Pages

Subscribe:

Filho de campeão mundial jogará segunda divisão pelo Futebol Clube Cascavel.


Quem se recorda de Paulo Sérgio Silvestre do Nascimento nascido em (São Paulo, 2 de junho de 1969), mais conhecido como Paulo Sérgio, é um ex-jogador brasileiro de futebol e atual técnico. Atuando como atacante, jogou no Corinthians, Novorizontino, Bayer Leverkusen, A.S. Roma e Bayern Munich. Além disso, fez parte da Seleção Brasileira campeã do mundo de 1994. Iniciou a carreira de treinador no Red Bull Brasil, em São Paulo, no ano de 2008.
Para esta segunda divisão do Campeonato Paranaense a equipe do Futebol Clube Cascavel com uma parceria com o Grêmio Prudente terá o lateral direito de 19 anos, Luis Felipe filho de Paulo Sérgio que falou com Antonio Abelardo da Rádio Colméia. Ouça.

Arbitragem: Pré-temporada aconteceu em Londrina


Os árbitros e assistentes do chamado quadro intermediário da Federação Paranaense de Futebol realizaram a pré-temporada dos testes físicos e teóricos visando a disputa da Divisão de Acesso.
Ao todo, 75 profissionais da arbitragem estão sendo avaliados para atuar na competição.
O Presidente da comissão de arbitragem da FPF Afonso Victor falou sobre a pré-temporada ao repórter Antonio Abelardo. Ouça.

O que é mandado de garantia ???


A Associação Atlética Iguaçu, através de seu presidente Odenir Borges entrou ontem, terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná solicitando um mandado de garantia a respeito da equipe para com a Divisão de Acesso 2010.

A decisão dessa solicitação é em caráter de urgência e deverá sair a decisão até amanhã, quinta-feira, dia 06 de maio de 2010.

Para saber mais o que é o mandado de garantia, segue a versão original do Código Brasileiro de Justiça Desportiva:

CAPÍTULO II
DO PROCEDIMENTO ESPECIAL

SEÇÃO IV

DO MANDADO DE GARANTIA

Art. 88. Conceder-se-á mandado de garantia sempre que, ilegalmente ou com abuso de poder, alguém sofrer violação em seu direito líquido e certo, ou tenha justo receio de sofrê-la por parte de qualquer autoridade desportiva.

Parágrafo único. O prazo para interposição do mandado de garantia extingue-se decorridos 20 (vinte) dias contados da prática do ato ou decisão.

Art. 89. Não se concederá mandado de garantia:

I – contra ato ou decisão do qual não caiba recurso previsto neste Código;

II – contra aplicação de pena disciplinar.

Art. 90. A petição inicial, dirigida ao presidente do órgão judicante (STJD ou TJD) e acompanhada do comprovante do pagamento dos emolumentos, será apresentada em duas vias, devendo os documentos que instruir a primeira via serem reproduzidos na outra.

Parágrafo único. Após a apresentação da petição inicial não poderão ser juntados novos documentos nem aduzidas novas razões.

Art. 91. Ao despachar a inicial, o presidente do órgão judicante ordenará que se notifique a autoridade coatora, à qual será enviada uma via da inicial, com a cópia dos documentos, para que, no prazo de 3 (três) dias, preste informações.

Art. 92. Em caso de urgência, será permitido, observados os requisitos desta seção, impetrar mandado de garantia por telegrama, fac-símile, ou meio eletrônico que possibilite comprovação de recebimento, desde que comprovada a remessa do original no prazo do parágrafo único do artigo 88, sob pena de extinção do processo, podendo o presidente do órgão judicante, pela mesma forma, determinar a notificação da autoridade coatora.

Art. 93. Quando relevante o fundamento do pedido e a demora possa tornar ineficaz a medida, o presidente do órgão judicante, ao despachar a inicial, poderá conceder medida liminar.

Art. 94. A inicial será desde logo indeferida quando não for caso de mandado de garantia ou quando lhe faltar algum dos requisitos previstos neste Código.

