Pages

Subscribe:

Furacão insiste em arbitragem de outro estado na final do Paranaense


Atlético ainda está na bronca com a arbitragem de Antonio Denival de Morais no Atletiba do último domingo (22), no qual o Coritiba venceu por 4 a 2 e levou o título do segundo turno doCampeonato Paranaense. Tanto é assim que a diretoria atleticana quer arbitragem de fora do estado para apitar as finais do Estadual, nos dias 6 e 13 de maio.
Para corroborar esse desejo, o clube divulgou no site oficial uma lista com 12 lances que teriam beneficiado o Alviverde ao longo da competição. Os tópicos contam com o nome do árbitro que apitou a partida e uma descrição sobre os momentos polêmicos.“Durante toda a competição, foi possível perceber o acumulo de lances polêmicos decididos a favor do Coritiba”, diz a nota no site.
Além disso, o Furacão usa exemplos de outros campeonatos estaduais para levantar a tese de que é necessário usar arbitragem de outras federações. A listagem cita exemplo do Campeonato Cearense, em que o árbitro paranaense Evandro Rogério Roman apitou a semifinal entre e Horizonte e Fortaleza, e também do jogo entre América-MG eCruzeiro, apitado por Leandro Vuaden, do Rio Grande do Sul.
Federação Paranaense de Futebol (FPF)não se manifestou oficialmente, mas pretende manter arbitragem local para os Atletibas decisivos. O presidente da comissão de arbitragem da FPF, Afonso Victor de Oliveira, não gostou da investida do Rubro-Negro e não quis comentar o assunto. “Não falo sobre isso”, limitou-se.
Fonte: Gazetadopovo.com.br

FPF homologa a tabela da Decisão do Interior


A Federação Paranaense de Futebol homologou nesta sexta-feira (27) a tabela da Decisão do Interior do Campeonato Paranaense Chevrolet 2012.
De acordo com o REGULAMENTO do paranaense “O direito de disputar este título será conferido aos dois CLUBES melhor classificados na Classificação Geral.” A última rodada define os mandos de campo para a decisão, já que até o momento o Cianorte soma 38 pontos na classificação geral, enquanto a pontuação do Arapongas é de 35.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...