Pages

Subscribe:

Paranaense 3ª divisão: Artilharia praticamente decidida Souza ex- Futebol Clube Cascavel

Falta apenas um jogo para o campeonato acabar. O artilheiro Souza marcou mais um na primeira partida da decisão. Com isto, o atacante do Metropolitano soma 14 gols no estadual. O mais próximo dele, e que ainda disputa as finais, é Fábio Buda. O camisa 9 do Iguaçu está 6 gols atrás do líder e não tem muitas chances.
Durante o primeiro jogo da final no WD, os dois artilheiros das equipes finalistas praticamente não se olharam ao se cumprimentarem. “Nem percebi isto. Estou sendo muito humilde com todo mundo, mesmo quando ganhamos de 4 ou 3 gols. Ele até sabe meu nome”, comenta Souza (foto ao lado), deixando de lado qualquer polêmica.
Com os 14 gols no Paranaense, Souza praticamente assegurou o posto de artilheiro máximo do regional. “Graças a Deus estou mostrando para que vim a Maringá. Quero ser o artilheiro. Espero fechar este Paranaense com chave de ouro: o título”, diz o jogador.
Para Fábio Buda só resta um jogo. O artilheiro do Iguaçu passou em branco no embate diante do Metropolitano e agora tem poucas chances de tomar a liderança de Souza. “A marcação deles estava boa, não deu. Em casa seremos mais fortes e o time será campeão”, afirma o camisa 9 do time de União da Vitória. Confira a artilharia do estadual 3ª divisão. 
A partida final será na casa do Iguaçu, já neste final de semana. As duas equipes se enfrentam no sábado, a partir das 17h30. O empate da o título ao Metropolitano. Em caso de vitória do Iguaçu, o regulamento do estadual não leva a decisão para os pênaltis, mas sim para o desempate que calcula o campeonato todo – da mesma forma que o Metropolitano se classificou em cima do Junior Team na 2ª fase. Porém, Iguaçu e Metropolitano tiveram jogos diferente ao longo do campeonato e a decisão, então, seria no índice técnico. Tem polêmica a vista.  

Metropolitano e Iguaçu


I
O técnico Ivair Cenci pode conquistar em União da Vitória o
terceiro título no futebol profissional de Maringá
O técnico Ivair Cenci pode conquistar em União da Vitória o terceiro título no futebol profissional de Maringá
No confronto deste sábado entre equipes que já têm vagas asseguradas na Divisão de Acesso em 2011, empate dá o título para o time maringaense

Prestes a terminar a sua primeira temporada, o Grêmio Metropolitano Maringá vem realizando uma ótima campanha.

Entre 21 partidas disputadas neste Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, o time maringaense perdeu apenas uma. Também teve o melhor ataque, melhor defesa e o principal artilheiro, Souza, com 14 gols. Como resultado da campanha, o Grêmio Metropolitano já está classificado para a Segunda Divisão de 2011, juntamente com o Iguaçu Agex. 
As duas equipes disputaram o primeiro jogo da final no dia 28 de novembro, no Estádio Regional Willie Davids, quando o time maringaense venceu por 2 a 1. No segundo jogo da final, que será realizado hoje, às 17h30, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, o Grêmio Metropolitano precisa do empate para ganhar o título. Se conseguir, o técnico Ivair Cenci passará a contabilizar três títulos no futebol profissional da cidade. Foi campeão da Segunda Divisão com o Grêmio Maringá em 2001 e com o Galo Maringá em 2005.

Nesse período de cinco anos, Cenci foi bicampeão comandando o Vilhena de Rondônia e vice-campeão com o Futebol Clube Cascavel, que pertence ao lateral-direito Belletti. Segundo Cenci, um importante fator para ter alcançado tais resultados - além da fé, que ele faz questão de ressaltar - é o entrosamento da equipe, que já o acompanha há um bom tempo. O Grêmio Metropolitano começou suas atividades em julho deste ano, mas a maior parte dos jogadores já fazia parte de sua equipe no Vilhena. 

Apoio

O técnico lembra que apesar dos bons resultados, o time ainda não conta com patrocinadores, sendo que os recursos provém da boa vontade daqueles que querem um bom time na cidade e se esforçam pra isso, inclusive com apoio financeiro. "Precisamos lembrar daqueles que se esforçaram para chegarmos até aqui, como o Zebrão, Cambé, Luís, Maicon, Durvalino e Roderlei. O esforço de todos, assim como de toda a equipe, fez com que Maringá passasse a ter um time novamente na Segunda Divisão", ressalta.
Especial para Antonio Abelardo.blogspot.com -  Castaldelli Thales Paiva o diario de Maringa

Paranaense de 2011 GIRO DAS EQUIPES

 O Operário fará sua pré-temporada na cidade de Reserva, na região dos Campos Gerais. As atividades começam neste domingo e seguem até o dia 22.

• Os jogadores do ACP estão “suando” a camisa na pré-temporada. São treinamentos intensivos para deixar os atletas em forma para o início do treinamento técnico e tático, previsto para o dia 11. A equipe aguarda a apresentação do zagueiro Jaime, que deve acontecer na próxima segunda-feira.

• O meio-campista Jean Carlo, 39 anos, foi apresentado como reforço do Cascavel para as disputas do Campeonato Paranaense. Seu irmão, Sidiclei, também foi contratado. Os dois atuaram juntos pela última vez em 1996, no Atlético.

• A equipe do Cianorte marcou amistoso contra o Roma Apucarana para o dia 22, no estádio Albino Turbay. Antes de estrear no estadual, o Leão do Vale ainda fará mais três amistosos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...