Pages

Subscribe:

Federação Paranaense de Futebol homologou a primeira rodada do Campeonato Paranaense 1ª Divisão 2011.

A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde desta quarta-feira, dia 12, a primeira rodada do Campeonato Paranaense 1ª Divisão 2011. Os seis jogos do certame estadual estão marcados para o próximo final de semana, domingo (16).

Confira a rodada:

Domingo - 16/01 - 17h00
Atlético-PR x Arapongas
Estádio Joaquim Américo – Curitiba

Operário x Coritiba 
Estádio Germano Kruger – Ponta Grossa

Roma Apucarana x Rio Branco
Estádio Bom Jesus da Lapa – Apucarana

Cianorte x Iraty
Estádio Olímpico Turbay – Cianorte

AC Paranavaí x Cascavel 
Estádio Mun. Dr. Waldemiro Wagner – Paranavaí


Domingo - 16/01 - 19h30
Paraná Clube x Corinthians PR
Estádio Durival Britto e Silva – Curitiba)

CCR - últimos treinamentos antes da estréia no Estadual

No  dia 16 de janeiro o Cascavel Clube Recreativo  terá seu primeiro compromisso  no Paranaense 2011.  O time viajará no sábado para Paranavai, onde ficará concentrado até momentos antes da partida, no domingo.
O grupo realizou treino  coletivo no Estádio Olímpico Regional nesta quarta-feira (12). José Guedes, técnico da equipe teve a volta do atacante Clenio, que  havia ficado fora do treinamento  por conta de um desconforto.
Goleiro Veloso e o zagueiro Marcelo são dúvidas  para o  primeiro jogo do time no Estadual.
"Estamos tendo uma demora  com relação a liberação destes jogadores, mas esperamos que até sexta-feira, tenhamos alguma resposta positiva". comenta Marcus Vinicius Beck Lima, gerente de futebol.
Nesta quinta (13) o time treinará  no CT Belletti Sports CCR a partir das 16 horas.
 Na sexta  treinará no Estádio Olímpico Regional.

Fonte - Patrícia Cabral Assessoria de Imprensa
CCR - Cascavel Clube Recreativo
www.cascavelcr.com.br

Iraty terá apenas 1 jogo transmitido pelo estadual

A RPC/TV, que pela 10ª transmitirá o Campeonato Paranaense de Futebol divulgou quais jogos serão transmitidos pela emissora, e a região central do Estado, que neste ano conta apenas com o Iraty como representante com da queda do Serrano, terá apenas uma transmissão no dia 13 de março, quando o Azulão receberá o Atlético-PR.
Por outro lado o Atlético é a equipe que mais vezes aparecerá (7). Em seguida aparecem o campeão Coritiba (6) e Paraná Clube (4), as equipes da capital.
Outro dado interessante é que equipes tradicionais como Operário e Cascavel terão dus transmissões cada, enquanto Rio Branco, Arapongas, Paranavaí e Cianorte terão seus jogos transmitidos por 3 vezes. Pior ainda ficou a situação do Corinthians Paranaense que não terá uma transmissão sequer na primeira fase do campeonato.
O Roma de Apucarana fecha a lista com apenas 1 transmissão, assim como o Iraty.
Ou seja, para os guarapuavanos, que não tem nenhum representante no estadual, vai ser difícil acompanhar 17 rodadas com equipes de regiões longínquas.... bom mesmo, só para os torcedores do Atlético e Coritiba. Aposto que a maioria da população teria muito mais interesse em acompanhar o Paulistão ou o Carioca.
Confira os jogos a serem transmitidos:
1º TURNO
16/01 - 17h00 - Operário x Coritiba
19/01 - 21h50 - Rio Branco x Paraná
26,01 - 21h50 - Operário x Atlético
30/01 - 17h00 - Arapongas x Coritiba
02/02 - 21h50 - Cascavel x Atlético
05/02 - 17h00 - Rio Branco x Coritiba
13/02 - 17h00 - Paranavaí x Atlético
19/02 - 16h00 - Arapongas x Paraná
27/02 - 16h00 - Cianorte x Coritiba
2º TURNO
06/03 - 16h00 - Arapongas x Atlético
09/03 - 21h50 - Paranavaí x Coritiba
13/03 - 16h00 - Iraty x Atlético
20/03 - 16h00 - Cascavel x Coritiba
23/03 - 21h50 - Cianorte x Paraná
27/03 - 16h00 - Paranavaí x Paraná
10/04 - 16h00 - Cianorte x Atlético
17/04 - 16h00 - Roma x Coritiba
01/05 - 16h00 - Rio Branco x Atlético

