Pages

Subscribe:

Santos anuncia os nomes do seu supertime de futsal. Falcão é a estrela

O Santos confirmou neste domingo (16/01) os nomes dos jogadores e da comissão técnica do seu novo time de futsal. Encabeçada pelo craque Falcão, a equipe tem vários jogadores de Seleção Brasileira. A fase de pré-temporada terá início no dia 24 de janeiro, em Santos, no ginásio do Unilus. Na ocasião haverá a apresentação oficial da equipe. A equipe ainda fará uma segunda fase de pré-temporada na cidade de Farroupilha (RS). No dia 18 de fevereiro, o Santos disputa amistoso contra a equipe Peixe Futsal, em Brasília (DF). Cinco dias depois, inicia a disputa da Copa Cidade de Gramado (RS).
Confira os nomes que compõem a Comissão Técnica e dos jogadores (com os times que eles defenderam na temporada passada).
COMISSÃO TÉCNICA
Treinador
Fernando Ferreti
Auxiliar Técnico
Marcos Moraes
ELENCO
Goleiros
Djonny (Florianópolis)
Bilica (Carlos Barbosa)
Paulo Vitor (São Paulo)
Fixos
Ricardinho (Cortiana)
Neto (Jaraguá do Sul)
Indio (Jaraguá do Sul)
Alas
Pixote (Minas)
Valdin (Jaraguá do Sul)
Jackson (Erechim)
Falcão (Jaraguá do Sul)
Gava (Jaraguá do Sul)
Bruno Souza (Jaraguá do Sul)
Pivôs
Deives (Unisul)
Jé (Minas)

Quedas do Iguaçu contrata promessa cearense

O sexto atleta confirmado pela equipe de Quedas do Iguaçu, que fará sua estreia na Chave Ouro, a elite do futsal do Estado, é o jovem ala/pivô Samuel ou apenas Muel, como ficou conhecido no futsal do Nordeste. O jogador tem apenas 18 anos de idade e jogou em 2010 no time do Ferroviário-CE.
Outros jogadores confirmados pelo clube quedense são o goleiro Ize e o ala Leite, da equipe de Quedas de 2010 que jogou a Chave Prata, o ala/fixo Edu, ex-Marechal, o pivô Willian e o goleiro Celinho, que vieram do Garça de São Paulo. A equipe será dirigida pelo treinador Fabiano Poffo.

Clubes tem até sexta-feira para apresentar fórmula para a Chave Ouro

A possibilidade de alteração na fórmula de disputa da Chave Ouro depende, em boa parte, da organização dos clubes. A Federação Paranaense está dando prazo até a próxima sexta-feira  (dia 21) para que os dirigentes encaminhem propostas à entidade para que a mesma faça a organização do arbitral marcado para a segunda semana de fevereiro, possivelmente em Foz do Iguaçu ou Guarapuava.
A sugestão de fórmula que não for enviada dentro do prazo, não será colocada em apreciação durante o arbitral.
Fonte: Radiogol

FPF divulga a escala de arbitragem para segunda rodada do PR2011

A Federação Paranaense de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira (17) a escala de arbitagem para os jogos da 2ª rodada do Campeonato Paranaense 1ª Divisão. 

As seis partidas acontecem no meio de semana, com jogos a tarde para os estadios que não possuem iluminação e tambem a noite.


Quarta-feira - 19/01 - 16h30
Corinthians PR x Atlético-PR
Estádio Janguito Malucelli – Curitiba
Árbitro: Antonio Denival de Morais
Assistentes: Luciano Roggembaum e Julio Cesar de Souza

Iraty x Roma Apucarana
Estádio Coronel Emilio Gomes – Irati
Árbitro: Jarbe Cassou
Assistentes: Diogo Morais e Sidmar dos Santos Meurer

Arapongas x Cianorte
Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner – Paranavaí
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Assistentes: Luiz Henrique de S. Santos Renesto e Maurício José Braga

Quarta-feira - 19/01 - 20h30
Cascavel x Operário
Estádio Olímpico Arnaldo Busatto - Cascavel
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Edina Alves Batista

Quarta-feira - 19/01 - 22h00
Rio Branco x Paraná Clube
Estádio Fernando Charbub – Paranaguá
Árbitro: Evandro Rogério Roman 
Assistentes: Bruno Boschilia e Sandra Maria Dawies

Quinta-feira - 20/01 - 19h30
Coritiba x ACP
Estádio Couto Pereira – Curitiba
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Cacio Junior Quadrelli

Comentarista da Rádio Colméia Elio Kallo, fala da derrota do Cascavel Clube Recreativo

 

