Pages

Subscribe:

Imprensa do Paraná elege Seleção do Interior do Paranaense 2012


A pedido do Jornal do Estado, 35 profissionais de imprensa elegeram a Seleção do Interior do Campeonato Paranaense 2012. Também foram escolhidos o craque e o melhor técnico. O resultado consagrou o Arapongas e o Cianorte, campeão e vice do Interior. O atacante Tiago Adan, do Arapongas, foi eleito o craque do Interior, com 12 votos. Paulo Turra, do Cianorte, ganhou o título de técnico do Interior, com 21 votos.
Considerando os mais votados por posição, a seleção do Interior ficou com Fabrício (Cianorte); Ayrton (Londrina), Bruno Matavelli (Arapongas), Ligger (Cianorte) e Edinho (Arapongas); Silvio (Londrina), Paulinho (Cianorte), Felipe Pinto (Cianorte) e Edu Amparo (Arapongas); Baiano (Operário) e Tiago Adan. O resultado traz quatro jogadores do Arapongas, quatro do Cianorte, dois do Londrina e um do Operário – o atacante Baiano, artilheiro da competição, com 13 gols.

Estatísticas, artilharia e médias de público após a 2ª rodada da Divisão de Acesso 2012


Depois da 1ª rodada, a tabela da Divisão de Acesso teve jogos válidos pela 8ª, 7ª e 4ª rodadas, além da2ª rodada completa. Foram, ao todo dez jogos, que acabaram por alterar um pouco a tabela do campeonato, enquanto algumas equipes realizaram apenas dois jogos, outras já fizeram quatro, como é ocaso de Grecal e Paraná Clube. Quem mais se beneficiou no final de tantos jogos foi a Junior Team, o time londrinense saiu da lanterna para a vice-liderança. O Paraná continua com 100% de aproveitamento e lidera. Como fato curioso, a Divisão deAcesso registrou dois públicos mínimos em dois desses jogos, no primeiro deles em que o Cascavel teveque mandar sua partida em Cianorte, contra o Grecal, apenas um torcedor pagou para assistir a vitória da “Serpente” por 3 x 1. O outro jogo também envolveu o Grecal, o time de Campo Largo também teve que mandar a partida longe de seus domínios, em Paranaguá, contra o Cincão e cinco testemunhas assistiram a derrota de 1 x0 para os londrinenses.
Artilharia:

Canuto deve deixar presidência do Londrina


Arquivo FOLHA
O presidente do Londrina Cláudio Canuto concedeu uma entrevista reveladora à Rádio Paiquerê nesta quinta-feira. Falou sobre as divergências com o empresário Sérgio Malucelli, a campanha do time no Paranaense e revelou detalhes dos bastidores que não eram conhecidos. Uma das revelações é que o clube já havia definido pela troca de treinador ao fim do primeiro turno, mas Malucelli depois mudou de idéia e isso causou um desconforto muito grande dentro do elenco.Apesar dos problemas Canuto reconheceu a importância da parceria no futebol e acredita que o Londrina vai voltar a ser protagonista no Paraná e no Brasil.

Metropolitano poderá perder 12 pontos

O Metropolitano Maringá corre o risco de perder 12 pontos na competição. O tricolor maringaense escalou o atleta Tiago Augusto nas duas partidas iniciais do campeonato quando o mesmo deveria cumprir suspensão devido a uma expulsão no ano passado no jogo entre Grecal e Grêmio Maringá
Fonte:http://maringa.odiario.com/blogs/antoniomarcos/

FPF homologa a 4ª e a 5ª rodada do Paranaense 2ª Divisão


A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde desta sexta-feira (11) três partidas que antecipam a 4ª rodada do Paranaense 2ª Divisão e a 5ª rodada completa do certame estadual.  
Confira os jogos:

Atlético pressiona árbitro para que "não entre na história do Coritiba"


Antonio Costa / Gazeta do Povo / Em carta publicada no site oficial do Atlético, diretoria rubro-negra pede ao árbitro Adriano Milczvski para que
diretoria atleticana adotou uma maneira diferente de pressionar a arbitragem no Atletibadecisivo de domingo (13), no Couto Pereira. O clube publicou no final da tarde desta sexta-feira (11) uma carta destinada ao árbitro Adriano Milczvski, sorteado quinta-feira (10) pela FederaçãoParanaense de Futebol (FPF) para apitar o clássico final.
Após demonstrar descontentamento com as arbitragens dos Atletibas anteriores nesta temporada, o Atlético pede na mensagem publicada no site oficial do clube para que o árbitro "não tente fazer parte da história do Coritiba Foot Ball Club", insinuando que o juiz não erre a favor do Coxa. "O nome deles [Coritiba] é maior que o seu", complementa o recado rubro-negro a Milczvski.
O Atlético diz na mensagem que a arbitragem preocupa tanto o Atlético quanto o Coritiba. "De um lado, a nação rubro-negra preocupa-se pelo histórico de erros que já prejudicaram o clube. De outro, a nação alviverde não deseja, mais uma vez, carregar o estigma de que são favorecidos pelo apito", diz o texto. "Em respeito a toda essa história, pedimos que o senhor deixe não só a torcida atleticana em paz, mas a deles também", complementa a carta rubro-negra.
O Atlético também aproveita para acirrar a disputa no clássico, afirmando que "o Coritiba é um clube com uma bela história", mas que, conforme o texto, está atrás do Furacão, afirmando que o Coxa é "a segunda maior torcida do estado, perdendo apenas para a nação rubro-negra. Possui o segundo melhor estádio da cidade, somente atrás do palco do Mundial de 2014: a Arena. Representou nosso estado por duas vezes na Libertadores da América, apenas uma vez a menos que nós atleticanos", comenta a carta.

