Pages

Subscribe:

Beltrão e Pato jogam sábado à tarde, no Anilado



A última vez em que Beltrão e Pato Branco se enfrentaram, valendo pontos, em uma competição profissional, foi no ano de 1986, pela segunda divisão do Paranaense. Naquele ano, o Tricolor do Sudoeste levou vantagem e conquistou o título da competição.

O Francisco Beltrão nunca jogou uma partida oficial contra o Pato Branco. Fundado em 1993, o Beltrão entrou em atividade num período em que o Pato estava desativado. O Pato Branco caiu para a segunda divisão no ano em que o Real Beltronense conquistou a vaga e seria sucedido pelo Beltrão, em 93. Só recentemente o Pato voltou às atividades, mas nesse período nunca houve um confronto oficial com o Beltrão.

“É lamentável que esse jogo aconteça no sábado”, diz o presidente do Beltrão, Valdomiro “Dama” Didoné, que está organizando uma mobilização para levar grande público ao Anilado. “No domingo, com certeza, esse jogo poderia levar mais de três mil pessoas ao estádio.”
Ontem à tarde, o presidente estava tentando convencer a Federação Paranaense de Futebol a marcar o jogo para domingo.
“É difícil mudar essa data porque a federação quer que todos os jogos da última rodada sejam no mesmo horário”, admite o presidente.

Grande público no Anilado
No Francisco Beltrão, a expectativa é de grande público para o clássico com o Pato Branco. O jogo vale a classificação para o Beltrão, mas pode representar também o rebaixamento se o time for derrotado. O Pato Branco ainda tenta escapar do rebaixamento. “Trata-se de um jogo da maior importância, sem contar que é o maior clássico regional”, diz o capitão Wilson. Ele espera que a torcida compareça em grande número ao Anilado.

Fonte: Jornal de Beltrão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...