Pages

Subscribe:

Serginho Melancia troca o Cascavel Clube Recreativo pelo Futebol Clube Cascavel

No Programa Esporte Total da Rádio Colméia desta quinta-feira 17, o ex-diretor das categorias de base do Cascavel Clube Recreativo Sérgio Paulo ( melancia )  disse ao repórter Antonio Abelardo porque deixou o Cascavel Clube Recreativo indo para o Futebol Clube Cascavel ( time do Belletti ). Sérginho formou e tocou o futebol juniores do CCR  no campeonato do ano passado fazendo uma boa campanha no paranaense. Ouça a entrevista:


Estadual2011: confira as estatísticas do Atletiba

Na tarde deste domingo, no Couto Pereira, Coritiba e Atlético-PR fazem o ATLETIBA de número 345. Os dois mais tradicionais clubes do estado do Paraná se reencontram desta vez pelo Paranaense de 2011. Uma vitória garante a o título do primeiro turno para o Coxa. 

Desde o primeiro confronto, em 1924, ano em que o rival surgiu após a fusão de América-PR e Internacional-PR, foram inúmeros encontros emocionantes para os dois lados e ao longo do tempo, o Coxa construiu sua supremacia. A primeira vitória foi por 6x3, no dia 08 de junho de 1924, com quatro gols do craque Ninho, atleta que mais marcou no clássico, carrasco dos rubro-negros. 

Ao todo, são 344 confrontos. O Coritiba venceu 131 deles, foram 105 empates e 108 vitórias do adversário. O Coxa marcou 522 gols e sofreu 474. Em campeonatos paranaenses são 242 jogos, 95 vitórias do Coxa, 74 empates e 73 vitórias atleticanas. São 361 gols marcados do Verdão e 307 do adversário. 

Um dos jogos mais emocionantes na Baixada foi a decisão de 2004, quando o empate em 3x3 fez o título pular de mão em mão, mas acabou no Alto da Glória. Em 2005, o rival levou a taça e em 2008, Henrique Dias foi o herói de mais uma conquista na Baixada. 

O maior público aconteceu em 1978, quando 55.164 pagantes acompanharam a partida. Dos 12 maiores públicos, 11 foram em partidas disputadas no Alto da Glória e apenas uma no Pinheirão, na decisão de 1998. 

Fonte: Grupo Helênicos- futebol paranaense

Futebol: Caio Junior encara clássico antes de anúncio rubro-negro

Os técnicos brasileiros Caio Junior, do Al Gharafa, e o Péricles Chamusca, do Arabi, serão dois dos principias personagens do clássico cercado de expectativas que acontece nessa sexta-feira, 17/02 em Doha, no Qatar. 

O jogo vale a liderança da Liga para o Arabi que está em segundo com 30 pontos e a vice-liderança para o Gharafa que tem 28. As duas equipes foram beneficiadas pela surpreendente derrota do líder Lekhwiya que hoje perdeu para o Al Khuraitiat, sétimo lugar, por 2 x 0 e se manteve com 32 pontos. 

“A derrota do líder é mais um fator que motiva nosso time. Será um jogo de extrema importância porque nossos dois principais concorrentes ao título terão um confronto direto ainda”, explica Caio Junior.

FPF divulga a escala de arbitragem para 10ª rodada do PR2011

A Federação Paranaense de Futebol divulgou a escala dos árbitros para os jogos da décima rodada do Campeonato Paranaense 2011.

ROMA APUCARANA X CORINTHIANS PR 
Data: 20/02/11 – Domingo
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa Apucarana 
Horário: 15:50 Horas
Árbitro: Émerson da Silva 
Assistentes: Sidney Pedro da Silva e Everson de Souza

OPERÁRIO X IRATY 
Data: 20/02/11 – Domingo
Local: Estádio Germano Krüger Ponta Grossa 
Horário: 15:50 Horas
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr 
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Cacio Junior Quadrelli

RIO BRANCO X PARANAVAÍ 
Data: 20/02/11 – Domingo
Local: Complexo Esp. Fernando Chaburb Farah Paranaguá 
Horário: 15:50 Horas
Árbitro: Luiz Alberto Alves de Abreu
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Alexandre Cavalcanti de Souza

ARAPONGAS X PARANÁ CLUBE 
Data: 20/02/11 – Domingo
Local: Estádio José Chiapin Arapongas 
Horário: 15:50 Horas
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis
Assistentes: Júlio César de Souza e Ericsander Agostini Duarte

CASCAVEL X CIANORTE
Data: 20/02/11 – Domingo
Local: Estádio Olímpico Reg. Arnaldo Busatto Cascavel 
Horário: 15:50 Horas
Árbitro: Anderson Carlos Gonçalves 
Assistentes: José Amilton Pontarolo e João Fábio Machado Brischiliari

CORITIBA X ATLÉTICO-PR 
Data: 20/02/11 – Domingo
Local: Estádio Couto Pereira Alto da Glória 
Horário: 18:30 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes 
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Marcos Rogério da Silva

Paraná fecha patrocínio com a Coca-Cola

Paraná fecha patrocínio com a Coca-Cola - Foto: Robson Mafra Exatamente 30 dias após o anúncio de uma reforma na composição do conselho diretor do Paraná, o clube já apresenta resultados concretos aliados a um plano de ação de curto, médio e longo prazo.