Federação paranaense de futsal anuncia calendário

Apesar das reformulações no site oficial ainda não terem sido completadas, a Federação Paranaense de Futebol de Salão divulgou o calendário da temporada 2011.
Uma das primeiras datas importantes é o dia 29 de janeiro, quando vence o pagamento da anuidade para as equipes que pretendem disputar a Chave Ouro e Chave Prata. As duas competições começam no mês de março.
A Taça Paraná Sub-20 e a Sub-15 abrem as competições na segunda quinzena de fevereiro com as etapas eliminatórias.
Em abril será a vez do início da Chave Bronze e da Taça Paraná Sub-17 e Sub-13. No dia 22 começam as disputas do Campeonato Metropolitano de Curitiba, em todas as categorias.
Os regulamentos da Chave Ouro e Prata serão definidos durante os arbitrais marcados para a primeira quinzena de fevereiro. A pretensão da Federação é que os campeonatos estejam encerrados até o final de novembro.
Fonte: radiogol

Guarapuava deverá buscar mais um goleiro

Clube não descarta contratações no decorrer do Paranaense
O presidente do Clube Atlético Deportivo, José Válter Liberato, confirmou que o clube ainda pretende fazer mais uma contratação para 2011. O jogador que falta virá na posição de goleiro, já que a equipe confirmou até agora apenas dois nomes: o do experiente Brigadeiro (33 anos) e do jovem Wellington (17).
A contratação ainda não foi efetivada porque o clube aguarda uma definição sobre o regulamento da Chave Ouro 2011. Ano passado os clubes eram obrigados a relacionar dois jogadores sub 20 entre os 12 atletas para cada jogo. Se não houvesse jogadores com esta idade, o clube somente poderia relacionar 10 atletas nas partidas da primeira fase.
Se a regra persistir nesta temporada, o CAD buscará um atleta juvenil com potencial para jogar no adulto. Se a regra foi extinta o clube deverá trazer um adulto para fechar o elenco da primeira fase do estadual. Na segunda fase também existe a possibilidade que o clube busque outro goleiro adulto, dependendo do desempenho dos arqueiros na primeira parte da competição.
Assim, Liberato não descarta nenhuma possibilidade de contratação, embora o elenco esteja fechado para os jogos iniciais do estadual: "Quanto ao elenco, digamos que esteja em apto em começar o campeonato, nunca digo que está fechado pois neste meio as coisas acontecem diariamente, e pode aparecer boas alternativas e surpresas", explicou.

COPA SÃO PAULO Dupla Atletiba segue em frente na Copinha e Paraná dá adeus


Das três equipes paranaenses na Copa São Paulo 2011, dois seguem em frente: Atlético eCoritiba se classificaram para a segunda fase e o Paraná foi eliminado na rodada desta quarta-feira (12).
O Atlético precisava de um empate para se classificar sem sustos, mas venceu o Red Bullpor 3 a 1 em Campinas. Rossetto abriu o marcador aos 8 minutos do primeiro tempo. O time paulista empatou com Gabriel, de falta, aos 15 minutos do segundo tempo. O resultado servia para o Furacão, masGuilherme Batata, aos 31, e Renato, aos 36, garantiram a classificação do Furacão. O próximo adversário é o Mogi Mirim, que venceu na última rodada o Gurupi-TO por 8 a 0.
O Coritiba precisava também de um empate para se classificar, mas conseguiu avançar por causa do saldo de gols. O Coxa foi batido pelo Monte Azul, time anfitrião do grupo, por 2 a 1. Vitinhoabriu o placar para os paulistas aos 39 minutos do primeiro tempo. Rafhael Lucas empatou aos 13 minutos da segunda etapa, porém Julinho, aos 48, deu a vitória ao Monte Azul, dando um curioso empate triplo de três equipes com seis pontos com o Verdão levando vantagem no saldo. O Coxa pegará o Atlético Mineiro na próxima fase. O Galo bateu o América-SP por 6 a 0.
A Copa São Paulo de 2011 acabou para o Paraná Clube com um melancólico empate em 0 a 0 com o Sumaré, em Sumaré. O Tricolor acabou ficando com a última colocação da chave, que teve aPonte Preta como classificada. A Macaca pega o Grêmio na próxima fase.

