Pages

Subscribe:

Série B do Estadual começa domingo ainda sob ameaça .



Por decisão do presidente em exercício do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a liminar que incluía o Iguaçu na série B do Campeonato Paranaense foi indeferida nesta quinta-feira (13). Com a decisão, a disputa começa com uma semana de atraso, domingo (16), com dez clubes. Entretanto ainda há possibilidade de o time de União da Vitória ser incluído na disputa semana que vem, quando o pleno do TJD avalia o mandado de garantia solicitado pelo clube.

No despacho que indeferiu a liminar, Gradela, alegou que a diretoria do Iguaçu não apresentou garantias suficientes para que a equipe mande seus jogos no Estádio Antiocho Pereira. “Recebemos um laudo da Polícia Militar, mas que não consta a assinatura de ninguém. Se não tem assinatura, não podemos aceitar como documento”, explica Gradela. O Iguaçu também não apresentou o laudo do Corpo de Bombeiros liberando a praça esportiva para jogos.
Ainda segundo o presidente em exercício do TJD, o laudo assinado pelo engenheiro da Federação Paranaense de Futebol (FPF) afirma que não há condições de se realizar partidas no estádio. “A cidade foi recentemente alagada, o que danificou o estádio. Não podemos expor o torcedor à falta de segurança”, atesta Gradela.
Se o Iguaçu for incluído na disputa semana que vem, o presidente em exercício do TJD não vê maiores problemas na formulação da tabela. “Com 11 times, um deles teria mesmo que folgar uma rodada. Então, se a decisão for a favor do Iguaçu, não deve haver maiores problemas na disputa”, aponta Gradela.
Para o presidente do Iguaçu, Odenir Borges, as condições do estádio não podem servir de argumento para o time não participar da segunda divisão do Estadual. “Se o problema é o estádio, podemos jogar em outro local. Pela lei, temos 72 horas antes da partida para indicar o local do jogo”, afirma Borges, citando os estádios de Irati e Ponta Grossa como possíveis locais de jogos, caso seja realmente impossível mandar as partidas no Antiocho Pereira.
Justiça comum
Borges voltou a dizer nessa quinta que se a decisão do pleno do TJD semana que vem for contra o mandado de garantia impetrado, o Iguaçu recorrerá à Justiça comum para participar da série B. “Se fomos rebaixados da série A em 2009, em 2010 temos o direito garantido de jogar a série B”, enfatiza.

Prazo de validade



À boca pequena, comenta-se que alguns jogadores recentemente contratados pelo Paraná Clube têm prazo de validade. Seriam atletas com histórico de lesões, e que não aguentariam disputar a dura Série B de cabo a rabo. Por isso, as contratações de Cícero, Willian e Bruno Batata – trio do Corinthians Paranaense - não estão totalmente descartadas na Vila Capanema.

Golerios do Futebol Clube Cascavel para a segunda divisão



Alison Piakoski, (Zezé) , Diego Adauto ( índio), Alex Alves ( Tigrão preparador de Goleiros) Antonio Carlos Rodrigues Jr ( Juninho ) Talylon

Confira a tabela completa da Divisão de Acesso que começa neste final de semana



1ª Rodada - 15 e 16/05/2010 - Sáb./Dom.

A. PORTUGUESA LONDRINENSE X FRANCISCO BELTRÃO F.C. 15:30
PATO BRANCO E.C. X ROMA APUCARANA 15:30
FOZ DO IGUAÇU F.C. X LONDRINA E.C. 15:30
S.C. SÃO JOSÉ X ARAPONGAS E.C. 15:30
F.C. CASCAVEL X S.C. CAMPO MOURÃO 15:30


2ª Rodada - 19 e 20/05/2010 - Qua./Qui.

FRANCISCO BELTRÃO F.C. X F.C. CASCAVEL 20:30
ROMA APUCARANA X A. PORTUGUESA LONDRINENSE 20:30
LONDRINA E.C. X PATO BRANCO E.C. 20:30
ARAPONGAS E.C. X FOZ DO IGUAÇU F.C. 15:30
S.C. CAMPO MOURÃO X S.C. SÃO JOSÉ 20:30


3ª Rodada - 22 e 23/05/2010 - Sáb./Dom.

A. PORTUGUESA LONDRINENSE X LONDRINA E.C. 15:30
S.C. CAMPO MOURÃO X FRANCISCO BELTRÃO F.C. 15:30
ARAPONGAS E.C. X ROMA APUCARANA 15:30
F.C. CASCAVEL X PATO BRANCO E.C. 15:30
S.C. SÃO JOSÉ X FOZ DO IGUAÇU F.C. 15:30

4ª Rodada - 29 e 30/05/2010 - Sáb./Dom.