Parágrafo único. Do despacho de indeferimento caberá recurso para o respectivo órgão judicante.

Art. 95. Findo o prazo para as informações, com ou sem elas, o presidente do órgão judicante, depois designar o relator, mandará dar vista do processo à procuradoria, que terá 2 (dois) dias para manifestação.

Parágrafo único. Restituídos os autos pela procuradoria, será designada data para julgamento.

Art. 96. Da decisão que julgar o pedido de mandado de garantia caberá recurso voluntário para a instância imediatamente superior.

Art. 97. Os processos de mandado de garantia têm prioridade sobre os demais.

Art. 98. O pedido de mandado de garantia poderá ser renovado se a decisão denegatória não lhe houver apreciado o mérito.

Copa do Brasil: tem paranaense nos jogos das quartas-de-final


Os árbitros paranaenses do quadro da Fifa, Evandro Rogério Roman e Héber Roberto Lopes, estão escalados para jogos decisivos desta quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Roman estará em Vasco x Vitória, às 19h30, em- São Januário. Na partida de ida, o clube baiano venceu por 2 x 0. Já Héber Lopes vai arbitrar Grêmio x Fluminense, às 21h50, no Olímpico. No 1.º jogo, o tricolor gaúcho ganhou por 1 x 0.

Fifa vem para cortar subsedes


A vistoria da Fifa aos 12 estádios brasileiros indicados para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 começa hoje e termina dia 20. Ao final da visita, a equipe da entidade vai determinar que duas subsedes sejam eliminadas. Cogita-se que quatro concorrem ao corte: Natal, Recife, Brasília e Salvador. Essas cidades enfrentam desde liminares, que ainda impedem o início das obras, até escândalos políticos.

A Fifa vai jogar duro. Dará pito em todos os envolvidos com a organização da Copa. Nem o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, nem o ministro do esporte, Orlando Silva, vão escapar. A entidade acha que o Brasil já perdeu pelo menos dois anos e vai dar seu veredicto: quer que todas as obras estejam a pleno vapor até setembro, pelo menos.

Caso contrário, adotará o seguinte cronograma: cortará mais duas subsedes e, se as obras, assim mesmo, não andarem, começará a pôr o plano B em ação. Neste caso, a Copa do Mundo 2014 poderia ser transferida para a Inglaterra, o que seria vergonhoso para o Brasil.

Foz do Iguaçu preparado para estreia na Divisão de Acesso


O Foz do Iguaçu esta preparado para a estreia na Divisão de Acesso contra o Londrina, no próximo final de semana no estádio ABC. O clube conta com 30 jogadores em seu elenco e trabalha em silêncio para surpreender no campeonato.

O time da fronteira contratou o treinador Carlos Nunes que teve passagens pela Portuguesa Londrinense, Operário e foi campeão pelo Serrano da 3ª divisão (2008) e da 2ª divisão no ano passado. Contando com 8 jogadores do elenco do ano passado o time iniciou a preparação em março. Durante este tempo o time fez três amistosos e venceu todos, o último contra o FC Cascavel, adversário na disputa pelas vagas à elite do Futebol Paranaense.

Segundo contato com o Diretor Arif Osman, este acredita que a rodada inicial aconteça mesmo neste final de semana, "o Helio Cury, por um ato administrativo esta assumindo os riscos" comentou o dirigente.

O Foz em 2010 estará sendo patrocinados pela Itaipu Binacional e pelo Plano de saúde do Hospital Costa Cavalcante, a Itamed. O time conta ainda com o apoio das empresas Roadstar, Olympic Games, Musical Grellmann, Formula 1 Veículos, Manica Moveis e pela Pluma.

Arif destacou o apoio recebido pelo setor Hoteleiro de Foz, o dirigente se mostra grato aos empresários Vilmar Andreolla (Hotel Rafain Palace), Carlos Silva (Hotel Rafain Centro e presidente do Sindihotel de Foz) e Camilo Roratto (Hotel Continental Inn e Presidente do Iguassu Convencion Bureau) que são os responsáveis pelo apoio e condição do time voltar à primeira divisão.

