Pages

Subscribe:

Em noite de abertura do Rock in Rio, Paraná dá show na Vila Capanema e vence o Náutico


Inspirado pelo início do maior festival de música do país, o Paraná Clube recebeu o Náutico em Curitiba, pela 25ª rodada da Série B doCampeonato Brasileiro, e conseguiu reencontrar-se com as vitórias dando espetáculo. Com gols de Itaqui, estreante da noite, e Dinelson, o Tricolor bateu o time pernambucano por 2×0 e deu fim à série de jogos sem vencer atuando na Vila Capanema.
Com o resultado positivo, o Paraná subiu duas posições, e agora é o 9º na classificação, com 35 pontos. Já o Náutico, derrotado, permanece em 2º, com 44 pontos.



Na próxima rodada, o Tricolor encara o Icasa na terça-feira que vem, 27, às 20h30, fora de casa. Nos mesmos dia e horário, o Náutico recebe o ABC, nos Aflitos.
Quique venenoso inaugura o marcador
Logo no início da partida, ficou claro o ímpeto tricolor em conseguir a qualquer custo um resultado positivo jogando em casa. A dupla ofensiva paranista, formada por Dinelson e Hernane, se entendia bem com o meio-campo, comandado pelo estreante Itaqui.
Logo aos 6 minutos, o Paraná mostrou a que veio. Dinelson cobrou falta e Henrique acabou desperdiçando a chance. No lance seguinte, o gol sairia. Recuperando a bola, Itaqui foi avançando e arriscou de longe. A bola quicou na frente do goleiro Gideão, que traído pelo movimento involuntário do chute, viu a bola morrer no fundo da rede: 1×0 Paraná.
A pressão paranista era total. Aos 12, Packer experimentou de fora da área e obrigou Gedeão a praticar difícil defesa. Aos 15, Dinelson cruzou na cabeça de Henrique, que marcou o gol. Porém, não valeu. A arbitragem, corretamente, assinalou o impedimento do jogador.
Aos 19, Packer tentou novamente de longe. E, outra vez, fez Gideão fazer bela defesa. Sem conseguir passar do meio-campo, o Náutico era apenas espectador no confronto, ficando totalmente à mercê do Paraná. Aos 26 minutos, foi Marquinho quem parou no goleiro da equipe pernambucana.
Depois de uma enxurrada de gols perdidos, o Tricolor terminou a 1ª etapa em vantagem mínima no marcador: 1×0.
Gol no início mata reação do Náutico
O Náutico voltou para a 2ª etapa com uma postura diferente, tentando buscar o resultado. Porém, abusava da violência na marcação, e ainda teve de encarar um inspirado Paraná, que logo conseguiu ampliar o marcador e acabar de vez com as esperanças pernambucanas.
Aos 2 minutos, Marquinho obrigou Gideão a trabalhar. 10 minutos mais tarde, Hernane fez boa jogada individual e arriscou. Gideão espalmou nos pés de Dinelson que, oportunista, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol: 2×0 Paraná.
Com o resultado assegurado, o Tricolor se deu ao luxo de administrar a partida, testando até onde a equipe do Náutico poderia chegar. Jogando muito mal, os visitantes praticamente não fizeram Luíz Carlos sujar o uniforme. Lance de perigo, mesmo, só voltou a ocorrer aos 41 minutos, e novamente com o Paraná. Em jogada individual, Marquinho bateu cruzado e a bola passou ao lado do gol de Gideão.
Após 90 minutos de partida, o Tricolor voltou a vencer em casa, interrompeu a boa seqüência do Náutico na Série B e, de quebra, ganhou ânimo para buscar o difícil acesso à elite do futebol nacional em 2012.
FICHA TÉCNICAPARANÁ X NÁUTICO
Paraná: Luís Carlos; Marquinho, Flávio Boaventura, Brinner e Gleidson (Gleidson); Maycon Freitas, Itaqui, Douglas Packer e Henrique; Dinelson (Jefferson Maranhão) e Hernane (Giancarlo).
Técnico: Guilherme Macuglia.
Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton (Diego Bispo); Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Joelson); Rogério (Alexandro) e Kieza.
Técnico: Waldemar Lemos.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 23/09/2011, às 20h30.
Árbitro: José de Caldas Souza (DF).
Assistentes: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF) e José Nascimento Junior (DF).
Cartões Amarelos: Flávio Boaventura, Gleidson, Itaqui e Giancarlo, pelo Paraná; Aírton, Everton e Ronaldo Alves, pelo Náutico.
Gols: Itaqui, aos 7 minutos do 1º tempo, e Dinelson, aos 12 minutos do 2º tempo, pelo Paraná.
Público/Renda: 1.672 pagantes/R$ 35.460,00.
Fonte: Redacao em campo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...