Pages

Subscribe:

Ivair Censi é o novo técnico do Cascavel Clube Recreativo


Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira dia 24 , Ivair Censi foi contratado como novo técnico do Cascavel Clube Recreativo.


a decisão foi tomada depois de uma reunião entre o Presidente do conselho deliberativo Alfredo Kaeffer e  Diretoria do Clube.
Presidente Nei Victor, Sandro Bacarin e Rudi Guimarães.
Ivair deve assumir o CCR a partir desta  terça-feira (25).


Reforços:
“Chegará também o preparador físico dele e dois reforços, um zagueiro e um volante. Eles devem ser apresentados amanhã [terça-feira]”, explicou o presidente Nei Victor, que pretende que o zagueiro estreie já na quinta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Experiente no futebol, Ivair Cenci tem 11 anos como jogador. Carreira que inclui passagem pelo Paraná Clube. Como técnico já são 17 anos: seis títulos, dos quais dois invictos, cinco vice-campeonatos e quatro vezes em terceiro lugar. 


Com 43 anos, Ivair já treinou o antigo Cascavel em 1996 e o FC Cascavel em 2009. O último trabalho de Ivair Cenci foi levar o Grêmio Metropolitano ao acesso da Terceira para a Segunda Divisão Paranaense no final de 2010.

Antes, no início do ano, esteve à frente do Vilhena, clube que foi eliminado pelo Atlético-PR na 1ª fase da Copa do Brasil.

No Paraná, Ivair comandou ainda Francisco Beltrão, Prudentópolis, Paranavaí, Foz do Iguaçu, Grêmio Maringá, Paraná Clube e Londrina. O treinador acumula passagens ainda por Oeste de Itápolis (SP), Vila Nova (GO), Rondonópolis (MS) e Vilhena (RO). 


Caracteristicas: Técnico disciplinador, e trabalha muito taticamente. Conhecimento de Série A do Brasileirão pelo Paraná Clube; Série B Brasileiro pelo Londrina e Vila Nova; Copa do Brasil pelo Vila Nova e Vilhena.


Confira as informações das equipes da Chave Ouro 2011


Equipes se movimentam em busca da taça de campeão
Com o arbitral do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, marcado para o dia 12 de fevereiro na cidade de Marechal Cândido Rondon, as 16 equipes com direito à vaga acertam seus últimos detalhes para entrar na disputa do título paranaense de 2011.
Confira as informações das 16 equipes e como elas estão se preparando para a principal competição do salonismo no Estado do Paraná:

Guarapuava
A equipe guarapuavana foi uma das primeiras a definir seu elenco para 2011. Depois de confirmar a permanência do técnico Baiano, que vai para sua terceira temporada à frente da equipe, o clube renovou com onze jogadores do time campeão da Chave Ouro de 2010: Os goleiros Brigadeiro e Wellington, o fixo Paulo Henrique, os alas Biro, Carrapicho, Neto, Ricardinho, Gauchinho e Bisquí e os pivôs Polenta e Daniel Japonês, artilheiro do paranaense de 2010.
As novidades são o fixo Henrique (ex-Foz), os alas Dionízio (ex-S.Miguel) e Gil (ex-Anápolis) e os pivôs Mauricinho (ex-Umuarama) e Alex He-Man  (ex-Cascavel), que retorna à equipe em que atuou na temporada de 2009.
A apresentação da equipe está prevista para o dia 7 de fevereiro no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava. O calendário do clube prevê a participação na Chave Ouro, na Liga Sul e na Taça Brasil de Clubes.

Cascavel Futsal
O vice-campeão estadual manteve seus principais patrocinadores bem como o trio que dirigiu a equipe em 2010: Martin Lara (presidente), Paulo Português (supervisor) e Ney Victor (técnico). A princípio, o treinador queria manter todos os jogadores que terminaram a Chave Ouro, mas algumas peças acabaram fora dos planos, como Davi, que se transferiu para o futsal italiano e Aladinho, que está se transferindo para o futsal do Kuwait. Ainda não foram anunciados jogadores para suprir as ausências destes jogadores, apenas a informação de que a base de 2010 será mantida para a disputa da Chave Ouro e da Liga Futsal.

