Pages

Subscribe:

Paraná supera palco e rival


Daniel Castellano/ Gazeta do Povo / Arthur acertou um belo chute para fuzilar o goleiro Thiago Schimidt e garantir a vitória apertadaAntes da partida contra o América-RN, o Paraná se vangloriava de conhecer as minúcias de jogar na Vila Capanema. Durante o jogo, porém, o próprio campo, apontado como amigo, quase manchou o bom retrospecto de quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota diante do torcedor na Série B do Brasileiro. Com a chuva, o estado do gramado jogou contra os dois times e foi lembrado de maneira diferente da anterior pelos tricolores. “O campo não está ajudando. No meio tem até poça d’água”, reclamou o meia Cambará, no intervalo de jogo.Na análise do técnico Ricardinho, o gramado pesado não favoreceu o estilo de jogo que já é padrão do time. “Nossos jogadores são leves e o campo pesado dificultou o nosso toque de bola, já característico”, explicou o comandante paranista, que definiu o primeiro tempo de jogo como de muita transpiração e pouca finalização. “A saída era a gente se sobressair nos duelos individuais”, analisou.

Atlético desencanta fora de casa e engata série de vitórias


Antonio C. Mafalda/ Mafalda Press/ Futura Press / Tiago Adan comemora com Marcelo (7), autor de dois golsAvaí e Atlético entraram em campo, ontem, em pé de igualdade. As duas equipes estavam empatadas com 14 pontos na tabela da Série B do Brasileiro. E, desta vez, o histórico negativo como visitante não pesou contra o Furacão, que bateu os catarinenses por 2 a 1, em plena Ressacada, com dois gols de Marcelo.Com a vitória, o Atlético consolida sua reabilitação, depois de figurar na zona de rebaixamento, e consegue emplacar uma série de três vitórias consecutivas, algo que não acontecia desde 2010. O resultado garante, ainda, a aproximação do G4 – agora o clube soma 17 pontos, a três da área de classificação à Série A – e ajuda a amenizar o retrospecto negativo jogando fora de casa nesta Segundona.Até o começo da 11ª rodada, o clube era o sexto pior visitante da competição, com 20% de aproveitamento. Em 15 pontos possíveis, o Atlético havia garantido apenas três, na goleada sobre o Joinville, ainda na primeira rodada. Agora, o rendimento sobe para 33,3%, com seis pontos em 18 possíveis.

São Paulo vence Orlândia e assume liderança do grupo A


Em jogo cheio de alternativas, a equipe do São Paulo Londrinense (PR) jogando no Ginásio Moringão em Londrina, venceu por 5 a 2 o Orlândia (SP). A vitória colocou o time paranaense na primeira posição do grupo A, da Liga de Futsal 2012. Destaque para estreia do ala Vinícius, o veterano fez seu primeiro jogo com a camisa do time paulista.
O jogo começou em marcha lenta, com os donos da casa tomando mais iniciativa, porém o Orlândia conseguiu igualar as ações dentro de quadra. Contando com um time mais estrelado, os comandados do técnico Cidão, faziam o rodízio em quadra sem perder a qualidade. 

Em noite inspirada de Gadeia, Copagril bate o Guarapuava e reassume a liderança


Na noite fria e chuvosa de terça feira (17), a equipe da Copagril, de Marechal Cãndido Rondon, foi até Guarapuava e venceu a equipe local por 3x1. O destaque do jogo foi o ala Gadeia que deu uma assistência e marcou duas vezes. Com o triunfo fora de casa, a equipe rondonense recuperou a liderança do Campeonato Paranaense (Chave Ouro), com 46 pontos conquistados.
O jogo
A partida começou com muito equilíbrio e marcações fortes dos dois lados. Nos primeiros minutos o Guarapuava tentava sufocar o adversário, mas na troca da 1ª pela 2ª formação, a Copagril equilibrou o jogo e começou a criar boas jogadas no ataque – na melhor destas chances, Valença mandou uma bomba, assustando o goleiro Dudu.
Craque tem que ter estrela!
Dizem que para ser craque, além de ser um jogador acima da média, é necessário uma boa pitada de sorte. Foi o que aconteceu com o ala Gadeia, da Seleção Brasileira de Futsal, nesta terça feira. Aos 12 minutos, o jogador entrou pela primeira vez na quadra e, logo no primeiro toque na bola (de cabeça), deixou Bruno Souza livre para abrir o placar no Joaquim Prestes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...