Pages

Subscribe:

Raio X: Guarapuava x Cascavel

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL - CHAVE OURO
Jogo: GUARAPUAVA x CASCAVEL (2ª partida da final)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão)
Data e Horário: 11 de dezembro (sábado), 20h30 (abertura dos portões às 18h30)
Transmissão: TV - Paraná Educativa (Parabólica) e Canal Legislativo (Cabo); Rádios - Cultura, Cacique, Guairacá e Rádio Colméia (Cascavel)

Clube: Clube Atlético Deportivo
Cidade: Guarapuava
Responsável: José Válter Liberato
Nome Fantasia: Guarapuava/ Vivo Celuara/ Mary Art
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano (4 títulos estaduais em 1998, 1999, 2000 e 2002)
Colocação fase de classificação (1ª, 2ª e 3ª fase):
Vitórias na competição: 21
Empates na competição: 6
Derrotas na competição: 7
Gols marcados na competição: 109 (Média de 3,20 por jogo), ataque mais positivo da competição
Gols sofridos na competição: 60 (Média de 1,76 por jogo)
Artilheiro: Daniel Japonês (32 gols), artilheiro do campeonato
Desfalque: Daniel Japonês (Cartão Vermelho)
Destaque: Ao Guarapuava só a vitória interessa. Vencendo a equipe provoca o terceiro jogo da decisão e reverte a vantagem do empate.

Clube: Fundação de Esporte Amador de Cascavel, FUNDEAVEL
Cidade: Cascavel
Responsável: Martin Lourenço Lara
Nome Fantasia: Cascavel/ Diplomata/ Muffatão
Técnico: Ney Victor (3 títulos estaduais em 2003, 2004 e 2005)
Colocação fase de classificação (1ª, 2ª e 3ª fase):
Vitórias na competição: 21
Empates na competição: 8
Derrotas na competição: 5, equipe que menos perdeu na competição
Gols marcados na competição: 99 (Média de 3,08 por jogo)
Gols sofridos na competição: 76 (Média de 2,23 por jogo)
Artilheiro: Hugo (22 gols), 3º colocado na artilharia do estadual
Desfalque: Issamu (3º cartão amarelo)
Destaque: Basta não poder a partida deste sábado, para que o Cascavel levante a Taça da Chave Ouro pela quarta vez. Em caso de derrota terá que disputar mais uma partida, mas com a responsabilidade da vitória.

Retrospecto do confronto em 2010:
- 10 de abril (1ª fase) - Cascavel 3x4 Guarapuava
- 31 de julho (2 ª fase) - Cascavel 2x1 Guarapuava
- 18 de setembro (2ª fase) - Guarapuava 2x2 Cascavel
- 4 de dezembro (final) - Cascavel 6x3 Guarapuava

Guarapuava faz jogo mais importante de sua história neste sábado

A cidade de Guarapuava vai parar no sábado (11) à noite. Mais precisamente às 20h30, quando começa a partida decisiva da grande final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.
É a primeira vez que o maior campeonato de futsal do Estado  do Paraná será decidido na cidade de Guarapuava e também é a primeira vez que o Clube Atlético Deportivo chega à uma final.
Do outro lado, uma equipe vencedora, que já ergueu a taça três vezes, em 2003, 2004 e 2005, mas que nunca decidiu um título fora de casa, fator que anima os guarapuavanos: para parar o forte Cascavel a equipe do CAD contará com mais de três mil pessoas que lotarão o Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão.
Será necessário tirar forças das arquibancadas e de cada gota de suor dos atletas, pois só a vitória interessa ao time guarapuavano, o que forçaria uma partida extra para decidir o título. Derrota ou empate deixa a taça mais uma com o experiente Cascavel.
Entretanto, experiência é outro fator que a equipe guarapuavana tem de sobra: Apesar de nunca ter chegado à uma decisão, a equipe é formada por vários campeões da Chave Ouro, como o técnico Baiano, 4 vezes campeão com o São Miguel; o ala Ricardinho, 4 vezes campeão com o Umuarama e com o próprio Cascavel; Biro e Carrapicho, atuais campeões paranaenses pelo Marechal, Tarcísio e Brigadeiro que também foram campeões pelo Cascavel e muitos outros que, se não foram campeões paranaenses, já conquistaram títulos em outros estados.
Assim, a decisão promete ser muito disputada e equilibrada: De um lado uma jovem equipe buscando seu espaço no cenário do futsal estadual e do outro uma equipe que quer voltar ao topo, como melhor time do futsal do Paraná.
Qualquer que seja o resultado, Guarapuava e Cascavel já podem considerar o ano de 2010 como saldo positivo, pois chegaram à final de um dos campeonatos mais difíceis do Brasil, em que o vice-campeão brasileiro, o Marechal, não chegou nem às semifinais. Um campeonato em que o poderoso Umuarama ficou de fora na hora "H" e que teve outros representantes valorosos como o Colégio Londrinense, o Paraná Clube, o Marreco, o Ciagym Maringá, o Foz Futsal entre outros.
Qualquer que seja o resultado, quem já é campeão é o torcedor, que mais uma vez verá o Joaquinzão lotado e fará a mais bela festa do esporte do salonismo do Paraná!

