Pages

Subscribe:

Rodada deste domingo do Paranaense 2011

Com 12 pontos, e na 7.ª colocação, o Corinthians Paranaense tem a chance de voltar a frequentar a parte de cima da classificação neste domingo. A equipe recebe o Cascavel, antepenúltimo colocado do estadual, e se ganhar passa a alimentar chances remotas de conquistar o 1.º turno – desde que o Coritiba não vença o Roma.

Já o Cascavel, que iniciou um processo de dispensa de jogadores - Calil e Andrezinho foram liberados –, vai atuar no Ecoestádio com o objetivo claro de se manter fora da zona de rebaixamento. A equipe terá os retornos do lateral-direito Rafael e do volante Kim. O técnico Ivair Cenci confirma que jogará apostando no empate.

O Atlético recebeu neste sábado um não de Paulo Roberto Falcão, que preferiu renovar por mais quatro anos como comentarista da Rede Globo, do que tentar reiniciar a carreira de treinador no Rubro-negro. Assim, Leandro Niehues segue como treinador do Furacão até o final do 1.º turno, pelo menos.






O Coritiba entra em campo neste domingo sabendo o que vai precisar para ampliar ainda mais sua vantagem no estadual, já que a chance de ganhar o 1.º turno com duas rodadas de antecedência foi desfeita neste sábado, com a vitória por 1 x 0 do Iraty sobre o Paraná. 

Agora, além de ganhar do Roma Apucarana, o Coritiba vai passar o domingo secando Cianorte e Atlético. Caso os adversários não vençam, o Coxa vai para o Atletiba da 10.ª rodada precisando de um empate para ser campeão do turno e assegurar antecipadamente vaga na final do estadual 2011.

Cianorte e Operário fazem neste domingo, às 17h, um duelo que pode ser o melhor entre os times do interior neste 1.º turno. Enquanto o Leão do Vale ainda busca o título desta etapa, o Operário tenta sustentar a invencibilidade fora de casa – tem 3 vitórias e um empate longe do Germano Kruger.

O Fantasma entrará em campo com a torcida da dupla Atletiba, que torce pela vitória do time de Ponta Grossa para passar a polarizar a briga pelo título do 1.º turno. Mais ainda o Coxa, que pode até conquistar a fase neste domingo. Já o Leão do Vale, mesmo desfalcado, joga para tentar decidir o turno em casa, na última rodada.

O Cianorte terá o desfalque do volante Amaral, enquanto o Operário joga sem o lateral-direito Lisa e o meio-campista Cambará, que cumprem suspensão.

O Arapongas tem um jogo estratégico neste domingo para seguir na luta pelo título de melhor do interior. A equipe precisa vencer o Rio Branco, caso queira se manter próximo de seus principais concorrentes: Iraty, que neste sábado venceu o Paraná, e Cianorte.

Para a partida, o técnico Lio Evaristo terá o retorno do lateral-direito Maicon, mas fica sem o meio-campista Wellington. Já o Rio Branco, cuja missão principal é sair da zona de rebaixamento, estreia o técnico Ney Santos – pela 1.ª vez o ex-volante do Paraná treina uma equipe.


Iraty aumenta desespero do Paraná

O Paraná segue em seu calvário no Campeonato Paranaense. Mesmo com a saída do técnico Roberto Cavalo, o time não conseguiu reagir e perdeu para o Iraty por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Emílio Gomes. Foi a sétima derrota, em nove rodadas da competição. A equipe ainda não venceu e começa a ficar seriamente ameaçada pelo rebaixamento para a segunda divisão. 


Após o novo revés, o time da Vila Capanema continua na lanterna do campeonato, com apenas dois pontos ganhos. Na próxima quarta-feira, tentará encerrar o jejum, em outra competição, pois enfrenta o Gurupi, em Tocantins, na estreia na Copa do Brasil. 

O Iraty prossegue com sua boa campanha no Estadual. Com a vitória, o time do interior atingiu os 17 pontos e saltou para a segunda posição, a 3 do Coritiba, que lidera o primeiro turno. 

O jogo 

A mudança no comando técnico não produziu os efeitos desejados e o time paranista, mais uma vez, saiu atrás no placar. 

Logo aos 3 minutos, o Iraty conseguiu um escanteio. Na cobrança, a zaga vacilou e Eydson cabeceou com liberdade para abrir o placar. 

Após tomar o gol, o Paraná tentou reagir, mas seguiu mostrando os mesmos problemas dos outros jogos e não conseguiu se impor sobre o adversário. 