Colégio Londrinense
A equipe do Colégio Londrinense (3º colocado na Chave Ouro 2010) luta nos bastidores para chegar à principal competição do salonismo nacional: a Liga Futsal. A chance surgiu depois do final da parceria entre a Associação Desportiva Jaraguá-SC e a Malwee. A ADJ (detentora da fanquia) decidiu ficar de fora da Liga em 2011 para reestruturação da equipe e deixou sua vaga em aberto. Porém a equipe Londrinense teria que pagar um “aluguel” correspondente a 30% do valor à ADJ (114 mil reais). A Faculdade Unifil e a FEL (Fundação de Esportes de Londrina) já se prontificaram a “bancar” a equipe londrinense para a disputa da Liga, mas seria necessário mais um patrocinador para que o clube possa cobrir todos os seus custos.
Enquanto isso, jogadores importantes de 2010 como os alas Zico e Point já deixaram o clube, que só saberá se vai poder disputar a Liga Futsal depois do dia 31 de janeiro, quando haverá uma reunião da CBFS com os clubes. Se o clube não conseguir a participação, restará apenas a Chave Ouro como competição em 2011.

Paraná Clube
Depois de ter sua melhor participação na Chave Ouro, obtendo o 4º lugar, o Paraná Clube se manter entre as principais equipes de futsal do Estado. Além do técnico Júnior, renovaram o goleiro Gabriel, os fixos Gérson e Martin, os alas Marcelinho, Bruno e Villa e os pivôs Daniel e Fillipe. As novidades são o ala/pivô Betinho (ex-Marechal), o ala esquerdo Michel (ex-futsal italiano) e o ala Rudi (ex-São Miguel e Umuarama) e ainda deverão ser anunciados, ainda esta semana, mais dois reforços (um fixo/ala e um pivô/ala) para a equipe que se apresenta no dia 31 de janeiro na Sede Kennedy, em Curitiba.

Marechal C. Rondon
A equipe de Marechal, vice campeã da Liga Futsal de 2010, será a primeira a se reapresentar. Nesta terça-feira (25) o time inicia suas atividades visando participação na Superliga Futsal que começa no dia 23 de fevereiro em Betim-MG. A equipe do Oeste do Estado também participará da Chave Ouro e da Liga Futsal.
Marquinhos Xavier segue no comando do time que renovou com sete jogadores de 2010: Os goleiros Léo Oliveira e Bernardo, o alas Dyego, Gadeia e Rafael, o fixo Renan e o pivô Marquinhos. Foram contratados os alas Diogo (ex- Malwee), Marcel (ex-Anápolis) e Jédson (ex-Fisiomedia Manacor-Esp), o goleiro Cris (ex-Carlos Barbosa), o fixo Lucas (ex-Malwee) e os pivôs Vitor Jesus (ex-Umuarama) e Vini (ex-Florianópolis).
No dia 12 de fevereiro a cidade receberá o arbitral da Chave Ouro de Futsal, que deverá definir as 16 equipes participantes, o regulamento e a tabela da principal competição do salonismo no Estado.

Umuarama Futsal
Depois de indefinições e de boatos sobre o fim da equipe, o Umuarama promete uma grande equipe para 2011. O técnico Fernando Malafaia, que dirigiu o São Miguel no Paranaense de 2010 e depois o Anápolis-GO na Liga Futsal é o novo comandante. Ânderson Gaparetto (Gaspar) é novo treinador de goleiros. Ele já iniciou os trabalhos com o goleiro Gian e Juninho, o restante dos jogadores da nova equipe deverá se reapresentar no dia 31.
A apresentação oficial, porém, será no dia 4 de fevereiro e o clube mantêm o mistério sobre o novo time. Segundo informações, além dos goleiros Gian e Juninho, os alas Jaiminho, Jardel, João Gabriel e Augusto e o fixo Boni, permanecerão. O fixo Marlon (ex-futsal italiano), que vestiu a camisa do Umuarama em 2005, é outro nome confirmado. Além dele o fixoVinícius (ex-Anápolis-GO) e Renatinho deverão ser oficializados pela equipe do Noroeste do Estado.

