Pages

Subscribe:

Cascavel Clube Recreativo preparado para a estréia

Chegou a hora. Depois de quase dois meses de pré temporada, o Cascavel Clube Recreativo fará sua estréia no Paranaense 2011.
Na tarde desta sexta-feira  (14) o  clube conseguiu a liberação e regularização de  Andrezinho, Gustavo, Kim, Veloso e Tita.
“Faltou apenas a regularização do  zagueiro Marcelo. Por se tratar de uma transferência internacional, os tramites são mais lentos, mais demorados, porém, esperamos que nos próximos dias tudo se resolva” explica  Marcus Vinicius Beck Lima, gerente de futebol.
 O time embarca para Paranavaí neste sábado 13:00 horas, mas antes realiza um recreativo  no CT Belletti Sports CCR no período da manhã – 9:00 horas.
O jogo está marcado para o domingo, às 17 horas.

Pronto para a estreia, Madson quer retomar boa fase

Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Madson é a principal novidade atleticana no jogo contra o Arapongas 
Confirmado na quinta-feira no BID, o meia-atacante Madson demonstrou otimismo nesta sexta-feira (14) para a estreia de domingo, contra o Arapongas, na Arena da Baixada. Depois de um período de 5 meses em que foi pouco utilizado, o empréstimo para o Furacão é visto como um recomeço.

“Eu passei 2010 não tão bom, na verdade, no final da temporada. Estou o podendo começar bem, e espero aí, no dia de domingo, com pensamento positivo, conseguir a vitória. Tive uma passagem boa pelo Santos, tirando 5 meses finais que não foram tão bons. Espero poder em 2011 fazer o que fiz em 2008 e 2009”, afirmou Madson.
O jogador terá uma função tática designada no domingo. “O professor pediu para cair pelos lados, movimentando bastante, que é minha característica. Vou dar suporte na defesa para não carregar o Alê e Paulo (Baier) e, quando estiver com a bola, atacar que é também minha característica”, explicou.
Por causa do tempo de “ostracismo” no time do Santos, Madson sabe que não está no auge da forma e revelou a ansiedade pelo primeiro jogo. “Estou ansioso para ver se estou bem . Não só eu fico ansioso: os torcedores também para que o time jogue logo. Espero dar alegria já no domingo. Eu não estou 100% bem, mas ainda tenho qualidade técnica”, concluiu.

Definida escala de arbitragem para a 1ª rodada do Paranaense

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira (14) os nomes dos árbitros e assistentes que vão atuar na 1ª rodada do campeonato estadual neste fim de semana.
Heber Roberto Lopes, que pertence ao quadro da Fifa, vai comandar o apito na partida entreAtlético e Arapongas, na Arena da Baixada. Ele será auxiliado por Gilson Bento Coutinho e Alexandre Cavalcanti de Souza.
O jogo entre Operário de Ponta Grossa e Coritiba, no estádio Germano Krüguer, será apitado porEdivaldo Elias da Silva. Os assistentes serão Roberto Braatz e José Carlos Dias Passos.
O duelo do Paraná contra o Corinthians-PR terá o comando do árbitro Anderson Carlos Gonçalves. Ele terá como assistentes Ivan Carlos Bohn e André Luiz Severo.
Os outros três jogos da rodada de abertura envolvem confrontos de times do interior. A partida entre Roma Apuacarana e Rio Branco será apitada por Leandro Júnior Hermes. O árbitro Fábio Marcos Zoccante apita o jogo entre Cianorte e Iraty. O duelo de Paranavaí e Cascavel será comandado por Selmo Pedro dos Anjos Neto.

