Pages

Subscribe:

Operário inicia definição de "mandato centenário"

Com o peso extra de serem aquelas que irão definir os nomes que estarão à frente do clube em seu centenário, as eleições do Operário Ferroviário tem datas definidas. Amanhã acontece a escolha do Conselho Deliberativo e na próxima semana, no dia 11, tem a parte mais importante do pleito, com a escolha do Conselho Diretor, que inclui o nome do presidente do clube. A chapa vencedora em Vila Oficinas terá mandato de dois anos e consequentemente, estará à frente do Operário em 2012, quando o clube completará cem anos de existência. Oficialmente, há apenas um candidato registrado para concorrer ao cargo máximo no Operário, Carlos Roberto Iurk, que busca seu terceiro mandato consecutivo.

Para concorrer às eleições do clube, as inscrições devem ser feitas até seis dias antes da data de votação, além de ter de obedecer a algumas obrigações do estatuto do clube, com o ser sócio patrimonial. Já na votação, podem participar apenas sócios, patrimoniais e contribuintes, com mais de um ano de participação no clube. Estima-se que dos mais de 600 sócios do Operário, cerca de 450 estariam aptos a participar das eleições. Entretanto, o índice de participação não deverá passar de 200 votos.
Além de ser o mandatário maior no centenário alvinegro, o presidente eleito do Operário terá de acompanhar a condução terceirizada do futebol profissional do clube. Firmada em 2007 e renovada no ano passado, a parceria entre Operário e grupo gestor, hoje reduzida à figura de Dorli Michels, é garantida por contrato e só pode ser rompida mediante pagamento de multa. O presidente eleito alvinegro também terá em mãos um clube com um estádio em condições limitadas e com necessidade de reformas.

O futebol profissional e o Germano Krüger são justamente os focos das propostas de Iurk. “A nossa grande preocupação para 2011 é acompanhar o grupo gestor na montagem de um time forte, buscando a vaga na Série D, e também projetos para melhoria de alguns setores do nosso estádio. Claro que são pontuais, mas são necessidades para acolher melhor os nossos torcedores”, promete o presidente. “É uma eleição importantíssima, com este fator histórico de eleger a diretoria que estará no Operário em seu centenário. Então é importante que os sócios compareçam e participem da votação”, conclama Iurk.

Fonte: Jeferson Augusto – Diário dos Campos

Mais segurança no Estádio Olimpico Regional em Cascavel

De olho nas novas exigências do Estatuto do Torcedor, que obrigam a instalação de câmeras de segurança nas praças desportivas com capacidade para mais de 10 mil espectadores, a Secretaria de Esportes e Lazer de Cascavel já abriu a licitação para que os aparelhos sejam montados no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, a casa do CCR (Cascavel Clube Recreativo) na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol.

“Ao todo serão cinco câmeras, sendo três delas fixas no portão de entrada da torcida local, no portão de entrada da torcida visitante e no saguão de entrada das equipes e duas com capacidade para filmar em 360 graus que serão instaladas na área das cadeiras e que terão visibilidade para todo o estádio”, explicou o gerente de futebol do CCR, Marcus Vinícius Beck Lima, que acompanhou ontem, no Olímpico, representantes de uma empresa interessada na licitação.

Fonte: Jornal Hoje - Fábio Donegá

TERCEIRONA: JUNIOR TEAM VOLTA A VENCER FORA DE CASA.

Jogando na tarde deste sábado(6) no Estádio Municipal do Pinhão em São José dos Pinhais, o Junior Team venceu o Andraus pelo placar de 1x0, em jogo que abriu a segunda rodada do returno da segunda fase do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. O unico gol da partida foi marcado por Bruno, aos 47 minutos da etapa complementar, ele que anotou o seu sétimo gol no campeonato. Com esta vitória, o time londrinense se firmou na segunda colocação, agora com 13 pontos ganhos, quatro à mais do que o Grêmio metropolitano, que joga neste domingo  na sequencia do campeonato.
-
Esta foi a quarta vitória do Junior Team na segunda fase, sendo a terceira fora de casa. Em todo o campeonato, somando as duas fases, o Junior Team já obteve um total de oito vitórias, sendo cinco fora de casa.
-
No jogo desta tarde, a arbitragem foi de Fábio Filipus.
-
O Campeonato tem sequencia neste domingo(7), com mais duas partidas, que estão marcadas para às 16:30.
-
No Estádio Willie Davids em Maringá, o lanterna Grêmio Maringá, enfrenta o Tigrão Umuarama. Os dois times com chances remotas de classificação.
A arbitragem será de Anísio Montéschio Junior.
-
Mas, o jogo mais importante desta rodada, está marcado para União da Vitória. No Estádio Antiocho Pereira, o lider e virtualmente finalista Iguaçú/AGEX, vai receber o Grêmio Metropolitano Maringá. Um simples empate poderá selar a classificação da "Pantera do Vale" para a final, enquanto que o time maringaense terá que vencer para ainda brigar com o Junior Team, em busca da segunda vaga.
O londrinense Everaldo Lambert dos Reis apitará a partida.
-
Classificação
1º Iguaçú..........18
2º Junior Team.....13
3º G.Metropolitano..9
4º Andraus..........6
5º Tigrão Umuarama..4
6º Grêmio Maringá...2

Rodada deste domingo 


Jogo: GRÊMIO MARINGÁ X AF TIGRÃO UMUARAMA Data: 07/11/10 – Domingo
Local: Estádio Willie Davids Maringá Horário: 16:30 Horas
Árbitro: Anísio Monteschio Jr 4º Árbitro: Alessandro Belentani
Assistente 1: César da Silva Nogueira Assistente 2: Márcio José de Carvalho
Delegado: Antônio Francisco de Souza Observador: Waldemar Henrique dos Santos


Jogo: IGUAÇU AGEX FC X GRÊMIO METROP MARINGÁ Data: 07/11/10 – Domingo
Local: Estádio Antiocho Pereira União da Vitória Horário: 16:30 Horas
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis 4º Árbitro: Rodrigo Milani Rosin
Assistente 1: Marcos Rogério da Silva Assistente 2: Márcio Lopes Guerra
Delegado: Edgar Brasilisio Stelmatchuk Observador: Á Definir 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...