A baixa no Azulão da Fronteira foi o fornecedor de material esportivo, a Estatex, empresa local que forneceu os materiais não continua com o Foz, as vésperas da competição a empresa comunicou sua decisão e pegou os dirigentes do clube de surpresa, pois o material foi bem aceito pela torcida local. O time entra em campo no domingo um material novo, mas ainda confeccionado pela ex-fornecedora.

Série D: CBF dá prazo de 10 dias para confirmações

A Diretoria de Competições da CBF comunica às federações e aos clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série D de 2010 que o prazo para eventuais desistências de participação na competição será até o dia 14 de maio.
O Paraná tem direito a duas vagas.A partir dessa data será aberto o período de preenchimento de vagas, de acordo com critérios especificados no ofício abaixo

Times de Londrina vão jogar em Rolândia


Depois de muito esperar, os clubes da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, enfim, sabem quando e contra quem jogam na abertura do torneio. Para Portuguesa e Londrina, entretanto, há outro problema: onde jogar? Como as obras do Estádio do Café não estão prontas, os times vão ter que achar outro lugar para mandarem seus jogos.

A primeira é a Lusinha. Domingo, a equipe da Vila Santa Terezinha recebe o Francisco Beltrão, às 15h30. O presidente do clube, Edson Moretti, indicou o Estádio Érich Georg, em Rolândia, para ser palco do jogo. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve confirmar hoje. Na rodada seguinte é a vez do Londrina. O Tubarão receberá o Pato Branco e a partida também deverá ser realizada no estádio do Nacional.

Assim, o Café deve ser liberado apenas para o derbi do dia 22. Até lá, as obras do muro que divide o estádio do Autódromo Ayrton Senna e a entrada para a torcida visitante devem estar concluídas. De acordo com o presidente da Comissão de Vistorias da Federação Paranaense de Futebol (FPF), engenheiro Reginaldo Cordeiro, uma nova visita ao local ocorrerá entre os dias 18 e 19.

Na tabela divulgada na noite de segunda-feira pela FPF, o AFA e o Iguaçu foram excluídos. O time de Umuarama pediu licença, enquanto o segundo foi deixado de fora por opção da entidade, que não acatou a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de incluir a equipe de União da Vitória. A FPF recorreu ao STJD, mas o julgamento foi adiado e ainda não tem data para ocorrer. O clube ameaça entrar até na Justiça Comum.

Para hoje, o Londrina aguarda a apresentação do atacante Tiago, ex-Paranavaí, e do meia Juninho, ex-Vila Nova-GO. Eles, entretanto, não devem estar em campo no domingo, quando o Tubarão estreia na Segundona contra o Foz do Iguaçu, na Fronteira. Na semana que vem, chegam os volantes Tobias e Fábio Augusto.

Já na Portuguesa, o técnico Walbert Martins, o Knário, aguarda a apresentação do atacante Danielzinho, mais um dos velhos conhecidos da pequena torcida do clube que está voltando para a Vila Santa Terezinha. O jogador estava no Vila Aurora-MT.

O treinador aprovou a mudança na tabela. ''Estrearíamos fora de casa contra o Pato Branco e agora vamos jogar aqui, contra o Francisco Beltrão, time que tenho mais informações'', disse. (FOLHA)

Segunda divisão não deve começar neste final de semana .



A FPF atropelou decisão do pleno do TJD, que mandou reincluir o Iguaçu de União da Vitória na Divisão de Acesso, e, nesta segunda-feira, divulgou a tabela da competição sem a equipe litigante. Pior: nem esperou o julgamento do recurso no STJD, que deveria ser analisado dia 29 de abril, mas foi adiado.