ROMA APUCARANA X F.C. CASCAVEL 15:30
FRANCISCO BELTRÃO F.C. X ARAPONGAS E.C. 15:30
LONDRINA E.C. X S.C. CAMPO MOURÃO 15:30
FOZ DO IGUAÇU F.C. X A. PORTUGUESA LONDRINENSE 15:30
PATO BRANCO E.C. X S.C. SÃO JOSÉ 15:30


5ª Rodada - 05 e 06/06/2010 - Sáb./Dom.

S.C. SÃO JOSÉ X FRANCISCO BELTRÃO F.C. 15:30
ROMA APUCARANA X LONDRINA E.C. 15:30
ARAPONGAS E.C. X S.C. CAMPO MOURÃO 15:30
A. PORTUGUESA LONDRINENSE X F.C. CASCAVEL 15:30
FOZ DO IGUAÇU F.C. X PATO BRANCO E.C. 15:30

6ª Rodada - 09 e 10/06/2010 - Qua./Qui.

S.C. CAMPO MOURÃO X FOZ DO IGUAÇU F.C. 20:30
FRANCISCO BELTRÃO F.C. X ROMA APUCARANA 20:30
LONDRINA E.C. X ARAPONGAS E.C. 20:30
F.C. CASCAVEL X S.C. SÃO JOSÉ 20:30
PATO BRANCO E.C. X A. PORTUGUESA LONDRINENSE 15:30

7ª Rodada - 12 e 13/06/2010 - Sáb./Dom.
ARAPONGAS E.C. X PATO BRANCO E.C. 15:30
LONDRINA E.C. X FRANCISCO BELTRÃO F.C. 15:30
ROMA APUCARANA X S.C. CAMPO MOURÃO 15:30
FOZ DO IGUAÇU F.C. X F.C. CASCAVEL 15:30
A. PORTUGUESA LONDRINENSE X S.C. SÃO JOSÉ 15:30

8ª Rodada - 19 e 20/06/2010 - Sáb./Dom.

FOZ DO IGUAÇU F.C. X FRANCISCO BELTRÃO F.C. 15:30
S.C. SÃO JOSÉ X ROMA APUCARANA 15:30
F.C. CASCAVEL X LONDRINA E.C. 15:30
A. PORTUGUESA LONDRINENSE X ARAPONGAS E.C. 15:30
PATO BRANCO E.C. X S.C. CAMPO MOURÃO 15:30

9ª Rodada - 26 e 27/06/2010 - Sáb./Dom.

FRANCISCO BELTRÃO F.C. X PATO BRANCO E.C. 15:30
ROMA APUCARANA X FOZ DO IGUAÇU F.C. 15:30
LONDRINA E.C. X S.C. SÃO JOSÉ 15:30
ARAPONGAS E.C. X F.C. CASCAVEL 15:30
S.C. CAMPO MOURÃO X A. PORTUGUESA LONDRINENSE 15:30

2ª Divisão Estadual começa neste final de semana


A tarde desta quinta-feira (13) a Federação Paranaense de Futebol divulgou a nova tabela do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. A competição tem seu início marcado para o próximo final de semana e conta com a participação de dez equipes. Através de um Ato da Presidência a tabela que já havia sido publicada foi alterada, dada as novas datas da competição.
Vale lembrar que o Iguaçu ainda aguarda a decisão do STJD sobre o recurso que teve julgamento adiado.

Boletim Oficial - 64/2010

ATO DA PRESIDÊNCIA: Nº 38/10
DATA: 13/05/2010

SÚMULA: Altera o Anexo II do Regulamento do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Temporada 2010.


O Presidente da Federação Paranaense de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade:


CONSIDERANDO decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná confirmando a exclusão da Associação Atlética Iguaçu do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Temporada 2010.

RESOLVE:


Art. 1º – Alterar o anexo II do Regulamento do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Temporada 2010, conforme documento que integra a presente resolução.

Art. 2º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação em Boletim Oficial, devendo ser notificados todos os participantes.

Registre-se e publique-se no Boletim Oficial.

Curitiba, 13 de maio de 2010.


HÉLIO PEREIRA CURY
Presidente

Relembrando...FC Cascavel time do Belletti garante acesso a segunda divisão do Paranaense de 2010 de forma antecipada.