Em uma das poucas chances criadas, Renato acabou evitando o empate. Aos 16 minutos, Diego recebeu uma bola ajeitada na área e disparou. Em linda defesa, o goleiro do Iraty evitou o gol. 

O Paraná ensaiou uma pressão e por pouco não empatou, logo no início. Kelvin deixou Renato cara a cara com o goleiro, mas o atacante não conseguiu concluir e permitiu a defesa. 

O time tricolor melhorou na segunda etapa, mas ficava exposto aos contra-ataques do Iraty, que quase ampliou, aos 18 minutos. Após um cruzamento na área, Jociel tentou afastar, mas a bola sobrou para Gizo, que perdeu de forma inacreditável, com o gol aberto. 

Embora tenha tentado pressionar nos minutos finais, o time paranista não teve poder de reação para chegar ao empate. O Iraty poderia até ter feito um placar maior, pois teve um gol anulado, aos 32 minutos, em impedimento que não existiu. 

IRATY 1 X 0 PARANÁ

Iraty
Renato; Arnaldo,Gilvan, Renê, Marquinhos (Wendel) e Sílvio; Mauro, Bruno, Gizo; Eydson (Bídia) e Júnior (Arthur)
Técnico: Gilberto Pereira

Paraná:
Jociel; Paulo Henrique, Rafael Vaz, Rodrigo Defendi e Henrique; Borges, Serginho, (Packer) Luiz Camargo e Kelvin (Vinícius); Renato (Douglas) e Diego.
Técnico: Roberto Cavalo

Data: 12/02/2011 (sábado)
Local: Estádio Emílio Gomes, em Iraty-PR
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistente: Fábio Gazarini Silva e Luiz Paulo Galli
Cartões amarelos: Luiz Camargo, Borges (Paraná); Renê, Wendell, Mauro (Iraty)
Gols: Eydson, aos 3 min do primeiro tempo.

ChaveOuro: times da liga não jogam a primeira fase

Está definido: O Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro será realizado apenas no segundo semestre. Antes, as equipes da principal divisão do futsal paranaense disputarão a Taça Paraná, exceto os clubes que jogam a Liga Futsal (Marechal Rondon, Umuarama e Cascavel). 

Assim 13 times jogaram entre si em busca do título da Taça Paraná no primeiro semestre: o campeão ganhará isenção das taças de inscrição no campeonato estadual de 2012. Depois, no segundo semestre, a disputa da Chave Ouro será com as equipes da Taça Paraná e da Liga Futsal (16 equipes) divididas em dois grupos de 8, classificando-se 4 de cada grupo para as quartas de final. A decisão veio depois de uma votação dos clubes no arbitral do Paranaense de Futsal, realizado na cidade de Marechal Cândido Rondon, neste sábado (12). 

A proposta foi polêmica desde o início: A Federação deu até o dia 21 de janeiro para que propostas de fórmulas para a Chave Ouro fossem enviadas, mas a nova proposta surpreendeu a todos, pois surgiu no meio da reunião, fora do que havia sido pré-determinado pela entidade. Mesmo assim, a maioria dos clubes resolveu ouvir a proposta e acabaram votando favoravelmente às mudanças (12 votos à 3, já que a equipe de Cianorte não compareceu e perdeu seu direito ao voto). 

Protestos 
Equipes como Guarapuava e Maringá protestaram sobre a decisão. O clube de Maringá chegou a ameaçar desistir da competição, enquanto o Guarapuava que sugeriu a mesma fórmula do ano passado: o clube queria que o campeonato seguisse nos mesmo moldes, com o time podendo jogar com as equipes da Liga no primeiro semestre. Agora o clube guarapuavano terá que se contentar com um campeonato enfraquecido, sem a presença dos "grandes" da Liga. 
Fim da maratona 
Enquanto isso as equipes da Liga comemoram o fim da maratona de jogos, o que os motivou a sugerir a nova proposta. Agora os clubes poderão focar seus esforços somente na Liga, pelo menos na primeira fase. Já o Londrinense, quarta equipe parananense na Liga, terá mesmo que jogar a Chave Bronze por não ter se inscrito Chave Ouro de 2011. (Clique Esporte

A Série Ouro vai começar no dia 12 de março




A Série Ouro vai começar no dia 12 de março. Já está definido. Cianorte não está presente. Continua na competição, mas aceita toda decisão tomada no arbitral, sem poder contestar.