Marreco Futsal
O Marreco foi um dos primeiros clubes a fechar suas contratações para o início da Chave Ouro de futsal. Dos 15 jogadores anunciados, 8 são da equipe de 2010. Assim o técnico Nelsinho Bavier, que segue no clube em 2011, pretende fazer uma campanha ainda melhor do que a que conquistou o 7º lugar no estadual em seu primeiro ano na elite do salonismo paranaense.
Os atletas anunciados são os goleiros Barbosa, Felipe (ex-Londrina) e Felipinho; os fixos Serrão, Ronaldo, Deílton (ex-Garça/SP) e Neto Caraúbas (ex-Sumov/CE); alas Emerson, Canhoto, Point (ex-Londrina), Fernandinho (ex-Guarapuava) e Serginho; os pivôs Erickson, Maurício (ex-Atlântico de Erechim/RS) e Renan Bastos (ex-Anápolis/GO).

Ciagym/ Maringá
O representante maringaense na Chave Ouro, 8º colocado em 2010, anunciou a renovação de seus patrocinadores em 2011 e também da comissão técnica comandada pelo técnico Adolpho Amorim, que comandou a equipe maringaense na conquista dos bicampeonatos nos Jogos Abertos do Paraná e nos Jogos Abertos Brasileiros.
Renovaram os goleiros Cristhian e João Paulo, o fixo Alessandro, os alas Lambari, Soró e Victor e o pivô Tiago. As novidades são o ala Coala (ex-São Lucas) e o goleiro Aranha (ex-São João do Ivaí). Aranha também será o preparador de goleiros da equipe em 2011.

Foz Futsal (Beltrão Futsal)
Indefinição sobre a participação ou não do Foz/Beltrão na Chave Ouro de 2011. Na temporada passada a equipe do Foz Futsal fez um acordo com o Beltrão Futsal para jogar o campeonato utilizando a vaga da equipe beltronense, enquanto uma equipe “B” da equipe de Foz do Iguaçu disputava a Chave Prata para que o clube obtivesse sua própria vaga na Chave Ouro.
Porém, as campanhas, tanto na Ouro quanto na Prata, não foram as que o Foz Futsal esperava e no fim do ano passado a equipe anunciou que disputaria apenas a Chave Prata em 2011 com uma equipe formada por jogadores iguaçuenses, incluindo o veterano ala Ânderson Andrade, anunciado no começo de 2011.
Por outro lado, o presidente do Beltrão Futsal, Névio Ghisi, afirma que o acordo com o Foz Futsal é de dois anos e, por isso, o time do Foz deverá jogar a Chave Ouro. O dirigente espera um comunicado oficial do time iguaçuense para definir quem representará a vaga do Beltrão em 2011.

Palotina Futsal
No Palotina o único anúncio oficial, até o momento, é o da permanência do técnico Flavinho Cavalcante que dirigiu a equipe na Liga Sul 2010 e conquistou títulos nas equipes do Corinthians (SP), Fortaleza (CE), Unisul (SC). O contrato do treinador vai até 2012.
Segundo Cavalcante, os trabalhos iniciarão na primeira quinzena de fevereiro. O treinador pretende estruturar a equipe para médio e longo prazo, fazendo uma base forte, com algumas novidades em relação a 2010. Entretanto, nenhum atleta foi oficialmente anunciado pelo clube.

Campo Mourão
Egidio Beckauzer (que dirigiu o Rio Branco de Paranaguá em 2010) será o treinador do Campo Mourão em 2011. O treinador aposta em uma mescla de jogadores remanescentes da equipe mourãoense de 2010 com jogadores de outros estados, vindos da Região Nordeste.
Da equipe de 2010 seguem os goleiros Nika e Boquinha, o fixo Biju, os alas Graffiti, Juninho e Eduardo e o pivô Paulinho. As novidades são o ala cearense Piliu, o ala paraibano Taynan, de apenas 18 anos, o ala cearense Preá e o pivô potiguar Betinho.
A diretoria busca mais um fixo para a equipe, que deverá ser anunciado nesta semana. O restante do grupo deverá ser formado por jogadores da base juvenil que jogarão os Jogos da Juventude. A data de apresentação será no dia 1º de fevereiro.

