Pages

Subscribe:

Eleições CCR: ‘bate-chapa’ no ninho

Quem viveu as grandes conquistas do futebol cascavelense, com títulos, partidas com equipes da elite nacional nos gramados aqui no oeste, recorda com saudades da época em que Cascavel era o time do coração de muitos torcedores, que hoje doaram a sua paixão para outros clubes nacionais.
O futebol é uma grande empresa em que muito do resultado conquistado dentro das quatro linhas dos gramados, é reflexo da administração de quem está no comando, fora do campo. São as diretorias que definem as contratações de jogadores, comissão técnica e treinador.
O CCR (Cascavel Clube Recreativo) está próximo a realizar a eleição da nova diretoria que deve comandar o futuro do Futebol Cascavelense na disputa do Campeonato Paranaense na 1ª Divisão de 2011. São os ‘novos cabeças’ que poderão levar o Cascavel a glória ou ao fracasso no próximo ano.
‘Bate-chapa’
Sem antes estar confirmada a eleição que deverá ser antecipada para o próximo dia 30 deste mês, a ‘briga’ já parece acirrada entre chapas que mostram interesse em concorrer o Comando da Serpente Tricolor. Recentemente em entrevista ao colega repórter da Rádio Colméia, Antonio Abelardo, o empresário de uma revenda de veículos em Cascavel, Ailton Rodrigues, popular ‘Magrão’, confirmou o interesse em concorrer às eleições. Para a nossa equipe de reportagem, Magrão justificou que o interesse não partiu dele. “Fui procurado por alguns conselheiros como o Sérgio Ramos, o ‘Cidão’, e outros, para estar a frente de uma ‘chapa’ para concorrer à diretoria do CCR e fazer uma equipe forte e competitiva para estar nas cabeças, brigar por título e não apenas jogar para não ‘cair’, como viemos ouvindo esse discurso por muito tempo: jogar para não cair”, repetiu.
Segundo o empresário, faltou a contratação de reforços para o time deste ano. “Especialmente na segunda fase da competição, ‘acho’ que faltou contratar uns dois ou três jogadores de nome para reforçar o time e brigar por título”, emendou.
Propostas
Para ‘Magrão’, caso eleito, seu relacionamento profissional com algumas empresas facilitaria apoio para conseguir recursos. “Com o meu trabalho aqui na empresa, tenho acesso fácil com alguns diretores e já estive conversando com o Itaú (banco) e a BV Financeira que se mostraram favoráveis a estar apoiando o time, além de outras empresas como a Havan que já prometeu apoio para o próximo ano, somado ao dinheiro da televisão, conseguiremos fazer uma equipe forte”, garantiu.
Outra proposta do pretendente é a contratação de jogadores de renome. “Acompanhava os jogos e senti falta do torcedor. Para isso, vamos contratar um jogador de nome assim como outros times fazem, para levar o torcedor para o estádio. Outra idéia nossa, é fazer parceria com outros clubes e fortalecer a equipe”, prometeu. Sem querer revelar os nomes da ‘chapa’ que estão articulando, ‘Magrão’ acabou citando o nome de Sandro Bacarin como seu possível vice-presidente.
Reeleição
Por outro lado, o atual presidente, Nei Victor, também em entrevista a Rádio Colméia, explicou que a antecipação das eleições que deveriam acontecer em outubro, para serem realizadas ainda este mês, em virtude de se ter mais tempo para montar uma equipe forte. “Não tem como deixar para montar um time em dezembro. Porque aí não se consegue bons jogadores. Queremos montar um time para chegar entre os quatro primeiros (do campeonato paranaense) para disputar o Brasileiro (da Série D)”, revelou Nei Victor já falando da sua candidatura a reeleição.

Das propostas para o próximo ano, Nei comentou da importância do apoio. “Com as empresas que nós temos para buscar apoio, temos condições de montar um time forte, com um treinador forte”.
Fora do futsal
O atual presidente do CCR que também é o atual técnico do Cascavel Futsal, prometeu deixar o futsal em caso de reeleição. “Se eu for reeleito no campo (presidente do CCR), eu vou largar o futsal e cuidar só do campo. Não tenho mais condições de fazer as duas coisas”, assumiu Nei Victor.
Reviravolta
Porém, depois das repercussões de concorrentes ao pleito, o atual presidente não garantiu sua candidatura a reeleição. “Meu mandado termina no dia da eleição. Temos um grupo e fizemos o nosso trabalho, basta os conselheiros avaliarem. Se a avaliação for de que o nosso trabalho não foi positivo, o que posso fazer? Portanto até a eleição não está nada definido. Não garanto que serei candidato a reeleição”, afirmou Nei Victor, em tom de desgosto, por telefone, a nossa equipe na tarde de ontem.
Fonte: Luiz Carlos Wessler/GP

• Na segunda – feira dia 9, O Repórter da Rádio Colméia Antonio Abelardo ouviu Ailton Rodrigues, popular ‘Magrão’ que falou por que e candidato a presidência do CCR ouça.




• Na terça –feira dia 10, O Presidente Nei Victor falou sobre o possível Bate Chapa



• Na quarta-feira dia 11, O Secretário Nivaldo Míssio Sotel falou sobre a convocação da assembléia geral que acontece no próximo dia 30.



• Na quinta-feira dia 12, O Advogado que reformulou o estatuto do CCR Cleverson Francisco Vieira falou sobre possível bate chapa.


• Na sexta-feira dia 13, o Ex Presidente do Cascavel Clube Recreativo Jair Bordignon disse ser á favor do Bate Chapa .



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...