Primeira rodada definida
Dia 12 de março - primeira rodada
Guarapuava x São José dos Pinhais
Cascavel x Cianorte
Paraná Clube x Foz Futsal
Marechal x Quedas do Iguaçu
Umuarama x Corbélia
Marreco Futsal x Paranavaí
Maringá x São Miguel
Palotina x Campo Mourão


Roman e Braatz no arbitral
Duas personalidades ilustres do esporte paranaense estiveram no arbitral da Série Ouro deste ano, em Marechal. Roberto Braatz, bandeirinha de Marechal que esteve na última Copa do Mundo. Ele é secretário de esportes de Marechal. O outro é Evandro Rogério Roman, árbitro da Fifa, que foi nomeado pelo governador Beto Richa como secretário especial de esportes do Estado.
Times não precisam mais colocar atletas sub-20
Foi decidido agora pouco que as equipes da Série Ouro não precisam mais escalar, pelo menos, dois atletas sub-20 nos jogos da competição.
A partir de agora, atletas adultos podem ser relacionados sem restrição.
Dos 15 times presentes no arbitral, 10 votaram contra a obrigatoriedade e 5 a favor.

Paranavaí e Maringá com jogos na sexta
As equipes de Maringá e Paranavaí solicitaram que os jogos em seus domínios sejam realizados nas sextas-feiras ao invés dos sábados.
A única mudança deve acontecer em confrontos com times da Liga Futsal. Aí acontece um acordo entre as partes interessadas.
Time da casa terá que ceder quadra para treino do adversário
Foi definido no arbitral que o time que jogar em casa na Série Ouro terá que ceder uma quadra para o treinamento do visitante antes da partida. Deve ser, preferencialmente, a quadra do jogo. Caso não possa ser o local do jogo, é possível liberar quadra secundária.
O time da casa deve ceder a quadra por duas horas. Pode ser na véspera do jogo ou no dia da partida.
Essa decisão foi aprovada por dez votos a cinco.



Paralisação para os Jogos Abertos
A Série Ouro terá paralisação para os Jogos Abertos do Paraná de 22 a 31 de julho, para a fase regional, e 11 a 20 de novembro, para a fase final.

Novas regras-jogadores casados sem aliança
Neste momento, Carlos Maurício Zarema, responsável do Departamento de Cursos da Federação, está falando sobre as novas regras no futsal. Uma questão que causou risos entre os dirigentes é que atletas e árbitros não poderão utilizar aliança durante o jogo.
As outras regras já foram comentadas, como a questão da restrição do goleiro linha e do término do jogo após a conclusão da jogada.
Fonte: http://cliqueesporte.blogspot.com/


Cascavel Clube Recreativo começa operação de volta para casa.

A diretoria do CCR (Cascavel Clube Recreativo) rescindiu ontem com meia Calil que foi aproveitado apenas em um jogo neste paranaense e o atacante Andrezinho não relacionado nas partidas que disputou a serpente. Eles não estavam sendo aproveitados no clube e agora o primeiro retornará a Rancharia (SP), enquanto o outro volta para a base do Coritiba, de onde veio por empréstimo.

Segundo me disse na tarde desta sexta-feira Rudi Guimarães diretor de futebol foi uma decisão da diretoria e da presidência.  

O repórter Antonio Abelardo conseguiu apurar que nesta operação de dispensas, na próxima semana poderá ter mais dois o três jogadores com a mala pronta já que não estão rendendo absolutamente nada.  
Com a saída destes jogadores passou da hora de se contratar um atacante " MATADOR " para resolver o problema chamado "GOOOL "  que a serpente "CCR " tem,se não e capaz de morremos  o que seria o fim do futebol na primeira divisão.

Obs.Essa matéria não é para agradar e sim para despertar.

Irineu: “vitória afastará má fase”

O empate por 1 a 1 com o Roma de Apucarana, na quinta-feira, no Olímpico, pela 8ª rodada do Paranaense de Futebol, fez o torcedor do CCR (Cascavel Clube Recreativo) lembrar da velha máxima: “quando a fase é ruim, nem santo ajuda”. Pelo menos para os 601 pagantes – que geraram uma renda bruta de R$ 8.815 – foi o que pareceu quando a bola insistia em não entrar nas oportunidades criadas pela Serpente, e, num chute desviado na barreira, deu o empate para os visitantes cinco minutos depois que Jean Carlo havia aberto o placar para o Tricolor. “Quando a fase é ruim, é assim mesmo, mas temos de ter perseverança. Se as oportunidades de gol apareceram é porque o time tá criando as jogadas. Mas precisamos de uma vitória, pois um triunfo dá mais confiança ao time e afasta essa má fase”, explicou o atacante Irineu, que em pelo menos duas tentativas viu a bola sair a poucos centímetros
do gol adversário.