Pela FPF, a Divisão de Acesso começa sábado, com 10 participantes – a AFA Umuarama oficializou a desistência -, mas o Iguaçu promete não deixar barato. Segundo o presidente do clube, Odenir Borges, existe até a possibilidade de a equipe de União da Vitória ir à Justiça Comum, ou seja, o início da Segundona está seriamente ameaçado
Confira a 1.ª rodada:
8 e 9/5
15h30
Portuguesa Londrinense x Francisco Beltrão
Pato Branco x Roma Apucarana
Foz do Iguaçu x Londrina
São José x Arapongas
FC Cascavel x Sport Campo Mourão

Roma apresenta uniforme e patrocinadores


Em coletiva realizada no início da noite nesta segunda-feira, nas dependências do Hotel Doral, o Roma Esporte Apucarana apresentou para a imprensa e alguns torcedores os patrocinadores e os uniformes que serão utilizados no Paranaense da Divisão de Acesso, que começa no próximo final de semana. Ontem à noite, a Federação Paranaense de Futebol divulgou a nova tabela de jogos.

Para a competição 2010, o Roma terá em seus uniformes, com as cores preto, branco e vermelho, os patrocínios da Unifrango, Faculdade de Apucarana (FAP), Jornal Tribuna do Norte e Produtos Químicos Alpes.

O presidente do clube, Sérgio Kowalski, durante a coletiva, destacou que a equipe ainda terá a ajuda das empresas Frimel, Jamel, Rações Canitos, Aplan, Hotel Doral, Ferragens e Cia, A Gráfica, VMM Câmbio e Turismo, J.A.H, Veículos, Bertholi Imóveis, Supermercado Eldorado, Jo Tintas e Grupo Massa.

Além de Kowalski, a coletiva contou com o técnico Richard Malka, o diretor financeiro da Tribuna do Norte, Edison Peres Estrope, o diretor da FAP, Fábio Miquelin, o vereador Alcides Ramos Júnior, o Capitão Saqueta, do Corpo de Bombeiros, e do Coronel Ronaldo, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Sócio Torcedor
Durante o evento de ontem, o presidente do Roma apresentou a campanha sócio torcedor, divulgando os valores dos ingressos para a Divisão de Acesso.

Para os cinco jogos da primeira fase na arquibancada coberta do Estádio Bom Jesus da Lapa, o torcedor vai pagar R$ 80. Já o valor dos ingressos para a arquibancada descoberta nos cinco jogos em casa será de R$ 200 para cinco funcionários de empresas locais.

Os pacotes de ingressos poderão ser adquiridos no “Bom Jesus da Lapa” e na empresa Ingressos S/A, sito à rua Munhoz de Rocha.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte.

FC Cascavel vence jogo-treino


Nesta quinta-feira o Futebol Clube Cascavel realizou mais um jogo treino preparatório para o Paranaense 2ª Divisão. O adversário foi o time sub-20 do CCR. No Estádio Olímpico, o FCC venceu por 3 x 1, gols de Izac, Juan e Felipe para o FCC e Wellington para o CCR.

O jogo foi muito movimentado e o treinador Fábio Giuntini aproveitou para testar novos jogadores que chegaram, como o lateral esquerdo Wagner, que atuou pelo CCR na 1ª Divisão Paranaense. O meia Saldanha e o lateral direito Edvan, que chegaram na última semana, também jogaram.

Fábio avaliou sua equipe com nota 7: "Sou muito exigente e falta bastante coisa para corrigir, fizemos testes de formações sem trocar de jgoador. Deu para ter uma noção boa para começar o campeonato. O resultado não importava muito, mas foi bom que conseguimos vencer."
A estreia do FCC no Paranaense está marcada para dia 9, próximo domingo, no Estádio Olímpico frente ao Campo Mourão.

Fonte: Assessoria de Imprensa FCC - Pedro Godoy

Sport estreia na Divisão de Acesso domingo em Cascavel

A estreia do Sport de Campo Mourão na Divisão de Acesso 2010 será mesmo no próximo domingo, mas contra o Cascavel, fora de casa. A princípio o time mouranense iria estrear em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Essa partida contra o São José ficou para a segunda rodada, mas será em Campo Mourão. O Sport está com o elenco definido e confiante que o ano de 2010 será positivo, tendo em vista o grupo de gestores paulistas que assumiu o comando do clube desde o ano passado.

