Pages

Subscribe:

Time do Belletti disputará a segunda divisão do paranaense 2011



Na tarde da última terça-feira esteve na sede da FPF o vice-presidente do Futebol Clube Cascavel  Sandro Belletti que levou toda a documentação  pedida pela a FPF para a disputa da segundona  que terá inicio depois do paranaense.
Sandro Belletti confirmou na edição do Programa Esporte Total desta quarta-feira na Rádio Colméia ao apresentador Antonio Abelardo  que participará da segunda divisão.
Vem ai com força total.


Ouça Sandro Belletti:

O Coritiba estreou na Copa do Brasil contra o Ypiranga, em Erechim, no estádio Colosso da Lagoa e venceu por 1 a 0.



O time paranaense não fez um boa partida, o único gol do jogo foi marcado por Jonas em posição duvidosa, aos 21 min do primeiro tempo. Bill furou na grande área e a bola sobrou para Jonas, que chutou fraco e marcou. O time gaúcho havia ficado com um jogador a menos dois minutos antes, Emerson fez falta e levou o amarelo, reclamou com o árbitro e acabou levando o vermelho. A torcida do time da casa pressionou o árbitro, reclamando um pênalti de 

O Coritiba foi burocrático, o jogo começou equilibrado, mas o Coxa mostrava sua superioridade técnica e o Ypiranga chegava forte nas faltas. O ataque alviverde foi displicente, no segundo tempo o time da casa chegou a balançar as redes, mas a bola já havia saído pela linha de fundo.

O jogo da volta acontece, em Curitiba, no Couto Pereira. No domingo o Coxa enfrenta o Atlético-PR no clássico que pode decidir o primeiro turno do Campeonato Paranaense.


YPIRANGA-RS 0 X 1 CORITIBA

Data: 16/02/2011(quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Angelo Becchi (SC) e Claudemir Mafessoni (SC)

Ypiranga: Bruno, Thiago Gasparino, João Lima (Frede), Mateus e João Paulo, Emerson, Cleiton, Saulo e Giovani(Cristiano), Tiago Pereira (Silvestre) e Pansera
Técnico: Agenor Piccinin

Coritiba: Édson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago(Willian), Davi(Anderson Aquino) e Rafinha; Marcos Aurélio(Lelê) e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Anderson Paim pode estrear no Arapongas

Anderson Paim pode estrear no Arapongas - Foto: DivulgaçãoO Arapongas passa a contar com um reforço para a lateral-esquerda, Anderson Paim com 28 anos chega ao clube e ja pode estrear contra o Paraná Clube, pela décima rodada. 

O jogador estava no Americana/SP e já foi campeão Mineiro em 2006 e Baiano em 2007. O jogador ja vestiu a camisa do Bagé-RS, Deportivo Toluca-México, Veranópolis-RS, Guarani-RS, Caxias-SC, Ipatinga-MG, Cruzeiro-MG, Vitória-BA, Vila Nova-GO, CRB-AL, Mirassol-SP, Portuguesa-SP e Náutico-PE.

O contrato já foi publicado no BID e o lateral pode fazer a estreia no próximo jogo.

Estádio do ABC passa por vistoria

O palco dos jogos do Foz do Iguaçu Futebol Clube passou por uma vistoria na manhã desta quarta-feira (16). As instalações do Estádio do ABC foram analisadas por representantes do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária que emitiram laudos que devem ser apresentados a Federação Paranaense de Futebol (FPF) até a próxima sexta-feira (18). Para participar do Pré-Arbitral do Campeonato Estadual da 2ª Divisão, marcado para o dia 25 deste mês, o time iguaçuense precisa ter o local aprovado.

Segundo o presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube, Loiri Dalla Corte, o Estádio do ABC apresenta boas condições e deve ser liberado para os jogos da equipe no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. "Precisamos entregar os laudos, mas não vejo problemas que possam impedir a realização das nossas partidas pelo certame estadual. Tenho a certeza de que os laudos serão favoráveis", comentou o dirigente que acompanhou a vistoria ao lado do diretor financeiro Arif Osman.

De acordo com o técnico em Vigilância Sanitária, Jorge dos Santos de Oliveira, a praça esportiva vem sendo melhorada a cada temporada, diminuindo a necessidade de novas obras. "Avaliamos as condições sanitárias, observamos a parte de uso coletivo e também dos atletas. A parte hidráulica, as pias, enfim, analisamos as condições de funcionamento. Pequenas coisas serão solicitadas, mas em nosso parecer a parte sanitária está de acordo com as exigências", ressaltou.

O soldado do Corpo de Bombeiros, Everton Douglas Wiebbeling, também destacou as melhorias que o local recebeu na última temporada. "A colocação de guarda-corpo e corrimão na arquibancada era uma exigência antiga. Agora, está tudo certo. Observamos também os extintores, equipamentos de segurança e iluminação de emergência. Não observamos problemas que impeçam a liberação do estádio", avaliou.

