AGEX..........18
2º Junior Team..........10
3º Grêmio Metropolitano. 9
4º Andraus.............. 6
5º Tigrão Umuarama...... 4
6º Grêmio Maringá....... 2

Próxima rodada
Sábado | 06/11 | 16h30
Andraus x Junior Team
(Estádio Municipal do Pinhão – São José dos Pinhais)

Domingo | 07/11 | 16h30
Grêmio Maringá x Tigrão Umuarama
(Estádio Regional Willie Davis – Maringá)

Domingo | 07/11 | 16h30
Iguaçu AGEX x G. Metropolitano
(Estádio Municipal Antiocho Pereira – União da Vitória)

TERCEIRONA: ESTATÍSTICAS

Principais números da terceirona paranaense após o encerramento da primeira rodada do returno do hexagonal da segunda fase.
-
Jogos realizados: 68
Gols marcados: 200
Média: 2.94 gols por partida
-
Dos 68 jogos disputados, seis terminaram com o placar em 0x0 e os resultados mais repetidos foram: 2x1(15 jogos), 1x0(10 jogos).
-
Maior goleada: Tigrão Umuarama 0x7 Grêmio Metropolitano, pela 4ª rodada do returno da 1ª fase, em Cascavel.
-
Equipes que mais venceram em todo o campeonato: Iguaçú, 10 e Grêmio Metropolitano,9 vitórias.

Equipes que mais perderam em todo o campeonato: Tigrão Umuarama, 9 e Grêmio Maringá, com 7 derrotas.

Equipes que mais empataram em todo o campeonato: Grêmio Metropolitano,6 e Andraus, com 5 empates.
-
OS MELHORES
Ataques: Grêmio Metropolitano,38 e Iguaçú, 30 gols marcados.
Defesas: Grêmio Metropolitano e Iguaçú, com 12 gols sofridos.
-
OS PIORES
Ataques: Grêmio Maringá, 14 e Tigrão Umuarama,16
Defesas: Tigrão Umuarama,29 e Grêmio Maringá,20
-
ARTILHEIROS
Com 9 gols: Rodrigo(Junior Team)
Com 8 gols: Fábio Buda(Iguaçú)
Com 7 gols: Souza(Grêmio Metropolitano) e Thiago Sandim(Colorado)
Com 6 gols: Bruno(Junior Team)
-
O árbitro que mais apitou: Émerson Guilherme de Souza, com 4 atuações
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...