Pages

Subscribe:

Paraná chega à partida de número 600 em Campeonatos Brasileiros

Quando entrar em campo para enfrentar o Santo André nesta terça-feira à noite, no Bruno José Daniel, pela Série B, o Paraná chegará à marca expressiva de 600 jogos disputados em Campeonatos Brasileiros. Desde 1990 disputando a competição, o Tricolor já participou das Séries A, B e C, além de ter jogado a Copa João Havelange, em 2000.

A primeira de todas as partidas jogadas até agora em Brasileiros foi contra o América-MG, no dia 7 de outubro de 1990. Depois de disputar um torneio seletivo para escolher o representante paranaense na Série C - o qual foi campeão -, o Tricolor estreou em Brasileiros vencendo o time mineiro por 2 a 0, em casa.

Em 599 partidas disputadas até agora, o Paraná conquistou 222 vitórias, 152 empates e 225 derrotas - o que representa um aproveitamento de aproximadamente 45,52%. Foram 773 gols marcados, e 780 sofridos.

De todas as Séries, a que o Paraná tem um melhor aproveitamento é na B. O desempenho é de aproximadamente 49,19%. Na Copa João Havelange a campanha paranista foi melhor ainda: 64,36% de aproveitamento, e que garantiu a volta do Tricolor para a Primeira Divisão, em 2001.

Os anos em que o Paraná mais disputou partidas pelo Brasileirão foi em 2003 e 2004, quando a Série A ainda contava com 24 times. Foram 46 jogos em cada temporada.

Confira abaixo o desempenho do Paraná em Campeonatos Brasileiros:

SÉRIE A: 418 jogos (147 vitórias, 97 empates e 174 derrotas) - 548 gols marcados, 592 sofridos

SÉRIE B: 145 jogos (57 vitórias, 43 empates e 45 derrotas) - 179 gols marcados, 165 sofridos

SÉRIE C: 7 jogos (2 vitórias, 4 empates e 1 derrota) - 8 gols marcados, 4 sofridos

COPA JOÃO HAVELANGE: 29 jogos (16 vitórias, 8 empates e 5 derrotas) - 38 gols marcados, 19 sofridos

Jorge, um exemplo que corre...e vence!!!

No último dia 11/09 às 16h, desembarcou em Cascavel precisamente as 16 horas, o aluno Jorge Henrique Ferreira Machado - Colégio Estadual Santos Dumont - com o título de CAMPEÃO DE ATLETISMO NOS 400 METROS NA CATEGORIA T20 - PARAOLIMPÍADAS ESCOLARES 2010 que aconteceu em São Paulo, lembra? Parabéns Jorge!!!

Fonte: http://www.magelanaarea.blogspot.com/

Contusão afasta o ala Felipe no mínimo 30 dias

Foto: http://www.magelanaarea.blogspot.com/


A alegria do retorno de Aladinho do Kuwait foi um pouco ofuscada com a notícia da contusão do ala Felipe (foto) no treino de quinta feira, que em disputa de bola torceu o joelho e é um desfalque considerável para o Cascavel Futsal no início da fase decisiva do campeonato, desejamos boa recuperação ao Felipe para que ele possa ajudar o cascavel na conquista do Tetra.

Definição de técnico do CCR para 2011 deve aconteçer nesta sexta-feira.



Dia 17, sexta-feira é a data marcada a principio para a escolha do técnico do Cascavel Clube Recreativo para o Paranaense de 2011.


Segundo informações colhidas por este repórter os nomes  de :




 Lio Evaristo que conquistou o vice campeonato da segundo na neste ano pelo Arapongas



           e Agenor Piccinin que atualmente está  no futebol do Rio Grande do Sul teve no    paranaense deste ano uma passagem pelo TCW - Toledo onde não foi bem sucedido.





Outro nome que foi sondado pelo Presidente do Conselho Deliberartibo foi de Ivair Cenci que está no comando do Gremio Metropolitano de Maringá.  Já trabalhou na equipe do CCR em 1996, foi vice campeão pelo Futebol Clube Cascavel e Campeão pela equipe do VEC  - Vilhena, de Rondônia.











Ou a manutenção de Eloi Kruger que após o paranaense foi disputar a Série D do Brasileiro pela equipe do Marcilio Dias que após 02 derrotas e a pressão da torcida e imprensa abandonou o projeto naufragando a equipe do Marinheiro.

* Além desses nomes poderemos ter outras novidades...

                   

ChaveOuro: com oito classificados, sóo falta definir colocações

Depois dos resultados deste final de semana pela Chave Ouro de Futsal, ficaram definidas as oito vagas para a terceira fase do campeonato com uma rodada de antecedência. Agora as equipes lutam para melhorar suas posições em busca de uma chave "mais fácil" na próxima fase.

Diferente do ano passado, quando havia a fase de quartas de final depois da segunda fase, as equipes serão divididas, nest ano, em dois grupos de quatro equipes, que jogam em turno e returno, classificando as duas equipes com maior número de pontos dentro de cada grupo, que farão as semifinais.

A divisão para a composição dos grupos C e D é a seguinte: Grupo C - 1º do A, 3º do A, 2º do B e 4º do B. Grupo D - 1º do B, 3º do B, 2º do A e 4º do A . Assim já temos duas equipes definidas para disputar o grupo C: O Umuarama, que foi o primeiro do grupo A, que já não pode ser alcançado, e o Paraná Clube, que é o 4º do grupo B e não supera mais o 3º colocado.

