Pages

Subscribe:

Seleção já tem lista para Copa. Adriano, Ganso e Neymar fora.Dunga divulgou os 23 nomes que vai levar para o Mundial da África do Sul


A Copa do Mundo começou nesta terça-feira para a seleção brasileira. E sem muitas surpresas. Dunga não cedeu à pressão de parte da torcida e deixou os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso fora da lista dos 23 jogadores que irão à África do Sul buscar o hexa. Ronaldinho Gaúcho, presente em 2002 e 2006, também está fora.
Outra novidade foi a ausência de Adriano, que não atravessa boa fase no Flamengo. No seu lugar foi chamado o atacante Grafite, do Wolfsburg, que só atuou duas vezes com a camisa amarelinha.

CONFIRA A LISTA DOS 23 JOGADORES CONVOCADOS PELO TÉCNICO DUNGA PARA A COPA DO MUNDO


GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)
LATERAIS: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)
ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)
MEIO-CAMPISTAS:
Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)
ATACANTES: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)

A seleção estreia na Copa em 15 de junho contra a Coreia do Norte no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m (de Brasília). Cinco dias depois, o time de Dunga encara a Costa do Marfim no Soccer City, na mesma cidade e horário. O rival da última rodada do Grupo G é Portugal, 25 de junho, às 11h (de Brasília), em Durban.

A preparação começa a partir do próximo dia 21, com exames médicos e testes físicos no CT do Atlético-PR. A equipe se concentra em Curitiba até o dia 26, quando embarca para a África do Sul. O local escolhido pela CBF para hospedar a seleção é o hotel Fairways, que fica dentro de um gigantesco complexo de golfe chamado Randpark Golf Clube, na região de Randburgo, em Joanesburgo. Na África do Sul, a equipe deverá fazer dois amistosos, ainda sem rivais definidos.

Pela norma da Fifa, todos os convocados devem estar liberados pelos seus clubes até 17 deste mês. Julio César, Maicon e Lúcio defenderão o Inter de Milão na final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, dia 22, e devem se apresentar com atraso.

A Fifa determina que em 1º de junho as federações apresentam as listas finais de 23 nomes, selecionados entre os 30 divulgados até esta terça. A partir dessa data, só poderá haver trocas em caso de lesões até a véspera da estreia da equipe na Copa. E o jogador convocado para substituir um machucado não precisa ser um dos sete excluídos da relação inicial de 30.

Londrina tem nova equipe médica


A partir de hoje o Londrina Esporte Clube conta com nova equipe médica, chefiada pela cardiologista, Dr. Marcelo Cichocki, que irá trazer parte de sua equipe para dar continuidade com os trabalhos no Centro de Treinamentos juntamente com a equipe de fisioterapia do clube.

O Londrina deseja sucesso e longa estada ao Dr. Marcelo Cichocki e toda sua equipe.

Números da convocação


• Dunga vai anunciar 23 jogadores, mas pode também listar outros 7 para deixar de stand by.

• 800 jornalistas se credenciaram para a convocação, nesta terça-feira, mas só 20 farão perguntas ao treinador.

• O técnico testou 84 jogadores entre 2006 e 2010.

• Foram chamados 9 goleiros, 6 laterais-direitos, 14 zagueiros, 11 laterais-esquerdos, 15 volantes, 14 meias e 15 atacantes.

• A expectativa é de que transmissão ao vivo da convocação atinja 50 milhões de brasileiros às 13h desta terça-feira.

• Robinho foi o jogador mais convocado por Dunga: 25 vezes.

• Gilberto silva e Robinho foram os que mais jogaram: 46 partidas.

• Luís Fabiano é o artilheiro da era Dunga: 19 gols.

• Dunga disputou 3 Copa do Mundo: 1990, 1994 e 1998.

• Dos prováveis convocados por Dunga, nesta terça, 9 estiveram em 2006: Júlio César, Juan, Lúcio, Luisão, Gilberto, Gilberto Silva, Kaká, Robinho e Adriano.

Duelo de opostos pela Liga Futsal 2010 na noite de hoje no Sergio Mauro Festo Gato.



Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Intelli/Orlândia (SP) fazem nesta terça-feira (11/5), às 20 horas, no ginásio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR), o duelo de opostos pela Liga Futsal 2010. Os paranistas têm quatro pontos e estão em vigésimo lugar, na penúltima colocação. Já os paulistas possuem quinze pontos e ocupam a segunda posição na tabela.

Com apenas uma vitória em oito jogos, o Diplomata busca vencer para por fim ao jejum de seis partidas sem vencer. Na última rodada, disputada no último sábado (8/5), os cascavelenses foram derrotados por 2 a 1 pela Cortiana/AFF (RS).

Nem o fato de atuar em casa é animador para o Diplomata. Das três partidas disputadas no ginásio Mauro Festugatto, os paranaenses foram derrotados duas vezes e conseguiram a vitória apenas uma, contra o Macaé Sports por 3 a 2.

Já a Intelli faz boa campanha nesta temporada da Liga. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Florianópolis FutSal no último sábado, os paulistas alcançaram a segunda posição, a apenas dois pontos da Malwe/Cimed.

A equipe paulista tenta a segunda vitória consecutiva fora de casa na Liga. Na última partida disputada longe da torcida, a Intelli goleou o Anápolis Futsal Superbolla por 7 a 2, na última terça-feira (11/5). Se repetir o feito contra os paranaenses, o time pode até terminar a rodada na liderança da competição.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...