Pages

Subscribe:

Técnico que caíram na segunda divisão do paranaense 2010


Araponga trocou Claudemir Sturion por Lio Evaristo
Londrina trocou Célio Silva por Vantuir de Moura
FCC Trocou Fábio Giuntini por Patrick Belletti (interinamente)
Francisco Beltrão trocou Rodrigo Casca por Luca Baggio
Uns foram demitidos,outros foram dispensados e outros pediram para sair, em outras palavras todos foram DEMITIDOS.

Diplomata e Florianópolis Futsal duelam em Cascavel


O duelo entre Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Florianópolis Futsal (SC) promete ser um dos mais equilibrados desta terça-feira pela Liga Futsal 2010. Com transmissão ao vivo pela CATVE, a partir das 19h45, a partida será disputada no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR).

Dono da oitava melhor campanha da Liga até aqui, o time da capital catarinense sabe que não irá encontrar facilidade no Paraná, mas o objetivo é pontuar fora de casa e encostar de vez nos líderes. Em doze jogos disputados, o Florianópolis somou 20 pontos, cinco a menos que a Krona (SC), primeira colocada.

Um dos pontos fortes da equipe comandada pelo técnico Jorge Lecian, o Jorjão, é o ataque, que já assinalou 39 gols e está entre os mais positivos do campeonato. Hugo, com 12 tentos, é o artilheiro do Floripa.

Diferente do Diplomata/Muffatão/Cvel, que não contará com os suspensos Wanderson e Roberto, o Florianópolis Futsal não terá nenhum desfalque disciplinar nesta terça.

Do lado paranaense o clima é de confiança. Após golear a Malwee e empatar com o Anápolis Futsal, o elenco comandado pelo técnico Nei Victor espera contar com o apoio da fanática torcida cascavelense para conquistar sua quinta vitória no nacional deste ano.

Se por um lado o time marca muitos gols, por outro ele sofre muitos também. Preocupante, a estatística mostra que o Diplomata tem a segunda pior defesa do campeonato – 48 gols sofridos em 14 partidas disputadas.

Recuperado, Roma já pensa no Londrina


Recuperado no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso ao golear o Futebol Clube Cascavel por 4 a 1, sábado à noite, no Estádio Bom Jesus da Lapa, pela quarta rodada da primeira fase, o Roma Esporte Apucarana iniciou nesta segunda-feira os preparativos para o jogo de domingo, às 15h30, novamente em casa, frente ao Londrina Esporte Clube.

Nesta segunda à tarde, os jogadores participaram de um trabalho regenerativo. Nesta terça-feira, o elenco treina em dois períodos. Pela manhã, os atletas realizarão treinamento físico, enquanto à tarde o técnico Richard Malka comanda um trabalho físico-técnico.

Na partida contra o Tubarão, Malka não poderá contar com o atacante Fábio, que é um dos artilheiros da Divisão de Acesso, com três gols. O jogador está suspenso, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o FC Cascavel. Durante os treinos da semana, o técnico define o jogador que atuará no setor ofensivo ao lado de Warley. Paulo Sérgio e William Correia disputam a vaga do atleta suspenso.

Em compensação, o Tricolor vai contar com o retorno do lateral-esquerdo Rogerinho, que cumpriu suspensão. Com a volta do experiente jogador ao time, Doriva retorna ao meio-de-campo. Já o meia Safira passou a ser dúvida para o confronto do próximo final de semana. Ele machucou o quadril na vitória do último sábado, sendo substituído ainda na etapa inicial. O meia faz tratamento durante a semana, mas deve enfrentar o Londrina.

Na vitória contra o Cascavel, os gols foram marcados por Fábio, Danilo, Warley e Paulo Sérgio. O lateral Edvan descontou para o time do Oeste. Todos os gols aconteceram no segundo tempo.

