Pages

Subscribe:

Diplomata/Muffatão/Cvel busca iniciar sequência positiva contra o Atlântico




Após o recesso para a disputa da Copa do Mundo de Futebol, o Diplomata/Muffatão/Cvel volta suas atenções para a Liga Futsal 2010. A equipe paranaense luta para se manter na zona de classificação à próxima fase do campeonato e nesta terça-feira (13/7), encara o Atlântico URI Erechim, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR), às 20 horas.

O confronto promete equilíbrio. As duas equipes estão com o meso número de pontos: 18, porém os cascavelenses levam a melhor nos critérios de desempate e ocupam a 12ª posição, fechando o G-12. Os gaúchos estão em 14º lugar, porém com um jogo a menos disputado.

Para o Diplomata a expectativa é de engrenar uma sequência mais regular, já que nas últimas seis partidas o time acumula dois empates, duas vitórias e duas derrotas. Como está no limite da zona de classificação a equipe precisa dos pontos diante do seu torcedor para seguir com boas chances de avançar na Liga Futsal.

No Atlântico, a busca é por uma sequência de vitórias, uma vez que o time venceu seu último desafio, diante do Florianópolis FutSal, por 5 a 2, no dia 8 de junho, na rodada que antecedeu a pausa programada da competição. A novidade da equipe é a volta do pivô Kelson, que cumpriu suspensão diante do time catarinense.

Os paranaenses não poderão contar com o goleiro Deivd, expulso na partida diante do Foz Futsal/Penalty, em que a equipe foi superada por 5 a 2.

Rosilete dos Santos entra no top 10 da Associação Mundial


A pugilista Rosilete dos Santos ,35 anos, está na sétima posição no ranking Associação Mundial de Boxe (AMB), na categoria Peso-Galo. A paranaense é única brasileira no top de 10 da (AMB), a principal categoria do boxe mundial.

Pela mesma associação, os brasileiros Acelino “Popó” de Freitas, Eder Jofre, Miguel de Oliveira e Ezequiel Paixão ganharam destaque internacional.

“Eu olho no espelho e falo para mim mesma: - Não acredito que você conseguiu Rosilete”, diz a boxeadora.

No dia 10 agosto, terça-feira, a paranaense enfrentará a argentina Marcela Cunha, em Buenos Aires, valendo o titulo da categoria Supergalo do Conselho Mundial de Boxe. “É uma categoria acima da minha, por isso será mais difícil. Mas eu tenho visto os vídeos das lutas da Marcela no youtube e consigo perceber as qualidades e os pontos francos da minha adversária", garante.

Rosilete detém o cinturão dos galos da Comissão Mundial de Boxe (CMB) e sexta posição no Conselho Mundial de Boxe, ambos na categoria Peso-Galo.

Fim da Copa do Mundo traz Atlético-PR, Coritiba e Paraná para a realidade


A Copa do Mundo acabou e o “trio de ferro” do futebol paranaense retorna ao Campeonato Brasileiro neste meio de semana. Todo o glamour do campeonato da Fifa dá lugar à realidade, por vezes dura, do futebol no Brasil. Mais do que isso: nossos clubes terão que enfrentar e administrar seus próprios problemas, cada um com suas dificuldades particulares.

Na primeira divisão, o Atlético Paranaense contratou um time inteiro e agora luta para entrosá-lo. Na Série B, o Paraná Clube, líder isolado da competição, também se reforçou e conseguiu manter o time titular, mas sofre com a crise financeira que provocou mais uma greve dos jogadores no último dia 05 de julho.

Já o Coritiba, perdeu seu principal jogador - o centroavante Ariel - e foi o que menos contratou, trazendo apenas dois reforços. Além disso, terá que jogar ainda mais sete partidas em Joinville (para cumprir a pena de perda de 10 mandos de campo).

O intervalo para as disputas da Copa encurtou o espaço do Brasileirão e muitas rodadas vão acontecer no meio de semana, o que deixa pouco tempo para que os clubes respirarem.

Veja como estão os nossos clubes para o recomeço do Brasileirão:

Um time novo e um esquema tático diferente no Furacão

Um novo time do Atlético será testado nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. O clube fez uma verdadeira “revolução” em seu departamento de futebol. Com a chegada do novo diretor, Valmor Zimermann, o diretor remunerado Ocimar Bolicenho ganhou autonomia para fazer negociações e promover a renovação que ambos detectaram necessária no elenco.

Só durante a parada da Copa do Mundo foram contratados dez novos jogadores, e pelo menos cinco deixaram o clube. Os reforços que vieram em transferências internacionais precisam esperar até o dia 03 de agosto para estrear. Os demais, a julgar pela escalação do time no último teste - o jogo treino contra o Paraná - não devem ser aproveitados a principio. Apenas Paulinho e Mithyuê, dos novos contratados, começaram jogando.


