Pages

Subscribe:

Warlley surpreende e desponta na artilharia do Estadual Aos 33 anos, atacante do Roma Apucarana marcou três vezes em duas rodadas

Três gols nas duas primeiras rodadas do Paranaense foram suficientes para que torcedores rivais fizessem a mesma pergunta: Quem é esse tal de Warlley? Resposta que o torcedor do Roma tem na ponta da língua. Warlley, atacante, tem 33 anos. Jogou a maior parte da carreira no time de Apucarana...ídolo na cidade.
Sérgio Rodrigo / Gazeta do Povo / Warlley(camisa 11) fidelidade e artilharia no Roma Apucarana"Cheguei por empréstimo no Roma, jogava no Esporte Clube Osasco, era um time da série A-3 de São Paulo, onde fui campeão duas vezes lá. Tinha amizade com o presidente daqui do Roma e cheguei em 2001. Tive uma boa passagem, subimos para a Segunda Divisão Estadual. E aí fui embora, retornando em 2003, quando já estava na Primeira Divisão. A campanha não foi muito boa, e depois fui embora de novo, voltando em 2009", explicou o jogador, por telefone, as suas idas e vindas no mundo da bola.
A credibilidade é tanta dentro do clube que o presidente Sérgio Kowalski se enche de orgulho ao falar do xodó com fama de goleador. "Ele é um dos que mais marcou gols com a camisa do Roma, ninguém conhece muito o Warlley porque ficamos alguns anos na Divisão de Acesso. Agora todos vão prestar mais atenção", avisou. "Ele foi o primeiro contratado jogador na história do Roma", emendou o dirigente.
Com tantos elogios é difícil que o atacante queira deixar o Roma para se aventurar em outro clube de médio porte do interior do Brasil. Além disso, a cidade e as amizades são o porto seguro do jogador.
"Eu me dei muito bem com a cidade e o povo da cidade gosta de mim. E o clube, as pessoas do clube são amigas, e que cumprem o que é combinando. Em times pequenos é de se valorizar isso. Sempre tive boas passagens aqui e quando retorno, revejo amigos e isso me motiva cada vez mais", justificou a fidelidade clubística.
A melhor temporada de Warlley no Apucarana foi justamente a de estreia. Em 2001, fez 11 gols e, segundo ele, todos decisivos. Dez anos depois, o artilheiro quer levar o Roma à Série D do Brasileiro. Para tanto, o time precisa postular entre os primeiros colocados do interior.
"A gente sabe que é complicado, mas tem de ver no decorrer da competição e visar que as coisas que vão aparecendo", avaliou
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...