Adeafi
Se o Foz Futsal pode não participar da Chave Ouro, a Adeafi, outra equipe da cidade de Foz do Iguaçu, praticamente “jogou a toalha” e dificilmente disputará a Chave Ouro em 2011.
O anúncio foi feito pelo presidente Valdeci Rolim de Freitas. Segundo o dirigente, sozinho, o clube não tem condições de participar do campeonato. O presidente encaminharia à Federação um documento pedindo afastamento das competições em 2011 e 2012.
Segundo Valdeci Rolim, as dívidas do clube goram em torno de R$ 50.000,00 e o próprio dirigente está tendo que arcar com estas pendências: “Fui abandonado por alguns companheiros e precisei fazer um empréstimo com minha esposa para quitar parte dos débitos. O esforço pela manutenção da vaga foi feito, mas agora não depende somente de mim”, revelou.

São Miguel Futsal
Poucas informações (para não dizer nenhuma) sobre a tradicional equipe do São Miguel Futsal. Com a desclassificação prematura da última Chave Ouro de Futsal, na primeira fase, o que levou a um “desmanche” da equipe, não há notícias oficiais sobre a participação do clube tetracampeão paranaense de 98,99, 2000 e 2002 na temporada de 2011.

São Lucas
A equipe de Paranavaí promete muitas novidades para o começo desta semana, com a confirmação da equipe que jogará a Chave Ouro em 2011. Segundo o supervisor Rafael Octaviano de Souza o time já está praticamente montado, só aguardando algumas confirmações.
O que se sabe é que o ex-jogador Luciano Bomfim, que encerrou a carreira em 2010 no próprio São Lucas, dirigirá a equipe. O novo elenco deverá ser formado por 5 jogadores remanescentes da temporada passada e 7 novos jogadores, sendo que dois foram campeões em 2010 pelo Guarapuava, entretanto o supervisor não revelou quais seriam estes atletas.
O elenco se apresenta no dia 7 de fevereiro e a pré-temporada poderá ser feita na cidade de Porto Rico, a 100 km de Paranavaí.

AFC
A ACF (Associação Cascavelense de Futsal) que defendeu a cidade de Corbélia em 2010 e foi campeão da Chave Prata, promete uma equipe "regionalizada", formada pela base campeã da Chave Prata e por atletas da equipe de Cascavel que foi campeã dos Jogos da Juventude em 2010.
O técnico Cafu, que levou o time ao acesso, segue no comando da equipe, auxiliado pelo coordenador Márcio Rinaldi, que também é vice-presidente do clube. Segundo Rinaldi, a ACF jogará com “um time humilde”, com jovens valores da região, mas que o clube também buscará reforços de jogadores que já atuaram na Chave Ouro de Futsal.

Quedas do Iguaçu
Vice-campeão da Chave Prata de 2010, a equipe de Quedas do Iguaçu não quer ser só um coadjuvante na Chave Ouro de 2011. Para isso a equipe trouxe reforços de jogadores que já atuaram na Liga Futsal e em equipes do exterior. O técnico é Fabiano Poffo que já dirigiu o Blumenal-SC, o Brusque-SC, o São Bento do Sul-SC e o Três Coroas-RS e também foi auxiliar-técnico do Joinville-SC.
Os jogadores anunciados até o momento são os seguintes:
Goleiros: Ize (equipe de 2010) e Celinho (ex-Garça-SP); Fixos: Edu (ex-Marechal) e Celso (ex-Reale Cartagena-Espanha); Alas: Leite (equipe 2010) e Paraná (ex-Nápoli-Itália); Pivôs: Muel (ex-Ferroviário-CE) e Willian (ex-Garça-SP)