Paraná tenta acabar com jejum em estreias no estadual

No domingo contra o Corinthians Paranaense, na Vila Capanema, o Paraná vai tentar acabar com um jejum de três temporadas. Desde o campeonato de 2007, quando foi vice-campeão, o Tricolor não vence na partida de estreia do Campeonato Paranaense.
Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Elenco tricolor de 2011 tenta acabar com tabu de três anos de tropeços em estreias no EstadualA sequência de inícios com o “pé esquerdo” começou em 2008. Naquele ano, o time paranista jogou em casa, mas não passou de um empate em 1 a 1 com o fraco Iguaçu, equipe que acabou em penúltimo lugar no campeonato e rebaixada para a segunda divisão. Em 2009, o tropeço foi ainda pior: derrota por 3 a 0 no Eco Estádio para o Corinthians-PR, que ainda era chamado de J. Malucelli.
Já no ano passado, o carrasco da vez foi o Rio Branco de Paranaguá. O Leão da Estradinha surpreendeu o Paraná e venceu fora de casa por 2 a 1.
Na estreia oficial da temporada 2011, o Tricolor, mais uma vez, vai atuar diante da torcida. O técnico Roberto Cavalo procura não pensar no tabu, mas sabe que a estreia exige cuidados, principalmente por causa da ansiedade. "Sabemos do tabu, mas não há uma preocupação por causa disto, mas sim pela ansiedade. Hoje, estamos no zero, mas com muita vontade para ganhar e dar moral para a sequência do campeonato", declarou o treinador.
Uma mostra de que o time paranista está disposto a começar bem o estadual pode ser vista na última quarta-feira. No único amistoso de preparação realizado na pré-temporada, oParaná superou o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 0, com gols de Rafael Vaz e Davis. A expectativa da torcida é que a vitória do amistoso seja repetida na primeira partida oficial do ano, dando adeus ao tabu das estréias.
No duelo contra o Corinthians, o Paraná deve entrar em campo com a seguinte escalação: Luis Carlos, Paulo Henrique, Carlinhos, Rafael Vaz e Henrique; Alan, Javier Méndez, Maicon (Chimba) e Tito; Paulo Matos e Zé Paulo.

 

Daniel Marques disputa o seu décimo primeiro Paranaense

O lateral-direito apucaranense Daniel Marques, 32 anos, o segundo jogador mais experiente do Roma Apucarana (o mais velho é Warley com 33), disputará em 2011 o seu décimo primeiro Campeonato Paranaense da Primeira Divisão.
A primeira participação no futebol de elite do Estado foi com a camisa do extinto Apucarana Futebol Clube em 1999. Depois ele atuou no Rio Branco (2000), Londrina (2001), Rio Branco (2002), Paranavaí (2003), Cianorte (2005, 2006 e 2007), Adap Galo Maringá (2008) e Paranavaí (2010).

No Paranavaí em 2003, o apucaranense foi vice-campeão estadual, perdendo na final para o Coritiba. Em 2000, com o Rio Branco chegou a semifinal e também fez bons campeonatos vestindo a camisa do Cianorte.

Titular absoluto na conquista da Divisão de Acesso no ano passado pelo Roma, o lateral-direito iniciou a carreira nas categorias de base do Apucarana Futebol Clube em 1997.

“Mantivemos a base campeã da Divisão de Acesso e reforçamos ainda mais a equipe. Por isso, acredito que o Roma tem tudo para fazer uma boa campanha. Além do mais, os jogadores já se conhecem do próprio Roma e de outras equipes paranaenses”, destaca Daniel.

No Roma, ele participará da sua quarta temporada. No Tricolor, o lateral jogou nas divisões de acesso de 2002, 2009 e 2010. Sendo assim, o jogador pela primeira vez com a camisa do Roma disputará a Série Ouro. Ele já faz parte da história do clube presidido pelo empresário Sérgio Kowalski, pois ajudou a subir o Roma para a Primeira Divisão em 2002 e 2010.

Com a camisa do time apucaranense ele já marcou oito gols. Em 2002, fez um no empate de 2 a 2 com o Cataratas de Foz do Iguaçu, um na vitória de 3 a 0 sobre o Cianorte e dois na derrota de 3 a 2 para o Matsubara, de Cambará.

Na temporada 2009, Daniel Marques marcou o gol da vitória por 1 a 0 diante no Paranavaí em partida amistosa. Assinou um gol no empate por 2 a 2 com o Londrina em jogo-treino no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) e fez um na vitória por 2 a 0 sobre o Arapongas Esporte Clube.

No ano passado marcou um gol, o primeiro, na goleada de 4 a 0 sobre o Foz do Iguaçu, no Estádio Bom Jesus da Lapa. Com o resultado, o Roma conseguiu o acesso para Série Ouro de 2011.

Fora do Paraná, Daniel Marques ainda atuou pelas equipes do Criciúma-SC, Brasil de Pelotas-RS e Ituano-SP.