Fonte: Raul César dos Reis - Jornal Tribuna do Norte

Célio Silva deixa o comando do Londrina


Célio Silva não é mais o treinador do Londrina. Nesta segunda-feira (31) a direção do clube admitiu o que já se especulava nos últimos dias. A viagem de Silva para São Paulo, na semana que antecedeu o primeiro jogo do LEC no Estádio do Café na temporada, era definitiva, e não apenas uma licença temporária.

O diretor de futebol Edenilson Franco confirma a saída do técnico, que não sentiu o gosto da vitória no comando do Tubarão. No último domingo, o LEC perdeu em casa para o líder Sport, de Campo Mourão.

O time tem apenas quatro pontos na tabela, após disputar quatro jogos, e está na 5ª colocação. Vale lembrar: o Londrina disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, ou "Segundona".

Vantuir de Moura, que comandou o Londrina contra o Sport, foi efetivado na função.

FONTE: Agência Londrix

Arapongas troca comando técnico


A instabilidade do time, e a falta de bons resultados neste inicio de campeonato foram fatores preponderantes para a decisão, afirmou a diretoria. O Arapongas que vinha sofrendo pressão por parte da torcida, com a derrota caiu 2 posições na tabela, ficando com apenas 4 pontos em 4 jogos, resultando na queda do técnico Claudemir Sturion

Para a continuidade do campeonato o Arapongão, contratou mais um reforço, este para o banco de reservas, Lio Evaristo que comandou o Corinthians Paranaense na serie A do Paranaense deste ano assume o time esta semana, e já o comando no duelo decisivo contra o Sport Campo Mourão no próximo domingo. A nova comissão técnica ainda depende de alguns acertos mas deve ser anunciada nos próximos dias.

Maurílio Geraldo Evaristo fez parte da comissão técnica do Clube Atlético Paranaense durante 6 anos, Conhecido no mundo do futebol pelo apelido de, conquistou vários títulos no comando do time júnior do Furacão e exerceu durante um ano a função de auxiliar-técnico do profissional. A passagem de Lio pelo Atlético também ficou marcada pela revelação de craques como Dagoberto, Jadson, Fernandinho e Alan Bahia. Lio também teve passagens pelo Camboriú e Atlético Ibirama e atualmente estava no Corinthians Paranaense.

Restando ainda 5 jogos para o término da primeira fase, o Arapongas fará esta semana preparação intensiva para os próximos confrontos em busca do tão aguardado acesso.

TRYO Comunicação

Segundona - Sport mantém 100% na liderança


O Sport já pode ser considerado o grande destaque da primeira fase da Divisão de Acesso. O time de Campo Mourão venceu todas as partidas que disputou e abriu vantagem na liderança.
Outro destaque é o Foz, que está na vice-liderança, mas segue invicto na competição.
Neste domingo, o Sport foi até Londrina e estragou o retorno ao Estádio do Café do Londrina, com uma vitória por 1 a 0. O gol da vitória saiu com Delmer, aos 11' do segundo tempo.
Em Francisco Beltrão o time da casa marcou um gol aos 47 do segundo tempo, e derrotou o Arapongas, por 2 a 1, no Estádio Anilado. Edson abriu o marcador, mas Baiano empatou para os visitantes no final do primeiro tempo.
Em Pato Branco, o São josé passou pelo Pato Branco marcando 2 a 0, com gols de Frank e Massai.
O Foz precisou apenas do segundo tempo para vencer a Portuguesa Londrinense, por 2 a 0. Primeiro, em uma jogada de toques rápidos, Pequi apareceu na área e marcou. Depois, já aos 46', em um contraataque, Douglas passou por dois zagueiros e pelo golerio Bras antes de marcar e fechar o marcador.