Washington surpreende e anunciará sua aposentadoria nesta quinta

Coração Valente vai descansar. Depois de 17 anos como jogador de futebol, seis dele com um problema cardíaco, Washington desistiu de renovar por mais uma temporada o contrato com oFluminense e anunciará na tarde desta quinta-feira (13), em Mangaratiba, o fim da carreira. Depois de se apresentar normalmente para pré-temporada e praticamente deixar acertada as bases financeiras para a ampliação do vínculo com o Tricolor, o atacante discutiu nas últimas 24 horas com médicos, familiares e dirigentes até que ponto valia a pena continuar no esporte diante de sua ficha médica e optou por encerrar sua história futebolística como campeão brasileiro de futebol. A informação foi confirmada pelo doutor Costantino Costantini, cardiologista e amigo pessoal do jogador.
"Washington vai se retirar do futebol. E fez o certo. Sai como campeão. Do ponto de vista médico, não há problema, mas foi uma opção dele e eu concordo com isso. Não deveria ter mais um ano como reserva."
O fato é que nos últimos dias Washington apresentou quadro de hiperglicemia, aumento do nível de glicose no sangue. Como é diabético, a disfunção fez com que o novo clínico-cardiologista tricolor, Celso Barros, o filho, entrasse em contato com o Doutor Costantini para saber até que ponto é arriscado o prosseguimento no esporte, conforme relatado pelo próprio médico.
"Recebi uma ligação do médico do Fluminense perguntando se era aconselhado o Washington seguir jogando mesmo com o problema da diabete. Respondi que era algo que devia ser controlado, assim como a questão cardíaca é controlada por mim. Não sou nenhum irresponsável de atestar que ele pode atuar se fosse o contrário. Do ponto de vista cardíaco, o jogador está bem. Mas é lógico que é preciso ter o cuidado com a questão da glicemia. O médico para isso é um endocrinologista. A diabete desregulada é perigosa para qualquer ser humano, em atividade ou não", disse Costantini.
Aos 35 anos, Washington tinha planos de se aposentar ao término de 2011, o que pode ser antecipado. Com a ajuda do fisiologista do Corinthians Paranaense, porém, o Doutor Costantini, que atua no Paraná, disse que basta determinar a curva glicêmica durante treinos e jogos para que o problema seja controlado. A questão, porém, é se o atacante e o clube estarão dispostos a correr o risco, por mais que seja diante do tratamento.
Responsável pelo tratamento de Washington em 2003, quando foi diagnosticada em exames peloAtlético-PR a necessidade de um cateterismo, o cardiologista deixou claro que como amigo orientou o atacante a parar de jogar. Segundo ele, apesar de apto clinicamente, o Coração Valente não tem o perfil para ficar na reserva e o estresse poderia lhe causar problemas.
"Lógico que o estresse altera a condição normal de qualquer cidadão. E o Washington não tem o menor cacoete para ser suplente. No São Paulo, ele ficou no banco três jogos e acabou saindo. Imagina sabendo que será reserva do Fred? Será que ele não vai parar para pensar se vale a pena sacrificar o convívio da família, a tranquilidade, para ficar no banco? Se pagarem a ele o que pagam ao Fred, tudo bem. Senão, não vale a pena arriscar sair pelas portas dos fundos. Eu conheço o temperamento dele, e ele não vai ficar tranquilo no banco. Eu no lugar dele não renovava. Por mim, saía agora, como campeão, e ia aproveitar a vida."
Por fim, Costantino Costantini lembrou ainda da vitória pessoal de Washington por atuar normalmente desde a intervenção cirurgia e reforçou sua plena condição cardiológica.
"Tem um bando de ignorantes que se baseia em informações de médicos que não são honestos e disseram que Washington seria o próximo depois da morte do Serginho. Mas ele está aí jogando há seis anos. E seis anos vitoriosos na vida, até porque não há ser humano no Brasil que tenha coragem de fazer o que esse cara fez."

