Pages

Subscribe:

Chave Ouro: Marreco ficou com o troféu Jorge Kudri

Assim como em 2010, Guarapuava ficou com o vice

A Chave Ouro Primeira Parte (Troféu Jprge Kudri) teve seu desfecho no último sábado (dia) no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava. Em uma noite fria e chuvosa, a torcida compareceu em grade número, mas a festa foi do Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, eu venceu por 4x3 e ficou com a taça. Já o time de Guarapuava repetiu a mesma colocação de 2010, quando ficou em segundo lugar no primeiro semestre.

    Indefinições antes de jogo
    Com a grande umidade relativa do ar e uma chuva que durou uma semana, o primeiro desafio da direção do clube guarapuavano foi deixar a quadra do Joaquim Pestes em condições de jogo, driblando a umidade, que poderia atrapalhar o espetáculo ou, até mesmo, adiar a partida. Foram instalados ventiladores e secada a quadra a todo o instante para que houvesse possibilidade de jogo.
    Outra indefinição era na escalação do Guarapuava. Desfalcado de Ricardinho e Nenê (suspensos), o time guarapuavano tinhao artilheiro Daniel Japonês aquecendo, minutos antes de jogo, para sentir se teria condições de jogo. Na volta dos vestiários, o pivô juvenil Polenta foi confirmado na escalação e Japonês ficou de fora da final.
    Começo bom do Guarapuava
    O começo da partida parecia o jogo de um time só: O Guarapuava foi para cima, pois precisava de uma vitória para levar a decisão para a prorrogação. Aos 4 minutos, o gol guarapuavano veio com o ala Dionísio, que avançava pela direita de ataque e cortou para o meio, enganando a marcação. Com muita calma, o jogador bateu sem chances para o goleiro Barbosa e abriu o marcador.
    Mesmo atrás no marcador, o Marreco seguiu com sua postura de jogar marcando, sem sair para o jogo ofensivo, tentando aproveitar os contra ataques.
    Guarapuava não aproveita vantagem e sofre com arbitragem
    Aos 9 minutos, Christian foi expulso depois de falta em Gauchinho e Guarapuava teve a chance de ampliar, mas o Marreco mostrou que sua principal força é a marcação e não sofreu o segundo gol.
    Para piorar a situação, a arbitragem carregou de cartões amarelos o time guarapuavano, além de deixar de marcar diversas faltas para os donos da casa: Brigadeiro, Biro, Júnior Cabeça, Polenta, He-Man, Dionísio e Gil foram advertidos com cartão, sendo que o último recebeu a punição por que teria simulado um pênalti legítimo, que a arbitragem deixou de marcar aos 14 minutos da primeira etapa.
    Mas a situação ficou pior quando, em cobrança de falta o Marreco chegou ao empate: Neto Caraúbas completou, depois de um passe preciso, para o fundo da meta de Brigadeiro, que fazia seu centésimo jogo com a camisa do Guarapuava.
    O Marreco ainda teve uma grande chance de ampliar em cobrança de tiro-livre, no final da primeira etapa, mas o goleiro Thiago, em sua única participação no jogo, garantiu o resultado de empate.
    Segundo tempo de muitas chances perdidas pelo Guarapuava
    O mesmo jogo do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa: o Marreco marcava muito forte e o Guarapuava tinha dificuldades em penetrar na defesa beltronense, bem postada e pronta para dar os contra golpes.
    Foi assim que saiu o segundo gol dos visitantes: no contra ataque, Emerson ganhou uma divida com Gil e tirou a bola de Brigadeiro, na saída do gol. O ala teve calma para completar para o gol vazio e comemorar o segundo gol do Marreco.
    O Guarapuava teve grandes chances de diminuir, principalmente com Alex He-Man, mas a bola insistia em não entrar. O que obrigou o técnico Baiano a utilizar o fixo Júnir Cabeça como goleiro linha.
    Mesmo com cinco no ataque o Marreco continuava se segurando bem na marcação e sem o goleiro na meta Guarapuavana, Maurício mostrou oportunismo para marcar duas vezes, praticamente definindo a vitória e o título para o Marreco.
    Há um minuto do final o Guarapuava conseguiu finalmente marcar com He-Man, mas já era tarde para buscar a virada e o jogo acabou mesmo em 4x2, no dia em que o melhor ataque foi a defesa.
    Festa da torcida visitante
    Os 100 torcedores que vieram de Francisco Beltrão fizeram a festa junto com o time do Marreco, que ergueu o Troféu Jorge Kudri, que neste ano foi chamado de Chave Ouro Primeira Parte.
    O Guarapuava acabou repetindo a colocação do ano passado: em 2010, o troféu era decidido por pontos corridos, e era conferido ao melhor time da primeira fase da Chave Ouro. Na ocasião, o Marechal Cândido Rondon ficou coma taça e o Guarapuava foi o vice-campeão.
    Neste ano a situação está parecida: existe a certeza de que o time guarapuavano é bastante competitivo, mas que também são necessários alguns ajustes, principalmente para que a equipe não fique dependente de certas peças de seu elenco. Assim, o técnico Baiano terá algum trabalho para deixar o time 100% para as disputas da Chave Ouro, da Liga Sul e da Taça Brasil de Clubes, as principais competições de 2011 para o time guarapuavano.
    Clique aqui para ver as imagens da partida Fonte: http://cliqueesporte.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...