Quarteto do Norte larga bem no estadual

As quatro equipes entre os seis primeiros
Apesar de não contar mais com equipes tradicionais como o Londrina E.C. e o Grêmio de Maringá, a Região Norte do Paraná segue bem representada no Paranaense de futebol da primeira divisão. Os quatro representantes da região iniciaram bem o campeonato, aparecendo nas seis primeiras posições.
O ACP de Paranavaí é o melhor até agora, na segunda colocação, com seis pontos e três jogos. Na última partida o clube bateu o Roma de Apucarana por 3x1 e fez a equipe apucarananense (que também representa a Região estacionar nos 4 pontos, na 6ª posição.
O Cianorte, assim como o ACP, também está com 6 pontos. Na rodada do final de semana, o Leão do Vale, passou pelo Corinthians Paranaense, vencendo por 1x0. Mas a grande surpresa da Região Norte, e do campeonato, é o Arapongas que venceu, fora de casa, o Operário por 1x0 a também aparece com 6 pontos na classificação. Na primeira rodada o Arapongas "aprontou" também sobre o Atlético-PR, derroando o Furacão em plena Arena da Baixada.
Equipes da Capital
O Coxa segue em primeiro lugar com 7 pontos, depois do empate com o Paraná Clube em 1x1. O Tricolor, por sua vez, somou seu primeiro ponto e segue segurando a lanterna da competição. Já o Atlético segue se recuperando: Depois de vencer de virada o Iraty por 2x1, a equipe rubro-negra chegou aos seis pontos, um a menos que o Coxa.
Ney Victor estreia com empate
Quem segue segurando a lanterna junto com o Paraná Clube é a equipe do Cascavel C.R. que não conseguiu superar o Rio Branco jogando em casa. A partida terminou em 2x2 e o clube segue procurando um técnico para o lugar de Ney Victor, presidente do clube e técnico da equipe de futsal da cidade, que assumiu inteirinamente o time na terceira rodada do Paranaense de Futebol.

Tcheco e Cleiton podem aparecer no Coritiba

O técnico Marcelo Oliveira será obrigado a fazer duas alterações no Coritiba para enfrentar o Cascavel, na próxima quinta-feira (27/01) no Couto Pereira.

No clássico diante do Paraná Clube o treinador perdeu o zagueiro Jéci e o meio campista Rafinha, que foram expulsos e terão que cumprir a suspensão automática. Com isso, Tcheco  e Cleiton podem aparecer como titulares diante da equipe Cascavelense. 

Desde o seu retorno ao Alto da Glória, Tcheco não conseguiu se firmar entre os titulares, já que chegou no decorrer da série B quando a equipe já estava bem entrosada e tinha em Rafinha o seu principal jogador no meio de campo. Mantido o esquema 3-5-2 utilizado por Ney Franco em 2010, Tcheco continua amargando o banco de reservas, mas agora terá mais tempo para brigar pela posição de titular. Já o zagueiro Cleiton, terminou a temporada passada como titular, mas perdeu essa condição esse ano, com a contratação de Emerson que vem formando trio de zaga com Jéci e Pereira.

Além de Rafinha e Jéci, quem também deve desfalcar o Coritiba na próxima rodada é o volante Leandro Donizete que ficou de fora contra o Paraná Clube devido uma lesão no ligamento do joelho e dificilmente reunirá condições de atuar na quinta-feira (27/01).

FPF homologa a 4ª rodada do Campeonato Paranaense

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou na tarde desta sexta-feira (21) a quarta rodada do Campeonato Paranaense da 1ª Divisão. Seis jogos movimentam a competição, que acontece na próxima semana, quarta e quinta-feira.

Confira:

Quarta-feira - 26/01 - 16h30
Corinthians Paranaense x Rio Branco
EcoEstádio Janguito Malucelli – Curitiba

Iraty x Arapongas
Estádio Coronel Emílio Gomes - Irati

Quarta-feira - 26/01 - 19h30
Roma Apucarana x Paraná Clube
Estádio Bom Jesus da Lapa – Apucarana

Quarta-feira - 26/01 - 20h30
Cianorte x Paranavaí
Estádio Olímpico Albino Turbay – Cianorte

Quarta-feira - 26/01 - 22h00
Operário x Atlético Paranaense
Estádio Germano Kruger – Ponta Grossa

Quinta-feira - 27/01 - 19h30
Coritiba FC x Cascavel CR
Estádio Couto Pereira – Curitiba

Paraná tenta quebrar tabu contra o Roma

O Paraná volta a campo pelo Campeonato Paranaense nesta quarta-feira para buscar a primeira vitória na competição diante do Roma, às 19h30min, no Estádio Bom Jesus da Lapa. Mas para isto acontecer o Tricolor terá que quebrar um tabu. O time paranista nunca venceu o Roma longe de casa.