Ficha da carreira de Washington:
Nome: Washington Stecanela Cerqueira
Data de nascimento: 1º de abril de 1975 (35 anos), em Brasília
Clubes onde jogou: Caxias, Internacional, Ponte Preta, Paraná, Fenerbahçe, Atlético-PR, Verdy Tokyo, Urawa Reds (JAP), São Paulo e Fluminense
Seleção brasileira: 10 jogos e 3 gols
Títulos: Campeão Brasileiro de 2010 (Fluminense) Supercopa do Japão de 2005 (Verdy Tokyo) Campeão Japonês, 2006, Copa do Imperador, 2006, Supercopa do Japão, 2006, e Liga dos Campeões da Ásia, 2007 (Urawa Reds).
Artilharia: Paulista de 2001; Copa do Brasil de 2001; Brasileirão de 2004 e 2008; Mundial de Clubes de 2007; Campeonato Japonês de 2006.
Fonte. gazetadopovo

Rescisão de Rafinha é publicada no BID e meia deve jogar no domingo

Mais um titular da campanha vitoriosa do Coritiba na Série B do ano passado deve atuar na estréia do time pelo Campeonato Paranaense, no próximo domingo (16). A rescisão de contrato do meiaRafinha com o São Paulo foi oficialmente publicada nesta quarta-feira (12) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O advogado do clube alviverde, Lucas Pedroso, diz que as chances de o atleta ser liberado para atuar na primeira partida oficial do ano são grandes. “O novo contrato dele com o Coritiba já deve estar amanhã (quinta-feira) pela manhã na Federação Paranaense. Eles encaminham para a CBF e, ainda nesta quinta, a contratação também deve sair no BID”, afirma Pedroso. “Já conseguimos a parte mais difícil, que era a rescisão oficial dele. Agora dependemos da federação”, complementa o advogado
Outro caso
Para completar o time titular desejado pelo técnico Marcelo Oliveira, o Coxa também aguarda a liberação do lateral direito Jonas. O jogador atuou pelo Vitória no Brasileirão do último ano, mas pertence ao Internacional. “Também, estamos otimistas com o Jonas e só aguardamos a liberação do Inter que também deve ser oficializada na quinta”, conta Pedroso.
Também foram publicadas no BID nesta quarta-feira a renovação de empréstimo do meia Tcheco, renovação de contrato do zagueiro Pereira e do lateral Triguinho, o novo contrato do zagueiroLucas Mendes, além das contratações do defensor Emerson e do lateral Eltinho que estavam no Avaí.
Estreia
A estréia do Coritiba no campeonato estadual será fora de casa, no domingo, às 17h, contra oOperário de Ponta Grossa.

Roma Apucarana apresenta novo site

Às vésperas de estrear no Campeonato Paranaense após 3 anos, o Roma Apucarana colocou no ar um novo site. O site conta com uma nova estrutura, totalmente reformulado, mostrando que o time vem com tudo para o ano de 2011 na disputa da 1ª divisão do estadual.

Contando com a novo logo, escolhida através de concurso, o clube também esta presente nas redes sociais como Twitter e Orkut. E possui um blog do torcedor e newsletter. Além de informações do elenco e da sua história.

O campeão da divisão de acesso 2010 entra em campo no domingo, em casa, para enfrentar o Rio Branco de Paranaguá.

www.romaesporteapucarana.com.br

Cigano da bola, Lima fecha com o Caxias

O centroavante Lima, ex-Coritiba, Atlético e Paraná, entre outros, foi apresentado oficialmente como o novo reforço do Caxias na tarde desta terça-feira, no estádio Centenário.

Lima tem uma boa experiência no futebol nacional e passou por clubes do exterior. Assim como as outras contratações, o centroavante elogiou a estrutura oferecida pelo clube. “O Caxias tem uma boa estrutura para se trabalhar. Chego com o objetivo de ajudar a equipe e ir em busca dos títulos neste ano”, concluiu.

Empenho do elenco anima Sérgio Soares

O técnico Sérgio Soares concedeu nesta terça-feira a primeira entrevista coletiva do ano. Ele ressaltou que o elenco está se aplicando nos treinamentos e nesta quarta começa a definir o time que domingo recebe o Arapongas, na Arena, na abertura do estadual.

Qual sua avaliação sobre a pré-temporada? 
A pré-temporada é puxada, desgastante, mas fundamental para o bom rendimento da equipe nos campeonatos. O trabalho é forte, mas sinto aplicação, motivação de cada atleta. Percebi que os jogadores que chegaram tiveram um rápido entrosamento e a cada dia todo o grupo está melhor. É muito proveitoso.

Para Tiago, entrosamento é o segredo do Timãozinho

Depois de quase dois anos, o zagueiro Tiago está de volta ao Corinthians Paranaense. O defensor, que saiu quando o clube ainda se chamava J. Malucelli, está mais experiente e agora coleciona passagens por Vitória de Guimarães, de Portugal, Mirassol e, por último, Paraná Clube.

