Pages

Subscribe:

C * U * R * T * A * S E O*B*J*E*T*I*V*A*S



* EM TODOS os grandes países do mundo, a prática esportiva é obrigatória nas escolas. No Brasil, ao contrário, ela é esquecida. Um erro grave já que praticar esporte é sinônimo de saúde e um País saudável tem muito mais chance de evoluir do que aquele que não da importância a essa pratica.
* NO BRASIL o cargo de Ministro dos Esportes é usado como barganha entre partidos políticos. Nenhum dos ministros que passaram por lá trabalharam realmente pelo esporte brasileiro. Alguns ainda criaram algumas leis, mas como não houve vontade política, elas não vingaram e
não são respeitadas.
* NAO sei quem será o Ministro dos Esportes de Dilma, mas bem que ele poderia ser do ramo e ter verba suficiente para incrementar o esporte brasileiro. Colocar um político no cargo só para dizer que é ministro não adianta nada. Ele precisa agir, criar, trabalhar duro e mostrar sua competência.
* UMA das ideias seria criar uma comissão permanente de vigilância para garantir a comodidade e a segurança dos torcedores em nossos estádios. Outra comissão, acompanharia de perto o destino das verbas liberadas pelo Ministério dos Esportes para que elas não fossem colocadas em bolsos indevidos.
* ESTAS são apenas algumas ideias. Existem muitas outras. Mas é melhor não esticar o assunto a partir da falta de interesse da nova presidente em investir forte no esporte brasileiro. Se a máxima mandatária do país não acha isso importante, porque imaginar que seus ministros vão pensar diferente?

Substituição no Planalto

A mulher mais poderosa do Brasil não manterá as ideias de Lula quando no assunto futebol. Se o presidente era torcedor – e palpiteiro – do Corinthians, a nova presidente do Brasil tem o coração dividido entre dois clubes: Atlético-MG e Inter.
A paixão pelo Galo surgiu na infância, em Belo Horizonte. Curiosamente, em evento recente, ela recebeu a camisa dos três principais clubes mineiros e saiu na foto segurando o uniforme azul do Cruzeiro. Dilma só dividiu o coração na decada de 70, quando tinha pouco mais de 23 anos. Depois da luta armada contra a ditadura e de passar três anos detida, ela reconstruiu a vida em Porto Alegre e simpatizou com o Colorado.
De saída do Planalto, Lula prometeu voltar às arquibancadas do Pacaembu a partir de 2011:
- Uma coisa que eu quero fazer no ano que vem, prazerosamente, é comprar um ingresso no Pacaembu, sentar na arquibancada e ver um jogo de futebol. Há dez anos que eu não faço isso – disse.
Por... thiago lavinas

Em jogo dramático, Copagril empata em SP é está na final

Marquinhos Xavier levou seu time à primeira final de Liga Futsal
A Copagril/Faville/DalPonte é a primeira finalista da Liga Futsal 2010. O time paranaense chegou à decisão ao empatar em 1 a 1 diante da excelente equipe do SCaetano/Corinthians/Unip, em confronto ocorrido na noite desta segunda-feira (1/11), no ginásio Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Como havia vencido o primeiro confronto em Marechal Rondon (PR), os paranaenses dependiam do empate para chegar à decisão, exatamente como ocorreu.

Foi uma partida cheia de possibilidades e quis o destino que a Copagril/Faville/DalPonte encontrasse seu gol faltando dois segundos para o encerramento da partida e se classificasse pela primeira vez para a decisão da Liga Futsal 2010. Renan, autor do tento, atuava como goleiro linha nos instantes finais e comemorou como um ‘louco’ diante de um ‘bando de loucos’, silenciados pelo seu gol.

