Pages

Subscribe:

Polícia Militar orienta federação a não entregar troféu na Baixada


A Polícia Militar (PM) vai recomendar à Federação Paranaense de Futebol (FPF) que, caso o Coritiba conquiste o título antecipado do Paranaense domingo (24), o troféu não seja entregue no gramado na Arena da Baixada. De acordo com a PM, não há garantias totais de segurança caso o regulamento da disputa, que prevê a entrega do troféu no local onde for definido o campeão, seja cumprido.

O tenente Cristiano Machado, do setor de planejamento do 1.° Comando Regional da PM, informa que a polícia vai recomendar à federação que o troféu seja entregue em outro lugar. “Não podemos garantir a integridade dos atletas em meio a cerca de 20 mil atleticanos”, afirma o tenente.
Tanto dentro quanto fora do estádio o policiamento será 50% maior do que nos jogos normais. Além da PM, que deve contar com 500 policiais, o efetivo terá reforço da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, o que deve totalizar aproximadamente 700 homens. Este efetivo é considerado suficiente pela PM para garantir a tranquilidade em diversos pontos da região metropolitana.
Outras ações serão tomadas antes e depois da partida para garantir a segurança. Os torcedores do Coritiba devem usar os terminais de ônibus até às 13 horas e se dirigirem ao Estádio Couto Pereira para dali serem escoltados até a Arena. A partir das 14 horas serão os atleticanos que devem começar a circular pelos terminais.
“A torcida do Atlético só vai sair do estádio 15 minutos depois do jogo, independente do resultado. Enquanto isso os torcedores do Coritiba saem escoltados até o Couto Pereira”, explica Machado. Segundo o tenente, todos os detalhes do esquema de segurança foram apresentados e discutidos em reunião com representantes das torcidas organizadas.
Fonte. Gazetadopovo.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...