O técnico Jocelito César Lopes (Ayala) é conhecido de todos. Ele montou um elenco mesclado de jogadores experientes e apesar de ter realizado apenas um jogo treino, contra o Araruna (1 a 1), confia que os bons resultados virão. O ex-jogador Rafael Betine é o diretor de futebol e sua larga experiência no mundo da bola pode ajudar, e muito, o Sport nessa nova empreitada. O preparador físico é Fábio Santos.

O elenco
Um time totalmente renovado e empolgado começa a disputa da Divisão de Acesso 2010, defendendo as cores do “Leão do Vale”. No gol, Geovani; nas laterais, Luiz Gustavo (veio dos Juniores) e Gernani, indicado pelo técnico Giberto Pereira (Irati). Na zaga, Rudi, experiente atleta com passagens pelo Pelotas e Avenida (RS); e Bruno (com passagem pela Adap).

Volantes: Diego (Caxias), Carlinhos (Aereb e Nacional de Rolândia) e Caio (Osasco). O meio campo terá ainda Fernando (ex-Palmeiras e Ponte Preta). No ataque, Ayala vai contar com Delmer, que estava em Portugal e com passagens pelo Caxias e Crisciuma; e ainda Gillian (Inter e Arapongas). O elenco conta ainda com Diego (Campo Mourão) Neno (Juventus de Jaraguá) Carlito, Jean e Cleberson, já conhecidos do torcedor mourãoense.

No decorrer da semana o Sport vai realizar os treinamentos visando a estreia na competição domingo, em Cascavel. Não deve realizar nenhum amistoso durante a semana. Nesta terça-feira os treinamentos acontecem no campo do Paraguai (Jardim Paulista) e no campo dos Amadores. O coletivo apronto final deve ocorrer sexta-feira, no Estádio Roberto Brzezinski.

Fonte: TV em Ação - Levi de Oliveira

Carlos Barbosa goleia e sobe na classificação

O Carlos Barbosa (RS) segue subindo na classificação da Liga Futsal 2010. Nesta terça-feira (4/4), o time gaúcho goleou o Diplomata/Muffatão/Cvel por 7 a 3 no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR), e conquistou a terceira vitória seguida na competição.

Com o resultado, os gaúchos chegaram aos doze pontos na tabela e estão na sexta posição. Já os paranaenses, com a derrota, permanecem com quatro pontos e estão na décima oitava colocação.

A partida foi muito equilibrada até pouco mais da metade da primeira etapa, quando, aos 11min29, Carlinhos abriu o placar para o Carlos Barbosa. Depois do gol, a equipe cascavelense saiu para o jogo e, aos 13min04, conseguiu o empate, com um gol de Adeirton.

Porém, após empatar, o Diplomata partiu com força para o ataque, e a defesa ficou desguarnecida. Com contra-ataques rápidos, o Carlos Barbosa criou boas chances e marcou três gols em pouco mais de um minuto. Sinoê, duas vezes, e Marquinhos marcaram e fecharam o placar da primeira etapa em 4 a 1 a favor dos gaúchos.

Na segunda etapa, o Carlos Barbosa começou bem e, antes dos três minutos iniciais, ampliou a goleada com gols de Leandrinho e Daniel. Aos 25min22, Wanderson aproveitou rebote e diminuiu o placar para 6 a 2, mas, menos de um minuto depois, Thiaguinho marcou o sétimo dos gaúchos. Antes do fim, Felipe ainda descontou para a equipe paranaense, fechando o placar em 7 a 3.

Os dois times retornam à quadra pela Liga no próximo sábado (8/5). Às 19h30, o Diplomata enfrenta a Cortiana/AFF, em Farroupilha (RS). Já o Carlos Barbosa duela com o Foz Futsal/Penalty, às 19 horas, no interior do Rio Grande do Sul.

