Pages

Subscribe:

Londrina embala e vence segunda fora de casa

Com certa tranqüilidade, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Sport de Campo Mourão por 3 a 0 neste domingo (5), em sua segunda partida fora de casa no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, mantendo a liderança da competição com 13 pontos. O Serrano de Prudentópolis também venceu e tem o mesmo número de pontos, mas perde para o Tubarão no saldo de gols.

O Nacional de Rolândia, próximo adversário do LEC tem 10 pontos. O Iguaçu ocupa a quarta posição, com 7 pontos. A seguir vem Foz (7); Toledo (6); Sport e Grêmio (4); na "lanterna" estão Cascavel e São José (1).

O jogo Sport x Londrina foi disputado na cidade de Arapongas porque o estádio de Campo Mourão encontra-se interditado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Dois zagueiros (Elson e Rogério) e um volante (Bruno) fizeram os gols.

Mais de 1.500 (1.484 pagantes) assistiram ao jogo – a maioria, torcedores do LEC - proporcionando uma renda de R$ 13.620,00. Os ingressos tiveram preço de R$ 10,00, antecipados ou na bilheteria. Entre os torcedores, o ex-atacante e ídolo londrinense Carlos Alberto Garcia.

O Tubarão começou a partida mostrando que iria procurar a vitória com disposição. Logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Elson apareceu na área adversária para tocar de pé direito e fazer 1 a 0.

Aparentemente assustado, o Sport não partiu em busca do empate, deixando o Londrina tocar a bola no meio-de-campo. Para complicar a situação, o time de Campo Mourão perdeu o zagueiro Kaio Oliveira aos 17 minutos, contundido. Juvenal entrou em seu lugar.

O Tubarão continuou melhor, principalmente com o apoio dos laterais e com as arrancadas de Arthur pelo meio. Aos 30 minutos, Ayrton levantou para a área e Bruno, de primeira, marcou o segundo gol londrinense.

O técnico Ayala, do Sport, teve de promover mais uma mudança por contusão no final da primeira etapa: o volante Luiz Henrique saiu contundido, com a entrada de Maicon. No único lance de perigo criado pelo Sport antes do intervalo, Maicon chutou "com veneno" e Danilo defendeu.

No segundo tempo, o LEC não deu tempo para o adversário pensar em reação. Logo aos 3 minutos, no terceiro escanteio consecutivo, Ayrton levantou para a área e Rogério cabeceou para fazer 3 a 0.

O Londrina diminuiu o ritmo e no Sport, nem a entrada do estreante Dudu no ataque, no posto de Murilo, conseguiu ajudar o time a chegar ao gol. O técnico Claudio Tencati queria mais posse de bola e mais rapidez. Quando Silvinho, já cansado, levou cartão amarelo, ele aproveitou e colocou Ricardinho, também meia. Pouco depois, Warley (que chegou a ser dúvida por problema muscular) cedeu o lugar ao volante Almeida e Arthur avançou para jogar ao lado de Wéverton.

Faltando 10 minutos, o treinador promoveu a entrada de Jaime no lugar de Arthur. O Sport ainda criou seu melhor lance ofensivo, em cobrança de falta de Bruno, que acertou o travessão. O Tubarão explorava o contra-ataques e o Sport ainda teve o zagueiro Juvenal expulso, por atingir Wéverton sem bola.

Apesar da vitória tranqüila, o técnico Cláudio Tencati não considerou a atuação da equipe perfeita. Ele queria mais gols: “Erramos muito nesta partida e temos que tomar cuidado. O Serrano está na nossa cola”.

Tencati, no entanto, considerou normal os jogadores de ataque não terem deixado marca no jogo: “Futebol é dessa forma mesmo. Marcaram bem os nossos atacantes e felizmente os gols surgiram de bola parada, com jogadores que vieram de trás”. O treinador admite que, apesar da liderança do campeonato, o time precisa melhorar: “Ainda não chegamos ao padrão ideal. Tivemos momentos bons, conquistamos o objetivo, mas temos que corrigir algumas coisas para o próximo jogo.”

Na quinta-feira, o LEC enfrenta o Nacional de Rolândia no Estádio do Café.

Outros resultados

Serrano 3 x 1 Grêmio Maringá
Nacional 0 x 0 Toledo
Cascavel 0 x 2 Iguaçu
São José 0 x 1 Foz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...