Pages

Subscribe:

Jogadores punidos do Foz Futebol

A equipe do Foz E.C., ocupou a maior parte da pauta de julgamento da 2ª Comissão Disciplinar do TJD do Futebol do Paraná, em sessão realizada na noite de 3ª fgeira. No primeiro processo da pauta, o jogador Nelson Barbosa Conceição, denunciado no artigo 254 A § 1º Inciso I do CBJD, por agredir o adversário na partida disputada contra o Arapongas no dia 8 de agosto, foi suspenso por quatro partidas.

No processo 183/2010, envolvendo a partida São José x Foz do Iguaçu, um fato inusitado foi registrado, quando os jogadores do Foz EC Emerson Novicki e Thiago Azevedo Brito, acabaram brigando entre si, com socos e foram expulsos com cartão vermelho direto. Emerson foi suspenso por seis partidas e Thiago levou quadro jogos de gancho. No mesmo procvesso o jogador Ícaro Passos de Oliveira, denunciado no arftigo 243 F do CBJD, por ofender moralmente o árbitro assistente no mesmo jogo, foi suspenso por quatro jogos. A equipe do FOZ EC também estava denunciada no artigo 191, inciso III do CBJD, por não apresentar na partida contra o Roma no dia 1º de agosto um médico para atendimento. Foi absolvida.

Arbitragem: teste da Fifa pode tirar paranaense

O árbitro paranaense Evandro Rogério Roman, 37 anos, está ameaçado de perder o escudo Fifa. Na quarta-feira, ele não conseguiu atingir os índices físicos para aprovação em um teste realizado pela Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, em Florianópolis, Santa Catarina. “Na minha opinião, foi mais uma opção por fazer o teste no Rio de Janeiro, dia 21 de setembro, que uma reprovação”, minimizou Roman, que chegou a se lesionar durante o mês de abril. Além dele, apenas o árbitro Heber Roberto Lopes e o assistente Roberto Braatz tem o distintivo Fifa no Paraná - ambos passaram na etapa catarinense.

O presidente da comissão de arbitragem no Paraná, Afonso Victor de Oliveira, disse não acreditar que Roman venha a perder o distintivo Fifa. “Recentemente ele reprovou em um teste da CBF, mas depois passou com folga”, ponderou. Para o ex-árbitro Valdir Bicudo, a arbitragem paranaense precisa de um maior suporte na parte física. “Uma necessidade específica é o fortalecimento dos núcleos de treinamento físicos para árbitros no interior”, disse.

Os testes físicos da Fifa são realizados em duas etapas. Primeiro, são seis corridas de 40 metros, que precisam ser concluídos em pelo menos 6,2 segundos. Depois, são 20 piques de 150 metros, com tempo máximo de 30 segundos. A idade limite para pertencer a quadro da Fifa é 45 anos.

Além de Romam, não atingiram os índices exigidos pela comissão nacional de árbitros da CBF, os árbitros Leonardo Gaciba da Silva (RS), os assistentes Hilton Moutinho (Fifa-RJ), Erick Bandeira de Melo (Fifa-PE) e as assistentes Katiuscia Berger (Fifa-ES) e Maria Elisa (Fifa-SP). Wilson Luís Seneme (Fifa-SP), não participou dos testes por que não atingiu os índices nos testes físicos da Fifa realizados em Assunção (Paraguai), na semana passada, onde acabou se contundindo.

(PRON)

Universitários - Cascavel quer disputar o Brasileiro

Após o título do Campeonato Paranaense de Handebol de Clubes Adulto, conquistado há duas semanas, a equipe feminino de Cascavel/FAG embarca amanhã para mais um desafio em Mandaguari. A cidade irá receber os Jogos Universitários do Paraná, o que define as vagas para quem vai disputar as Olimpíadas Universitárias, em Blumenau, Santa Catarina, no mês de novembro. Atuais medalhas de bronze da competição, as meninas tentarão o feito de 2008, quando chegaram ao ouro nacional. Em Mandaguari, elas buscam o hexacampeonato, após cinco títulos estaduais no currículo. Dentre as adversárias da chave haverá Curitiba/Dom Bosco, Mandaguari/FAfiman, Maringá/Cesumar, Londrina/Uel e as arquirrivais de Cianorte/Unipar. Outros representantes da Prefeitura de Cascavel/Semel também estarão na competição. Os atletas da academia Juventus que defende o município estarão representando suas instituições de ensino: Amaruri Ghellere Garcia Miranda, categoria Meio Leve (até 66 kg), Rodrigo Neca Ribeiro, categoria Leve (até 73 kg) e Jonathan Richetti, categoria meio-pesado (até 90 Kg). Os jogos ainda terão cascavelenses no vôlei masculino, no atletismo feminino, nos dois naipes do basquete e da natação.

LEC negocia 50% de direitos de volante com Gremio

O Londrina Esporte Clube negociou nesta semana 50% dos direitos federativos do volante Guedes com o Grêmio de Porto Alegre. Nesta terça-feira (31), o interventor judicial do clube, Rubes Moretti, confirmou a negociação.

O atleta estava emprestado para o clube gaúcho desde o ano passado, tendo o contrato de empréstimo encerrado em agosto. O Grêmio, conforme o contrato, tinha preferência na compra dos 50% do passe do atleta ao término do empréstimo pelo valor de R$ 100 mil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...