Pages

Subscribe:

Paraná Clube perde para o Salgueiro por 2×1 e fica mais distante do acesso


De técnico interino no comando e precisando da vitória após o péssimo aproveitamento de apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Paraná Clube foi até Pernambuco disposto a vencer o Salgueiro, que amarga a vice-lanterna da competi
ção.Após um início equilibrado e o empate no primeiro tempo, o Tricolor entrou na etapa final disposto a resolver a partida, mas a conformação com o empate ao longo do jogo castigou a equipe paranaense, que levou o gol da virada aos 43 minutos do segundo tempo e deixou o time ainda mais longe do acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Partida movimentada e resultado igual na etapa incial
O jogo iniciou com um Paraná Clube disposto a se recuperar na competição e mostrar serviço ao novo técnico do clube, Guilherme Macuglia, que não pôde comparecer no Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE), devido a problemas em seu vôo. Logo no primeiro minuto, Marquinho fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para o estreante Dinélson, velho conhecido da torcida Tricolor, que cabeceou pra fora. Dois minutos depois, Douglas Packer cruzou fechado, o goleiro Luciano espalmou e no rebote Packer cruzou novamente, nas mãos do arqueiro.
Bem postado na marcação, o Paraná controlava o jogo nos minutos iniciais. O Salgueiro, no entanto, logo já equilibrou a partida e assustou o time do técnico Ageu com uma cabeçada de Marabá na trave de Luiz Carlos aos 5 minutos, após cruzamento de Pio. Aos 8, depois de outro cruzamento pra área, o goleiro saiu bem do gol para aliviar a bola.
Após um começo movimentado, a partida caiu um pouco de ritmo, e só aos 14 minutos surgiu outra chance. Amarildo bobeou e perdeu a bola para Ricardinho, que invadiu a área paranista, trombou com o goleiro e ficou pedindo pênalti, mas o juiz, em cima do lance, mandou seguir. Aos 17, saiu o primeiro gol da partida. Marquinho fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou na área, a bola quicou e sobrou limpa para Hernane que abriu o placar para o Tricolor em Recife.
Entretanto, apenas 2 minutos após o primeiro gol paranista, o Salgueiro já empatou depois de falha da defesa paranista. Após cruzamento na área, a zaga afastou mal e Ricardinho aproveitou o rebote para empatar o jogo.
O Paraná, contudo, não se abalou após o gol e continuou em cima do Salgueiro. Aos 23, Hernane arriscou de fora da área e a bola foi pra fora. Dois minutos depois, Jefferson Maranhão cortou bem o zagueiro, tocou para Marquinho, que também realizou um bom drible, mas na finalização isolou. Aos 37, Jefferson Maranhão cabeceou muito perto do gol de Luciano, que apenas assistiu a bola sair. Porém, três minutos depois, o Salgueiro deu a resposta com Piauí, que em boa cobrança de falta mandou perto da meta paranista.
O equilíbrio na partida permaneceu até os minutos finais da etapa inicial, que se encerrou com uma discussão entre Lima e Matheus, após falta do jogador do Salgueiro em cima do paranista, que não gostou, e foi tirar satisfação com o adversário.
Gol no final do jogo decreta a derrota Tricolor
Logo aos 10 segundos da segunda etapa, o Tricolor já aparentava que ia pra cima, e assustou a equipe pernambucana após boa jogada de Dinélson. O meia invadiu a área e bateu forte pro gol, obrigando o goleiro Luciano a fazer uma grande defesa. No rebote a bola ainda ficou viva dentro da área e a zaga afastou. Aos 5 minutos, o Paraná teve outra boa oportunidade. Josa fez falta na entrada da área e na cobrança, Lima bateu em cima da zaga adversária.
Precisando da vitória para subir na tabela, o Paraná Clube era quem buscava mais o gol, mesmo jogando em Recife. Aos 6, Douglas Packer bateu escanteio na área e após boa cabeçada, Luciano fez a defesa. Entretanto, logo a equipe mandante equilibrou a partida e depois de um bate rebate dentro na área, Alexandre quase marcou para o Salgueiro, perdendo um gol incrível. Aos 16, outra grande chance do adversário. Piauí cruzou na área e Fabrício Ceará, de cabeça, mandou muito perto da meta de Luiz Carlos.
Melhor na partida, o Salgueiro era quem tinha as melhores oportunidades de ampliar o placar. Aos 19, após receber bom passe dentro da área, Fabrício Ceará bateu com perigo na meta paranista. Depois, somente aos 31 surgiu outra boa chance no jogo, e foi novamente dos donos da casa. Em cobrança de falta, Paulo Santos lançou bola pra área e Edmar teve uma grande oportunidade, mas tocou com a mão na bola e perdeu a chance da equipe pernambucana após o árbitro marcar falta de ataque.
O fraco ritmo do jogo permaneceu sem nenhuma oportunidade de gol, com ambas as equipes aparentemente satisfeitas com o empate até os minutos finais da partida, quando aos 43, veio a ducha de água fria para o Tricolor. Após um cruzamento na área, a zaga paranista falhou e Edmar, finalizou no fundo das redes, virando o jogo para o Salgueiro.
O resultado manteve o Paraná Clube com 31 pontos e deixou a equipe ainda mais distante do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro 2012. Na próxima rodada o Tricolor recebe o Goiás na Vila Capanema, na estreia do técnico Guilherme Macuglia no comando técnico.

FICHA TÉCNICA

SALGUEIRO 2X1 PARANÁ
Salgueiro: Luciano; Matheus, Juninho, Alexandre e Piauí; Josa, Pio, René e Paulo Santos (Clébson); Ricardinho (Fabrício Ceará) e Tiago Marabá (Edmar).
Técnico: Luís Carlos Barbieri.
Paraná: Luiz Carlos; Marquinho, Brinner, Amarildo e Lima (Gleidson); Maycon Freitas, Dionísio (Everton), Douglas Packer e Dinélson (Serginho); Hernane e Jefferson Maranhão.
Técnico: Ageu.
Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE).
Data/Horário: 13/09/2011, às 20h30h.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG).
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Oberto da Silva Santos (PB).
Gols: Hernane, aos 17 minutos do 1º tempo pelo Paraná. Ricardinho aos 19 minutos do 1º tempo, pelo Salgueiro. Edmar, aos 43 minutos do 2º tempo, pelo Salgueiro.
Público/Renda: 3.223 pagantes / R$ 26.329,00.
Cartões amarelos: Douglas Packer, Lima e Dionísio, pelo Paraná. Matheus e Josa, pelo Salgueiro.
-
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...