Pages

Subscribe:

FPF apresenta a tabela do Campeonato Paranaense 2ª Divisão

A Federação Paranaense de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira (27), a tabela e o regulamento do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. Respeitando ao estatuto do torcedor, a FPF homologou os documentos com 60 dias de antecedência do início da competição, que começa no feriado de 1º de maio, dia do trabalhador.
A 2ª divisão do Paranaense será disputada por dez equipes: Cascavel Clube Recreativo, Cincão Esporte Clube (Londrina), Foz do Iguaçu, GRECAL (Campo Largo), Grêmio Maringá, Grêmio Metropolitano Maringá, Junior Team, Nacional (Rolândia), Paraná Clube e Serrano (Prudentópolis).
O Cascavel Clube Recreativo estréia dia 1ª de maio enfrentando a equipe do Cinção no estádio do Café em Londrina, 

Roma anuncia a contratação do técnico Fábio Giuntini

Após a demissão do técnico Pedro Caçapa, a diretoria anunciou a contratação do técnico Fábio Giuntini, que irá comandar a equipe no clássico contra o Arapongas, nesta quarta-feira (29), no estádio Bom Jesus da Lapa, abrindo o segundo turno do Campeonato Paranaense. 
Fábio Giuntini, de 40 anos, possui uma bagagem experiente pelo futebol profissional. Já atuou 16 anos como jogador profissional em seis diferentes países (Brasil, Bélgica, Argentina, Espanha, Portugal e Emirados Árabes Unidos). Fábio Giuntini além de técnico tem experiência como auxiliar técnico, diretor de futebol e coordenador técnico.

Vários amistosos de equipes do futsal paranaense acontecem nesta semana

As principais equipes do estado do Paraná realizarão diversos amistosos nesta semana. Os clubes correm para deixar suas equipes com o melhor ritmo de jogo possível para a estreia no Campeonato Paranaense de Futsal, que tem início no dia 17 e março.
Destaques para as Copas TVUP, que será disputada em Umuarama, e Edson Poeta, disputada nas cidades de Toledo e Cascavel. Além de vários amistosos envolvendo equipes como Marechal Cândido Rondon, Campo Mourão, São Paulo/Colégio Londrinense, Pato Branco, Ponta Grossa, Paraná Clube e Guarapuava.

Confira a lista dos principais jogos desta semana:

Tubarão: Anuncia pacotão de reforços

atacante Thiago Santos
Fotos: Anderson Coelho
Sérgio Malucelli pediu trégua à imprensa londrinense
Eles demoraram, mas chegaram. A diretoria do Londrina anunciou ontem um pacotão de reforços para tentar uma reação no Campeonato Paranaense. Quatro jogadores se juntam ao elenco alviceleste, que precisa de uma campanha impecável no returno para se garantir na Série D do Brasileiro. 

O atacante Thiago de Jesus Santos, 24 anos, fez a base no Inter-RS e no Santos. Passou ainda pelo Arouca de Portugal, Navegantes-SP, Marília, Atlético-PR e Ipatinga. Ele já treinou ontem e deve estar no banco de reservas no jogo de amanhã à noite, contra o Atlético, no Café. 

Segundona: Gilberto Papagaio assume Cincão

Jornal de RolândiaO Cincão Esporte Clube já tem técnico para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2012. Quem terá a responsabilidade de levar o alvirrubro para a elite do futebol estadual será Gilberto Papagaio, que já trabalhou nas categorias de base do Londrina, além de ter sido o treinador do Nacional, de Rolândia, na Segunda Divisão do ano passado, e também do PSTC, na Terceira Divisão em 2011. 

O último clube de Papagaio foi o Arapongas, que disputa a Primeira Divisão do Paranaense. Ele trabalhava como auxiliar-técnico de Darío Pereyra. Além de Gilberto Papagaio, a direção do Cincão confirmou o nome de José Carlos Venturini como preparador físico da equipe. 

Ambiente supera técnica e vira ponto forte do Tricolor

Diego Pisante/ Gazeta do Povo / Atacante Elias, de 19 anos, foi apresentado ontem como o novo reforço do ParanáMais do que a disciplina tática, a marcação forte ou as jogadas ensaiadas, o Paraná de 2012, segundo os próprios jogadores, será marcado por um estado de espírito. Recorrentes na linguagem dos boleiros e acentuadas pela juventude do elenco tricolor, a “ousadia” e a “alegria” devem ser as principais características do time paranista neste início de ano.

MPT vai analisar retaliação do Atlético a repórter

Nesta terça-feira (28) será analisada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) a representação protocolada pela Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (Acep) nesta segunda-feira (27) contra as retaliações que o repórter da Rádio Banda B, Osmar Antônio, tem sofrido do Atlético. O clube impediu o credenciamento do jornalista para o Atletiba da última quarta-feira (22) e orientou os jogadores a não darem entrevistas a ele na partida do último domingo (26), contra oParanavaí, em que o Furacão conquistou o título do turno.
Em nota, a Acep explicou.....

Tropeço no primeiro turno não muda planos do Cianorte

Antonio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Para Adir Kist, perda do 1º turno traz tristeza, mas clube está dentro das metas traçadasJogadores, comissão técnica e dirigentes do Cianorte se reuniram na tarde desta segunda-feira (27) para avaliar o trabalho no primeiro turno do Campeonato Paranaense. O Leão do Vale do Ivaí foi o terceiro colocado com 25 pontos, um a menos que o campeão Atlético e quatro gols a menos de saldo que o vice-campeão Coritiba. Um gosto amargo para o a equipe até então favorita de ter perdido a taça e a vaga na final na última rodada ao empatar com o Arapongas, mas que segue na busca por seus objetivos.“Estamos dentro do nosso planejamento. O que nos prontificamos a fazer dentro da campanha nós fizemos. Acreditávamos que com 24 pontos poderíamos ganhar o turno, mas poucos times fizeram frente aos da capital, o que jogou o número de pontos lá em cima”, explicou o gerente de futebol Adir Kist.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...