Paraná precisa de vitórias para manter crise longe da Vila Capanema

O Paraná Clube, líder isolado da Série B com 15 pontos (cinco vitórias em sete jogos), reestréia na competição terça-feira (13), as 21h30, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte. Para este jogo o Tricolor tem problemas dentro e fora do campo.

As lesões dos zagueiros Irineu e Luiz Henrique, vetados pelo departamento médico, obrigaram o técnico Marcelo Oliveira a mexer na formação tática do time. Sem poder repetir o trio de zagueiros que foi destaque até agora na competição, Oliveira deve usar o esquema 4-4-2. “É uma opção que foi criada em função da ausência dos dois jogadores”, explicou. João Leonardo e Alessandro Lopes devem formar a nova dupla de zaga, com Murilo e Kim aparecendo nas duas laterais.

No meio de campo, Chicão, João Paulo, o agora deslocado Gílson e o estreante Willian. Na frente Leandro Bocão e Marcelo Toscano


Ainda jogando em Joinville, Coxa se reforça pouco, mas segue confiante

O torcedor do Coritiba terá que pegar a estrada caso queira matar a saudade do time no jogo desta terça-feira, contra o Bragantino, a partir das 21h, na Arena Joinville. Com o Couto Pereira interditado até a 22ª rodada - quando o Coxa encara a Portuguesa -, o time ainda tem sete mandos para cumprir na cidade catarinense.

Na terceira posição da Série B com 14 pontos, um a menos que o líder Paraná, o Coxa tenta manter o embalo de quatro vitórias consecutivas na competição sem o atacante Ariel - desligado do clube após disputa na justiça do trabalho. Para substituí-lo o técnico Ney Franco escalou o atacante Marcos Aurélio como grande novidade na reestréia do time na Segundona.

Recuperado de uma tendinite, o atacante está com sua participação confirmada. "O time ganha muito em velocidade e jogadores mais técnicos. Tudo tem um aspecto positivo e negativo, basta termos competência para montar uma equipe competitiva", declarou o treinador Ney Franco.

Assembleia discute "Arena Copel" nesta quarta-feira


Na quarta-feira (14), às 14h30, a Assembleia Legislativa discute, em audiência pública, a possibilidade da Copel investir em marketing esportivo, especificamente no "naming rights" da Arena, além de patrocínios aos clubes locais.
A audiência deve mostrar duas tendências: uma disputa clubística, entre deputados alviverdes e paranistas (contrários) e rubro-negros (favoráveis); e alguma discussão racional, sobre a importância do evento em si para a cidade e para o estado.
Parlamentares de Foz do Iguaçu, por exemplo, se mostraram favoráveis a ideia pela atração de turistas ao Paraná.
Enquanto isso, a diretoria atleticana aguarda o parecer do BNDES sobre as garantias para o financiamento da obra via potencial construtivo. O processo está estacionado e deve ganhar força nessa semana, quando boa parte dos entraves burocráticos começarão a cair, uma vez que a contagem regressiva para a Copa no Brasil já começou.

Futebol de sete


Sem calendário para 2010, depois de ter disputado o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil, o Corinthians Paranaense hoje está com um elenco de apenas sete jogadores: Bruno Batata, Leonardo, Oliveira, Cristiano, Peixoto, Tiago Araújo e Neto.

A mais recente negociação do Timãozinho foi o empréstimo de Michel para o Arapongas, que disputa a Divisão de Acesso e tem Lio Evaristo como técnico. Os jogadores que continuam no Corinthians seguem treinamento diariamente no ecoestádio, à espera de negociações.

Operário entra em contagem regressiva


A semana que inicia promete ser longa para o torcedor do Operário. Dentro de sete dias a equipe ponta-grossense volta atuar por uma competição oficial. Mais do que dar fim a um jejum de quase três meses sem campeonato, no próximo fim de semana o Operário volta a atuar em uma competição nacional depois de longos 15 anos. No próximo domingo o time de Vila Oficinas encara o São José, no Estádio Passos d Areia, em Porto Alegre, pela primeira rodada da quarta divisão nacional.

Os próximos dias em Vila Oficinas serão dedicado a aprimorar o time para o retorno ao Campeonato Brasileiro. A aposta da diretoria alvinegra foi manter boa parte do grupo que ficou com a quinta colocação no Campeonato Paranaense, incluindo o técnico Caçapa.

O treinador acredita que conseguiu imprimir sua imagem no elenco atual, sobretudo a "pegada", constantemente citada por ele. "Acho que consegui impor meu estilo, que é ter um time que marca muito, que pega bastante no meio de campo, mas que também tem o toque de bola", analisa.