Nesta tarde de quinta-feira, a Coca-Cola Brasil e a SPAIPA foram apresentadas como os novos patrocinadores master da Vila Capanema. A parceria de marketing prevê ações de ativação da marca Coca-Cola no estádio, além de ações de relacionamento com os sócios e torcedores do clube. A duração do contrato vai até 2014.

"A Coca-Cola Brasil e a SPAIPA orgulham-se em renovar esta parceria e poder estar ao lado do Paraná Clube neste importante momento para o time", afirma Eduardo Tubosaka, diretor comercial da SPAIPA.

Além de anunciar o novo parceiro comercial para o estádio, a diretoria apresentou um balanço do trabalho de gestão que vem sendo feito fora das quatro linhas.

São ações divididas em curto e médio prazo, acompanhadas pelo desenvolvimento de um planejamento estratégico que vai envolver diversos setores do clube e terá a missão de dar as diretrizes de longo prazo para a reestruturação do Paraná.

Segundo o presidente Aquilino Romani, este é o começo de uma nova fase na gestão do tricolor, que deve atrair gradativamente torcedores e empresários, para que voltem a acreditar no clube.

"A diretoria toda está trabalhando em conjunto para mudar os aspectos estruturais da gestão e em breve isto vai refletir no desempenho dentro de campo", prevê o presidente paranista.

Diretoria anuncia acordo com Jonathan Zaze
Enquanto várias ações estão sendo implementadas para aumentar as receitas do clube, a diretoria corre em paralelo para diminuir as despesas de uma forma geral. A primeira grande notícia anunciada pela nova gestão é o acordo com o médico Jonathan Zaze (foto abaixo), cuja ação trabalhista contra o Paraná era estimada em mais de 3 milhões de reais.

“Conversamos com o Jonathan e fizemos um acordo histórico, encerrando uma demanda judicial que se arrastava há mais de dez anos”, comemora Aquilino Romani. O acordo, cujas bases não foram reveladas, prevê inclusive o retorno imediato do profissional que passa a integrar a equipe médica do clube.

Fonte Assessoria de Imprensa

ChavePrata: Pato Branco marca início dos treinos

No ano que vem o Sudoeste pode ter novamente o clássico regional, entre Beltrão e Pato Branco. Isso porque o Lavarda Esportes, equipe que está com a vaga confirmada na Série Ouro, começa a treinar segunda-feira, às 10 horas, no ginásio da Fadep ou na pista de atletismo da UTFPR. A equipe, presidida pelo ex-jogador Luiz Sérgio Lavarda, o “Lavardinha”, contratou jogadores renomados no futsal paranaense e pretende conquistar o acesso à Série Ouro. 
O técnico será Márcio Borges, que no ano passado treinou o São Miguel na Série Ouro e o Renascença na Série Bronze. O preparador físico será o ex-atleta Léo, que fez história no futsal pato-branquense. Os treinos serão realizados em dois períodos. 
A base é formada por jogadores de Pato Branco, mas que já tiveram passagens por várias equipes do Paraná. Na semana que vem devem chegar outros quatro reforços de fora do município. 
No gol o destaque é Fernando, que no ano passado jogou por Clevelândia, mas foi vice-campeão paranaense em 2009 pelo São Miguel e teve boas passagens pelo Pato Futsal. O outro goleiro é Renato. 
Vando, Alex Gaúcho e Tato, jovem revelação, que estavam no ano passado no Saudade do Iguaçu, também estão confirmados, além de Alex Maranhão, ex-Marreco Futsal. O grupo tem ainda jovens pato-branquenses, como Eto, Tiago, Dedé e Júnior. 
“Temos um time forte, mas temos adversários difíceis também, que se reforçaram bastante para a temporada”, comenta Fernando, que também já jogou no Beltrão Futsal. 
Para o presidente Lavardinha, o grupo está sendo montado para fazer uma bela campanha. “Estamos nos estruturando, pois pretendemos subir para a Série Ouro e fazer um time ainda mais forte no ano que vem. Estamos fazendo um investimento de acordo com o nosso orçamento”, comenta. 
O Lavarda Esportes, que não é o Clube Atlético Pato-branquense, mas deve passar a ser chamado de Pato Futsal, já conta com grandes patrocinadores, como Atlas, Cantu, Sementes Guerra, Fadep e Rede Oeste. “São empresas que já apoiavam o nosso projeto social, que iniciou no ano passado. Esses empresários estão apostando em uma equipe que vai dar espaço para jovens atltas do município”, comenta Lavardinha. 
Mas o Pato terá adversários difíceis, como o Ponta Grossa, campeão da Bronze e o clássico regional contra o Clevelândia, que desceu da Série Ouro em 2010. (ASP)