Fora de casa, Intelli vence o Anápolis e encosta nos líderes

Copagril se supera no segundo tempo e vence em casa

Enfrentando a defesa bem postada do Atlântico Uri Erechim, a Copagril/Faville/DalPonte não desistiu de atacar e chegou a uma boa vitória pelo placar de 4 a 0, em confronto realizado no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). Com o resultado conquistado com tentos marcados no segundo tempo, a Copagril chegou aos 13 pontos e está na segunda colocação. Os gaúchos, com a derrota, permaneceram com sete pontos, em décimo quinto lugar.

Apesar da grande movimentação dos dois times em quadra, a partida não teve gols no primeiro tempo, pois o Atlântico se defendeu muito bem, parando a maioria dos ataques paranaenses. A Copagril atacou bastante, mas não criou nenhuma chance real de gol durante o decorrer da etapa.

Roberto Zacouteguy, técnico do Atlântico, disse ter gostado da atuação no primeiro tempo. Nossa proposta de jogo foi mantida, pois não sofremos perigo de gol. O time da Copagril mantém o volume de jogo, mas não nos agride. O que temos que melhorar na segunda etapa é o encaixe dos contra ataques”, frisou o treinador.

Já Marquinhos Xavier, técnico da Copagril, pediu paciência ao seu time. “Estamos batendo e chegando com força buscando o gol, porém o Atlântico está muito fechado. Temos que ter paciência para marcar o gol e não nos descuidarmos em nossa defesa”, avaliou.

No segundo tempo os donos da casa buscaram manter a força ofensiva e, depois de muito tentar, conseguiu seu primeiro tento. Renan recebeu bom passe e bateu para abrir o placar em Marechal Cândido Rondon. No final Gadeia marcou o segundo tento paranaense. Rafael e Gadeia ainda marcariam mais dois gols, encerrando a contagem.

Macaé bate Zaeli em jogo repleto de gols

O Macaé Sports conquistou um bom resultado ao vencer o Zaeli/Gazin/Penalty pelo placar de 6 a 4, em confronto válido pela primeira fase da Liga Futsal 2010, ocorrido na noite desta terça-feira (4/5), no ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé (RJ). Com o resultado o clube fluminense chegou aos 6 pontos na classificação, e está em décimo sexto. O Zaeli se manteve com 11 pontos e está em oitavo lugar.

A primeira etapa do jogo foi bastante movimentada. Atuando em casa e contando com a força da sua torcida, o Macaé Sports buscou o ataque desde o início, mas como enfrentava uma equipe bem organizada, encontrou dificuldades para conseguir a abertura de placar.

Com isso o Zaeli foi crescendo também e chegou ao primeiro gol aos seis minutos de jogo, por meio de Mauricinho, que havia sido o destaque no último jogo diante do Diplomata. Porém quase não houve tempo para comemoração, pois o Macaé empatou logo em seguida, com tento anotado por Daniel.

A partida continuou movimentada e dois minutos mais tarde o time fluminense chegou ao terceiro gol, anotado por Wellington. O mesmo Daniel marcou o terceiro para o Macaé, que abria boa vantagem. O lá e cá do jogo continuou quando o Zaeli chegou ao seu segundo tento, marcado por Alexandre, aos onze da primeira etapa.

O segundo gol animou os paranaenses, que continuaram pressionando e chegaram ao empate por meio de Boni, aos quinze minutos de jogo. No final da primeira etapa, entretanto, o Macaé pressionou e chegou ao quarto gol, anotado por Bartolo, levando a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo as equipes voltaram mais fortes na defesa e a partida teve seu ritmo diminuído. Isto até Douglas, do Umuarama, receber o segundo amarelo e ser expulso. Com um atleta a mais o Macaé marcou o quinto, por meio de Fabrício. No final o time fluminense chegou ao sexto gol anotado por Betão, encerrando a contagem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...