Fonte Tribuna do Norte - Raul César dos Reis

Arapongas está pronto para pegar o Atlético


O Campeonato Paranaense começa no próximo domingo (16/01), mas o Arapongas já enfrenta seu primeiro problema. O estádio José Chiapim está impedido de receber jogo.

O clube de Arapongas, não enviou à Federação Paranaense de Futebol, os laudos técnicos para a liberação do estádio e com isso, o primeiro jogo da equipe como mandante, contra o , será realizado no Estádio Waldemiro Wagner na cidade de Paranavaí.



A diretoria do Arapongas corre para na semana que vem regularizar toda a situação e liberar o estádio José Chiapim para a sequência da competição. O Arapongas volta a dispoutar a Série Ouro do Campeonato Paranaense após 20 anos.
Nesta semana foram intensificados os treinamentos do Corinthians-PR, pois o início do campeonato de elite paranaense já está batendo à porta. Os jogos das 12 equipes participantes estão marcados para o próximo domingo, dia 16, embora o jogo do Corinthians x Paraná Clube, na casa do adversário, será realizado num horário isolado, portanto, a partir das 19h15, após o término dos outros que serão iniciados a partir das 17 horas.

O técnico Amauri Knevitz chegou no clube no dia 18 de outubro, e está confiante. Segundo ele, conseguiu agrupar um bom elenco somando os jogadores remanescentes do clube, incluindo alguns jogadores da categoria juniores, e novos contratados. Até mesmo alguns jogadores que saíram do clube após o término dos respectivos contratos no ano passado, como exemplos os volantes capitão Cícero), os volantes Renan e Paulinho Urnau, o zagueiro Tiago Alencar (estava no Paraná Clube), entre outros, retornaram. 

De Portugal retornou o volante Paulo Henrique e, emprestado ao Atlético Paranaense, retornou o zagueiro Leandro Paulino, além do meia-atacante Safira, emprestado para o Roma de Apucarana, interior paranaense, no ano passado. Porém, um dos mais novos registrados é o atacante Roberto, oriundo da equipe de São Bento de Sorocaba. Do interior do Estado de São Paulo também chegaram alguns novos reforços - jogadores Hote/São Carlos e Willian/Noroeste. Do interior do Estado do Paraná - goleiro Walter/Iraty, Digão/Pato Branco, Mineiro/Cascavel e Tiago/Metropolitano de Maringá. Junto a estes jogadores citados, incluímos entre os profissionais remanescentes o lateral direito Araújo, os zagueiro Elton, Peixoto e Neto. 

Entre todos os 33 do elenco, o atacante Gabiru chegou no clube na reapresentação dos remanescentes, no dia 18 de outubro. Gabiru, autor do gol pelo Internacional/Campeão Mundial 2006 fará sua estreia no Corinthians-PR nesta temporada. Portanto, Knevitz declarou nesta semana dando um panorama geral do seu elenco e equipe “todos os 33 jogadores incorporados ao elenco têm condições de jogo e poderão colaborar com a equipe à medida do andamento do campeonato, até mesmo os juniores que ainda tem idade para jogar na categoria de base neste ano e, certamente, vamos procurar colocar sempre os melhores para o momento. Temos condições de apresentarmos um ótimo trabalho”.

Finalizando, Knevitz, que completa a terceira vez de trabalho no clube, pois foi o técnico campeão duas vezes no mesmo ano pelo clube (em 2000 - Campeão Módulos Verde e Amarelo João Havelange e Campeão Juniores), acrescentou “mesmo tendo comandado 4 jogos treinos (3 no mês de dezembro e 1 em janeiro) para conhecer a realidade de cada jogador contra um concreto adversário em campo, só vou confirmar a equipe que estreará no domingo minutos antes do jogo e assim acontecerá sucessivamente durante o campeonato - destes 33 jogadores em condições de jogo, sendo 28 de linha e 5
goleiros. Dos 5 goleiros, 2 juniores”.

