Pages

Subscribe:

Clubes do interior apostam em atletas experientes para superar domínio das equipes de Curitiba para o Estadula de 2011

Faltando pouco mais de duas semanas para o início do Campeonato Paranaense, as equipes do interior intensificam os trabalhos com o intuito de dificultar a vida do Trio de Ferro quando a bola rolar pela primeira vez no próximo dia 16. A receita parece não mudar nunca, e os torcedores que forem ao estádio verão em ação muitas figurinhas carimbadas no futebol estadual. 

Em praticamente todos os times, a filosofia do ''mais do mesmo'' tem pelo menos um representante. O mais conhecido deles está no Corinthians Paranaense. É Adriano Gabiru, campeão brasileiro com o Atlético em 2001 e autor do gol do título mundial do Internacional em 2006. Após quase um ano parado, o jogador retorna aos gramados depois de uma rápida passagem pelo Mixto-MT. Ao lado do atacante Tiago, campeão paranaense pelo Paranavaí em 2007, Gabiru vai tentar levar o Timãozinho para a segunda fase do Estadual. 

A poucos quilômetros de Curitiba, em Paranaguá, também desembarcaram vários veteranos de futebol paranaense. O Rio Branco montou quase que um time inteiro de jogadores rodados no Paraná. A lista começa pelo banco, de onde o técnico Saulo de Freitas, ídolo do Paraná, vai comandar o time. Sua principal dificuldade vai ser achar um capitão para a equipe que terá os volantes Paulo Miranda, campeão da Libertadores com o Vasco da Gama em 1997 e que passou também pelo Paraná Clube, e Reginaldo Nascimento, que atuou no Coritiba, o lateral Reginaldo Araújo, o atacante Negreiros, que retornam ao clube do litoral e o atacante Edmilson, ex-Palmeiras e Coxa. 

No Roma de Apucarana, que volta à divisão de elite do futebol estadual em 2011, a aposta não é diferente. Na tentativa de fazer novamente uma boa campanha, o time contratou uma seleção de jogadores conhecidos, entre eles o lateral Cassiano, o zagueiro Valdir, o volante Eurico e os atacantes Warley e Danielzinho, que jogou no ACP Paranavaí em 2010. 

O Iraty, manteve em seu elenco o meia Ceará e o atacante Eydison, que já jogou pelo Engenheiro Beltrão. O técnico é Gilberto Pereira, ex e futuro comandante do Tubarão. O Arapongas, outro que volta à elite e não quer fazer feio, conta com o goleiro Danilo, ex-Cianorte, e o zagueiro Alex Noronha, que já passou por Adap Galo Maringá e Londrina. O técnico é o experiente Lio Evaristo. 

Para não ficar para trás, o Operário trouxe de volta o lateral-direito Lisa, que foi parar no Atlético após se destacar no Paranaense do ano passado pelo Fantasma. O experiente goleiro Colombo será o camisa 1 do Cianorte em 2011, que tem também o volante Geandro, ex-LEC e Nacional. 

O Cascavel Clube Recreativo contratou  Clênio conhecido do futebol paranaense e o ex- jogador do Palmeiras Jean Carlo, manteve a base da equipe que fez boa campanha em 2010, fazendo a promoção para o comando técnico de José Guedes que foi auxiliar na temporada passada.  

O Paranavaí encerra a lista reforçado com o volante Márcio, vice-campeão estadual em 2003 pelo time, e o atacante Edenilson, principal destaque da equipe campeã há três anos. O técnico será Rogério Perrô, que levou o Toledo ao terceiro lugar em 2008.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...