Os jogos desta semana, pelo grupo A, na quarta feira, e pelo grupo B, no sábado, definirão a composição final dos grupos. Com uma rodada para o final da segunda fase as posibilidades para a montagem das chaves da terceira fase são as seguintes:



Grupo C

1ºA - Umuarama

3ºA - Marechal, Ciagym ou Marreco

2ºB - Guarapuava, Cascavel ou Londrinense

4ºB - Paraná Clube



Grupo D

1ºB - Cascavel ou Guarapuava

3ºB - Guarapuava ou Londrinense

2ºA - Marreco ou Marechal

4ºA - Ciagym, Marechal ou Marreco

Fonte....   (Clique Esporte)
A Terceirona do Campeonato Paranaense tem três equipes invictas: Andraus e Grecal, pelo grupo A, e Grêmio Metropolitano, pelo grupo B. O Grecal folgou neste final de semana e o Andraus aproveitou para assumir a liderança da chave. Com a vitória por 3 x 2 contra o Cambé, a equipe foi a 8 pontos.


Já o Grêmio Metropolitano empatou por 2 x 2 com o Tigrão Umuarama e manteve-se na liderança do grupo B, com 8 pontos. O outro Grêmio, o Maringá, perdeu para o Iguaçu Agex por 1 x 0, e agora está mais distante da liderança do grupo A. Na mesma chave, o Cambe é o único que ainda não somou ponto na competição.

Confira a classificação e os resultados:




Grupo A

1.º) Andraus... 8

2.º) Grecal... 7

3.º) Grêmio Maringá... 4 (saldo 1)

4.º) Iguaçu Agex... 3 (saldo -1)

5.º) Cambé... 0 (saldo -6)


Grupo B

1.º) Grêmio Metropolitano... 8

2.º) Colorado... 7

3.º) Júnior Team... 5 (saldo 0)

4.º) PSTC... 5 (saldo -1)

6.º) Tigrão Umuarama... 3

5.º) Matsubara... 2


4.ª rodada

11 e 12/setembro

Grupo A

15h - Andraus 3 x 2 Cambé

15h30 - Iguaçu AGEX 1 x 0 Grêmio Maringá

Grupo B

15h - PSTC 1 x 4 Colorado

16h - Júnior Team 1 x 0 Matsubara

20h - Grêmio Metropolitano 2 x 2 Tigrão Umuarama



3.ª rodada

7 e 8/setembro

Grupo A

Andraus 1 x 0 Iguaçu AGEX

Cambé 0 x 3 Grecal

Grupo B

Tigrão Umuarama 1 x 1 Júnior Team

SE Matsubara 1 x 1 PSTC

Colorado 1 x 3 Grêmio Metropolitano


2.ª rodada

3 e 4/setembro

Grupo A

Grêmio Maringá 3 x 1 Cambé

Grecal 2 x 2 Andraus

Grupo B

Júnior Team 1 x 1 PSTC

Matsubara 1 x 1 Grêmio Metropolitano

Tigrão Umuarama 0 x 0 Colorado



1.ª rodada

28 e 29/agosto

Grupo A

Andraus 1 x 1 Grêmio Maringá

Iguaçu Agex 0 x 1 Grecal

Grupo B

PSTC 2 x 0 Tigrão Umuarama

Colorado 2 x 1 Matsubara

Grêmio Metropolitano 1 x 0 Júnior Team

Fantasma está a uma vitória do octogonal decisivo da Série D

O Operário volta a enfrentar o Joinville na 3.ª fase da Série D do Brasileiro. Serão jogos de ida e volta. Se o Fantasma vencer uma das partidas, já se garante no octogonal decisivo do torneio que leva quatro equipes à Série C de 2011.
O motivo é que, além dos cinco classificados na fase mata-mata da 3.ª fase, outras três equipes entrarão por índice técnico. O Operário está bem situado no desempenho, pois tem a 3.ª melhor campanha da Série D até aqui, com 16 pontos, contra 17 do Uberaba e 17 do Joinville.
A boa posição, o Fantasma conquistou neste domingo, ao voltar a vencer o Metropolitano-SC por 3 x 2, em Blumenau. No jogo de ida, o Operário já havia ganhado por 1 x 0.
Quem não teve o mesmo rendimento foi o Iraty, que acabou eliminado pelo Joinville com duas derrotas por 2 x 0. Agora, do futebol do sul do país, só restaram Operário e Joinville. Nesta segunda-feira, a CBF define, por sorteio, quem fará o primeiro jogo em casa e quem vai sediar a partida de volta.
Neste domingo, os gols do Operário foram marcados por Cassiano e Baiano, no 1.º tempo, e Edenílson na etapa final.

Próximos confrontos da Série D

América-AM x Vila Aurora-MT

Uberaba x Madureira-RJ

Guarany-CE x Sampaio Corrêa-MA

Operário x Joinville

Brasília x Araguaína-TO



Classificação geral da Série D



1.º) Uberaba... 17

2.º) Joinville... 17

3.º) Operário... 16

4.º) Madureira... 14

5.º) Sampaio Correia... 13

6.º) Vila Aurora... 13

7.º) Guarany... 12

8.º) Brasília... 12

9.º) América-AM... 12

10.º) Araguaína... 11
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...