Pages

Subscribe:

Na elite, LEC e Toledo agora querem título Após conquistarem principal objetivo, Tubarão e Porco iniciam luta pelo troféu de campeão da Divisão de Acesso

Marcos Zanutto
Depois de garantirem suas vagas na elite do futebol paranaense em 2012, Londrina e Toledo começam a decidir hoje o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O primeiro duelo acontece às 20h15, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. É a chance que o Tubarão tem de voltar a ganhar um título depois de três anos, já que a última conquista foi a Copa Paraná de 2008. 
Para chegar à final, londrinenses e toledanos fizeram campanhas praticamente idênticas na Segundona Estadual. Ambos somaram 44 pontos na classificação geral, e o Londrina só levou vantagem no saldo de gols (32 a 17). A única diferença é que o Toledo fez um jogo a mais que o Londrina. No retrospecto entre as duas equipes, o alviceleste também leva vantagem. No primeiro turno, venceu por 1 a 0, fora de casa, e no segundo, empatou em 1 a 1, no Estádio do Café. 


  Mais aliviadas após a conquista do acesso, as duas equipes preveem duelos menos truncados e mais soltos nas partidas finais. ‘‘Assim como a nossa equipe, tenho certeza que eles também tiraram um peso grande das costas e vão jogar mais tranquilos na final. E assim como nós, eles também vão querer o título, pois quem chega quer ganhar’’, alertou o técnico do Londrina, Cláudio Tencatti. ‘‘Nosso objetivo principal era o acesso, mas o título também é importante. Vamos manter nossa maneira de jogar e vamos fazer de tudo para ganhar este título’’, prometeu o técnico do Toledo, Rogério Perrô. 

  Os dois treinadores tiveram problemas para escalar suas equipes para este primeiro confronto. Na equipe do Oeste, Perrô não poderá contar com o zagueiro Éverton, suspenso pelo terceiro amarelo. Em seu lugar, entra o volante Rafinha, que atuará como terceiro zagueiro. Já o goleiro Oliveira teve problemas em sua transferência para o Linense (SP), foi reintegrado ao elenco toledano e está confirmado para o duelo. O atacante Negreiros, com dores musculares, é dúvida. Se ele não puder jogar, Lucas será o companheiro de Rafael Santos no ataque. 

  No Tubarão, Tencatti não terá o volante Silvio, também suspenso. Em seu lugar, o treinador confirmou a manutenção de Mauro, que havia atuado contra o Nacional no lugar de Bruno, que retorna hoje ao time. A dupla será a responsável por dar proteção à dupla de zagueiros, formada por Rogério e Élson. A outra mudança também é no meio-campo. O meia Ricardinho não se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e está vetado. O jovem Cleyton terá a missão de substituí-lo. 

  Mesmo tendo atuado em apenas uma partida como titular nesta Divisão de Acesso (no empate contra o FC Cascavel, no segundo turno), o jovem jogador garante estar pronto para o desafio. ‘‘Estou tranquilo. Me preparei bastante para este momento e estou bastante confiante’’, disse o novo titular, que aposta na velocidade para levar perigo à defesa toledana. ‘‘Sou um meia mais agressivo, mais veloz. Vou procurar encostar bastante no Warlley e no Arthur para fazer os gols que a equipe precisa’’, finalizou o jogador, de apenas 21 anos. 

  A segunda partida da final será em Londrina, no próximo domingo. Caso haja a necessidade de uma terceira partida, esta também terá mando do Tubarão e será realizada no dia 31. Vale lembrar, que de acordo com o regulamento da Segundona, leva o título a equipe que atingir cinco pontos nos jogos finais. 

EM TOLEDO 

Toledo 
Oliveira; Gustavo, Juninho e Rafinha; Eduardo, Eurico, Safira, Irineu e Nelsinho; Rafael Santos e Negreiros (Lucas). 

Técnico: Rogério Perrô 

Londrina 
Danilo; Ayrton, Rogério, Élson e Wendell; Mauro, Bruno, Silvinho e Cleyton; Warlley e Arthur. 

Técnico: Cláudio Tencatti 

Árbitro: Fabio Filipus 
Estádio: 14 de Dezembro 
Horário: 20h15
Rafael Souza
Reportagem Local
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...