Pages

Subscribe:

Juniores do CCR entram na semana decisiva de avaliação

Com vagas para os jogadores da base em aberto no time profissional do CCR (Cascavel Clube Recreativo) para a próxima temporada, os atletas Sub-20 da Serpente têm poucos dias para mostrar rendimento ao técnico José Guedes, que acompanha os trabalhos desde a semana e tem a missão de “garimpar” os atletas que formarão o plantel do time principal no próximo ano. Isso porque esta terça foi o último dia de treinos físicos antes da avaliação técnico e tática dos atletas, que tem início amanhã.

Sem se antecipar em sua decisão, José Guedes faz uma avaliação preliminar do que pôde ver em campo. “O principal é que já percebo uma evolução na primeira semana de trabalho. Especialmente quanto à timidez. Muitos atletas sofrem com a pressão de ser avaliados e têm mais dificuldade em se concentrar nos treinos. Isso não é raro com os atletas mais velhos do grupo, que se sentam na obrigação de subir de categoria, já que não terão mais idade de júnior”, explica o treinador, complementando que “a partir de sexta-feira e com conversas, os jogadores já trabalhavam com mais desenvoltura e tranquilidade”.

Apesar de o período ser de testes no CCR-Jr, o preparador físico Roberto Mello revela que seus trabalhos estão sendo concentrados apenas em deixar todos os jogadores em iguais condições para as avaliações que terão início amanhã: “os treinos são focados em recuperação e resistência muscular e cardiorrespiratória, já que os atletas estão em final de temporada. O trabalho de avaliação de cada jogador terá início quando o plantel for definido”.


Supervisor retorna
Desde ontem o técnico do CCR, José Guedes, ganhou a companhia do supervisor técnico Walter Maffei. Com o objetivo de observar jogadores que possam vir a ser utilizados na equipe profissional, ele passou dez dias em São Paulo visitando alguns dos clubes nos quais já trabalhou. Assim, esteve na Ponte Preta, no São Paulo Futebol Clube, no Ituano e no União São de Araras. “Buscamos uma diversidade de clubes a fim de abrirmos um leque de oportunidades para a diretoria. Não é a garantia de que serão contratados, mas serão uma opção a mais na hora de fechar o grupo para 2011”, comentou Maffei.

Fonte Jornal Hoje - Fábio Donegá
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...