Derrota Explicável

Elio Kallo - Comentarista
Atuando ainda com dificuldades no posicionamento e com isso, o passe da defesa para o meio campo ficou comprometido,porque se a bola não chegar nesses homens, responsáveis pela criação de jogadas de ataque as ações ofensivas praticamente deixam de existir e não existindo o centroavante Clênio, ou quem quer que jogue na função ficaram isolados e pouco apareceram na partida. Amigos foi assim que vi o Cascavel Clube Recreativo em campo ontem no Valdemiro Vagner em Paranavaí na derrota de 2x1 para uma equipe, que tirando a vontade e movimentação de um ou dois jogadores, é comum. Deu para se ver isso quando a partir dos quinze minutos do primeiro tempo o Cascavel conseguiu colocar a bola no chão praticamente os donos da casa só assistiam isso durou até os 40, quando aconteceu o primeiro gol dos donos da casa, na primeira falha do setor defensivo do Cascavel, que se perdeu e quase sofreu o segundo ainda no primeiro tempo.

Já no segundo período as coisas ficaram muito complicadas, o técnico Rogério Perrô corrigiu o posicionamento dos seus alas, que pouco sairam e determinou que o volante Marcio acompanhasse o Jean Carlo, com a dificuldade de sair da defesa para o ataque o Capitão Sidclei saiu para jogar e por aí o Paranavaí chegou ao segundo gol, pois a defesa ficou desguarnecida e além disso o Diego Corbari não fez uma boa partida. Depois de sofrer o segundo gol, mesmo desordenado a equipe foi a frente e descontou com o sempre competente Irineu, o melhor do jogo e por pouco não empata no final.

Agora resta corrigir o que de errado aconteceu, levantar a cabeça pois o campeonato só está começando e ainda da tempo, mais precisamos vencer o Operário na quarta, para que as coisas não comecem a se complicar.

As Notas:
Veloso: 7 - Não teve culpa nos gol e ainda fez duas ou três defesas importantes.
Rafael:5,5 - Não foi tão bem, pois esteve atrasado na marcação e dispersivo na hora dos cruzamentos.
João Renato: 6 Foi o mais lúcido na zaga,em alguns momentos quase se complicou por excesso de confiança.
Rodrigo: 5,5 - Não foi o mesmo do ano passado, ha de se ressaltar que pouco treinou com o seu companheiro de zaga. Falhou no primeiro gol do adversário.
Tita: 5,5 - Lento na defesa e sem atitude no ataque, na única que foi e cruzou no segundo tempo aconteceu o gol do Irineu.
Sidclei: 6,5 - Foi o melhor do meio campo, pois quando viu que as coisas não aconteciam procurou empurrar o time para o ataque. Em virtude disso ficou atrasado na marcação do Ferraz no lance que originou o segundo gol do Paranavaí.
Pedro Neto: 5 - Sem função em campo, ainda tentou colaborar na marcação mais pouco rendeu. Joga muito mais do que jogou e isso é o consolo do torcedor.
Jean Carlo: 6 - Nas poucas vezes que lhe deram espaço criou boas situações de ataque, até se movimentou bem mais foi muito marcado pelo volante Marcio.
Irineu : 7,5 - Escolhido merecidamente o melhor do jogo, tem a cara do torcedor corre, divide e finaliza. Fez um belissimo gol.
Clênio: 6 - Quando a bola chegou no primeiro tempo levou perigo ao gol do Paranavaí, já no segundo ficou muito isolado e foi substituido pelo Jean. Mais é um atacante perigoso.
Jean: 4 - Pouco fez quando esteve em campo, mais é uma promessa e não podemos cobrar ainda.
Gustavo: 4 - Entrou no fim e também não teve espaço para atacar.
Kalil: 5,5 - No pouco tempo que participou do jogo, mostrou qualidade vai brigar por vaga na equipe titular.
Era isso amigos, gostaria de deixar claro que apesar das criticas, temos que analisar que era o início da competição, e os erros aconteceriam. Mais a equipe merece crédito, tanto atletas como dirigentes que muito trabalharam e continuam trabalhando para que o Cascavel possa representar bem nossa cidade.

Na quarta feira a equipe terá pela frente o fantasma da vila oficinas como é chamado o Operário de Ponta grossa, e você torcedor terá um papel importante comparecendo e apoiando o Cascavel.

Abraço a todos.
ELIO KALLO.

CAMPEONATO PARANAENSE: ARAPONGAS E CORINTHIANS SURPREENDEM NA PRIMEIRA RODADA.