Se o objetivo do Futebol Clube Cascavel (FCC) era chegar na primeira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol em três anos desde sua criação,
o primeiro passo já foi dado. Ontem 08 de novembro de 2009, fora de casa, o time comandado por Ivair Cenci venceu o Jacarezinho e, com o empate em 2 a 2 entre Tigrão e Pato Branco, em Umuarama, garantiu o acesso para a segunda divisão estadual no ano que vem com uma rodada de antecedência.
O gol da vitória foi marcado por Luiz Roberto aos 21 minutos da etapa inicial e o FCC segurou o placar até os 48 minutos do segundo tempo, quando já estava com dois jogadores a menos. Assim, Magrão e Jessé desfalcam a
equipe na última rodada, contra o Tigrão, no Estádio Olímpico, em Cascavel. O técnico Ivair Cenci terá o retorno do atacante Souza expulso contra a equipe do Pato Branco e dependerá do Departamento médico na liberação do ala direito Luizinho que faz tratamento no tornozelo esquerdo e o retorno do artilheiro da equipe com 5 gols Tiaguinho Mengarda que cumpriu suspencão pelo terceiro cartão amarelo.
Ouça o Gol marcado pelo zagueiro Luiz Roberto.

Narração: Edson Moraes
Reportagem: Antonio Abelardo
Plantão Esportivo: Nilton Junior
Central Técnica: Fabricio Golyjewski
Técnica Móvel: Abacate

Ouça a comemoração dos jogadores e da comissão técnica no Estádio Municipal Pedro Villela em Jacarezinho, a Rádio Colméia com exclusividade registrou todos os detalhes

Roma registra 24 atletas para a Divisão de Acesso


A diretoria do Roma Esporte Apucarana registrou 24 jogadores junto à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para a disputa do Campeonato Estadual da Divisão de Acesso 2010. Os dois últimos atletas a serem inscritos para a competição foram o lateral-esquerdo Rogerinho, que estava no Atlético Clube Paranavaí (ACP), e o meio-campista Doriva, que disputou o Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão pelo Universidade, de Canoas.

Também estão aptos para participar da competição os goleiros Spada, Diego e Renato, os laterais, Daniel Marques, Jean Carlo, Marcelo e Denis, os zagueiros Carlão, Danilo, Luis Paulo e Juninho, os volantes Serginho, Fernandinho, Rocha e Eurico, os meias Alex e Fred, e os atacantes Fábio, Warley, Paulo Sérgio, William Correia e Freitas. Este último atleta sofreu uma contusão no tornozelo direito no primeiro jogo-treino da temporada contra a equipe amadora da Fazenda Ubatuba e vem fazendo fisioterapia, com Kleber Andolfato.

Dentro de um mês, Freitas deve voltar aos treinamentos físicos. Enquanto o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso não começa, devido ao imbróglio entre Federação Paranaense de Futebol (FPF) e Associação Atlética Iguaçu, de União da Vitória, os jogadores do Roma Apucarana seguem treinando em dois períodos.

Nesta quinta-feira, pela manhã, o elenco vai treinar fisicamente no campo da Ama, no Núcleo Castelo Branco, enquanto à tarde, o técnico Richard Malka comandará um treinamento tático, no Estádio Bom Jesus da Lapa. Visando o início da Divisão de Acesso, o Roma já realizou cinco partidas como preparação para o campeonato. No primeiro jogo, o Tricolor goleou o time da Fazenda Ubatuba por 5 a 0. Na sequência, em Paranavaí, empatou por um gol com o ACP. Em seguida, no Estádio Bom Jesus da Lapa, com o mesmo adversário, empatou sem gols. Depois jogando no Estádio Amante Felipetto, em Rio Bom, venceu uma seleção regional pelo marcador de 5 a 2, enquanto no último jogo-treino da pré-temporada derrotou o Júnior Team por 2 a 0, com gols dos atacantes Fábio e Warley.
Fonte: Raul César dos Reis - Jornal Tribuna do Norte

CAMPO MOURÃO ESPERA DEFINIÇÃO DA FEDERAÇÃO


Os trabalhos no SCCM seguem normalmente só esperando a definição da Federação Paranaense pra começar o campeonato da divisão de acesso,os atletas e comissão técnica estão focados pra fazer um bom campeonato mesmo com esses problemas de última hora causados pela equipe do Iguaçu junto a Federação onde acabou sendo transferido o início da competição,todos esperam que hoje 12/05 finalmente seja definida a abertura do campeonato.

