Pages

Subscribe:

Ageu Gonçalves deixa o comando técnico do Grecal


O Grecal é o último colocado na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense com 5 pontos. A única vitória foi comandada pelo técnico Ageu Gonçalves que deixou o time nesta segunda-feira.

Alegando problemas com a diretoria a comissão técnica do time campo-larguense liderada por Ageu resolveu encerrar o trabalho. O técnico assumiu a menos de 15 dias após a saída de Ricardo Pinto que saiu após cinco rodadas e ter somando apenas dois pontos. No comando do time foram duas derrotas e uma vitória.

A diretoria do Grecal ainda não se manifestou sobre quem irá dirigir o time na partida de quinta-feira contra a Junior Team, em Paranaguá

Alep aprova constitucionalidade do empréstimo de R$ 138 mi para a Arena

Henry Milléo / Gazeta do Povo / Empréstimo para obras na Arena foi aprovado na Assembleia LegislativaPor 31 votos a 9, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta terça-feira (29), a constitucionalidade do projeto de lei que autoriza o governo estadual a emprestar R$ 138,4 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A quantia será utilizada para a conclusão das obras da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014.Para ser totalmente aprovado, o projeto passa por novo pleito nesta quarta-feira (30) à tarde, quando o mérito da questão será julgado.O financiamento para a Arena já foi pedido ao BNDES – consta apenas como enquadrado no banco. Sem a aprovação da lei em âmbito local, no entanto, o poder público não pode receber o montante e, consequentemente, não haverá dinheiro suficiente para garantir o término da obra. O estádio de Curitiba irá receber quatro partidas da primeira fase do Mundial.Antes da votação, o apenas o deputado Tadeu Veneri (PT) se posicionou contra a aprovação do projeto. Ele questionou o uso do CT do Caju e do potencial construtivo como garantia pelo empréstimo.

CCJ da Assembleia aprova bebida nos estádios durante a Copa de 2014


Em reunião no começo da tarde desta terça-feira (29), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) daAssembleia Legislativa do Paraná aprovou, por unanimidade, o projeto do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), com o parecer do relator Fernando Scanavacca (PDT), que mantém a proibição do comércio de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do estado. A venda durante as partidas da Copa de 2014, no entanto, está liberada.
Anteriormente, o projeto previa a proibição de bebidas alcoólicas em jogos de futebol profissional organizados pela Federação Parananese, e também nos jogos da Copa de 2014. Foi retirado da proposta a parte destacada que tratava das partidas do Mundial.
Ou seja, em jogos do Campeonato Paranaense está proibida a venda de bebidas. Em competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vale a mesma regra, já que, em âmbito nacional, deve-se seguir o Estatuto do Torcedor que não permite a comercialização.

Baiano acerta com o Umuarama


Depois de sair do Toledo Futsal, o técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, assume o comando técnico da equipe do Umuarama Futsal, na disputa da Chave Ouro e da Liga Futsal. Apesar de ter uma carreira vitoriosa no estado do Paraná, com 5 títulos da Chave Ouro (4 por São Miguel e 1 por Guarapuava) esta é a primeira vez que o treinador assumirá o comando de uma equipe da Liga Futsal.
Ainda nesta temporada, o Umuarama tentou contratar o técnico para substituir Sávio Badini, mas na época o Toledo Futsal não liberou o treinador. Com os recentes problemas financeiros da equipe toledana, o treinador acabou dispensado no dia 19/05, depois da vitória contra o Pato Futsal. Nesta segunda feira (28) o Baiano acompanhou das arquibancadas do ginásio Amário Viera da Costa, o empate entre Umuarama e Corinthians-SP por 3x3.

Em mais uma rodada, Copagril é o único paranaense a vencer na Liga Futsal


A equipe da Copagril, de Marechal Cândido Rondon, segue em ótima fase, tanto no Paranaense quanto na Liga Futsal. Nesta segunda feira (28), a exemplo do que aconteceu na rodada do último sábado, só a equipe rondonense venceu entre os representantes do estado Paraná: 4x2 sobre o São Caetano-SP, no ginásio Ney Braga.
A vitória foi suada, com a equipe paulista dando muito trabalho para a Copagril. Thales (aos 7m10s) abriu o placar para os donos da casa, mas Pescoço (aos 14m19s) empatou. No final da primeira etapa Dyego (19m32s) colocou novamente a Copagril na frente: 2x1.
No segundo tempo Dyego ampliou (24m53s) e Pescoço (24m53) voltou a marcar para os visitantes. No entanto, Gadeia acabou com a reação do São Caetano ao marcar o 4º gol da Copagril (34m53s) e definir a vitória em 4x2.
A Copagril soma 28 pontos na 4ª colocação: o time rondonense encurtou a distância para o topo da classificação e agora está apenas há 1 ponto de Orlândia, Carlos Barbosa e Joinville, que lideram a competição. Além disso, Carlos Barbosa e Joinville têm 1 jogo a mais que o time de Marechal Rondon.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...