“Sabíamos que seria uma partida muito difícil, mas acreditamos até o fim nessa classificação. Creio que jogamos bem e eu acabei sendo premiado com o desvio”, disse Renan, se referindo ao desvio em Danilo Baron, providencial para que a bola fosse para o fundo das redes. Agora o clube paranaense aguarda para saber qual será seu adversário na decisão do torneio. A vantagem é da Malwee/Cimed, que venceu o Carlos Barbosa no jogo de ida da outra semifinal da Liga Futsal 2010 por 2 a 1 e decide em casa a vaga nesta sexta-feira (5/11).

O jogo
Nos primeiros instantes o mais observado de relevante pelos dois lados era o poder de marcação de Corinthians e de Copagril, que atuavam com segurança na defesa e buscavam se aproveitar dos erros adversários para criar chances, como em finalização de Leo, pelo lado paulista, e de Felipe, pelos paranaenses.

O jogo foi muito truncado até o final da primeira etapa quando o Corinthians passou a chegar com mais força ao ataque. Em duas finalizações por pouco não conseguiu a abertura de placar, em arremates de Danilo Baron, Simi e Leo, em que o goleiro Leo Oliveira realizou três grandes defesas, segurando o placar.

Na segunda etapa Rafael por pouco não conseguiu abrir o placar para a Copagril. Em grande lance pela direita de ataque ele deixou o marcador para trás com uma bela meia lua e bateu forte, cruzado, para grande defesa do goleiro Leandro, que saiu bem de sua meta e abafou o arremate do atleta do time paranaense.

O Corinthians respondeu em chute de Fabiano Assad, que acabou se perdendo pela linha de fundo. Na pressão os paulistas continuaram atacando e por pouco não marcaram em chute na trave de Cabreúva. No terceiro chute não teve perdão. Simi limpou a marcação e bateu forte no canto direito, sem defesa para Leo Oliveira, marcando o primeiro do Coritnhians.

Com a vantagem no placar o Corinthians passou a se resguardar e a Copagril, jogando com Renan como goleiro linha, passou a pressionar. Chances foram criadas e perdidas em chutes de Renan e Gadeia. No final, porém, em finalização de Renan, que insistiu mais uma vez no arremate e teve a sorte de contar com o desvio em Danilo para vencer o goleiro Leandro, encerrando a contagem.

O técnico da Copagril, Marquinhos Xavier, depois do confronto, disse ter apreciado a tranquilidade de sua equipe durante o confronto. “A sorte esteve do nosso lado, mas sabemos que a sorte é um fator de jogo. Tínhamos a possibilidade do empate e jogamos com essa perspectiva até o final. Quero parabenizar nossa diretoria, pois sempre confiou em nosso potencial”, disse.

O goleiro corinthiano, Leandro de Martini, disse que o futsal tem dessas coisas. “As vezes não dá, mas a equipe está de parabéns por ter lutado muito durante o jogo. A verdade é que não conseguimos encaixar nosso jogo como havíamos feito anteriormente, além da Copagril contar com um lance em que eles tiveram sorte no final”, lamentou. 

Fagner Pinho  Assessoria de Imprensa da Liga Futsal

Iraty utilizará jogadores do Sub-20 no PR2011

Dirimindo qualquer dúvida, durante a semana o diretor de Esportes do Iraty, Geraldo Campanholi, se utilizou da imprensa iratiense para ressaltar que o Azulão permanece em nossa cidade e que disputará o Estadual 2011.

O elenco de profissionais retorna das férias dia 15 de novembro, iniciando os preparativos para a próxima temporada. Alguns atletas da equipe Sub-20, campeã estadual, serão trazidos para compor o grupo. Sem esquecer que o Iraty participará da Copa do Brasil 2011.

Sergio Malucelli tentará sua reeleição como presidente do clube, excluindo desta forma qualquer possibilidade de deixar o clube. O fato da empresa SM Sports assumir a gestão do Londrina, não muda o interesse que o empresário tem pelo Iraty, mantendo investimentos na equipe pela qual ele e seu pai atuaram.

Fonte Folha de Irati
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...