Grêmio Maringá dispensa três e contrata cinco jogadores


O aproveitamento de 50% dos pontos disputados até o momento na segunda divisão do Campeonato Paranaense gerou mudanças no elenco do Grêmio de Maringá.
Na última quarta-feira o time  dispensou o centroavante Luiz Baia, o meia Mario Zan e o goleiro Gustavo. Por outro lado o clube anunciou outras cinco contratações.
O Galo contará para a sequência do campeonato com Rafael Sciani (meia atacante) o jogador defendeu o Livorno – ITA, Leandro (goleiro) jogou nas categorias de base do Flamengo e Fluminense , Wudson (atacante) estava no Brasiliense e Paraiba (zagueiro) jogou na Sociedade Esportiva Brazlândia – DF. O jogador Makanaki (Olimpia – PAR) deverá fazer a sua estreia contra o Paraná no próximo sábado.
O time maringaense entra em campo no sábado e na segunda-feira para enfrentar o Cincão no Estádio do Café.

Couto sofre com a troca de gramado

Daniel Castellano/ Gazeta do Povo / Vista aérea do campo do Estádio Couto Pereira, palco da decisão do Estadual neste domingo: a casa alviverde teve o gramado replantado para o inverno de Curitiba
Palco da grande final do Campeonato Paranaense entre Coritiba e Atlético, domingo, o Couto Pereira passa por problemas técnicos. O gramado do estádio foi trocado recentemente – ganhou uma grama mais resistente ao inverno – e o aspecto não é dos melhores, com muitos buracos e excesso de areia. Funcionários do Alviverde trabalham também na manutenção da cobertura das cadeiras sociais do Alto da Glória.
A manutenção anual, porém, não atrapalhará o desenvolvimento do último jo­­go do Estadual. Pelo menos é o que garante a diretoria coxa-branca. “Domingo o campo vai estar um tape­­tinho”, afirma Marcio Schwab, um dos vice-presidentes do Coritiba.Ainda de acordo com o clube, o processo de substituição do gramado tem de ser feito necessariamente nesta época do ano. O Coxa aproveitou justamente o longo período sem jogos no Alto da Glória para mexer no piso – o último confronto no estádio ocorreu há 15 dias, na vitória alviverde sobre o Paysandu por 4 a 1, pela Copa do Brasil. O cronograma inicial prevê que o campo se transforme no “tapetinho” idealizado por Schwab.

Clássico 352 definirá o campeão paranaense de 2012


No próximo domingo (13), Coritiba e Atlético-PR voltam aos gramados para o último Atle-Tiba do Campeonato  Paranaense 2012. Este será o 352º clássico entre as equipes e definirá o grande campeão paranaense deste ano.
As equipes vêm do primeiro jogo  da final igualadas no resultado. O empate por 2×2 coloca Coxa e CAP em mesmo patamar para disputar a decisão. Mas, no histórico de embates, quem leva a melhor é o Alviverde.
Já se foram 351 Atle-Tibas desde 1924. E, do total, o Coxa perdeu 109, empatou 108 e venceu 134. Durante todos esses anos, os jogadores coxas-brancas balançaram 536 vezes as redes  atleticanas e sofreram 482 gols até o confronto do último domingo.
Mas é desde 2010 que o Coritiba tem sua glória mais recente diante do rival. De lá para cá já rolaram dez clássicos entre jogos pelo Brasileiro e pelo Paranaense, e o Coxa só viu a derrota uma vez, enquanto que aconteceram quatro empates e cinco vitórias  sobre o Atlético.

Fonte: Grupo Helênicos.



CBF: Definiu mandos das quartas da Copa do Brasil


A Confederação Brasileira de Futebol  definiu os mandos de campo das partida de ida e volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Coritiba fará a primeira partida em Salvador e o Atlético recebe o Palmeiras.
O Coxa decidirá a vaga nas semifinais em casa, no estádio  do Couto Pereira. Já o rubro-negro tem o jogo da volta marcado para São Paulo.
Os outros dois confrontos são Goiás x (Ponte Preta ou São Paulo) que definirá o adversário do vencedor  de Coxa e Vitória na Semifinal. Na outra chave, Palmeiras o Atlético-PR e o Grêmio enfrenta o Bahia ou Portuguesa.

Datas
Jogos  de ida (16 e 17)
Atlético-PR x Palmeiras
(Portuguesa/Bahia) x Grêmio
(São Paulo/Ponte Preta) x Goiás
Vitória x Coritiba

Jogos de volta (23 e 24)
Palmeiras x Atlético-PR
Grêmio x (Portuguesa/Bahia)
Goiás x (São Paulo/Ponte Preta)
Coritiba x Vitória



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...