Douglas Marques é reintegrado ao elenco do Londrina


O volante Douglas Marques, que foi campeão do estadual do Distrito Federal em 2010, foi reintegrado ao elenco do LEC para a disputa da Divisão de Acesso.
Ficha Técnica
Nome: Douglas Marques Moreira
Data de Nascimento: 27/07/1988
Origem: Umuarama-PR
Peso: 70 kg
Altura: 1,73 m
Posição: Volante
Último Clube: Ceilândia-DF
Atuou pelo: Adap-PR, Rio Branco-PR, Londrina-PR e Arapongas-PR

Diplomata Muffatão Cascavel viaja desfalcado

Técnico Nei Victor

Depois de vencer o então vice líder da competição, Intelli Orlândia por 4 a 3 ,no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, o Diplomata Muffatão Cascavel viaja agora para Minas Gerais, para cumprir mais um compromisso pela Liga Nacional.
O adversário , V&M Minas,é o 6º colocado na tabela de classificação da competição e vem de derrota frente a equipe de Florianópolis.
“Enfrentar o Minas, é sempre difícil, até porque eles precisam se reabilitar, e jogam em casa, mas vamos viajar com muita confiança, acreditando na força e no trabalho do grupo, e voltar pra casa com vitória”. Comenta o goleiro Donny.
O time viaja com um desfalque importante. Aladinho sofreu uma lesão no dedo da mão , e não acompanhará a delegação, que embarca nesta quinta-feira, (13/05).
O confronto acontecerá na Arena Vivo, em Belo Horizonte, no sábado, (15/05) às 11 horas.

Furacão prepara logística para receber a Seleção


O Atlético já tem pronta a logística para liberar o CT do Caju para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entre 21 e 26 de maio, quando a Seleção Brasileira estará em Curitiba para um período de adaptação ao clima da África do Sul - país-sede da Copa -, que é bastante semelhante ao da capital paranaense. A delegação nacional também fará testes físicos e exames médicos no centro de treinamentos do Rubro-Negro.

De todo o staff atleticano que utiliza as dependências do CT do Caju, permanecerão no local apenas os funcionários ligados à hotelaria (camareiras, empregados da lavanderia, telefonistas, atendentes de recepção e seguranças) e ao departamento médico.
O Cecap, que é o centro médico atleticano, será representado pelo assessor científico Oscar Erichsen e também pelo médico e coordenador Edílson Thielle. Todo o departamento de futebol do Furacão também ficará desalojado durante a estada da Seleção Brasileira.
O planejamento do grupo profissional será pouco alterado, já que estará disputando jogo em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. No dia da chegada da delegação brasileira, os atleticanos estarão viajando rumo à capital mineiro para enfrentar o Atlético-MG, no dia 23 (domingo). No dia seguinte, o grupo retorna a Curitiba e ganha folga. Na terça, o elenco se reapresenta e treina na Arena da Baixada.

O CT também abriga as categorias de base - cerca de 100 jogadores -, que serão desalojadas durante o período de estada da Seleção. Os juniores viajarão no dia 21 cedo para Minas Gerais, onde vão disputar a Taça BH.
Já os grupos infantil e juvenil ganharão folga durante a permanência do time de Dunga no CT. Os atletas das categorias menores, que residem fora de Curitiba, terão suas passagens para casa custeadas pelo Atlético.

Referência
O centro de treinamento rubro-negro foi escolhido pela CBF para ser sede à aclimatação do selecionado, por três fatores: o clima de Curitiba, a segurança e o isolamento da torcida que o CT proporciona e a infraestrutura do local.
Os jogadores da Seleção poderão realizar todos os exames médicos e físicos no Caju, sem precisar se deslocar para fora da concentração. Além do Cecap, a Seleção vai encontrar sala de musculação, piscinas, saunas seca e a vapor e oito campos de futebol, com três tipos de grama diferentes, além de um miniestádio e um hotel com cozinha internacional.
Por.Clewerson Bregenski- Jornal a Tribuna do Paraná.

Início da Divisão de Acesso será adiado novamente



Pela terceira vez o início da Divisão de Acesso do Paranaense 2010 será adiado. Depois de o Iguaçu apresentar a documentação reivindicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), sobre a quitação de dívidas com a Federação Paranaense de Futebol (FPF), a entidade comandada por Hélio Cury e Amilton Stival tem até amanhã para apresentar sua versão dos fatos.

A partir da argumentação do clube de União da Vitória e da FPF, o TJD-PR deve definir na próxima semana se a competição pode finalmente começar - com ou sem o Iguaçu. Com poucas palavras, o vice-presidente da Federação, Amilton Stival, apenas afirmou que a entidade irá cumprir o que o tribunal solicitar.

O presidente do Iguaçu, Odenir Borges, espera que haja bom senso da FPF, resultando na inclusão da Pantera do Vale no campeonato. “O Iguaçu cumpriu tudo aquilo que foi determinado pelo TJD. Confiamos na pessoa do presidente da federação (Hélio Cury)”, disse.

Atualmente existem duas tabelas para a Divisão de Acesso. Uma delas, com 11 times, teria a presença do Iguaçu no lugar da AFA de Umuarama, que desistiu do certame. A outra exclui o time de União da Vitória.

Por Felipe Lessa/Tribuna do Paraná
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...