Pages

Subscribe:

Prefeito e governador fazem treinos livres no Kartódromo


O prefeito Edgar Bueno e o governador do Estado, Beto Richa, fizeram treinos livres esta noite (3) no Kartódromo Delci Damian, que será reinaugurado nesta sexta-feira (4), com solenidade a partir das 20 horas.
Os treinos visaram à prova noturna que ocorrerá em duas baterias de 20 voltas e marcará a entrega da reforma do local. O prefeito e o governador estiveram acompanhados de pilotos que também participarão da disputa, como Pedro Muffato, da Fórmula Truck, Milton Sperafico, campeão Sul-Americano da Fórmula 3 B em 1993, Edgar Favarin, Ângelo Giombelli, tricampeão da Stock Car, Marcos Urio, de Francisco Beltrão, Wellington Cirino, tetracampeão da Fórmula Truck, André Bueno, deputado estadual e kartistas de provas longas, José Muggiati, curitibano que passou pela Fórmula Ford Inglesa, e Diogo Pachenki, campeão da Copa Montana de 2010.
Foram quatro meses de obras no Kartódromo. A pista foi ampliada, passou de 1.000 para 1.200 metros de comprimento e de seis para oito metros de largura. Também foi construído um parque fechado, que atende à regulamentação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). 
Fonte: Portalprefeituradecascavel

Ricardinho deve manter a base do 1º jogo contra o Foz


Daniel Caron / Gazeta do Povo / Ricardinho quer repetir o máximo de jogadores na escalação contra o Foz para o Paraná pegar ritmo de jogoA delegação paranista chegou no início da manhã desta quinta-feira (3) ao Oeste do estado para a partida contra o Foz do Iguaçu, sexta-feira (4), às 19h30, no Estádio ABC. Na tarde desta quinta, o grupo faz o último treinamento no Estádio Pedro Basso, em Foz, para o confronto.

A expectativa é que para a partida, antecipada da 8ª rodada da Série Prata, o técnico Ricardinho mantenha a base que goleou o Junior Team por 6 a 1na estreia do Estadual, para dar mais ritmo de jogo aos atletas. “A tendência é dar uma continuidade [na escalação titular] para a gente sempre ter uma base [em campo]”, falou o treinador paranista.

No domingo (6), o Tricolor volta a campo, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, às 17h30. A tendência é que neste confronto Ricardinho coloque em campo um time reserva, já visando o duelo da próxima quarta-feira (9), contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Arbitragem 
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou o trio de arbitragem para o jogo de sexta, em Foz do Iguaçu. O árbitro será Fábio Marcos Zoccante, auxiliado por Cesar da Silva Nogueira e Adolfo Ferreira Borges.

Cianorte vence Arapongas em casa e está a um empate do bi do interior


Cianorte venceu o Arapongas por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (3) e ficou a um empate do bicampeonato do interiorNetinho Felipe Pinto fizeram os dois gols do Leão do Vale na partida realizada no Albino Turbay, em Cianorte. Como não há saldo de gols na Decisão do Interior - assim como na final do Paranaense -, uma vitória simples do Arapongas em casa leva a decisão para os pênaltis.
A partida foi presenciada por apenas 242 torcedores, sendo 209 pagantes. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, o Leão saiu na frente com Netinho. O placar foi definido aos 3 minutos da etapa final com o meia-atacante Felipe Pinto, um dos destaques da equipe do técnico Paulo Turra.
O jogo de volta será às 16 horas de domingo (6), no José Chiapin, em Arapongas. O vencedor ganha o Troféu RPC. As duas equipes já estão classificadas para a Série D do Brasileiro. O Arapongas ganhou a terceira vaga do Paraná na Copa do Brasil de 2013 por ter sido o terceiro colocado geral nos dois turnos do Paranaense - posição obtida com a vitória fora de casa justamente sobre o Cianorte no último domingo, também por 2 a 0.
No ano passado o Cianorte também perdeu a vaga na Copa do Brasil, para o Operário, mas deu o troco vencendo o adversário na final do interior.

Apito da discórdia Pressão rubro-negra para ter arbitragem de fora na decisão não surtiu efeito. Roman é sorteado e Coxa elogia

Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo / Evandro Rogério Roman chegou a pedir para não ser incluído no sorteio, mas acabou ganhando a missão de apitar a final
Evandro Rogério Roman chegou a pedir para não ser incluído no sorteio, mas acabou ganhando a missão de apitar a final

O Atlético fez o que pôde para que a arbitragem do Atletiba decisivo do Campeonato Paranaense fosse de outro estado, mas a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não cedeu à pressão e escalou Evandro Rogério Roman para a primeira partida da final, marcada para domingo, às 16 horas, na Vila Capanema. Ao lado do árbitro, estarão José Carlos Dias Passos e Moisés Aparecida Souza.
O sorteio que ocorreu on­­tem na sede da FPF tinha quatro nomes, todos do Paraná – Adriano Milczvski, Edivaldo Elias da Silva e Héber Roberto Lopes também estavam na disputa. A decisão por arbitragem local deverá se manter para o segundo duelo da final.A escolha certamente desagradou à cúpula atleticana, que atuou fortemente nos bastidores para que nenhum árbitro paranaense comandasse o Atletiba. Tanto que chegou a levar uma comitiva ao Tarumã, na véspera da definição da arbitragem, para pressionar a FPF para convidar árbitros de outras federações.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...