Pages

Subscribe:

Após vexame, Paraná se apega ao tapetão

Com o rebaixamento selado em campo e a segunda pior campanha do Paranaense 2011, o Para­ná agora se apega ao tapetão pa­­ra tentar dar a volta por cima. O clube pretende declarar-se terceiro interessado na ação movida pela promotoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) contra o Rio Branco, que, até ontem, era concorrente direto do Tricolor ao descenso.


O time do litoral é acusado de ter escalado irregularmente o atleta Adriano de Oliveira San­­tos, com o número de registro na Federação Paranaense de Fute­bol (FPF) de outro atleta, quase homônimo (Adriano Oliveira dos Santos).
Em primeira instância, o Leão da Estradinha foi condenado por causar julgamento desnecessário e erro grosseiro, recebendo multa de R$ 27,5 mil. “Naquele momento, não era interessante proecessualmente [pedir interesse no julgamento]”, explicou o advogado paranista, Alessandro Kishino.
Como a procuradoria do TJD-PR recorreu do resultado, insistindo na tese da escalação irregular, o Paraná pretende mostrar-se, oficialmente, interessado na questão. O caso vai a julgamento no pleno, ainda sem data definida. O resultado pode ser ainda levado a instância máxima, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. (AB)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...