Fonte Radio Cultura de Foz - Sidinei Buzanelo 

Rio Branco pode ser denunciado por escalar jogador irregular

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) analisa uma possível irregularidade no registro de um jogador do Rio Branco. O atacante Adriano de Oliveira Santos estaria atuando pelo Leão da Estradinha como Adriano Oliveira dos Santos, o que caracteriza uma irregularidade punível com perda de pontos, segundo o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O jogador entrou no segundo tempo do empate em 2 x 2 com o Cascavel, na partida disputada no dia 23/01, às 16h30, válida pela terceira rodada do campeonato.

A Procuradoria Geral é quem decide se a denúncia contra o Rio Branco será arquivada ou se o processo será levado adiante. Só depois de confirmados esses trâmites, é marcada uma data para o julgamento do clube. O procurador Peterson Morosco informou à Banda B que nada está confirmado e que a Federação Paranaense de Futebol também deve ser informada da situação.

"Foi trazido um ofício com alguns dados sobre essa possível irregularidade. A gente tem que passar por todos os trâmites e, segundo o principio do contraditório, escutar a outra parte antes de tomar qualquer atitude. Temos que consultar a Federação sobre esse aparente equívoco, negligência, imprudência, não sabemos", afirmou Morosco.

Caso a denúncia seja formalizada e o clube condenado pelo Tribunal, o Rio Branco pode ser enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que dita as punições para quem escala jogadores de maneira irregular. Segundo o texto do CBJD, o clube pode perder três pontos, mais os que conquistou com o atleta irregular em campo.

No caso do Rio Branco, se confirmada a irregularidade, a perda seria de 4 pontos, já que o time empatou com o Cascavel com Adriano em campo. O Leão da Estradinha é o décimo colocado do Campeonato Paranaense, com 8 pontos conquistados.

Iraty vence o Gremio Prudente na Copa do Brasil


Na tarde desta quarta-feira o Iraty recebeu o Grêmio Prudente na estreia da Copa do Brasil 2011, o jogo realizado no Estádio Emílio Gomes, em Irati, terminou com vitória do Azulão por 3 a 1.

Os dois times começaram o jogo se estudando, o gramado devido as chuvas na região não estava 100%, aos poucos os donos da casa ameaçavam. O Grêmio Prudente respondia com contra ataques rápidos. No último lance do primeiro tempo, Sílvio finaliza forte e abre o placar do jogo.

No segundo tempo, os donos da casa ampliaram aos 6 min, Arthur faz boa jogada pela direita e toca para Willian que gira bonito e finaliza para o fundo das redes de Sidnei. Aos 9min, o time paulista responde em jogada rápida, Adriano recebe e toca com categoria na saída de Renato. Mas o Azulão chegou ao terceiro em seguida, Arnaldo parte em velocidade pela direita, passa por dois marcadores e dá bela assistência para Eydison marcar. Com o resultado, o Azulão poderá perder por até um gol de diferença no jogo de volta que garante a vaga na próxima fase. O Jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, às 21h, em São Paulo. Quem avançar na fase enfrentará Atlético/MG ou IAPE/MA.

Pelo Paranaense o Iraty volta a campo no domingo contra o Operário.

Iraty 3 x 1 Grêmio Prudente

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati-PR
Data: 16/02/2011
Horário: 21 horas
Árbitro: Edmundo Nascimento-SC
Assistentes: Kleber Gil-SC e Juliano Silva-SC

Público Pagante: 1083
Público Total: 1106
Renda: R$ 11.800

Renato, Arnaldo, Renê, Gilvan e Marquinhos; Sílvio, Mauro(Wendel), Bruno e Gizo(Willian); Eydison e Arthur(Bidia)
Técnico: Gilberto Pereira.

Sidney; Ângelo, Ednei, Douglas e Nino; Anderson Pedra, Henrique(Juan), Rai(Anderson Gomes) e Saldanha; Jandson e Adriano(Cafu).
Técnico: Roberval Davino.

Caio Júnior pode ser a aposta do Atlético-PR

O Atlético-PR vive a expectativa de anunciar o novo técnico, depois de não acertar também com o comentarista Paulo Roberto Falcão, que teria pedido um contrato muito longo e sem Silas anunciado pelo Avaí, o Furacão aposta suas fichas em Caio Júnior.

Caio já dirigiu o Paraná Clube, Palmeiras, Goiás, Flamengo e o Vissel Kobe do Japão. Atualmente está trabalhando no Qatar como técnico do clube Al-Gharafa, onde tem contrato até junho.

Com 45 anos e natural de Cascavel, o técnico garantiu que não quer permanecer no comando do time árabe. Dessa forma, Leandro Niehues segue como interino não só até o clássico diante do Coritiba, no domingo, mas até o final da competição.

A presença de Carlinhos Neves na comissão técnica facilita a vinda do técnico, pois são amigos.

Paraná quer estrear bem na Copa do Brasil 2011

O Paraná Clube fará a estreia em Tocantins contra o Gurupi, o clube tocantinense participará pela primeira da Copa do Brasil e quer segurar o Tricolor e realizar o jogo da volta em Curitiba.

