Pages

Subscribe:

Paraná não joga bem, mas consegue empate com o Goiás


Em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paranárecebeu o Goiás na Vila Capanema. O Tricolor saiu atrás no placar, mas empatou no fim da partida com o centroavante Giancarlo, que saiu do banco. Com o resultado, o Paraná subiu na classificação e agora está na 11ª posição, com 32 pontos.

Pressão negativa
O Paraná entrou em campo pressionado pela sequencia de maus resultados e pelas declarações do diretor de futebol, Paulo César Silva, durante a semana. Nas arquibancadas, uma faixa escrita “queremos jogadores” chamou a atenção.
A estréia do técnico Guilherme Macuglia começou ruim. Logo no primeiro minuto de jogo o meia Douglas abriu o placar para o Goiás, finalizando no canto direito do goleiro após passe de Felipe Amorim. O Paraná tentou empatar no minuto seguinte. Após cobrança de falta, Jefferson Maranhão apareceu sozinho na segunda trave, mas não alcançou a bola.
O time esmeraldino apertou a saída de bola tricolor, dificultando o toque de bola e a chegada no ataque com qualidade. A pressão do Goiás fez com que Lima, aos 10 minutos, errasse o passe no campo de defesa, não aproveitado pelo ataque goiano. Aos 11, Douglas arrematou fraco de fora da área, defendido por Luís Carlos sem perigo.
Guilherme Macuglia tentou melhorar a equipe paranista por meio de uma substituição. Everton Garroni, que jogou como homem da sobra na defesa, saiu para a entrada de Henrique, lateral de origem, aos 21 minutos. Com a mudança o time passou a atuar no 4-4-2, com Henrique compondo o meio de campo.
O Paraná melhorou. Começou a recuperar a bola com mais facilidade, aumentou a posse e chegava mais rápido no ataque. No entanto, não conseguiu criar lances agudos e chances claras de gol. O tricolor tentou chegar nas bolas paradas e finalizações de fora da área, sem perigo. Com o crescimento do Paraná, o Goiás utilizou os contra-ataques como principal jogada.
A bola aérea como solução
A única alteração para o segundo tempo foi a entrada de Johnthan no lugar de Iarley, no Goiás. O Paraná teve uma boa chegada com Lima, pela esquerda, aos 2 minutos, que chutou em gol e o goleiro Harlei colocou pela linha de fundo. O jogo voltou para o segundo tempo bastante equilibrado. Ambos os times apresentaram dificuldade na criação das jogadas.
Assim como na primeira etapa, o Paraná continuou com maior tempo de bola no pé. O erro de passe na entrada da área impossibilitou lances claros de finalização. Para aumentar as chances do tricolor nas bolas aéreas, com maior presença de área, Macuglia colocou o atacante Giancarlo aos 24 minutos.
Aos 25, Felipe Amorim avançou pela direita e finalizou cruzado com perigo à meta paranista. Apostando nos atacantes altos, aos 32, Lima cruzou, Hernane cabeceou, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.
E a bola aérea decidiu. Aos 39 minutos, Serginho cruzou pela esquerda e Giancarlo subiu bem para cabecear no canto esquerdo de Harlei e empatar a partida. O Goiás buscou a vitória aos 42, quando Max Pardalzinho invadiu a área pela esquerda e finalizou rasteiro para a defesa de  Luís Carlos. Giancarlo teve a chance de marcar o segundo em mais um cruzamento, mas, desequilibrado, cabeceou por cima da meta goiana.
Já nos acréscimos, Alan Bahia arrematou de fora e Luís Carlos esplamou espantando o perigo. Aos 47, Felipe Amorim e Flávio foram advertidos com o cartão amarelo após um início de confusão. Sem tempo para mais nada, Sálvio Spínola Fagundes Filho apitou o fim do jogo. Paraná 1 x 1 Goiás.
Os dois times voltam à campo na sexta-feira (23), às 20h30. O Paraná recebe o Náutico na Vila Capanema, enquanto o Goiás enfrenta o Salgueiro no Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 1 GOIÁS
Paraná: Luís Carlos; Flávio, Brinner e Everton Garroni (Henrique); Marquinho, Maycon Freitas (Lisa), Serginho, Dinelson (Giancarlo) e Lima; Jefferson Maranhão e Hernane.
Técnico: Guilherme Macuglia.
Goiás: Harlei; Ernando, Rafael Toloi e Marcão; Oziel, Amaral, Carlos Alberto (Alan Bahia), Felipe Amorim e Douglas; Iarley (Johnathan) e Hugo (Max Pardalzinho).
Técnico: Ademir Fonseca.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 17/09/2011, às 16h20.
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP).
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e José Roberto Larroyd (SC).
Público/Renda: 2.261 pagantes / R$ 59.330,00.
Cartões amarelos: Lima, Lisa e Flávio pelo Paraná. Iarley, Douglas, Marcão, Oziel e Felipe Amorim pelo Goiás.
Gols:.Douglas, a 1 minuto do 1º tempo, para o Goiás. Giancarlo, aos 40 do 2º tempo, para o Paraná
Por João Pedro Alves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...