4a rodada
Foz do Iguaçu 2x0 Portuguesa
Francisco Beltrão 2x1 Arapongas
Pato Branco 0x2 São José
Roma 4x1 Cascavel
Londrina 0x1 Sport

Classificação:
1.º) Sport Campo Mourão... 12 (4 gols de saldo)
2.º) Foz do Iguaçu... 10 (6)
3.º) Roma Apucarana... 6 (3)
4.º) São José... 5 (1)
5.º) Londrina... 4 (0)
6.º) Francisco Beltrão... 4 (-1)
7.º) Arapongas... 4 (-2)
8.º) FC Cascavel... 4 (-3)
9.º) Portuguesa Londrinense... 4 (-3)
10.º) Pato Branco... 3 (-5)

Estádios só abrem com laudos provisórios



Enquanto todo o Paraná aguarda com ansiedade a Copa do Mundo de 2014, apenas três dos 24 estádios do Estado que sediam jogos da primeira e da segunda divisões estão 100% aprovados por entidades de vistoria. Ironicamente, nenhum deles em Curitiba, que será uma das subsedes escolhidas pela Fifa. Segundo relatório da Federação Paranaense de Futebol (FPF), só Newton Agibert, em Prudentópolis; 14 de Dezembro, em Toledo, e Germano Kruger, em Ponta Grossa, atendem todas as reivindicações.

Ao todo, são quatro laudos que precisam ser apresentados à FPF para a liberação dos estádios: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Vigilância Sanitária e CREA . “Quando as exigências são pequenas, o clube fica responsabilizado de assumir qualquer problema e cumprir determinadas tarefas. Depois, se estimula um prazo para que a situação seja resolvida”, explica o diretor de vistorias da FPF, Reginaldo Cordeiro.

Aí reside a brecha que os clubes têm encontrado para driblar possíveis vetos e interdições. Trata-se da aprovação com restrições, da qual nem os estádios da capital escapam. A Arena da Baixada, por exemplo, opera com laudos provisórios da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. O mesmo ocorre com o Couto Pereira, que tem ainda laudo provisório da Polícia Militar. O tenente do Corpo de Bombeiros José Simão, responsável pelas vistorias em Curitiba, alega que os clubes ainda não estão acostumados com as normas. Ele também destaca que falta cumprimento nas atualizações dos projetos dos estádios. “Ainda existem construções inacabadas, além de problemas na iluminação de emergência e sinalização”, ressalta. Isso é que faz com que a Arena, que só ficará 100% pronta para a Copa de 2014, funcione com laudo provisório.

Porém, o tenente Simão afirma que, entre os estádios da capital, o que mais preocupa é o estádio do Coritiba. “Além das atualizações de projetos para serem feitas, precisam readequar uma série de obras em relação a situação do ano passado”, disse, referindo-se à praça de guerra em que o Couto Pereira foi transformado no dia 8 de dezembro de 2009.

Jogadores e artistas disputam Desafio das Estrelas em Cianorte


Astros da música e ex-jogadores da Seleção Brasileira de Futebol estarão em Cianorte no dia 7 de junho (segunda-feira), às 19h30, para o “Desafio das Estrelas”.
O jogo entre Amigos de Túlio Maravilha contra Amigos de Gian & Giovani já tem confirmado artistas famosos e ex-jogadores da Seleção Brasileira de Futebol. Entre as confirmações estão: Washington (São Paulo), Juninho Paulista (ex-São Paulo), Narciso (ex-Santos), Ronaldão (ex-São Paulo), Paulo Roberto (ex-Grêmio), Veloso (ex-Palmeiras), entre outros a confirmar. Já entre os astros do show business confirmaram Zé Rico (da dupla Milionário e José Rico), Carlinhos “Mendigo” (do Pânico na TV), o piloto da Stock Car Átila Abreu, o técnico Caio Jr., a ex-árbitra Ana Paula de Oliveira, os grupos Inimigos da HP, Tchê Garotos, as duplas Fernando & Sorocaba, João Lucas & Walter Filho, entre outros. E, claro, os anfitriões da festa o folclórico Túlio Maravilha e a dupla sertaneja Gian & Giovani.
O evento é beneficente com doação de alimentos e renda para instituições de caridade. A organização da rádio Música FM já está credenciando veículos de imprensa para cobertura do jogo e eventos paralelos com os convidados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...