Pages

Subscribe:

Rio Branco deve voltar a Estradinha em 2013

Presidente Fabiano Vicente Elias
Rio Branco  de Paranaguá
O presidente Fabiano Vicente Elias do Rio Branco foi entrevistado no programa esportivo bola na rede da Radio Ilha do Mel FM (90,3) na terça-feira e confirmou que o time deve voltar a jogar na Estradinha. O novo presidente foi eleito em junho, em 2013, o Leão da Estradinha completa 100 anos. Ele falou que cerca de 95% já está certo falta apenas alguns detalhes mais será muito provável que o clube dispute os jogos  do campeonato Paranaense no Estádio Nelson Medrado Dias, apenas jogos da televisão e jogos noturnos o Leão vai atuar no Estádio Gigante do Itiberê. Fabiano também ressaltou que no fim de outubro, a comissão técnica e alguns jogadores já estarão presente na Estradinha realizando o trabalho visando o inicio do estadual em Janeiro. 

Confira alguns dos pontos principais da entrevista com o presidente Fabiano Vicente Elias :

Cascavel se destaca no último dia de provas

atletismo
No último dia do atletismo nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), a cidade de Cascavel levou a melhor, conquistando cinco medalhas de ouro. Campo Mourão, Londrina e Paranavaí também tiveram um bom desempenho nesta sexta-feira (28), com três ouros cada. Por fim, Ponta Grossa subiu duas vezes no ponto mais alto do pódio. Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte em parceria com o município de Maringá e contam com o patrocínio da Renault. Participam dos JAPs atletas paranaenses que estudam, nasceram ou residem em um dos 43 municípios participantes desta edição.
Confira os resultados finais do atletismo nos JAPs 2012:

Cascavel vence e está na final do futsal masculino

Cascavel venceu Francisco Beltrão por 6 a 4 na tarde desta sexta-feira (28), pela primeira semifinal do futsal masculino da fase final dos 55º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), divisão A, que estão sendo realizados em Maringá. Em um jogo cheio de alternativas, Cascavel sai na frente, toma a virada, mas consegue retomar a vantagem no placar e garante a vaga na final. O jogo começou de forma eletrizante com as duas equipes marcando sobre pressão e levando perigo no ataque, tanto que o primeiro gol não demorou a sair.

Intelli vence a primeira partida da decisão

Em uma disputa acirrada, a ADC Intelli/Orlândia levou a melhor sobre a Krona/Joinville/DalPonte em pleno Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), na primeira partida final da Liga Futsal. André marcou o único gol da partida, que ocorreu às 21h desta quinta-feira (27/9). Sabendo a importância da partida, ambas as equipes iniciaram com cautela. Os visitantes, jogando com uniforme azul, tentavam tocar a bola na área catarinense, mas esbarravam na forte marcação. Em contrapartida, o Tricolor tinha dificuldades em armar o contra-ataque, com o time da Intelli postado em boa parte do período no ataque. Nos minutos finais da primeira etapa, as equipes resolveram arriscar mais. A Intelli arriscou um chute pela esquerda defendido com as pernas pelo goleiro Dudu. Na sequência, foi a vez do ataque da Krona funcionar, com um tiro de longa distância, que passou rente à trave de Guitta. 

CNBB repudia capa de publicação com Neymar crucificado

Divulgação / Conferência Nacional dos Bispos do Brasil repudiou a capa da Placar com Neymar como Jesus crucificado
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou nota nesta sexta-feira (28) em repúdio à capa da revista Placar, da Editora Abril, de outubro, na qual o jogador Neymar aparece crucificado em imagem semelhante à de Jesus Cristo.
A CNBB afirma que a revista tentou conseguir mais atenção por meio da "provocação". Segundo a CNBB, a imagem causa "indignação" e que há "limites objetivos" para a liberdade de expressão. 
"Reconhecemos a liberdade de expressão como princípio fundamental do estado e da convivência democrática, entretanto, que há limites objetivos no seu exercício. A ridicularização da fé e o desdém pelo sentimento religioso do povo por meio do uso desrespeitoso da imagem da pessoa de Jesus Cristo sugerem a manipulação e instrumentalização de um recurso editorial com mera finalidade comercial", diz a nota.

A revista especializada em futebol trata em sua reportagem de capa sobre o que chama de "polêmica do momento no futebol brasileiro: a crucificação de Neymar". 
Segundo a "Placar", o jogador do Santos e da seleção brasileira, vaiado nos estádios nas últimas semanas e chamado de "cai-cai" por torcedores e por parte da mídia, virou o "bode expiatório em um esporte onde todos jogam sujo".

Cascavel recebe II Curso Profissionalizante de Treinadores de Futebol


A cidade de Cascavel receberá o II Curso Profissionalizante de Treinadores de Futebol do Estado do Paraná. O evento acontece entre os dias 05 e 10 de novembro, com aulas teóricas na Universidade Paranaense (UNIPAR) e com aulas práticas no Estádio Olímpico Regional. Quem traz o curso para a cidade é o treinador espanhol, professor Miguel Diaz, por meio do Sindicato dos Treinadores do Rio Grande do Sul, que credita certificado e carteira de treinador profissional.“Esperamos nesse curso a participação de grandes atletas, profissionais da área, acadêmicos e empresários assim como interessados a nível internacional”, afirma o professor.

Time londrinense ressurge para o futebol profissional


Time londrinense ressurge para o futebol profissional - Foto: Rafael MorientesA Portuguesa Londrinense foi fundada no dia 14 de maio de 1951. Em 1997, o clube, que se chamava Associação Atlética Portuguesa de Desportos, trocou o nome para Associação Portuguesa Londrinense, voltando disputar competições profissionais.
O time era administrado pelo polêmico Amarildo Vieira Martins e através do seu folclore nas quatro linhas, a Lusinha vivenciou momentos de visibilidade na imprensa nacional. Invasão de campo pelo mandatário, ações sociais como a doação de legumes e verduras que sobravam no Ceasa (Centro de Abastecimento de Abastecimento do Paraná S.A) para o próprio grupo de jogadores, são alguns fatos que ficaram eternizados na história do clube com a direção de Vieira.
Porém, o time nunca teve apoio necessário para realizar boas campanhas. A saída de Amarildo foi devido à coisas que aconteceram e foram desagradando o mandatário, como o próprio tratamento dado ao time pela Federação Paranaense de Futebol e falta de apoio de empresários da cidade. Segundo revelou ao site futebolparanaense.net, o ex-cartola tirava dinheiro do próprio bolso para colocar na equipe profissional. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...