Pressionado pelo péssimo retrospecto no estadual, o Paraná Clube que reiniciar o ano com uma vitória fora de casa, fato que não acontece desde 13 de novembro quando o time venceu o ASA no Brasileirão da Série B. Em último na tabela do Paranaense, com apenas dois pontos e nenhuma vitória em nove jogos, o time busca a vitória da afirmação.

A partida será no Estádio Municipal Gilberto Resende Rocha, o Resendão, às 21h, desta quarta feira.

O técnico interino Ageu Gonçalves comandou um trabalho técnico/tático, e fez as últimas observações antes da estreia.

"Estamos prontos para essa partida. Vamos buscar uma boa estreia na competição para dar a vitória ao nosso torcedor", diz o lateral-esquerdo Henrique.

A partida terá a arbitragem do Distrito Federal: Rodrigo Raposo, auxiliado por Luciano Benevides e João Sousa Paulo. 

Gurupi
O Gurupi foi fundado em 15 de setembro de 1988, em 1996, conquistou seu primeiro título estadual e no ano seguinte, o clube conseguiu o bicampeonato. O tricampeonato foi alcançado apenas 14 anos depois, em 2010. Os principais rivais do Gurupi E.C. no estado são o Palmas e o Araguaina. Juntos, são os três maiores times do estado.

Coritiba enfrenta o Ypiranga-RS na Copa do Brasil

Ypiranga-RS e Coritiba, estreiam nesta quarta-feira, às 19h30, no Colosso da Lagoa em Erechim na primeira fase da Copa do Brasil.

O time gaúcho promete complicar a vida do Coxa, ja que está invicto em casa na temporada em quatro jogos foram três vitórias e um empate. Por outro lado o time paranaense levou força máxima para vencer por dois ou mais gols de diferença no sul e eliminar a partida de volta.

Líder do Paranaense 2011, Marcelo Oliveira deve escalar o Coxa com Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi e Marcos Aurélio; Bill.

"É uma competição de importância fundamental para o clube, de conquista inédita e de tiro curto, que com oito ou dez partidas você pode chegar. Mas sabemos também que é muito difícil. Temos um time forte e com condições de brigar pela competição, e viemos aqui com todo entusiasmo e vontade para fazer um bom jogo", analisa o técnico Marcelo Oliveira.

A arbitragem será de Célio Amorim, aspirante a FIFA, auxiliado por Angelo Becchi e Claudemir Mafessoni, todos de Santa Catarina. 

Ypiranga
O Ypiranga Futebol Clube foi fundado no dia 18 de agosto de 1924, no ano de 1994, o clube obteve sua melhor colocação em um Campeonato Gaúcho: o terceiro lugar. Na Copa do Brasil de 2010, enfrentou o Avaí, tendo perdido o primeiro jogo por 3-0 em casa e sido eliminado da competição sem o jogo de volta.
Em 2011, o Ypiranga disputará pela segunda vez a Copa do Brasil.

Iraty estreia em casa na Copa do Brasil contra o Gremio Prudente

O Iraty enfrenta nesta quarta-feira, o Grêmio Prudente, pela primeira fase da Copa do Brasil, o jogo acontece no Emílio Gomes, às 17h.

O Azulão retorna à Copa do Brasil depois de cinco anos por ter sido o melhor time do interior do Paraná em 2010, o título do interior rendeu a vaga para a disputa pela terceira vez do torneio nacional. O time do centro sul do estado disputou as edições de 2003 e 2006. Agora em 2011 o clube quer aproveitar o bom momento da equipe no Paranaense e avançar de fase na competição.

A equipe dever ser a mesma que venceu o Paraná Clube no ultimo sábado, por 1 a 0. O Grêmio Prudente diferente do Azulão começou mal o Paulistão e no ano passado foi rebaixado à Série B. 

O técnico Gilberto Pereira avalia o confronto como difícil e deve estar o time com: Renato, Arnaldo, Renê, Gilvan e Marquinhos; Sílvio, Mauro, Bruno e Gizo; Eydison e Júnior, quem avançar na fase enfrentará Atlético/MG ou IAPE/MA. O trio de arbitragem é de Santa Catarina, Edmundo Nascimento será auxiliado por Kleber Gil e Juliano Silva.

Paranavaí dispensa atacante Edenilson

O atacante Edenilson (Edgol), não faz mais parte do elenco do ACP. Em reunião, hoje pela manhã o jogador e o diretor Lourival Furquim fizeram um acordo, e Edenilson deixou o ACP.

Autor de 4 gols nesse campeonato Edenilson não vinha agradando a torcida e a comissão técnica. Essa é a terceira passagem do atleta pelo ACP. A primeira foi em 2007, quando o ACP foi campeão e o atacante marcou 13 gols.

Edenilson em entrevista a Radio Paranavaí, ao repórter Tito Costa, se mostrou magoado e não achava justo a sua dispensa,mas desejou sorte, aos que ficam.

Lourival Furquim revelou que Edenilson não é jogador de ficar em banco de reservas ou até mesmo afastado, por isso decidiu pelo desligamento do atleta.

Lourival tem esperança de buscar um jogador, para o lugar do atacante.

Domingo, o ACP, vai jogar em Pararaguá, diante do Rio Branco.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...