Pages

Subscribe:

Vice-Presidente do Futebol Clube Cascavel falou sobre a divisão de acesso do paranaense de 2010


Entrevistei no Programa Esporte Total que apresento diariamente na Rádio Colméia AM 650, o Vice - Presidente do Futebol Clube Cascavel Sandro Belletti que analisou a participação do FCC na divisão de acesso do Paranaense.
* Falou do futuro do FCC
* Sobre a possível fusão entre FCC & CCR

Ouça.

Exposição do CCR recebe mais de 300 visitantes




Aproveitando o mês de realização da Copa do Mundo, o Shopping JL , em parceira com o Cascavel Clube Recreativo realiza desde o dia 11 de junho, uma Exposição sobre o Clube, no piso L1.
Até o momento, cerca de 300 visitantes já assinaram o Livro de Visitas do espaço, que tem o objetivo de aproximar as pessoas, à rotina do clube. O espaço conta com fotos de atletas, treinamentos e momentos vividos pelo CCR durante sua participação no Paranaense da primeira divisão. Estão expostos também materiais esportivos utilizados no dia a dia de treinamento, camisas de jogos e passeio.
Nos dias de jogo do Brasil, os jogadores da equipe sub 20 assistem as partidas junto com a torcida aos jogos, na praça de alimentação do Cascavel JL Shopping.
Outro número interessante é o de crianças, de 0 a 5 anos que já preencheram o cupom para participar do sorteio que acontecerá no último dia de exposição (11/07) : 105 . Duas delas serão premiadas com "Um dia no Clube", e visitarão o Estádio Olímpico Regional, casa do CCR, participará dos treinamentos para conhecer como é a vida de um jogador do Cascavel.
O horário de funcionamento da Exposição, é das 10 :00 ás 22 :00 horas.
Compareça.

FPF homologa a 1ª rodada da 2ª fase do Estadual 2ª Divisão


A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde desta terça-feira (29) a 1ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futebol 2ª Divisão.
Confira os jogos:

Domingo - 04/07 - 15h30
Portuguesa Londrinense x Roma Apucarana
Estádio Do Café – Londrina

Domingo - 04/07 - 15h45
Foz do Iguaçu x SC São José
Estádio ABC FC – Foz do Iguaçu

Segunda-feira - 05/07 - 20h10
SC Campo Mourão x Arapongas EC
Estádio Municipal Roberto Brezinski – Campo Mourão

Prejuízo no amistoso desanima o Tigrão


O Tigrão perdeu para o Coritiba por 3 a 0, em amistoso realizado no domingo no estádio Lucio Pipino. Mas a derrota não preocupa a comissão técnica e a diretoria. O problema é o prejuízo com a promoção que pode chegar a R$ 15 mil, colocando em risco a participação da equipe na Terceira Divisão do Paranaense.

"A gente espera um apoio maior das empresas e do próprio público, que preferiu ficar em casa torcendo contra a Argentina", afirmou ontem o presidente Betão de Paula Vieira. Os 462 pagantes proporcionaram uma renda de R$ 4.620,00.

"A gente fez na base do risco, sem dinheiro em caixa, mas procuramos fazer tudo certinho, infelizmente não contamos com o público, não fomos prestigiados, apesar do apoio de algumas empresas. Eu, francamente, estou desanimado", reclamou o presidente. Segundo ele, o clube não tem caixa para suportar o prejuízo, o que coloca em risco a participação do Tigrão no campeonato que deve começar em agosto.

"Trazendo o Coritiba, que é um time grande, e o Viola, que é um nome conhecido, a gente imaginava pelo menos uns três mil pagantes... Não deu, fazer o que? Agora é correr atrás!". O presidente diz que pretende esta semana procurar o prefeito Moacir Silva e a diretoria da Aciu para buscar uma forma permanente de apoio à equipe, "se não, não vai ter jeito de tocar o time pra frente, eu não sou herói", disse Betão.

Avaliação
Sobre o jogo em si, o presidente considerou o que resultado foi normal, tendo em vista o pouco tempo que o time teve para trabalhar. "Não dava pra exigir mais do que isso", reconheceu. E esta é também a avaliação do treinador Edvaldo Júnior.

"Nós perdemos pela falta de conjunto, pela falta de tempo para treinar, pela falta de preparação física, por não ter um grupo definido, entrosado. E perdemos para uma equipe de ponta, que é campeã paranaense", disse o treinador.

E foi essa falta de conjunto e de maturidade tática que levou o time de forma desordenada ao ataque, no segundo tempo, favorecendo o contra ataque do Coritiba, que acabou matando o jogo. "Quando eles tivera um jogador expulso a gente sonhou com um resultado melhor na partida, mas fomos pra gente de forma desordenada e acabamos levando mais dois gols no contra ataque", lamentou Edvaldo.

FC Cascavel e Grêmio Prudente encerram parceria


A derrota por 3 a 0 para o Arapongas, fora de casa, sábado, e a consequente não classificação para o hexagonal decisivo do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão podem ter comprometido o planejamento do time profissional do FCC (Futebol Clube Cascavel) para o segundo semestre de 2010, mas Patrick Belletti, que comandou a equipe desde a quarta rodada da competição, já sabe qual será seu projeto para o futuro: abandonar o futebol e se dedicar à rede de postos de combustível pertencente à família de sua esposa.

“É difícil se trabalhar com futebol em Cascavel. É claro que, se ganhamos, fica mais fácil, mas esses quatro anos de dedicação não me foram vantajosos, economicamente falando. Agora vou me dedicar à minha vida particular”, revelou o ex-auxiliar técnico, que assumiu como treinador após a saída de Fábio Giuntini e acumulou quatro derrotas e duas vitórias à frente da equipe.

Quanto ao trabalho, Patrick não vê motivos de lamentações. “É claro que queríamos a classificação, mas conseguimos nos manter na Segunda Divisão, à frente do Londrina, que tem enorme tradição no Estado, e do Pato Branco, por exemplo, que subiu ao Acesso como campeão da Terceirona e foi rebaixado. E isso trabalhando com uma folha salarial muito abaixo da deles”, avaliou.

O mesmo pensamento tem o gerente de Futebol do FCC, Marcus Vinicius Beck Lima, que revelou que a partir de agora o time fica na dependência da FPF (Federação Paranaense de Futebol) divulgar a tabela do Campeonato Paranaense de Futebol Juvenil, no qual o FCC concentrará suas atividades até outubro ou novembro, quando dará início ao planejamento para a temporada 2011 do profissional.

“A parceria com o Grêmio Prudente acabou no instante em que terminou a partida de sábado, em Arapongas. Os jogadores já viajaram para se reapresentar ao time de São Paulo. Quanto aos jogadores [do FCC], estamos tratando até quarta-feira quais serão emprestados, pois temos propostas de times que disputarão a Terceirona do Paranaense e o Brasileiro da Série D”, disse o dirigente, que não vê motivos para a não classificação ser decepcionante: “Se analisarmos friamente, não foi uma campanha ruim, pois em dois anos de atividades subimos de divisão e nos mantivemos nela, além de termos ficado à frente de equipes tradicionais na classificação, com uma folha salarial menor que a do ano passado [na Terceirona] e a mais baixa do atual campeonato”.

O FCC terminou a Segundona na sétima posição, com dez pontos, um a menos que a Portuguesa Londrinense, última que se classificou ao hexagonal final. Também seguem disputa por uma vaga na Elite Roma de Apucarana, Foz do Iguaçu, Arapongas, Campo Mourão e São José.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...