Venda de cerveja no WW será tema de reunião no 8º Batalhão

A decisão de proibir a venda de cerveja no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, este ano, gerou protestos daqueles torcedores que gostam de assistir aos jogos tomando “aquela gelada”. A diretoria do Atlético Paranavaí pretende a liberação do comércio de cerveja justamente para atrair novamente esses torcedores e também para aumentar sua receita de patrocínio.

Na próxima terça-feira, às 9h, o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar terá reunião com diretores do Atlético Clube Paranavaí (ACP) para tratar desta questão e também sobre a emissão dos laudos técnicos.

O presidente Nivaldo Mazzin diz que o WW oferece todas as condições de segurança em função do bom policiamento e acrescenta que não há registro de distúrbios no estádio por conta do consumo de cerveja, por isso vai pleitear a liberação desse comércio. “O estádio é de lazer para as pessoas, onde muitas famílias vão ver os jogos do ACP”, diz o presidente.

Sobre o laudo do 8º Batalhão exigido pela comissão de vistoria, Mazzin não vê dificuldades, isso porque, segundo ele, o pedido de reparos “são coisas simples, fáceis de resolver”. Mazzin afirma que o WW é um dos melhores Estádios do Paraná. O administrador Pedro Dantas lembra a entrevista de Reginaldo Cordeiro, da comissão de vistoria, elogiando a estrutura do Waldemiro Wagner.

Mas para o WW ser liberado, necessitará do laudo do 8º Batalhão, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Pedro Dantas explicou que não há entulhos no WW, conforme publicado ontem e não vê problemas para a liberação do Estádio.

Nos próximos dias a diretoria deve anunciar os valores dos ingressos para a arquibancada descoberta, mas foi antecipado o valor a ser cobrado nas cobertas: R$ 30,00.

A diretoria começa na próxima semana a venda das carteiras de sócio-ouro ao preço de R$ 250,00, que dá direito a entrar no estádio acompanhado da mulher durante os 11 jogos do Estadual 2011.
Fonte: VALDINEI FEITOSA - Da Redação

Vistoria “aprova” estádios em Irati e Ponta Grossa

Os estádios Emílio Gomes, em Irati, e Germano Kruger, em Ponta Grossa, foram bem avaliados pela comissão de vistoria, que nesta sexta-feira encerrou a série de visitas aos estádios do interior. Nenhum local foi liberado para receber jogos do Campeonato Paranaense, pois segundo o presidente da comissão, engenheiro Reginaldo Cordeiro, isso só vai ocorrer quando os estádios apresentarem os laudos do CREA, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária.

De acordo com Cordeiro, além do Germano Kruger do Emílio Gomes, o Albino Turbay, em Cianorte, e o Olímpico Regional, em Cascavel, também as saíram bem da vistoria, mas todos vão precisar de reparos para serem liberados. As situações mais preocupantes estão no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, no Waldemir Wagner, em Paranavaí, e nos Pássaros, em Arapongas, e Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. A expectativa da comissão é de que até um mês antes do início do estadual os laudos sejam apresentados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...