Pages

Subscribe:

GR: Angélica receberá nova homenagem


A ginasta toledana da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi será homenageada nesta quinta-feira, 29, com a colocação de uma placa no Memorial do Pan, atrás do Estádio Municipal 14 de Dezembro, pela conquista de seis medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia, em março deste ano. O Memorial foi implantado em Toledo, logo após a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, como forma de marcar as conquistas mais importantes da ginástica rítmica do município. Lá já estão registrados os nomes de Nicole Müller, três medalhas de ouro no conjunto de ginástica nos Jogos Pan-Americanos de 2007, Ana Paula Scheffer, medalha de bronze no arco na mesma competição, e também o de Angélica, 4º lugar no individual geral na disputa. Agora, seu nome novamente será lembrado com mais esta conquista tão importante.
Angélica, 18 anos, está sendo um dos grandes destaques na modalidade. Ela começou a praticar o esporte aos 9 anos de idade em uma das escolinhas de ginástica rítmica do município. Não demorou muito entrou na equipe de rendimento e passou a representar o clube e o município em disputas estaduais, nacionais e internacionais. A atleta começou a competir em 2002 e desde então coleciona títulos e conquistas. Foi campeã geral Pan-Americana Juvenil em 2006, além de vice campeã em fita e em corda. Na categoria adulto, ficou em quarto lugar nos Jogos Pan-Americanos de 2007, com apenas 15 anos de idade. Tri-campeã brasileira adulto, a atleta integra a seleção brasileira individual adulto desde 2007 e é esperança brasileira nas Olimpíadas de 2014, em Londres, ou de 2016, no Brasil. A atleta está entre as 20 melhores ginastas do mundo, com participações destacadas em diversas competições internacionais.
Em Medellín, de 27 a 29 de março deste ano, a atleta conquistou os títulos de campeã por equipe, no individual geral e nos aparelhos corda, bola, fita e arco.
O projeto de Ginástica Rítmica em Toledo, que completou 20 anos em 2010, é uma parceria entre a prefeitura de Toledo, Sadia e Sesi, com apoio de escolas locais, entre outras entidades. Ele atende um total de 1500 meninas divididas em 19 núcleos localizados nos bairros e área central. Dentro da metodologia do projeto Atleta do Futuro, que prevê a prática do esporte para uma vida mais saudável e o desenvolvimento de conceitos de cidadania, as meninas recebem as noções básicas do esporte em atividades realizadas duas vezes por semana. As que se destacam e apresentam maior aptidão são chamadas para o nível II, intermediário entre a iniciação e o rendimento, e posteriormente integram a equipe principal. Esta sim, com treinos regulares, que podem chegar a oito horas por dia, de segunda a sábado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...