Pages

Subscribe:

Cianorte vence Metropolitano-SC e segue líder invicto do Grupo A8 da Série D


Na tarde deste domino (21), o Cianorte recebeu o Metropolitano, da cidade de Blumenau (SC), em partida válida pela sexta rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série D. No primeiro tempo, o Cianorte teve boas oportunidades de marcar, porém a equipe pecava na finalização. Já o Metropolitano por algumas vezes deu trabalho ao goleiro Marcelo, mas na etapa complementar, após jogada comRafael Mineiro e Netinho, Willian Dágolgarantiu a vitória do Leão do Vale que seguelíder absoluto e invicto do Grupo A8 chegando aos 13 pontos conquistados.

Cianorte domina, cria, mas gol não aparece
Nos primeiros dez minutos o jogo começou aberto dando oportunidade para as duas equipes trabalhar. Porém, o Cianorte começou errando muito passes e não conseguiu aproveitar as chances. Thiago Santos chegou muito perto de abrir o placar para o Leão do Vale. Já o Metropolitano buscando espaço chegou por pelo menos três vezes com perigo. Em uma delas, após cobrança de bola parada, o ataque do Metropolitano mandou de cabeça pra área, mas o goleiro Marcelo saiu bem para a defesa.
O Cianorte aos poucos ia chegando, mas o ataque ainda não estava acertando a troca de passes e faltava a finalização. Aos 25 minutos, falta perigosa para o Cianorte. Lenílson na cobrança em jogada ensaiada, mas a zaga catarinense afastou. Dois minutos depois foi a vez do Metropolitano novamente dar trabalho ao arqueiro Marcelo, que saiu bem na defesa.
Aos 30 minutos, mais uma falta para o Cianorte, Felipe Pinto chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com o passar do tempo, o jogo começou a ficar truncado e muito faltoso. Entretanto, o Cianorte buscava força e tentava marcar na raça. Aos 38 minutos, Valdir numa bela arrancada invadiu a área do Metropolitano, buscando William Dagol, que foi derrubado e o árbitro sinalizou falta. Na cobrança, Felipe Pinto tentou jogada ensaiada, mas a bola foi desviada para escanteio. Novamente Felipe na cobrança, bola alçada pra área, porém, o ataque do Leão não conseguiu aproveitar. O volante Cleiton foi derrubado e os jogadores ficaram na bronca pedindo pênalti.
No finalzinho, o Leão do Vale tentou uma pressão e teve pelo menos mais dois escanteios. O Cianorte dominou, mas faltou a finalização, deixando o placar fechado na etapa inicial.
Cianorte melhor, vence com gol de Willian
Para a segunda etapa somente uma substituição. No Cianorte, Netinho entrou no lugar de Thiago Santos. Nos primeiros minutos de partida, o Leão do Vale já demonstrava que voltou com o mesmo ritmo do final o primeiro tempo, indo pra cima, em busca do gol. Em jogada perigosa na área, Lenilson bateu prensado, Willian Dagol tentou, mas o goleiro conseguiu defender.
Após 15 minutos, o Metropolitano ficou com um homem a menos. Rodrigo Ninja foi expulso depois de uma falta violenta em Rafael Mineiro. Com a vantagem, o Leão do Vale foi só ataque e o gol estava perto de acontecer. Pressionando muito, o Cianorte conseguia diversos escanteios e levava perigo à meta do goleiro Dalton. Aos 24 minutos, em cruzamento de Lenilson, William Dagol mandou de cabeça, mas Dalton conseguiu boa defesa.
Mas o Metropolitano ainda tentava algumas investidas, trabalhando em jogadas de contra-ataque. Aos 28 minutos, Marcelo segurou uma bola perigosa. Apesar do susto, o grito de gol foi mesmo do Leão do Vale. Aos 30 minutos, em boa jogada pela direita, em passe de Rafael Mineiro, Netinho rolou para área e Willian mandou pro gol sem chance de defesa para Dalton. Cianorte 1 x 0 Metropolitano (SC).
No final, o Cianorte dominou e quase marcou o segundo gol. Aos 42 minutos, Marquinhos, Willian e Netinho foram pra cima e em três finalizações seguidas a zaga conseguiu afastar. O Metropolitano apenas se defendia, mas quando havia oportunidade descia em contra-ataque. Porém, a tarde foi mesmo da equipe paranaense que chega aos 13 pontos e segue líder do Grupo 8, invicto na competição.
O Cianorte folga na próxima rodada e depois na 8ª rodada, encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 1 X 0 METROPOLITANO-SC
Cianorte: Marcelo; Rafael Mineiro, Alexandre Luz, Valdir e Fabinho; Cleiton (Jovane), Serginho e Felipe Pinto; Thiago Santos (Netinho), Lenílson (Marquinhos) e Willian Dagol.
Técnico: Gilberto Pereira.
Metropolitano: Dalton; Marcus Vinicius, Léo e Elton; Jhonny (Cleverson), Alex (Jairo) Albert, Selmir, Edimar e Rodrigo Ninja (Iverton); Rafael Costa e Jonatas.
Técnico: Lio Evaristo.
Local: Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte (PR).Data/Horário: 21/08/2011, às 16h.Arbitragem: Luiz Aparecido da Silva-MS.
Assistentes: Luiz Henrique Souza Santos Ernesto-PR e Arestides Pereira da Silva-PR.
Público/Renda: 642 pagantes/ 708 total/ R$ 9.490,00Cartão amarelo: Selmir pelo Metropolitano.Cartão vermelho: Rodrigo Ninja pelo Metropolitano.
Gol: Willian Dagol aos 30 minutos do 2º tempo para o Cianorte.
Fonte: Redação em campo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...