Da equipe que comandou na reta final do Estadual, Caçapa manteve basicamente a defesa. Na visão do treinador, trata-se de uma nova equipe. "É um outro time. No Paranaense era uma equipe já vinha de antes (Caçapa assumiu o comando da equipe no meio do campeonato, após a saída de Norberto Lemos), agora é uma nova equipe", acredita.

Para o técnico, o meio de campo é o setor que mais caracteriza essa mudança. As chegadas de Diego Zanuto e Cambará, em sua opinião, vem para substituir Serginho Paulista e Serginho Catarinense, dois jogadores bastante elogiados no Estadual. A busca agora é para aprimorar o setor ofensivo da equipe. "Ali atrás (na defesa) mantivemos o Rodrigo e Leonardo, que conhecemos a qualidade, e mais para frente chamamos o Cambará e o Zanuto para dar qualidade ao meio, já que perdemos os dois "Serginhos"", diz.

"Acho que falta a ligação do meio ao ataque. Temos que fazer a bola chegar na frente, com qualidade. Temos bons atacantes, mas temos que fazer com que os meias funcionem direito", acredita. Por conta disso, a última semana que se inicia servirá para fazer os últimos ajustes no elenco. "Essa semana vamos treinar em dois períodos, pela manha trabalhar o físico e tarde só com bola, ver toda essa questão tática e técnica, trabalhar a finalização, para que no domingo estejamos prontos".

Fonte: Diário dos Campos - Jeferson Augusto

Cascavel vence em casa e diminui diferença para o líder


Disputando em casa a 3ª etapa da Copa Oeste Juvenil de Voleibol Masculino, a equipe da Prefeitura de Cascavel/Unimed/Imobiliaria Ducati/Universidade Castelo Branco faturou o título neste domingo (11) e tirou dois pontos de diferença do líder Marechal Cândido Rondon (32 a 34) faltando ainda duas três para o fim da competição.

E a decisão foi justamente contra os rondonenses, pela terceira vez neste ano e a primeira vez com Cascavel levando a melhor para fechar dois sets de 25x17 e 25x23.

O técnico Fábio Sauim gostou do desempenho da equipe e acredita que agora terá plenas condições de brigar pelo título. “Apresentamos um bom volume de jogo e isso foi suficiente para retomar a briga pelo título”, disse. A equipe também tem o apoio da Referencial Corretora de Seguros e Tropical Refeiçoes Industriais.

Na primeira fase a equipe venceu São Miguel do Iguaçu (25x18-25x13), Foz do Iguaçu (25x15-25x16) e Céu Azul (25x13-25-12) e na semifinal bateu Cianorte 25x21-25x21).

Aturam pela equipe campeã os atletas André, Luis, Arthur, Denis, Eduardo, Carlos, Cássio, Luan, Vinicius, Felipe, Bruno, César.

Pelo Marechal Candido Rondon, do técnico Fernando Bonato, atuaram Luis, Matheus, Henrique, Osmar, David, Giovani, Allan, Willian, Paulo.

A Copa Oeste Juvenil foi realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel.

Todos os resultados da etapa de Cascavel

SEXTA-FEIRA 09-07-2010
Cascavel 2x0 Céu Azul (25x13-25-12)
Marechal C. Rondon 2x1 Toledo (25x16-20x25-15x7)
São Miguel do Iguaçu 2x0 Foz do Iguaçu (25x17-26x24)
Cianorte 2x0 Assis Chateaubriand (25x10-25x14)
SÁBADO 10-07-2010
Foz do Iguaçu 2x0 Céu Azul (25x21-28x26_
Marechal C. Rondon 2x0 Assis Chateaubriand (25x17-26x24)
Cascavel 2x0 são Miguel do Iguaçu (25x18-25x13)
Cianorte 2x0 Toledo (25x21-25x22)
Assis Chateaubriand 0x2 Toledo (23x25-17x25)
Cascavel 2x0 Foz do Iguaçu (25x15-25x16)
Marechal C. Rondon 2x0 Cianorte (25x20-25x16)
São Miguel do Iguaçu 2x0 Céu Azul – 25x16, 25x20.
DOMINGO – 11-07-2010
Céu Azul 2x0 Assis Chateaubriand (25x17-25x17) 7º e 8º
São M. do Iguaçu 1x2 Marechal C. Rondon (25x18- 17x25-13x15) – Semi1
Cascavel 2x0 Cianorte (25x21-25x21) – semi 2
Toledo 1x2 Foz do Iguaçu (25x23-19x25-14x16) – 5º e 6º
Cianorte 2x0 São M. do Iguaçu (26x24- 25x17) – 3º e 4º
Cascavel 2x0 Marechal C. Rondon (25x17-25x23) – 1º e 2º
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...