Knevitz conta, além dos profissionais que já estavam no clube, referente à comissão técnica, com outros dois profissionais sendo um deles o auxiliar-técnico Luciano e o outro, Gideone, que auxilia na preparação física, ambos indicados por ele. Continuam no clube o preparador de goleiros Dibe, e o auxiliar-técnico Cuca - técnico dos juniores na competição da categoria/2010, e o preparador físico Marcius – agora da categoria profissional. No departamento médico continuam Carlos Costa (médico responsável) e os fisioterapeutas Juarez Telles (responsável) e Cid, além do massagista Junior (este último saiu do clube mais de uma vez e retornou, entre estes retornos neste ano de 2011). Estava no Paraná Clube.

O técnico após os treinamentos intensificados nesta semana, confirmará a equipe minutos antes de entrar em campo no domingo na Vila Capanema, contra o Paraná Clube, nos adiantou uma provável equipe: Walter; Thiago Araújo, Leandro, Tiago Alencar e Elton, Nelsinho; Cícero, Paulo Henrique, Gabiru; Hote e Mineiro.


Fonte Assessoria de Imprensa - Ruthe Precoma

26 anos será a média de idade do time de Paranavaí para a estreia

O torcedor do Atlético Paranavaí ainda está se acostumando com as novas caras dos jogadores - apenas três de um elenco de 23 atletas já vestiram a camisa do Vermelhinho. São eles: o volante Márcio, o meia Rafael Pulga e o atacante Edenilson. Os demais vestem a camisa pela primeira vez e alguns estarão atuando pela primeira vez no Paraná. 

Quem for ao Estádio Waldemiro Wagner, domingo, para ver Paranavaí e Cascavel, notará uma equipe mesclada de jogadores jovens e mais “rodados”. O time para a estreia terá 26 anos de média de idade, caso sejam escalados os mesmos atletas que entraram no amistoso contra o Cianorte. O jogador de maior idade será Márcio, com 32 anos, seguido do goleiro Ednaldo, que tem 30. O meia Roberto e Edenilson têm 28 anos cada um. 

Do time que deve ser escalado domingo pelo técnico Rogério Perrô, o mais jovem será o meia Ferraz, com apenas 22 anos, seguido de Rafael Pulga, com 24. No campeonato do ano passado, Paranavaí terminou o campeonato usando um time com média de 20,4 anos, porém, por conta do supermando, os chamados titulares foram sendo dispensados e os juniores passaram a ser usados no octogonal final, quando o Vermelhinho teve de atuar todos os seus jogos fora de casa.

Se levar em conta os 23 atletas registrados esta semana, a média de idade do elenco do time de Paranavaí será de 23 anos, isso porque há juniores, como o goleiro César Augusto que em maio vai completar 18 anos.

Fonte: Diário do Noroeste

Falso diretor do Paraná contratou goleiro, diz site


O site Futebol Interior revelou nesta quinta-feira uma história, no mínimo, estranha. Conta que o goleiro Eduardo Martini teria se apresentado no Paraná Clube para iniciar os treinamentos, por que havia sido contratado. Ao chegar ao clube, ninguém o esperava. Passado um tempo, o jogador, revela o site, descobriu que havia sido vítima de um falso “diretor”. Ainda, de acordo com o Futebol Interior, Martini desculpou-se com os “verdadeiros dirigentes do Paraná, pois não sabia que estava sendo enganado por uma pessoa”. O goleiro teria comentado que passou a maior vergonha da sua vida. Leia a reportagem do Futebol Interior.

Roma lança pacote de sócio-torcedor


O Roma Apucarana lançou a campanha “Torcedor Fiel”. O pacote para os jogos na arquibancada do estádio Bom Jesus da Lapa custa R$ 125 à vista ou quatro parcelas de R$ 35. Para a área coberta, o pacote custa R$ 290 à vista ou quatro parcelas de R$ 80. Quem aderir ganha uma camisa oficial. O torcedor pode se cadastrar pelo novo site do clube:www.romaesporteapucarana.com.br.

Prefeitura libera camisas de outros clubes no Café


A prefeitura de Londrina conseguiu na Justiça anular a orientação da Policia Militar, que proibia a entrada de torcedores com camisas de outros times de futebol, que não fosse de Flamengo e América (MG), no amistoso de domingo, às 17h, no estádio do Café. Essa orientação prevaleceu no domingo passado no 0 x 0 entre Londrina e Flamengo e causou polêmica. Muitos torcedores, principalmente com camisas de clubes paulistas, só puderam entrar no estádio se as tirassem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...