Começou neste domingo o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. A rodada teve cinco jogos realizados, com a marcação de 16 gols. A "zebra" correu solta nos gramados da capital. No Joaquim Américo, o Arapongas venceu o Atlético, enquanto que no Durival de Britto, o Corinthians Paranaense afundou o Paraná Clube.
-
Confira os jogos da rodada:

Na "baixada" o Arapongas venceu o Atlético por 2x1. Val Ceará e Wellington, marcaram para o "Arapongão", enquanto que Paulinho descontou para o "furacão". O londrinense Heber Roberto Lopes apitou a partida que teve renda de 142.260 reais para 9.985 pagantes. O goleiro Danilo do Arapongas foi o grande destaque da partida.Foi a primeira vitória do Arapongas diante do Atlético em toda a história.
-
Em Ponta Grossa, no Germano Kruger, o Coritiba bateu o Operário por 1x0, com um gol de Marcos Aurélio aos oito do primeiro tempo. A arbitragem foi de Edivaldo Elias da Silva. A renda, somou 142.140 reais para 7.725 pagantes.
-
No Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, vitória do Roma diante do Rio Branco por 3x1. Warley(2) e Lira, marcaram para o Roma, com Negreiros de pênalti, descontando para o time parnanguara. O público foi de 1.569 pagantes para uma renda de 26.350 reais, com apito de Leandro Junior Hermes.
-
Em Cianorte, no Albino Turbay, vitória do Irati sôbre o Cianorte por 1x0. O gol aconteceu no segundo tempo, com Diogo, marcando aos 32 minutos. Fábio Marcos Zoccante, apitou a partida.
-
E Paranavaí, o "vermelhinho", não deu chances ao Cascavel e venceu por 2x1. O veterano Edenilson anotou os dois gols do time da casa, enquanto que Irineu fêz o gol da "serpente". A direção da partida esteve à cargo de Selmo Pedro dos Anjos Neto.
-
E a rodada foi fechada com uma surpresa. No Estádio Durival de Britto e Silva, na Vila Capanema, o Paraná começou mal o campeonato ao perder para o Corinthians Paranaense por 3x1. Thiago Henrique por duas vezes e Rodrigo Hote, foram os carrascos do tricolor, cabendo à Tito, anotar o gol "sapateiro" do Paraná. A renda somou 58.080 reais para 3.390 pagantes, com arbitragem de Anderson Carlos Gonçalves.
-
Números do Campeonato.
Jogos realizados: 6
Gols marcados: 16
Média: 2.6

-
Artilheiros
Warley(Roma), Thiago Henrique(Corinthians-PR) e Edenilson(Paranavaí) com 2 gols.
-
Classificação
1º Corinthians, Roma, Arapongas, Paranavaí, Coritiba, Irati.....3 pontos
7º Atlético-PR, Operário, Rio Branco, Cianorte, Cascavel e Paraná, com 0 ponto.
-
Próxima rodada.
Quarta-feira | 19/01 | 16h30
Corinthians Paranaense x CA Paranaense(Estádio Janguito Malucelli- Curitiba) 
-
Iraty SC x Roma Apucarana(Estádio Coronel Emilio Gomes – Irati)
-
Arapongas x Cianorte(Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner – Paranavaí) 
-
Quarta-feira | 19/01 | 20h30 
Cascavel x Operário FEC(Estádio Olímpico Arnaldo Busatto - Cascavel) 
-
Quarta-feira | 19/01 | 22h00
Rio Branco x Paraná Clube(Estádio Fernando Charbub – Paranaguá) 
-
Quinta-feira | 20/01 | 19h30
Coritiba FC x AC Paranavaí(Estádio Major Antônio Couto Pereira – Curitiba)

ACP conta com ídolo para vencer Cascavel


2 X 1
Neste domingo, o Paranavaí reviveu a campanha vitoriosa de 2007. Com dois gols de Edenílson, artilheiro e ídolo do título estadual daquele ano, o ACP venceu o Cascavel por 2 x 1. 

Não foi um jogo fácil, por que o adversário usou e abusou da experiência de seu time para arrancar pelo menos um empate no Waldemiro Wagner. Só quem tem Edenílson fora qualquer retranca. 

Ele abriu o placar aos 40min do 1.º tempo e voltou a balançar as redes aos 24min da etapa final. O Cascavel reduziu com Irineu, aos 37min da etapa final, pressionou nos últimos minutos, mas não conseguiu o sonhado empate. 

Na quarta-feira, na 2.ª rodada, o Cascavel vai receber o Operário, às 20h30, enquanto o ACP encara o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira.

