Pages

Subscribe:

LONDRINA consagra campanha com título Tubarão voltou a vencer Toledo e ficou com troféu de campeão da Divisão de Acesso

Cé­sar Au­gus­toOito mil pessoas aplaudindo de pé. Milhares delas chorando. O técnico sendo carregado nos ombros pelos comandados por todo o gramado para ser ovacionado pelo torcedor. Cenas de um jogo épico no aniversariante Estádio do Café, que selou de vez o enlace entre torcedor e o Londrina. A vitória por 1 a 0 sobre o Toledo deu o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense ao Tubarão. Mais do que isso, o que se viu, foi uma amostra de que o fundo do poço ficou para trás e que o futuro pode voltar a ser de alegrias para a torcida que tanto sofreu nos últimos anos. 


O título alviceleste foi incontestável. Foram 21 jogos e apenas uma derrota. São 15 triunfos e cinco empates. O ataque foi disparadamente o melhor: 49 gols marcados - média de 2,33 por jogo. Sofreu apenas 15. E ainda teve o artilheiro do torneio, Warlley, com 11 gols. 

O Tubarão, campeão da mesma Segundona em 99, sobrou no campeonato e mostrou isso na decisão. Venceu em Toledo e em Londrina, duplo 1 a 0. Ontem, soube usar o regulamento. Tratou de abrir logo o placar e jogar a responsabilidade e o desespero para o lado toledano. 

O gol do título resume bem o que foi esse time do Londrina. Uma jogada trabalhada e que passou pelos pés de muita gente. Trabalho em conjunto, solidário, como o principal adjetivo dessa equipe. 

Eram apenas 12 minutos do primeiro tempo. O jogo era morno. O Toledo queria o empate e pouco se arriscava. O Londrina, se segurava, já que o sol era muito forte. Foi então que o zagueiro Fernando, que obteve a vaga na equipe titular com a suspensão de Rogério, desarmou com categoria o atacante do Toledo. Ele limpou a jogada e tocou para Sílvio. O volante viu bem Ricardinho livre no meio do campo e passou rápido a bola. Sem ninguém para incomodá-lo, ajeitou, e deu um lançamento açucarado para Warlley. Ele não marcava havia três partidas. Mas o jeito com que dominou a bola já era um prenúncio de que faria o gol. No domínio, já deixou o defensor para trás, Warlley chutou, o goleiro Oliveira defendeu, mas a bola bateu no zagueiro toledano e morreu mansinha no fundo do gol. 

A vantagem alviceleste acordou o Toledo, que partiu para cima. Foi a hora de o melhor jogador do Londrina no campeonato e o único do time que esteve presente nas 21 partidas do time, aparecer. Danilo evitou o empate em várias oportunidades. Quando não alcançou a bola, a trave o ajudou, como na cabeçada de Gustavo aos 47 minutos do primeiro tempo. 

O árbitro Nilo Neves de Souza Júnior ainda achou um pênalti de Oliveira em Warlley, aos 21 minutos do segundo tempo. Em protesto, o goleiro virou de costas e se abaixou debaixo das traves antes da cobrança. Após a autorização, ele se virou e foi buscar a cobrança de Ayrton. 

Mais drama. O Toledo se lançou ao ataque, mas não teve eficiência. O jogo se encaminhava para o final, quando o Londrina teve a última chance. Silvinho cabeceou na pequena área e Oliveira fez milagre para impedir o gol do único jogador titular que passou em branco no torneio. Fim de jogo e início da festa. 

EM LONDRINA 

Londrina 1 
Danilo; Ayrton, Fernando, Elson e Wendel; Sílvio, Bruno, Ricardinho (Wéverton) e Silvinho; Arthur (Paraíba) e Warlley. Técnico: Cláudio Tencatti 

Toledo 0 

Oliveira; Éverton, Gustavo e Juninho (Mineiro); Eduardo, Eurico, Rafinha (Rafael Domingos), Irineu, Safira e Nelsinho; Rafael Santos (Thiago). Técnico: Rogério Perrô 

Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior 

Estádio: Do Café 
Gol: Warlley, aos 12 minutos do 1º tempo 
Público: 7.787 pagantes (8.030 total) 
Renda: R$ 84.340,00
Thiago Mossini 
Reportagem Local  - Folha de londrina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...