Mais experiente, qual a sua expectativa em relação à campanha do Timãozinho?
Estou muito feliz em voltar para o clube depois de quase dois anos fora. Temos um grupo de muita qualidade e a expectativa para o início da competição é a melhor possível. A base da equipe foi mantida e isso vai ajudar muito no entrosamento, podendo fazer a diferença em um campeonato tão difícil como é o Paranaense. 

Você reencontrou aqui velhos conhecidos. Isso facilita o trabalho? O Leandro e o Peixoto são grandes jogadores. Mesmo jogando um pouco diferente do que daquele ano, será importante jogar novamente com eles. Evolui muito nesse tempo que estive fora e, com certeza, estou melhor do que em 2009. 

E a ansiedade pela estreia? 
Não só eu, mas o grupo todo, não vê a hora de estrear no Campeonato Paranaense. Em 2009, nosso primeiro jogo foi também contra o Paraná e vencemos por 3 x 0. Estamos treinando desde o ano passado e isso pode nos ajudar nessa fase inicial da competição, pois podemos aproveitar a falta de ritmo de várias equipes.

Evento marca o lançamento do Campeonato Paranaense pela RPC

Na noite desta terça-feira (11) em evento realizado em Curitiba, foi oficialmente lançado o Campeonato Paranaense 2011 pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC).


Pela décima primeira vez desde 2000, a RPC irá transmitir o Campeonato Estadual de Futebol. O primeiro jogo, com transmissão ao vivo, será no dia 16 de janeiro, em Ponta Grossa, entre o Coritiba e o Operário. As partidas vão até o dia 1º de maio, quando será conhecido o campeão paranaense.



Em 4 cidades os telespectadores poderão assistir os jogos em transmissões digitais. O sinal digital já esta em Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, e Foz do Iguaçu.



No final do Campeonato Paranaense 2011, a RPC TV vai premiar o campeão paranaense 2011 com a Taça Edmundo Lemanski. O empresário diretor presidente da RPC, faleceu em agosto de 2010 e era sócio de Francisco Cunha Pereira, com quem comprou a Gazeta do Povo em 1962.



O evento contou com a apresentação de uma escola de samba.

 Veja as fotos do evento

Jogos que serão transmitidos:
1º TURNO
16/01 - 17h00 - Operário x Coritiba
19/01 - 21h50 - Rio Branco x Paraná
26,01 - 21h50 - Operário x Atlético
30/01 - 17h00 - Arapongas x Coritiba
02/02 - 21h50 - Cascavel x Atlético
05/02 - 17h00 - Rio Branco x Coritiba
13/02 - 17h00 - Paranavaí x Atlético
19/02 - 16h00 - Arapongas x Paraná
27/02 - 16h00 - Cianorte x Coritiba

2º TURNO
06/03 - 16h00 - Arapongas x Atlético
09/03 - 21h50 - Paranavaí x Coritiba
13/03 - 16h00 - Iraty x Atlético
20/03 - 16h00 - Cascavel x Coritiba
23/03 - 21h50 - Cianorte x Paraná
27/03 - 16h00 - Paranavaí x Paraná
10/04 - 16h00 - Cianorte x Atlético
17/04 - 16h00 - Roma x Coritiba
01/05 - 16h00 - Rio Branco x Atlético



Fonte. Futebolparanaense.net

Arapongas perde amistoso e estádio é vetado pela FPF

O Arapongas foi derrotado por 4 x 1 pelo Grêmio Prudente, nesta terça-feira, no último amistoso antes de estrear no Campeonato Paranaense. O gol do Arapongas foi marcado por Rhayner. Na série de amistosos, o alviverde do Norte perdeu para o Marília, depois goleou um selecionado da cidade de Astorga por 5 x 1, venceu por 4 x 0 a seleção amadora de Peabiru e empatou com o Noroeste de Bauru por 1 x 1.

O Arapongas estréia no estadual contra o Atlético, domingo, jogando fora de casa. Ainda bem, pois seu estádio não foi liberado pela comissão de vistorias da FPF. Grande parte da reforma já está concluída, entre elas a troca total do alambrado, reforma dos sanitários, colocação dos corrimãos, portões de saída e uma sala para a Polícia Militar. O problema maior é o gramado, que continua com algumas falhas e está sendo poupado e preparado para que esteja pronto para a 5.ª rodada, contra o Coritiba.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...