Pages

Subscribe:

Paraná Clube nunca perdeu para o Nacional em Curitiba


Neste domingo no Estádio Durival Britto em Curitiba, o Paraná Clube e o Nacional de Rolândia se enfrentarão em jogo da primeira rodada do Campeonato Paranaense 2013. A partida marca o retorno dos times a principal do futebol estadual. Esta será a partida de número 10 entre os times, o Tricolor leva vantagem nos números com cinco vitórias contra duas do NAC e ainda aconteceram dois empates. O primeiro encontro dos times aconteceu no ano 2000 e o Paraná venceu em Curitiba por 2 a 1. Já a última partida foi realizada no ano passado pela Divisão de Acesso e também terminou com vitória paranista.  Jogando como mandante o Paraná venceu todos os jogos e apenas uma partida terminou sem gols no confronto. O placar mais comum foi o 2 a 0, duas vezes para o Tricolor e uma do Guerreiro do Norte

Retrospecto de Fantasma e Coxa


Dois dos clubes mais tradicionais do futebol paranaense fazem a estreia no Campeonato Paranaense de 2013, no estádio Germano Kruger, a partir das 17h. Foi justamente na cidade de Ponta Grossa que o Coxa fez o primeiro jogo da história do futebol paranaense, na época com a equipe do Tiro-pontagrossensse. As equipes se enfrentaram em disputas de Campeonato Paranaense, Torneio Sul Brasileiro e Torneio de Verão. O primeiro encontro tem longa data. Foi no Paranaense de 1927, com vitória do Coxa por 3×2 em Ponta Grossa. Depois disso, as equipes voltaram a se encontrar somente em 1955 e foi o Operário quem venceu, por 3×1. Já o último encontro foi em um empate em 2×2 pelo Paranaense do ano passado . Dos 67 confrontos disputados até hoje, o Coritiba venceu 42, foram 13 empates e 12 vitórias do Fantasma. O Coxa marcou 146 gols e sofreu 84. A partida com maior número de gols aconteceu em 1956, na vitória do Verdão por 6×3 sobre o Fantasma, como é carinhosamente conhecido o adversário. Jogando na cidade dos campos gerais, as duas equipes fizeram a abertura do estadual de 2011. Em Ponta Grossa, são 29 jogos. Quinze vitórias do Coxa, 6 empates e 8 vitórias do Operário. Jogando em sua cidade, o adversário fez 37 gols, enquanto o Coxa fez 44.
Fonte: Grupo Helênicos

Toledo pronto para estreia no Paranaense 2013


TCW pronto para estreia no Paranaense 2013 - “A equipe está encaixada”. A frase é do técnico Rogério Perrô logo após o coletivo que encerrou a preparação para a estreia do TCW no Campeonato Paranaense de 2013 marcada para este domingo (20), diante do Londrina, no Estádio do Café às 17h, Norte do Estado. A atividade, realizada no gramado do Estádio Municipal 14 de Dezembro, foi mais curta para evitar alguma lesão de última hora. Para Rogério Perrô a experiência do grupo será importante para um bom resultado logo na estreia. Para o torcedor do Porco o técnico manda um recado: será uma equipe com alto grau de comprometimento com a sociedade, “com a cidade que nos acolheu. Uma equipe aguerrida e responsável dentro de campo”. O zagueiro Glauco e o goleiro Nei pensam de maneira semelhante. Para eles o comprometimento de todos será fundamental frente ao Londrina, equipe que Nei conhece bem e avisa: “É uma equipe difícil”. Glauco prega respeito ao adversário, mas frisa ser importante o time manter a pegada do início ao fim para voltar a Toledo com um bom resultado. As rádios Guaçu, União, Vale Verde e Educativa transmitem a partida.
Fonte Jornal do Oeste 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...