De 2003 para cá foram três confrontos na casa do adversário, e o Paraná perdeu todos. Nestas partidas o Tricolor marcou apenas 2 gols, e sofreu 6.

26/01/2003 - Roma 3 x 1 Paraná
20/02/2005 - Roma 1 x 0 Paraná
05/02/2006 - Roma 2 x 1 Paraná

Balanço do Paranaense de 2011

Jogos: 18
Gols marcados: 48
Média de gols: 2,66
Empates: 3
Vitórias de times locais: 7
Vitória de times visitantes: 8
Total arrecadado: R$ 846.110,00
Média de arrecadação: R$ 47.006,11
Total de público: 56.889
Média de público: 3.160

Média de público dos clubes (mandantes)
9.416... Atlético (2 jogos)
8.317... Coritiba (1 jogo)
4.867... Operário (2 jogos)
3.442...Paraná (2 jogos)
1.833... ACP (2 jogos)
1.736... Rio Branco (2 jogos)
1.569... Roma (1 jogo)
1.207... Cascavel (2 jogos)
965... Cianorte (2 jogos)
940... Corinthians (1 jogo)
624... Iraty (1 jogo)
239... Arapongas (1 jogo)

Time que mais vezes liderou: Coritiba, 2 rodadas
Time que mais vezes ficou na ZR: Paraná, 3 rodadas
Melhor ataque: Roma e Paranavaí, com 6 gols
Pior ataque: Operário, com 1 gol
Melhor defesa: Coritiba, Cianorte e Operário, 2 gols sofridos
Pior defesa: Paraná e Roma, com 6 gols sofridos
Maior goleada: Corinthians-PR 3 x 1 Paraná, Roma 3 x 1 Rio Branco, Coritiba 3 x 1 ACP e ACP 3 x 1 Roma
Placar mais repetido: 1 x 0 (5 vezes)
Time que mais venceu: Coritiba, Paranavaí, Atlético, Arapongas e Cianorte, 2 vezes
Time que mais perdeu: Corinthians-PR, Operário, Cascavel e Paraná, 2 vez 
Time que mais empatou: Coritiba, Paraná, Rio Branco, Cascavel, Iraty e Roma, uma vez
Time com maior série invicta: Coritiba, 3 jogos

Artilheiros
3 Gols

Edenílson (ACP)
Warley (Arap)
Marcos Aurélio (Cori)
Negreiros (RB)

2 Gols
Wellington (Arap)
Irineu (Casc)
Thiago Henrique (Corint)
Tito (PR)

1 Gol
Jean, Pequi e Tatico (ACP)
Luciano, Val Ceará (Arap)
Paulinho e Madson (Atl)
João Renato (Casc)
Giancarlo, Thiago Santos (Cian)
Eltinho, Pereira (Cori)
Rodrigo Hote e Adriano Gabiru (Corint)
Diogo, Willian e Bruno (Iraty)
Cambará (Ope)
Choco, Eduardo Sales (RB)
Cipó, Paulo Sérgio (Roma)
Lira (Roma)

Gols contra
1 Gol

Douglas (do Arap para o Cian)
Tiago Alencar (do Corinth para o Atl)

Expulsões: 11
Time com mais jogadores expulsos: Operário, Corinthians-PR e Coritiba, com 2

Árbitro que mais apitou 
2 jogos

Héber Roberto Lopes
1 jogo
Adriano Milczvski, Antônio Valdir dos Santos, Everaldo Lambert dos Reis, Marcos Daniel de Camargo, Leonardo Zigari Zanon, Fábio Marcos Zoccante, Selmo Pedro dos Anjos Neto, Carlos Braatz, Anderson Carlos Gonçalves, Edivaldo Elias da Silva, Antônio Denival de Morais, Jarbe Cassou, Ronaldo Parpinelli, Fabio Filipus, Evandro Rogério Roman e Nilo Alves de Souza Júnior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...