Pages

Subscribe:

A Copa 2014 é na Arena

Nesta segunda-feira à tarde, representantes de Atlético-PR, Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná selaram a Arena como estádio que vai receber os jogos da Copa do Mundo 2014 em Curitiba. As partes assinaram o documento que formaliza a viabilidade financeira para as obras no estádio atleticano.

“A Copa do Mundo vem para cá não só para os atleticanos, mas para todos os paranaenses. Temos que unir forças neste momento”, declarou o governador Orlando Pessuti, durante a assinatura.

O evento, que foi realizado nas dependências da Arena, contou além da participação de Pessuti, com as do prefeito de Curitiba Luciano Ducci e dos presidentes do Conselho Administrativo e Deliberativo do Atlético-PR, Marcos Malucelli e Gláucio Geara, respectivamente. Participaram também representantes da FIFA, CBF, Câmara Municipal e Assembleia Legislativa.

“Este é um momento muito especial. Foi uma longa trajetória para que tivéssemos o Atlético-PR e a Arena da Baixada dentro da Copa do Mundo”, discursou Malucelli.

A partir de agora, a missão atleticana é dar rumo às obras no estádio, que estão programadas para o começo de 2011.

“Vamos para a segunda etapa, que é a conclusão do projeto executivo e dos projetos complementares, o que possibilitará orçar a obra de forma definitiva e dar início à publicação do edital de licitação para as construtoras interessadas na conclusão da Arena”, explicou Malucelli.

Até o começo das obras, o time rubro-negro ainda terá o trabalho de encontrar um lugar para jogar enquanto a Arena receberá as obras. Vila Capanema e Vila Olímpica, ambos estádios do Paraná, são as primeiras opções.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...