Um dos dispostos a ajudar a “urucubaca” acabar é o atacante Kinho. Fugindo de sua característica, ele exerceu a função de referência na área durante o segundo tempo e garante estar preparado para jogar os 90 minutos se requisitado. “Naquele momento tínhamos o Wellington e o Augusto atuando pelos lados do campo e entrei para ser mais centralizado. Tenho treinado essa possibilidade e agora depende do professor a maneira em que atuarei, mas tenho condições de jogar uma partida desde o início sim”, respondeu o questionamento se é um jogador que tem fôlego apenas para meio-tempo.

Para o técnico Ivai Cenci, o CCR tem mostrado evolução, ainda que tenha feito na quinta a sua pior partida nos últimos três jogos. “O time tem se mostrado mais entrosado. A tendência é melhorarmos depois dessa rodada, quando teremos uma semana para trabalharmos de um jogo para o outro”. 

O Cascavel visitará o Corinthians, às 16h30, no Ecoestádio. Para esse jogo, Cenci terá à disposição o lateral-direito Rafael e o volante Kim, que retornam de suspensão. O CCR segue uma posição acima da degola. 


Fonte Jornal Hoje - Fábio Donegá

Confira o complemento da escala de árbitros para a nona rodada do paranaense 2011

Domingo 
Corinthians x Cascavel
Eco Estádio Janguito Malucelli - 16h30
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante
Assistentes: Bruno Boschilia e Flavio Augusto Alves

Arapongas x Rio Branco
Estádio Mun. José Chiapin - 16h30
Árbitro: Leonardo Zigari Zanon
Assistentes: André Luiz Severo e Wanderléia Winiarski

Cianorte x Operário
Estádio Olímpico Albino Turbay - 17h00
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Maurício José Braga

Paranavaí x Atlético
Estádio Mun. Dr. Waldemiro Wagner - 17h00
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Carlos Braatz e Fábio Ferreira de Santiago

Coritiba x Apucarana
Estádio Major Antonio Couto Pereira - 19h30
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Diogo Morais

Regulamento da Chave Ouro será defindo neste sábado.Em pauta temas polêmicos, como a obrigatoriedade da utilização de atletas sub-20


Neste sábado (dia 12) acontecerá o arbitral do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, na cidade de Marechal Cândido Rondon. A reunião será presidida pela nova diretoria da Federação Paranaense de Futebol de Salão – FPFS, que assumiu na última quinta-feira (dia 10), com Jesuel Laureano como novo presidente da instituição.
Representantes das 16 equipes que já confirmaram presença no campeonato deste ano estarão presentes, discutindo como será a realização do maior campeonato do salonismo do estado do Paraná. As equipes confirmadas são as seguintes: ACF/Corbélia, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Ciagym Maringá, Foz Futsal, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Marreco Futsal, Palotina, Paraná Clube, Quedas do Iguaçu, São José dos Pinhais, São Lucas/Paranavaí, São Miguel e Umuarama.
A manutenção da fórmula da competição adotada no ano passado e a obrigatoriedade da utilização de atletas sub-20 na primeira fase, são somente alguns dos temas mais aguardados pelas equipes que decidirão o futsal do futsal do estado neste final de semana.

“No futebol tem de ter estrutura para aguentar essas pauladas”, diz Furquim

Os comentários sobre o desempenho do Atlético Paranavaí na derrota de 1x0 para o Arapongas, em casa, era um só: o time jogou muito mal. E as análises negativas partiram até mesmo da comissão técnica e diretoria do Vermelhinho. O diretor de Futebol Lourival Furquim lamentou a derrota, afirmando estar chateado pelo revés em casa, que não esperava. “No futebol tem de ter estrutura para aguentar essas pauladas”, afirmou, acrescentando que nada melhor do que ter o Atlético Paranaense pela frente para o time buscar a recuperação. 

O confronto com o time da capital será neste domingo, a partir das 17h, no Estádio Waldemiro Wagner. “É hora de esfriar a cabeça, temos de ajeitar a casa, a derrota nos atrapalhou, não era esperada, estou chateado mas vejo qualidade no time”, disse o dirigente, lembrando os quatro pontos conquistados fora nas duas rodadas anteriores.

Apesar de ainda acreditar na equipe, que “tem todo um segundo turno pela frente”, Furquim diz que a ameaça do rebaixamento lhe preocupa. “Preocupa sim, e desde o início do campeonato, como preocupa outras equipes”, afirmou. Para Furquim, o time todo foi mal no confronto contra o Arapongas, resultando na segunda derrota consecutiva em casa. Ele disse não se lembrar quando um time do ACP sofreu dois reveses seguidos jogando no WW. Ressaltou a baixa produção do meio-campo e do ataque no confronto deste meio de semana, apesar de destacar a força de vontade dos jogadores.