16/janeiro/2011
PARANAVAÍ 2 x 1 CASCAVEL
Local: 
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto;Assistentes: João Marcelo de Souza e Marco Aurélio do Amaral; Gols: Edenílson,40 do 1.º e 24 do 2.º; Irineu, 37 do 2.º; Renda: R$ 13.450; Público: 987; Cartões amarelos: Rodrigo e Davi 
ACP: Ednaldo; Jean Renato (Davi), Fabão, Alison e Marcio; Edson, Roberto, Rafael Pulga e Edenílson; Ferraz (Tatico) e Pequi (Lucas)
Técnico: Rogério Perrô
Cascavel: Veloso; Rafael (Gustavo), Rodrigo e João Renato; Sidiclei, Tita, Irineu, Diego e Clênio (Jean); Jean Carlo, Pedro Neto (Kalil)
Técnico: José Guedes

Lio Evaristo ganha ligação, após triunfo do Arapongas


1 X 2
Ainda no vestiário da Arena da Baixada, o técnico Lio Evaristo recebeu um telefonema de um amigo. Era o ex-presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, que ligou para parabenizá-lo pela vitória do Arapongas sobre o Furacão. Merecidos os elogios, já que o treinador deu aula tática para Sérgio Soares.

O Arapongas jogou com uma obediência nunca vista. Anulou Paulo Baier e Madson e obrigou o Atlético a se desguarnecer na defesa. A ponto de Manoel cometer um erro infantil, que propiciou o primeiro gol do Arapongas, marcado por Val ceará aos 26min do 1.º tempo. Aina na 1.ª etapa, Wellington fez 2 x 0.

No 2.º tempo, o Atlético foi para o tudo ou nada. O Arapongas se segurou, seguiu atuando com inteligência e só sofreu um gol por que foi de bola parada. O time mostrou que que pode surpreender no estadual. Se único problema é que ainda não poderá atuar em casa, o que só deve ocorrer na 5.º rodada. O estádio dos Pássaros ainda está em reformas.

Na quarta-feira, o Arapongas vai recebeu o Arapongas em Paranavaí, às 16h30, enquanto o Atlético vai ao ecoestádio enfrentar o Corinthians Paranaense, às 16h30.

16/janeiro/2011
ATLÉTICO 1 x 2 ARAPONGAS 
Local:
 Arena da Baixada; Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR); Assistentes:Gilson Bento Coutinho e Alexandre Cavalcanti de Souza; Gols: Val Ceará, 26, e Wellington, 33 do 1.º; Paulinho 33 do 2.º; Renda: R$ 142.260,00; Público: 9.985;Cartões amarelos: Branquinho, Paulo Baier, Uilians, Fabinho e Peu
Atlético: João Carlos, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Deivid (Branquinho), Paulo Baier e Madson; Guerrón (Iván González) e Nieto (Wescley)
Técnico: Sérgio Soares
Arapongas: Danilo, Gustavo, Bruno Matavelli, Douglas e Uilians (George); Fabinho, Peu, Welington e Jocivalter (Rafael Costa); Ermínio e Val Ceará (Maicon)
Técnico: Lio Evarist

Em ritmo de coletivo, Coxa vence Operário


0 x 1
O Coritiba não precisou forçar para vencer o Operário, neste domingo, no Germano Kruger. O time fez 1 x 0 a 7min do 1.º tempo, dominou o jogo, perdeu outra série de gols e saiu de campo com o uniforme alvo como entrou no gramado.

O Operário foi esforçado. Correu, tentou jogar pela laterais, principalmente com Lisa, mas não fez frente ao sistema defensivo do Coxa. Houve uma reclamação de um pênalti a favor do Fantasma, mas o lance é discutível. Por fim, o time de Ponta Grossa aceitou a superioridade do Coxa e aceitou a derrota.

O Operário agora terá de tentar se recuperar na quarta-feira, quando vai encara o Cascavel, às 20h30. Já o Coritiba recebe o Paranavai, às 19h30, também na quarta-feira.

16/janeiro/2011
OPERÁRIO 0 x 1 CORITIBA
Local:
 Germano Kruger, em Ponta Grossa; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva;Assistentes: Roberto Braatz e José Carlos Dias Passos; Gols: Marcos Aurélio, 7 do 1.º; Renda: R$ 142.140; Público: 7.725; Cartões amarelos: Rafinha, Léo Gago e Zé Leandro
Coritiba: Jonas (Willian), Pereira, Jeci, Emerson, Eltinho, Léo Gago, Rafinha (Tcheco), Marcos Aurélio (Bill), Leandro Donizete, Edson Bastos e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira
Operário: Ivan, Lisa, Vinícius, Alisson, Zé Leandro, Gilson, Cambará, Serginho Paulista, Hevandro (Fábio Buda), Serginho Catarinense (Grilo) e Rilber (Osmar)
Técnico: Amilton Oliveira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...