Marechal vence apertado primeiro jogo-treino do ano

A equipe de Marechal Cândido Rondon disputou na tarde desta quarta-feira (16/02), em Toledo, seu primeiro jogo-treino na temporada 2011. Sem usar ainda seu novo uniforme, o time rondonense enfrentou o Toledo Futsal, no ginásio Aldanir Rossoni, e teve que suar a camisa para vencer o duelo, de virada, por 5 a 3.
Por não ser uma partida oficial, os dois times resolveram inovar, e ao invés de jogar os tradicionais dois tempos de 20 minutos cronometrados, o duelo teve três tempos de 25 minutos ‘corridos’.
O treinador Marquinhos Xavier escalou inicialmente a base que permaneceu do ano passado, com Léo Oliveira, Rafael, Dyego, Gadeia e Marquinhos. Pelo lado adversário, o técnico Robson Recalcatti pôs em quadra sua jovem equipe, que tentará chegar à final da Chave Prata deste, para alcançar a vaga na elite do futsal paranaense ano que vem. E logo no início os donos da casa, muito motivados para mostrar serviço e complicar a vida do vice-campeão nacional, saíram na frente com gol de Lindomar. Na segunda etapa o estreante Diogo Zuffo, aproveitando passe de escanteio do irmão Dyego, igualou o marcador. Em seguida Luan fez mais um para o Toledo, quando Cris já estava no gol rondonense. Após tabelar com Marquinhos, o capitão Rafael Poffo empatou novamente, mas ainda houve tempo para o experiente Marcelinho recolocar o time toledano na frente. Na terceira e última etapa, prevaleceu o maior volume de jogo e técnica da Copagril, e com de Gadeia, Dyego e Marcel, os rondonenses viraram o marcador e espantaram a zebra.
Dos 14 jogadores do elenco, apenas Vitor não participou da atividade, pois se recupera de um estiramento na coxa esquerda.
Nesta quinta-feira (17/02), a Copagril volta à quadra para enfrentar a seleção de Quatro Pontes, às 20h30, no ginásio do Complexo Escolar daquele município.
Texto e foto: Gustavo da Cunha (www.olhonabola.com.br)

“Precisamos ter atitude para reagir”, diz Cenci

A palavra de ordem no CT Belletti Sports/CCR é reação. De nada adianta olhar para os resultados anteriores e lamentar a incomoda vice-lanterna no Campeonato Paranaense de Futebol. “É ruim, é chato dar declarações sobre derrotas, sobre resultados negativos. Não podemos nos agarrar a isso. Vamos olhar para frente, nos concentrar no próximo compromisso e reagir”, diz o técnico do time, Ivair Cenci.

O grupo comandado por Ivair não tem obtido os resultados esperados na competição até agora e espera que no próximo compromisso (domingo, às 15h30, no Estádio Olímpico) o time possa apresentar em campo, contra o Cianorte, o futebol esperado pelos torcedores. “Temos esse jogo em casa contra o Cianorte que é decisivo. Apenas a vitória nos interessa”, enfatiza o treinador.

Além dos treinos físicos e táticos, um fator fundamental para os jogadores é a capacidade de reação de cada um, possibilitando assim o sucesso coletivo. “Devemos explicações sim a quem acreditou, investiu e a quem torce para o CCR, mas isso deve ser feito com atitude, com comprometimento e, principalmente, com bom futebol dentro de campo”, continua o treinador.

Com desfalques para a próxima partida e com alguns jogadores voltando do Departamento Médico, o técnico jogará ofensivamente: “Não temos muitas possibilidades. Precisamos atacar. Por várias vezes jogamos bem, criamos e não conseguimos acertar o gol. Só isso, nesse momento não nos tira da posição ruim na tabela. É preciso jogar bem, porém é preciso marcar gols e vencer” conclui. Contra o Leão do Vale, Cenci não poderá contar com a dupla de zaga formada por João Renato e Rodrigo, e com o volante Kim – ambos suspensos. Já o lateral- esquerdo Tita foi liberado e não faz mais parte do plantel cascavelense.

Fonte: Fábio Donegá.

Paraná Clube só empata em Tocantins




Tricolor fica em 1 a 1 contra o Gurupi e mantém a triste sina de não vencer nenhum jogo oficial este ano. A partida da volta está prevista para o dia 23, na Vila Capanema
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...