Na entrevista após o jogo, o técnico Rogério Perrô também ressaltou o fraco futebol do seu time. “O time bateu cabeça, na frente não rendeu nada, tivemos muitas dificuldades, não tivemos competência e talento suficiente para empatar o jogo, pagamos com a derrota”, afirmou Rogério Perrô.

O técnico mostra-se preocupado com o confronto de amanhã contra o Atlético-PR. “O que fizemos aqui hoje (quinta), só isso não basta para vencer o Atlético Paranaense, mas vamos tentar reverter a situação com uma vitória no domingo”.

Fonte Diario do Noroeste - Valdinei Feitosa

Vanderlei renova contrato até o final de 2013

O Coritiba está cada dia mais preparado para enfrentar as próximas temporadas. Com contratos longos, os atletas coxas-brancas estão renovando seu vínculo com o clube e se tornando reforços não só para 2011, mas garantindo presença por mais alguns anos no Alto da Glória.

Agora foi a vez do goleiro Vanderlei, que estendeu seu contrato por mais dois anos. O jogador chegou ao Coritiba em 2007, após ser campeão pelo Paranavaí no estadual daquele ano, e desde então vem horando a camisa Alviverde.

"Me sinto muito feliz em renovar porque é um clube que me valorizou. Todo jogador quer fazer história, já estou aqui há quatro anos e tenho certeza de que serão outros três anos de muitas alegrias e títulos, como foram esses em que estive aqui", acredita.

Vanderlei não quer só fazer história, ele também quer participar do grande projeto que o Coritiba tem. Depois de tantos anos no clube e passando por momentos difíceis e de muita superação como no ano 2010, ele não quer deixar o clube agora que está crescendo cada vez mais.

"Eu sou muito feliz aqui, sei que o Coritiba tem um projeto muito grande para os próximos anos e o fato de eu continuar aqui é porque não quero ficar de fora desse projeto. Tenho certeza que o clube está no caminho certo e vai brigar por muitos títulos nesses anos", projeta.

Mesmo estando no banco de reservas desde o início da temporada, Vanderlei não é, de modo algum, considerado reserva de Edson Bastos no Coxa. Todos os treinadores que passaram pelo clube nos últimos anos têm uma certeza: o Coritiba tem dois goleiros titulares, campeões e muito bem preparados. E é só questão de oportunidade mesmo, afinal só se pode jogar com um deles em campo. Quando um sai por suspensão ou lesão, o outro entra e só sai quando passa pela mesma situação. Não há como dizer que saiu um pois o outro é melhor.

"Não só eu e o Edson, aqui o grupo todo tem muita qualidade. Quando um sai, sempre outro entra e o time não perde qualidade. Ano passado nosso elenco era muito forte e esse ano, com o pessoal que chegou, ficou ainda mais. Foram contratações acertadas e a gente pode ver neste início de Paranaense que todo mundo tem um alto nível".

Fonte Assessoria de Imprensa

Iraty enfrenta o Paraná Clube no Emílio Gomes

Neste sábado, o Paraná Clube tenta a primeira vitória no Campeonato Paranaense 2011, diante do Iraty, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. 

Após nove rodadas o Tricolor é o lanterna da competição e será comandado por Ageu Goncalves, já que Roberto Cavalo deixou o clube após a sétima derrota. O Iraty que tropeçou no Rio Branco no meio de semana quer vencer mais uma em casa, em quarto na tabela o Azulão quer se manter vivo na briga pela título do primeiro turno. Jogando em casa o time ainda não perdeu no estadual.

O Iraty poderá repetir o time que empatou o jogo com o Rio Branco fora de casa. As torcidas organizadas que entraram em conflito com a diretoria, pois não receberam ingressos pode não incentivar o time. A diretoria colocou preços promocionais para compra antecipada.

O Paraná terá o novo técnico, Ricardo Pinto (ainda não oficializado), assistindo a partida. O time conta com o retorno do lateral-esquerdo Henrique, que cumpriu suspensão automática diante do Operário e volta ao time. O meia Douglas Packer teve seu nome publicado no BID fica a disposição do técnico. Ageu conta a motivação do elenco para vencer, "Com todo o respeito ao Iraty, mas o Paraná vai em busca da vitória. Vamos marcar forte e quando tivermos a posse de bola vamos ter personalidade para jogar" falou o técnico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...