Pages

Subscribe:

Roma Apucarana vai encarar o Cascavel no Olímpico

Desfalcado de dois titulares, o Roma Esporte Apucarana vai enfrentar nesta quinta-feira, às 20h30, o Cascavel Clube Recreativo, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, pela oitava rodada do primeiro turno do Paranaense da Primeira Divisão. 

As equipes necessitam da vitória de qualquer maneira. Isso porque o Cascavel ocupa as últimas posições no campeonato, enquanto o Roma não vence há três rodadas, com uma derrota em Curitiba para o Atlético e com dois empates em casa diante de Operário e Cianorte. 

Para o jogo nesta quinta, o técnico Richard Malka, da equipe apucaranense, terá desfalques. Ocorre que ele não poderá escalar o volante Doriva e o meia Lira. O primeiro está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e o segundo se contundiu no empate com o Cianorte, no “Bom Jesus da Lapa”. Bruno Guerreiro é o mais cotado para substituir Doriva. Fernandinho viajou e também aguarda por uma oportunidade. No lugar de Lira, Malka confirmou a entrada de Cipó. O lateral-direito Cassiano se recuperou de uma torção no tornozelo, mas deve ficar no banco. 

O Cascavel não poderá utilizar nove jogadores do elenco, sendo três por motivo de suspensão (Rafael, Kim e Carlos Lima) e seis machucados (Tita, Sidclei, Calil, Pedro Neto, Jean Douglas e Clênio). Em compensação, o treinador Ivair Cenci, deve promover a estreia do zagueiro Marcelo Pletsch, que jogou em equipes de Portugal, Alemanha, Grécia, Chipre e Sérvia. 

O confronto terá a direção de Ronaldo Parpinelli, com Rony Slaviero e Celso Galvan trabalhando como assistentes. 

Roma Apucarana e Cascavel já se enfrentaram quatro vezes, com uma vitória de cada time e dois empates. Roma continua sem patrocínio A oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão será fechada nesta quinta-feira e o Roma ainda continua sem patrocínio na disputa. No final do mês passado, na vitória por 3 a 1 sobre o Paraná, em casa, o que mais repercutiu na mídia não foi o triunfo do time apucaranense e sim a estratégia da diretoria do clube que para protestar pela falta de apoio dos empresários locais estampou no peito e nas mangas da camisa pontos de interrogação em destaque. 

Já realizadas três rodadas, depois do duelo frente ao Paraná Clube, o protesto não surtiu efeito, pois o Tricolor da “Cidade Alta” ainda não estampou nenhuma marca de empresa em sua camisa. O presidente Sérgio Kowalski, do Roma, não desanima e acredita que o clube em breve ganhará um patrocinador. “Estamos mantendo contatos diários com algumas empresas da cidade na esperança de receber apoio. Até o início do returno acho que teremos novidades em nosso uniforme”, destaca o dirigente. Ainda faltam quatro rodadas para o início do segundo turno. Das 12 equipes que disputam a Primeira Divisão do Estadual, apenas Roma e Paraná Clube não contam com patrocínio na camisa. 

Fonte Tribuna do Norte - Raul César dos Reis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...